Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Nuno Coelho

Acabar com excedentários no plantel. O clube pr coisa de finanças sólidas e ter 100 e tal jogadores sob contrato, entre os vários plantéis e os emprestados, não abona nada a favor.

Enviado do meu SM-A516B através do Tapatalk

MiguelAlmeida

Citação de: Nuno Coelho em 27 de Abril de 2022, 14:24
A primeira medida do novo mister deve ser limpeza imediata de balneário, fora com as vacas sagradas e os reformados.

Como vamos fazer isso ??

Polaco

Citação de: Jb3011 em 27 de Abril de 2022, 13:29
Citação de: Polaco em 27 de Abril de 2022, 13:05
Interessante seria saber em que tática joga este, espero que não seja com 5 defesas. No caso de ser, vendam TODOS os que temos agora incluindo G Redes e Weigl claro.
Ficar com o Veríssimo e Morato. Todo o dinheiro que sobraria, dava para colocar alguns miúdos e comprar 3 jogadores para esta parte defensiva, especialmente um Médio defensiva como deve ser.
Ainda sobrava dinheiro para pagar um ordenado elevado ao Darwin para mais uma época.
Vender
Vender Çabolinha e Rafa, comprar extremos e com os miúdos, não é preciso mais nada.
Ah e plano B, para quando estivermos a perder em Tondela e a ser roubados pela arbitragem.
Talvez devesse ter um adjunto português, para saber o que o espera no campeonato.
Não joga com defesa a 3...
É futebol ofensivo e pressão sufocante.

Deus te oiça !!!!!

krak

4-3-3?
4-2-3-1?
4-4-1-1?
4-2-4?
4-4-2?

flsb

Bem vindo Roger e muita sorte .

Nuno Coelho

Citação de: sergio19azb em 27 de Abril de 2022, 14:27
Citação de: Nuno Coelho em 27 de Abril de 2022, 14:24
A primeira medida do novo mister deve ser limpeza imediata de balneário, fora com as vacas sagradas e os reformados.

É estrangeiro, está alheio dos vdd problemas do clube. Muito provavelmente vai ser aconselhado (talvez mal).

Acredito que faça a sua análise antes da pré-temporada e depois reuna um conjunto do 30 jogadores e vá riscando...
Pois aí é que tá o problema... Mas confio que ele faça a sua própria análise e espero bem que bate o punho na mesma pra ter o plantel que ele quer e não o plantel que dá jeito a alguns para comichões.

MiguelAlmeida

Não tens plantel para fazer pressão constante, a começar pelos defesas que não conseguem jogar com defesa alta devido a sua lentidão

Nuno Coelho

Citação de: MiguelAlmeida em 27 de Abril de 2022, 14:30
Não tens plantel para fazer pressão constante, a começar pelos defesas que não conseguem jogar com defesa alta devido a sua lentidão
É o que dá ir buscar os ditos "experientes" à reforma

TFFS

Roger, como vais perder o Darwin... O que é triste.... Eis o que eu fazia

Gajos que são bons jogadores mas que acho que estão acomodados e já não vão render financeira nem desportivamente a breve trecho: Rafa Silva e Grimaldo. Portanto, ganhar € com eles.

Gajo que até tem boas características, mas não se encaixa e é uma galinha a sair dos postes, estando valorizado pela Champions: Vlachodimos. Ganhar € com ele.

Gajos que eu dispensava e que estão a comer dinheiro como merda:

Hélton Leite, Meité, João Mário, Taarabt, ANDRÉ ALMEIDA, Seferovic, Gil Dias, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho, Radonjic.

Gajos que eu até acho jogadores QB mas que podem sair, principalmente por questões financeiras

Everton, Vertonghen (gosto mas entre ele e o Otamendi algum tem de sair), Lázaro, Yaremchuk. Destes, alguns vão ter de sair. Eu pessoalmente, ficaria com Yaremchuk. Lázaro também terá de ficar pelas negociatas.

Portanto, do atual plantel, ficarias com

Lucas Veríssimo, Gilberto, Otamendi, Tomás Araújo, Morato, Weigl, Paulo Bernardo, Yaremchuk (vá, deixá-lo ficar), Henrique Araújo, Gonçalo Ramos. E Lázaro.

10 míseros jogadores.

Neste momento

?
                                                        ?
                                                        ?

?                               Otamendi                       Lucas Veríssimo                   Gilberto
?                               Morato                           Tomás Araújo                       Lázaro

Weigl                             Paulo Bernardo                   
                                    ?                                       ?

