Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

dsdsds44

Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 23:10
Citação de: dsdsds44 em 08 de Novembro de 2023, 23:00
Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 22:55
Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2023, 22:44Ainda sou do tempo em que se dizia que este era o melhor plantel deste milénio.

É preciso mesmo não ter noção.

Mesmo com uma equipa em claro subrendimento, é fácil de perceber que o que não falta aqui são jogadores sobrevalorizados. O Benfica tem um plantel com alguns jogadores de qualidade mas com lacunas evidentes.

O guarda-redes, por muito mau que o Vlachodimos fosse, está longe de ser uma certeza. O que é normal. O problema aqui foi a pressa que muita gente tinha para arranjar um guarda-redes imensamente superior ao Vlachodimos. A racionalidade foi toda ao ar.

O Bah já desde a época passada se percebeu que estava muito longe do nível de jogadores como o Nelsinho e Miguel. Isto para quem chegou a vaticinar que ia ser o melhor lateral direito dos últimos 20 anos. O melhor de tudo é que não há sequer suplente.

No lado esquerdo, o Jurasék era suposto ser um lateral apto para o futebol moderno, para fazer esquecer aquilo que o Grimaldo não dava defensivamente. Escusado será dizer o que sucedeu. Resta o Bernat, que se tiver em condições físicas aceitáveis e tiver motivação para fazer alguma coisa, é o dono do lugar.

No centro da defesa o António Silva tem sido bastante irregular. Tem qualidade evidente mas comete vários erros durante o jogo. O Otamendi, de quem eu não morria de amores, tem sido o mais regular, apesar de também ter jogos onde demonstra a idade que tem. Fora isto temos um João Victor que parece meio marado da moleirinha e o Morato que tão rápido resolve um lance pelas capacidades físicas que tem como a seguir oferece uma bola ao adversário digna de um infantil.

No meio campo temos um Florentino que só joga defensivamente e mesmo assim está longe de ter a capacidade para preencher o espaço que outros jogadores que tivemos mostraram. Um Kokçu que tem um raio de ação curto, um João Neves no seu primeiro ano de sénior com bastante qualidade mas que também se perde muito dentro de campo e uma cópia do Zidane que é a primeira opção em muitos jogos para o meio campo.

Para o ataque temos bons jogadores, Rafa e Di Maria são claramente jogadores de qualidade mas ambos longe de serem perfeitos. Aursnes desceu muito o nível mas chega a ser injusto considerá-lo tendo em conta que anda sempre a saltar de posição. O João Mário joga a gasóleo e nestes jogos nota-se bastante.

No ataque temos um Arthur que tem a mobilidade de um pinheiro, o Musa que é um suplente razoável/bom e um Tengsted que... coise.

Comparar isto com 09/10, 12/13, 13/14, 15/16 e 16/17 chega a ser cómico, mas no início da época muita gente era adepta desta ideia.

Há muita margem para melhorar. No entanto, desengane-se quem ache que isto é porque podemos chegar muito longe... somos uma merda atualmente.

Não é bem assim. A equipa tem potencial para muito mais. Praticamente os mesmos gajos, no ano passado praticaram futebol com qualidade e intensidade competitiva. O problema é coletivo. Num grupo forte e bem trabalhado, até o Cabral já andava a molhar a sopa.
Não são praticamente os mesmos.

Faltam o Enzo, o Gonçalo e o Grimaldo.

Os substitutos não se aproximam minimamente da qualidade.

O plantel não é tão bom como o pintam...

Desde logo não temos um avançado decente...um que seja.

Depois para agravar a situação temos um treinador a fazer um péssimo trabalho e jogadores completamente fora de forma.

3 jogadores...

O Enzo já saiu em janeiro e descobriste o Neves.

O único que não foi bem colmatado foi o Ramos e acho que o Cabral num contexto favorável, ia marcar

Adicionaste o Di, Kokçu, Bernat...
3 jogadores essenciais.

Um jogador de classe mundial, um avançado jovem dos melhores da Europa e um lateral esquerdo nas melhores épocas da carreira.

O Neves tem grande potencial, mas está longe de poder ser titular absoluto no Benfica.

Pelo menos em um Benfica forte.

Sei que me vão cair em cima, mas o João precisa de tempo para crescer.

No meio do caos nem o talento dele sai favorecido.

