Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tomaz

O Schmidt fala em alemão por acaso?? O inglês é o meio do caminho!! Mas alguém é capaz de defender o Benfica crl?? Isto é mais uma prova de que há um anti benfiquismo extremo e doentio em Portugal

Carlos Mozer

Os burros nem uma pergunta fizeram sobre o jogo que é o que motiva a CI quanto mais falarem em inglês...

Faroleiro

Citação de: Carlos Mozer em 25 de Novembro de 2023, 02:47Os burros nem uma pergunta fizeram sobre o jogo que é o que motiva a CI quanto mais falarem em inglês...
O Benfica até devia fazer uma queixa ao dentuças da liga porque a CI não foi usada para o propósito que devia ter sido.

Claro que não iria dar em nada mas seria bom o Benfica ter tomates para mandar a corja jornaleira para o caraças....

Faroleiro

Nunca vi os jornaleiros da treta chateados por os jogadores hispânicos que já jogam em Portugal há anos não terem aprendido Português ou não falarem Português com os jornaleiros...

Kaká

Citação de: van33 em 24 de Novembro de 2023, 20:38Ou seja...vocês vão trabalhar para um país estrangeiro e até levam o vosso filho para a escola desse país...O vosso patrão, os vossos colegas, os professores do puto e os restantes alunos é que vão ter de se adaptar a vocês e começarem a falar português.  Muito bem

Se eu fosse para lá viver 2/3 anos apenas? E fosse uma lingua muito distinta da minha? E a minha comunicação fosse essencial para o meu trabalho (ex.: má comunicação origina impacto quase imediato no negócio)

Falem inglês e é se querem fdc. Achas mesmo que vou investir neuronios a aprender uma lingua de um país no qual não vou ficar e de nada me serve no longo prazo?

Quanto á parte do adaptar:

- Não vao falar portugues.. vamos falar Inglês ou outra lingua que eu também fale. Quando me contrataram sabiam bem que linguas falava.
O puto vai para uma escola internacional... Com uma lingua que ele já fale.

Não entendo mesmo este celeuma. Eu trabalho pro estrangeiro. Sou praticamente o unico na empresa que não fala a lingua desse país. Eu não vou, definitivamente, investir tempo a aprender uma lingua que de nada vai servir daqui a 2 anos. Lamento. Se eu cometo o erro de me expressar mal nessa lingua que não domino no meu trabalho, dá merda da grossa com alto impacto em várias empresas.
Comunicação é extremamente importante. Sublinho: importante. Isto não é trabalhar na fabrica, ou nas obras onde quem "fala" é o teu corpo no trabalho.

Merdas minimamente tecnicas onde há discussão, é importante só comunicares em linguas que és plenamente fluente. 

jmjc

Eu teria respondido na mesma moeda ou seja...responderia em alemão

van33

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 24 de Novembro de 2023, 21:54As conferências de imprensa servem mesmo pra quê?
Para 2 coisas opostas. Primeiro não servem para rigorosamente nada de nada, nem sei como é que alguém perde tempo com elas. E depois servem para isto mesmo....criar sempre temas que nada tem a ver com desporto. 

van33

Para que não fiquem dúvidas,  já disse outras dezenas de vezes e volto a dizer, se há profissão que não me merece respeito nenhum é os jornalistas, muito menos os desportivos. São absolutamente uns filhos da puta que vivem de total impunidade sob a capa abjecta de que nao podem revelar as fontes..fazem o que querem, mentem quando querem que nada lhes acontece.  O jornalismo particularmente em Portugal deveria ser tratado como foi o nuno luz...com sacos de mijo pela cabeça abaixo.

Boddicker

Não vi a CI mas já deu para perceber o que aconteceu. A minha pergunta é: e a direcção já veio defender o treinador? Já veio por os jornalistas na ordem?

É que até seria importante para ter os adeptos juntos com o treinador e com a equipa nesta fase que estamos a passar mais difícil. Um unir de tropas.

Mas não, como disse aqui há uns dias não ter um yes man não dá muito jeito na janela de transferências e por isso a direcção é conivente com este desgaste á imagem do NOSSO treinador.

van33

Posto isto. O Smith que não invente hoje principalmente na baliza. A taça é para ser levada a sério, ganhamos 2 ou 3 em 20 anos fdx...

van33

Citação de: Boddicker em 25 de Novembro de 2023, 06:44Não vi a CI mas já deu para perceber o que aconteceu. A minha pergunta é: e a direcção já veio defender o treinador? Já veio por os jornalistas na ordem?

É que até seria importante para ter os adeptos juntos com o treinador e com a equipa nesta fase que estamos a passar mais difícil. Um unir de tropas.

Mas não, como disse aqui há uns dias não ter um yes man não dá muito jeito na janela de transferências e por isso a direcção é conivente com este desgaste á imagem do NOSSO treinador.
Nunca defendeu o clube de ataques diários,
aliás o treinador é que levou com  algumas "balas" ano passado e agora vinham defender o treinador? ;D
Aposto que a conversa do ruizinho dos abraços deve ser "ó, ele é adulto, que se defenda.."

van33

Um dia destes o Roger vai-se passar e vai faltar a uma CI...vai ser tratado como uns dos maiores escândalos em Portugal com abertura de telejornais,  mensagens de repúdio da FPF, sindicatos, até o patético presidente da República será chamado a opinar... aguardem

clipper_slim

Para mim apartir daqui o treinador responderia a toda e qualquer pergunta apenas e só em Alemão, e sem tradutor.

A toda a pergunta feita em Português o treinador responde apenas e só " não entendo " em Alemão.

E siga, tá feita a festa.

O Ricardo Lemos não têm de traduzir nada, não está ali como tradutor, não é o seu trabalho e ninguém lhe paga para isso.

van33

Citação de: clipper_slim em 25 de Novembro de 2023, 07:08Para mim apartir daqui o treinador responderia a toda e qualquer pergunta apenas e só em Alemão, e sem tradutor.

A toda a pergunta feita em Português o treinador responde apenas e só " não entendo " em Alemão.

E siga, tá feita a festa.

O Ricardo Lemos não têm de traduzir nada, não está ali como tradutor, não é o seu trabalho e ninguém lhe paga para isso.

Pergunta sincera; não existe nenhuma "ferramenta" fidedigna que permita ouvir uma língua qualquer e seja automaticamente traduzido? Sei que por exemplo a Google tem mas parece um robot dos anos 80 a falar

FilipeCoutinho

As saudades que eu tenho daquelas conferencias de imprensa, em português, com o Sir Bobby Robson no estádio das antas