?                                             Gonçalo Ramos                               ?
?                                                    ?                                             ?

Henrique Araújo
                                              Yaremchuk
                                              Musa (pois, já está contratado...)

Trazer Jota, Nuno Santos e Florentino de volta à base.
Contratar um guarda-redes e um extremo direito, bem como um lateral esquerdo e um lateral direito (ah espera, fica o Lázaro). 3 reforços. Se quiseres um médio-centro, até são 4. Se não, promove-se mais um miúdo. Já temos aqui 18 jogadores. 19, com o Musa.

Promover à equipa A (ou aquele misto de treinar na A e jogar na B): Samuel Soares (lutando pela titularidade), André Gomes (3º GR da A e titular da B ou sub-23 quando lá jogasse o Samuel), Rafael Rodrigues, António Silva (5º central da A, titular da B), Rafael Brito, Martim Neto, Diego Moreira, Tiago Gouveia, Úmaro (5º extremo da A).

Ficaríamos com algo como

Contratação
                                                         Samuel Soares
                                                         André Gomes

Contratação               Otamendi                       Lucas Veríssimo                   Gilberto
Rafael Rodrigues         Morato                           Tomás Araújo                       Lázaro

Florentino                       Martim Neto
                                                                      Rafael Brito

Contratação                             Gonçalo Ramos                               Jota
Diego Moreira                          Nuno Santos                                   Tiago Araújo
Úmaro                                     Contratação

Henrique Araújo
                                              Yaremchuk

Um gajo para jogar ali a 10 também acho que era necessário. Porque vai existir aqui uma indefinição e o Gonçalo Ramos seria para 2º avançado em determinados jogos, enquanto que o Nuno Santos seria mais para 10. Precisamos aqui de mais alguém. 4 reforços.

26 jogadores, com bastante espaço para putos que estejam entre a A e a B.

É o plantel mais encantador? Não. Mas reduziam-se substancialmente salários e tinha que se investir os milhões necessários nas posições de contratações. Tinha que se acertar. No entanto, acho que seria uma equipa boa fisicamente e que mantendo pilares de liderança como Otamendi, poderia ir crescendo bastante.

Criava-se uma base para 3/4 anos do trabalho do Roger. Depois, era retocar ao longo dos anos. Haveria dores de crescimento iniciais, mas que na minha opinião iam posteriormente ser compensadas.

Claro que este plantel é praticamente utópico, porque dispensar um João Mário é quase impossível. Gajos como o Vlachodimos também devem ficar.

Ainda assim, seria uma lufada de ar fresco e teríamos bastante sangue fresco para começar de novo. Sem gastar uma fortuna, ou se a gastássemos seria em 3 ou 4 reforços com impacto imediato.

L1968

dfernandes

Neste momento tem tantas hipóteses de sucesso como todos os treinadores que passaram pelo Benfica no período 1995/2009. Muito poucas. Não só o Benfica voltou a não ter uma equipa com uma base forte e consolidada e precisa de uma revolução no balneário (e revoluções de balneário raramente resultam a curto prazo) como o porto tem tudo novamente completamente controlado.... e desta vez de forma ainda mais descarada.

MiguelAlmeida

Para ele aceitar o Benfica deve ter recebido garantias de alguma coisa será feita para mudar esta situação

Redceltic

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Abril de 2022, 12:20
Ótima escolha.

No entanto, a única hipótese de o Roger Schmidt ter sucesso é se o próprio tiver total poder na construção do plantel. O scouting do Benfica tem sido um absoluto desastre nos últimos anos.

Mas tens algum conhecimento sobre o scouting do clube? Pq o scouting dos clubes não contrata ninguém caso não te tenha ocorrido. A unica função do scouting é descobrir e analisar potenciais reforços do clube. Depois contratar é funcao e decisão da direção.  De acrescentar que q direção pode mto bem contratar alguém que nunca tenha sido aconselhado pelo dito scouting. Pode comprar pq o treinador disse ou simplesmente pq lhe apeteceu ganhar mais umas comissões...
Por isso repito, baseias em quê esse comentário sobre o scouting?