O Kokcu é bom jogador, mas não se complementou bem até agora com nenhum colega.

Não tem andamento para um meio campo a dois...

O Cabral é um avançado em completa oposição ao modelo do treinador (o que ele já nem sabe qual é).

O Di Maria agora é o culpado de todos os males, mas não é problema.

É solução.

Esquece o Bernat... basta observar o rapaz em campo.

Não quer nada com isto...

Gsound

Citação de: slb_0793 em 08 de Novembro de 2023, 23:20
Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2023, 23:06Importa é perceber porque é que num espaço de 4 anos, acontece isto duas vezes. Somos campeões, a jogar de caralho, clube todo unido, adeptos eufóricos, vem a 2ª época, tá tudo amuado uns com os outros, contratações falhadas, equipa não corre.
Mas o que é isto afinal? Não lhes pagaram os prémios dos campeonatos? é a unica coisa que faria sentido para o que se ve e se viu mas nunca houve relatos de falta de pagamentos no Benfica há vários anos

Já não me lembro bem, como foi no 2° ano do Lage?

Ganhamos a supertaça ao Sporting 5-0.
Depois ganhamos todos os jogos até ao clássico e perdemos contra o Porto.

Depois acho que até ao início da 2° volta foi quase sempre a ganhar e estavamos em 1° com vários pontos de avanço.

Depois na 2° volta lá fodemos tudo.

Mas como foi a prestação da champions? Não me recordo já.

Tomás e David Tavares no onze titular na jornada inaugural.

Ramiro Lopes

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Novembro de 2023, 23:04O problema é simples perdeu o balneário e agora está a tentar manter os ratos de balneário todos satisfeitos.

Entre Di Maria e jmario só pode jogar 1.

Ele para manter tudo satisfeito mete o jmario a OITO😂...
Sobra para quem a culpa? Tino😂

Ele para não tirar os motores (João Neves e aursnes) o que é que faz mete os dois a ALAS😂

Sendo a tática de 3 centrais dá muita profundidade aos laterais é sempre uma boa ideia meter dois médio centros nas alas....

Como estes 3 jogadores (jmario, Neves, aursnes) estão fora das suas posições a 2 fase de construção não consegue dinamizar nada para o ataque. Começam a bater na frente.

De quem é a culpa? Arthur Cabral 😂

Conclusão sai tino à primeira parte.
Sai arthur ao início da segunda.

Sai rafa, jmario, Di Maria aos 86.

Fica tudo satisfeito que se foda o Benfica
Um treinador vive pela força dos resultados.
Se estiver a vencer e os "ratos" do balneário estiverem amuados, são os ratos que perdem força.
Se estiver a perder por querer manter os "ratos" contentes quando, supostamente, já os perdeu acabará por cair, seja como for.

Não digo que não haja uma gestão de "egos", como há em qualquer lado. Mas, em tanta coisa que se pode apontar ao RS, acho que essa não é uma delas.

Se fosse por aí, mantinha o esquema de 4231 e encaixava muito melhor os "ratos".

Tendo ou não razão, joga com as suas ideias. Vai matar ou morrer com elas.

Granizo

Citação de: zeze boniev em 08 de Novembro de 2023, 23:20
Citação de: Rics em 08 de Novembro de 2023, 23:17
Citação de: zeze boniev em 08 de Novembro de 2023, 23:16
Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Novembro de 2023, 23:14

ainda acreditam nesse Vítor Pinto , esse tretas.

Portista ferrenho
por isso quer o Abel no Benfica

ai nao, ate ja fazem lista de opções.
Cada um pior que o outro...

O ultimo que veio da liga da picanha foi mesmo bom!

Bombjack

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Novembro de 2023, 23:10
Citação de: dsdsds44 em 08 de Novembro de 2023, 23:09
Citação de: Renato Ferreira em 08 de Novembro de 2023, 23:04O problema é simples perdeu o balneário e agora está a tentar manter os ratos de balneário todos satisfeitos.

Entre Di Maria e jmario só pode jogar 1.

Ele para manter tudo satisfeito mete o jmario a OITO😂...
Sobra para quem a culpa? Tino😂

Ele para não tirar os motores (João Neves e aursnes) o que é que faz mete os dois a ALAS😂

Sendo a tática de 3 centrais dá muita profundidade aos laterais é sempre uma boa ideia meter dois médio centros nas alas....

