Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cob92

Tiago Dantas pela sua capacidade criativa e como pensar o jogo.

Nuno Santos o homem hoje em dia sabe fazer tudo, defender e pressionar e ao mesmo tempo atacar.

Jota è melhor extremo que qualquer um que temos agora, seria o meu titular na esquerda

Florentino muitos tem memória curta mas sabe destruir as jogadas adversárias como poucos conseguem, se não for para titular, em jogos aonde è preciso segurar o resultado pode dar muito jeito.

Para quem tem Meite's no plantel, o Florentino seria muito bem vindo.

O Benfica tem que investir em jogadores para serem titulares e não para estar no banco.

Lad

Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2022, 15:17
Citação de: Lad em 28 de Abril de 2022, 15:16
Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2022, 15:08
Ele jogou sempre em 4-2-3-1 ou tambem gosta de jogar em 4-3-3 com o triangulo invertido?

Não me agrada nada o duplo pivot e gosto tanto  como jogam todas as nossas outras equipas.Só na equipa A é que é sempre diferente, parece que gostam de complicar

Era tão fácil o modelo e sistema ser o mesmo para todas e os jogadores subiam e já jogavam de olhos fechados, adaptação fácil, a saber tudo o que fazer
Das últimas vezes que se tentou implementar o 4-3-3 foi o drama total. "Porque o Benfica é um clube muito grande e tem de jogar com 2 avançados", como se os grandes clubes jogassem com 2 avançados.. RS vai ter uma tarefa muito complicada, ou começa logo a ganhar com bom futebol ou será crucificado 
4-3-3 não é jogar com 1 avançado mas sim com 3
Dois deles descaem sempre para as aulas. Refiro-me a duplas como tivemos, Tacuara-Saviola, Rodrigo-Lima, Jonas-Mitroglou,...

Velazquez

Citação de: Lad em 28 de Abril de 2022, 15:24
Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2022, 15:17
Citação de: Lad em 28 de Abril de 2022, 15:16
Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2022, 15:08
Ele jogou sempre em 4-2-3-1 ou tambem gosta de jogar em 4-3-3 com o triangulo invertido?

Não me agrada nada o duplo pivot e gosto tanto  como jogam todas as nossas outras equipas.Só na equipa A é que é sempre diferente, parece que gostam de complicar

Era tão fácil o modelo e sistema ser o mesmo para todas e os jogadores subiam e já jogavam de olhos fechados, adaptação fácil, a saber tudo o que fazer
Das últimas vezes que se tentou implementar o 4-3-3 foi o drama total. "Porque o Benfica é um clube muito grande e tem de jogar com 2 avançados", como se os grandes clubes jogassem com 2 avançados.. RS vai ter uma tarefa muito complicada, ou começa logo a ganhar com bom futebol ou será crucificado 
4-3-3 não é jogar com 1 avançado mas sim com 3
Dois deles descaem sempre para as aulas. Refiro-me a duplas como tivemos, Tacuara-Saviola, Rodrigo-Lima, Jonas-Mitroglou,...
O Liverpool jogar com quantos avançados?

lPhoenix

Citação de: krak em 28 de Abril de 2022, 15:20
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Abril de 2022, 15:18
Citação de: sergio19azb em 28 de Abril de 2022, 15:15
Citação de: poliban em 28 de Abril de 2022, 15:12
Mas o Benfica tem algum jogador de jeito emprestado?

Nem me venham com Jota.
Jota e Florentino para fazer plantel, sendo que o Jota na minha opinião merece verdadeiras oportunidades.

Florentino ja mostrou qualidade, acho que precisa de continuidade.
Aqueme emprestimo ao Mónaco foi um ano perdido. No Getafe igual

Tivesse sido emprestado ao Vitória ou Famalicão, tinha sido mais benéfico por exemplo.

Ao Mónaco é como diz o outro, mas no Getafe? Se fosse para o Famalicão, ia enganar, como o Diogo Gonçalves. Um jogador que não consegue calçar no Getafe, não pode ter lugar num plantel do Benfica, quando este jogador vai roubar lugar a outros jovens que estão a sair.

Como o outro dizia, o cavalo passa à frente da casa uma vez se tanto, é aproveitar ou não. O Jota concordo que merece uma oportunidade, melhor que o Diogo faz de certeza.

Um jogador que não tem lugar no Getafe não pode jogar no Benfica...

Não se aprende nada com o passado...
Um jogador que não jogava emprestado no Saragoça foi peça chave no Benfica...
Outro jogador que não jogava no Bolton foi peça chave no Benfica...
Jogadores que na nossa B pareciam estagnados a jogar barbaridades na A...

Isto não é assim tão linear.

E o Jonas. Proscrito no Valência. Saída a custo zero.