Redceltic

Citação de: MiguelAlmeida em 27 de Abril de 2022, 14:35
Para ele aceitar o Benfica deve ter recebido garantias de alguma coisa será feita para mudar esta situação

A certa altura parece que o Benfica é um clube de meio da tabela de PT..  qual a dúvida que pode haver num treinador do psv em aceitar um convite do Benfica?!

bmuc79

Citação de: TFFS em 27 de Abril de 2022, 14:32
Roger, como vais perder o Darwin... O que é triste.... Eis o que eu fazia

Gajos que são bons jogadores mas que acho que estão acomodados e já não vão render financeira nem desportivamente a breve trecho: Rafa Silva e Grimaldo. Portanto, ganhar € com eles.

Gajo que até tem boas características, mas não se encaixa e é uma galinha a sair dos postes, estando valorizado pela Champions: Vlachodimos. Ganhar € com ele.

Gajos que eu dispensava e que estão a comer dinheiro como merda:

Hélton Leite, Meité, João Mário, Taarabt, ANDRÉ ALMEIDA, Seferovic, Gil Dias, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho, Radonjic.

Gajos que eu até acho jogadores QB mas que podem sair, principalmente por questões financeiras

Everton, Vertonghen (gosto mas entre ele e o Otamendi algum tem de sair), Lázaro, Yaremchuk. Destes, alguns vão ter de sair. Eu pessoalmente, ficaria com Yaremchuk. Lázaro também terá de ficar pelas negociatas.

Portanto, do atual plantel, ficarias com

Lucas Veríssimo, Gilberto, Otamendi, Tomás Araújo, Morato, Weigl, Paulo Bernardo, Yaremchuk (vá, deixá-lo ficar), Henrique Araújo, Gonçalo Ramos. E Lázaro.

10 míseros jogadores.

Neste momento

?
                                                        ?
                                                        ?

?                               Otamendi                       Lucas Veríssimo                   Gilberto
?                               Morato                           Tomás Araújo                       Lázaro

?                                       ?

?                                             Gonçalo Ramos                               ?
?                                                    ?                                             ?

Henrique Araújo
                                              Yaremchuk

Trazer Jota, Nuno Santos e Florentino de volta à base.
Contratar um guarda-redes e um extremo direito, bem como um lateral esquerdo e um lateral direito (ah espera, fica o Lázaro). 3 reforços. Se quiseres um médio-centro, até são 4. Se não, promove-se mais um miúdo. Já temos aqui 18 jogadores. 19, com o Musa.

Promover à equipa A (ou aquele misto de treinar na A e jogar na B): Samuel Soares (lutando pela titularidade), André Gomes (3º GR da A e titular da B ou sub-23 quando lá jogasse o Samuel), Rafael Rodrigues, António Silva (5º central da A, titular da B), Rafael Brito, Martim Neto, Diego Moreira, Tiago Gouveia, Úmaro (5º extremo da A).

Ficaríamos com algo como

Contratação
                                                         Samuel Soares
                                                         André Gomes

Contratação               Otamendi                       Lucas Veríssimo                   Gilberto
Rafael Rodrigues         Morato                           Tomás Araújo                       Lázaro

Florentino                       Martim Neto
                                                                      Rafael Brito

Contratação                             Gonçalo Ramos                               Jota
Diego Moreira                          Nuno Santos                                   Tiago Araújo
Úmaro                                     Contratação

Henrique Araújo
                                              Yaremchuk

Um gajo para jogar ali a 10 também acho que era necessário. Porque vai existir aqui uma indefinição e o Gonçalo Ramos seria para 2º avançado em determinados jogos, enquanto que o Nuno Santos seria mais para 10. Precisamos aqui de mais alguém. 4 reforços.

26 jogadores, com bastante espaço para putos que estejam entre a A e a B.

É o plantel mais encantador? Não. Mas reduziam-se substancialmente salários e tinha que se investir os milhões necessários nas posições de contratações. Tinha que se acertar. No entanto, acho que seria uma equipa boa fisicamente e que mantendo pilares de liderança como Otamendi, poderia ir crescendo bastante.

Criava-se uma base para 3/4 anos do trabalho do Roger. Depois, era retocar ao longo dos anos. Haveria dores de crescimento iniciais, mas que na minha opinião iam posteriormente ser compensadas.

Claro que este plantel é praticamente utópico, porque dispensar um João Mário é quase impossível. Gajos como o Vlachodimos também devem ficar.

Ainda assim, seria uma lufada de ar fresco e teríamos bastante sangue fresco para começar de novo. Sem gastar uma fortuna, ou se a gastássemos seria em 3 ou 4 reforços com impacto imediato.

Concordo com quase td mas o Lazaro n.