Como estes 3 jogadores (jmario, Neves, aursnes) estão fora das suas posições a 2 fase de construção não consegue dinamizar nada para o ataque. Começam a bater na frente.

De quem é a culpa? Arthur Cabral 😂

Conclusão sai tino à primeira parte.
Sai arthur ao início da segunda.

Sai rafa, jmario, Di Maria aos 86.

Fica tudo satisfeito que se foda o Benfica
A culpa não é do Cabral, mas sim de quem decidiu dar 20 milhões por um avançado medíocre...

dos jogos na Fiorentina e no Basileia porque é que o achas te mediocre?

No Basileia prometeu mas esteve longe de se valorizar em Itália. Nem titular absoluto era e não mostrou nada daquilo que supostamente se pretendia para jogar no esquema do Chaimite. Fraco na pressão e não sabe jogar entre linhas.
Seria um milagre se desse certo.
Mas pronto, o que vale é que o nosso presidente percebe de bola.

axiomas

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Novembro de 2023, 23:22Ainda que seja muito cedo para despedir e acredito que consiga dar a volta que está à vista de todos. A haver uma saída que honestamente se perdemos com os sapos já começa a ser uma hipótese o nome que mais adorava ver no Benfica das prima donas

ANTÓNIO CONTE!

Até se borravam todos.

E que estragos ele faria com o seu sistema de 3 centrais
É cedo? Claro. É foder tudo primeiro que depois é que será hora certa.

Deus Jonas

Citação de: dsdsds44 em 08 de Novembro de 2023, 23:22
Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 23:10
Citação de: dsdsds44 em 08 de Novembro de 2023, 23:00
Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 22:55
Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2023, 22:44Ainda sou do tempo em que se dizia que este era o melhor plantel deste milénio.

É preciso mesmo não ter noção.

Mesmo com uma equipa em claro subrendimento, é fácil de perceber que o que não falta aqui são jogadores sobrevalorizados. O Benfica tem um plantel com alguns jogadores de qualidade mas com lacunas evidentes.

O guarda-redes, por muito mau que o Vlachodimos fosse, está longe de ser uma certeza. O que é normal. O problema aqui foi a pressa que muita gente tinha para arranjar um guarda-redes imensamente superior ao Vlachodimos. A racionalidade foi toda ao ar.

O Bah já desde a época passada se percebeu que estava muito longe do nível de jogadores como o Nelsinho e Miguel. Isto para quem chegou a vaticinar que ia ser o melhor lateral direito dos últimos 20 anos. O melhor de tudo é que não há sequer suplente.

No lado esquerdo, o Jurasék era suposto ser um lateral apto para o futebol moderno, para fazer esquecer aquilo que o Grimaldo não dava defensivamente. Escusado será dizer o que sucedeu. Resta o Bernat, que se tiver em condições físicas aceitáveis e tiver motivação para fazer alguma coisa, é o dono do lugar.

No centro da defesa o António Silva tem sido bastante irregular. Tem qualidade evidente mas comete vários erros durante o jogo. O Otamendi, de quem eu não morria de amores, tem sido o mais regular, apesar de também ter jogos onde demonstra a idade que tem. Fora isto temos um João Victor que parece meio marado da moleirinha e o Morato que tão rápido resolve um lance pelas capacidades físicas que tem como a seguir oferece uma bola ao adversário digna de um infantil.

No meio campo temos um Florentino que só joga defensivamente e mesmo assim está longe de ter a capacidade para preencher o espaço que outros jogadores que tivemos mostraram. Um Kokçu que tem um raio de ação curto, um João Neves no seu primeiro ano de sénior com bastante qualidade mas que também se perde muito dentro de campo e uma cópia do Zidane que é a primeira opção em muitos jogos para o meio campo.

Para o ataque temos bons jogadores, Rafa e Di Maria são claramente jogadores de qualidade mas ambos longe de serem perfeitos. Aursnes desceu muito o nível mas chega a ser injusto considerá-lo tendo em conta que anda sempre a saltar de posição. O João Mário joga a gasóleo e nestes jogos nota-se bastante.

No ataque temos um Arthur que tem a mobilidade de um pinheiro, o Musa que é um suplente razoável/bom e um Tengsted que... coise.

Comparar isto com 09/10, 12/13, 13/14, 15/16 e 16/17 chega a ser cómico, mas no início da época muita gente era adepta desta ideia.