Lenda no Benfica.

sergio19azb

Citação de: lPhoenix em 28 de Abril de 2022, 15:26

Nem me venham com Jota.
Jota e Florentino para fazer plantel, sendo que o Jota na minha opinião merece verdadeiras oportunidades.

Tivesse sido emprestado ao Vitória ou Famalicão, tinha sido mais benéfico por exemplo.

Ao Mónaco é como diz o outro, mas no Getafe? Se fosse para o Famalicão, ia enganar, como o Diogo Gonçalves. Um jogador que não consegue calçar no Getafe, não pode ter lugar num plantel do Benfica, quando este jogador vai roubar lugar a outros jovens que estão a sair.

Como o outro dizia, o cavalo passa à frente da casa uma vez se tanto, é aproveitar ou não. O Jota concordo que merece uma oportunidade, melhor que o Diogo faz de certeza.

Lenda no Benfica.
Getafe tinha o Maksimovic e Arambarri para 6. Tem ainda Alena, foi buscar o Villar à Roma
Não é assim tao facil calçar ali.

E o treinador é o Quique, que deixava o Aimar no banco...

daviddgc

Era o Renato Sanches e mais 10.

fabioLupi

Citação de: Cob92 em 28 de Abril de 2022, 15:24

Nuno Santos o homem hoje em dia sabe fazer tudo, defender e pressionar e ao mesmo tempo atacar.

Jota è melhor extremo que qualquer um que temos agora, seria o meu titular na esquerda

Florentino muitos tem memória curta mas sabe destruir as jogadas adversárias como poucos conseguem, se não for para titular, em jogos aonde è preciso segurar o resultado pode dar muito jeito.

O Benfica tem que investir em jogadores para serem titulares e não para estar no banco.

O Tiago Dantas é suplente no Tondela. Em seniores não mostrou nada até hoje. Porque é que tem de ficar no Benfica?

lPhoenix

Eu não sei se é uma ideia romântica (e admito que possa ser, o futebol dá-nos este prazer) e se mais alguém partilha da expectativa de ver o Benfica brilhar com uma equipa equilibrada, dinâmica  e talentosa tal como aquela que o Ajax apresentou e encantou na LC em 2019.

Temos uma boa base de formação e tivemos um bom scouting.. pena que a estrutura da velha guarda seja a imagem de quem nos lidera, amorfa e incompetente.

Gravesinho

Citação de: fabioLupi em 28 de Abril de 2022, 15:32

O Tiago Dantas é suplente no Tondela. Em seniores não mostrou nada até hoje. Porque é que tem de ficar no Benfica?

Podia ser que com o Roger finalmente desse o salto físico para estar pronto para este nível.

.:VMPT:.

Citação de: fabioLupi em 28 de Abril de 2022, 15:32

Também, não temos nada a perder em lhe dar uma oportunidade.... Resulta, otimo, não resulta, é colocado em outro clube ou rescinde contrato.... simples....

lPhoenix

Citação de: sergio19azb em 28 de Abril de 2022, 15:28
Citação de: lPhoenix em 28 de Abril de 2022, 15:26

Nem me venham com Jota.

Lenda no Benfica.
Getafe tinha o Maksimovic e Arambarri para 6. Tem ainda Alena, foi buscar o Villar à Roma
Não é assim tao facil calçar ali.

E o treinador é o Quique, que deixava o Aimar no banco...

Lembro-me nos últimos jogos em que participou na Seleção, manteve-se a visão de jogo, sempre bem posicionado, os desarmes, a movimentação tipo aranhiço, vai a todo o lado.. Pena que durou pouco, a falta de ritmo não lhe permitiu manter o nível exibicional.

A ideia do trinco às vezes até parece, para alguns, um pouco fora de moda, e por isso é que um jogador destes também está muito dependente do sistema que o treinador quiser implementar. E não dá para ter só o trinco, tens de ter 1 criativo e um médio de ligação..

Naidas

Tiago Dantas, Jota, Florentino...
Vai ser para lutar com o Guimarães e o Gil pelo 4 lugar?

.:VMPT:.

Citação de: Naidas em 28 de Abril de 2022, 15:38
Tiago Dantas, Jota, Florentino...
Vai ser para lutar com o Guimarães e o Gil pelo 4 lugar?

E que tal ler tudo e não só algumas partes?

Comentário ao nível de uma bsad....

Velazquez

Cá está, não se pode passar de um Meité, um Gil Dias ou Randonjic para Florentino ou Jota que passamos de 3 para 4º.Depois vão dizer-me que os nomes não jogam

Velazquez

Só me espanta que ainda queiram meter o Diego Moreira ou o Martim  Neto e por isso acho que é só pelo momento.Se for um Rafael Brito já não se pode