Há muita margem para melhorar. No entanto, desengane-se quem ache que isto é porque podemos chegar muito longe... somos uma merda atualmente.

Não é bem assim. A equipa tem potencial para muito mais. Praticamente os mesmos gajos, no ano passado praticaram futebol com qualidade e intensidade competitiva. O problema é coletivo. Num grupo forte e bem trabalhado, até o Cabral já andava a molhar a sopa.
Não são praticamente os mesmos.

Faltam o Enzo, o Gonçalo e o Grimaldo.

Os substitutos não se aproximam minimamente da qualidade.

O plantel não é tão bom como o pintam...

Desde logo não temos um avançado decente...um que seja.

Depois para agravar a situação temos um treinador a fazer um péssimo trabalho e jogadores completamente fora de forma.

3 jogadores...

O Enzo já saiu em janeiro e descobriste o Neves.

O único que não foi bem colmatado foi o Ramos e acho que o Cabral num contexto favorável, ia marcar

Adicionaste o Di, Kokçu, Bernat...
3 jogadores essenciais.

Um jogador de classe mundial, um avançado jovem dos melhores da Europa e um lateral esquerdo nas melhores épocas da carreira.

O Neves tem grande potencial, mas está longe de poder ser titular absoluto no Benfica.

Pelo menos em um Benfica forte.

Sei que me vão cair em cima, mas o João precisa de tempo para crescer.

No meio do caos nem o talento dele sai favorecido.

O Kokcu é bom jogador, mas não se complementou bem até agora com nenhum colega.

Não tem andamento para um meio campo a dois...

O Cabral é um avançado em completa oposição ao modelo do treinador (o que ele já nem sabe qual é).

O Di Maria agora é o culpado de todos os males, mas não é problema.

É solução.

Esquece o Bernat... basta observar o rapaz em campo.

Não quer nada com isto...

Não é razão para o subrendimento colectivo

Treinador não acerta com o 11 não acerta com o sistema

Equipa forte colectivamente até os cepos jogam bem

Sexta-Feira

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Novembro de 2023, 23:22Ainda que seja muito cedo para despedir e acredito que consiga dar a volta que está à vista de todos. A haver uma saída que honestamente se perdemos com os sapos já começa a ser uma hipótese o nome que mais adorava ver no Benfica das prima donas

ANTÓNIO CONTE!

Até se borravam todos.

E que estragos ele faria com o seu sistema de 3 centrais

Ai acreditas!

Então tu no Domingo vais ver os lencinhos a saltar do bolso nas bancadas.

JM21

Está completamente perdido, mas o principal erro que lhe aponto é ter pactuado (e quem sabe ajudado) com tudo isto no verão.

O plantel é super limitado e anda a jogar com Neves e Aursnes nas laterais porque se calhar até são as melhor opções de momento.

E o que faz isto? Com que as melhores opções para o meio sejam o Tino e o João Mário. Tapamos de um lado, destapamos do outro.

A incompetência paga-se caro.

Se juntarmos incompetência a um talho no lugar do departamento médico, acontece esta "magia".

Deus Jonas

O Edwards e o Gyokeres fazem arroz de puta do Benfica

Godescalco

Citação de: mojo_j0jo em 08 de Novembro de 2023, 23:22
Citação de: Godescalco em 08 de Novembro de 2023, 23:14
Citação de: bruno cardoso em 08 de Novembro de 2023, 23:04
Citação de: VelhaGuarda em 08 de Novembro de 2023, 22:49
Citação de: bruno cardoso em 08 de Novembro de 2023, 22:21O Ten Hoog deve estar de saída Manchester United  :whistle2:

Não sei se seria solução.
Claro que não seria.

O que eu queria dizer com o post que escrevi era que se o Ten Hag sair o Roger podia ir para la  ;D

Depois o treinador que eu gostava de ver no Benfica era o Farioli.

O Farioli é treinador há 2 anos.

A sair o Schmidt num cenário de erosão total na relação com a equipa, e para entrar no imediato, não há grandes alternativas no mercado sem ser meter o Veríssimo de novo a segurar as rédeas durante uns tempos. É esta a nossa situação. Uma solução utópica e galvanizante para já seria o Antonio Conte que está livre. Mas parece-me irrealista por uma série de factores, a começar pelo campeonato em que estamos inseridos. De resto, talvez o nome livre mais promissor, e com capacidade para pegar já no barco, fosse o Pepa. O Ricardo Soares seria outra opção interessante mas está na China há pouco tempo.

Para 24/25, o naipe abre-se de outra maneira. Eu não desdenharia tentar o Leonardo Jardim, se estivesse a fim de voltar à Europa. É um enorme treinador. Ou o próprio Mourinho que deverá sair da Roma e que, apesar de estar acabado para a alta roda do futebol europeu, era ainda capaz de ter um impacto positivo a curto prazo no Benfica. Além desses, e apesar da sua impopularidade junto de uma facção dos nossos adeptos, não desdenharia um segundo regresso do Jesus numa lógica de redenção e com garantias de investimento imediato. Porém, julgo que é um barco que já passou.

É importante que o próximo treinador conjugue uma personalidade muito forte e destemida (para aguentar a pressão deste clube circense e de um balneário volátil) e qualidade de estratega, quer a nível puramente táctico, quer a nível de motivação.

O Pepa? Porra ... Davas uns euros e uma bolacha ao Boavista e ficavas melhor servido.

De qualquer forma, não acredito minimamente que o Schmidt saia, e a sair só faz sentido entrar gajos que já tenham ganho alguma coisa na sua vida. Continuo achar que a solução de um treinador estrangeiro é o que faz mais sentido tendo em conta o leque disponível. O único tuga que acho bom é o Leonardo Jardim, contudo a falta de ambição do gajo para andar perdido nesses campeonatos da treta em troca de uns euros a mais deixa - me de pé a trás.

O Abel acho que tem a personalidade certa mas tacticamente não é nada de extraordinário. Se viesse para aqui era capaz de vir cheio de si pelo que anda a conquistar no Palmeiras para depois não conseguir meter a equipa a jogar.

O Mourinho? Isso ainda é treinador?

Para a alta roda do futebol europeu não.

Para o Benfica e o futebol português? Seguramente.

slb_0793

Citação de: Harlem em 08 de Novembro de 2023, 23:22
Citação de: slb_0793 em 08 de Novembro de 2023, 23:20
Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2023, 23:06Importa é perceber porque é que num espaço de 4 anos, acontece isto duas vezes. Somos campeões, a jogar de caralho, clube todo unido, adeptos eufóricos, vem a 2ª época, tá tudo amuado uns com os outros, contratações falhadas, equipa não corre.
Mas o que é isto afinal? Não lhes pagaram os prémios dos campeonatos? é a unica coisa que faria sentido para o que se ve e se viu mas nunca houve relatos de falta de pagamentos no Benfica há vários anos

Já não me lembro bem, como foi no 2° ano do Lage?

Ganhamos a supertaça ao Sporting 5-0.
Depois ganhamos todos os jogos até ao clássico e perdemos contra o Porto.

Depois acho que até ao início da 2° volta foi quase sempre a ganhar e estavamos em 1° com vários pontos de avanço.

Depois na 2° volta lá fodemos tudo.

Mas como foi a prestação da champions? Não me recordo já.

Se nao estou a confundir os anos foi esta.

Até que era um grupo equilibrado.
Agora vendo bem esse grupo, essa não foi a época que nos qualificamos para a liga europa por causa do golo do Lyon?

Na época anterior tinhamos sido eliminados pelo Frankfurt na liga Europa. Nessa se não me engano foi contra o Shakhtar do Luis Castro.

Sexta-Feira

Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 23:25O Edwards e o Gyokeres fazem arroz de puta do Benfica

O Edwards já jogou muitas vezes contra o Benfica e nunca fez arroz de nada.

Arroz de puta fazemos é nós com eles.
Toda a vida fizemos.

E não será o mau momento do Benfica nem este péssimo treinador que mudará isso.

biumbs

Podemos ter um presidente e uma estrutura de merda, mas nem por sombras se lembrem alguma vez de des-responsabilizar este incompetente!

Fez tudo mal! Tudo!

Desde a rábula de merda dos 3 centrais com dois alas que não são alas, a estar todo suado no banco aos trinta minutos em pânico, completamente estático sem saber o que fazer.

Mas que merda é esta? O ano passado soube lutar de igual para igual com uma Juventus e um PSG com plantéis superiores, para este ano apresentar esta merda?

Nos anos 90 eras corrido à pedrada quando chegasses à Portela.