Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

francisco

Citação de: LF_1904 em 29 de Abril de 2022, 10:37
GK: Ortega, Ozër, Kokubo/Samu (B)

DD: Dodo, Rasmus Kristensen

DC: Niklas Stark  ,Veríssimo, Morato, T. Araújo (B)

DE: Angileri , Ristic

MDC: Ellyes Skhiri, Rafael Brito

MC: EnzoFernández ,  David Turnbull,  Martim Neto

MO: Gonçalo Ramos, Enis Bardhi

ED: Neres, Dimaria

EE: Kent , Diego Moreira

PL: Louis Openda, Yaremchuk,  Darwin

Despachar  o entulho e reforços  de  qualidade
alt f4 no FM

MiguelFMC8

Gr: Contratação, Ody, Samu
DD: Contratação, Gilberto
DC: Veríssimo, Otamendi, Tomás, Morato
DE: Contratação, Sandro Cruz
MD: Weigl, Tino
MC: Contratação, Paulo Bernardo, Martim
MO: Gonçalo Ramos, Nuno Santos
ED: Contratação, Tiago Gouveia
EE: Rafa, Jota
PL: Contratação, Henrique, Roman

Se temos que vender e cortar no investimento, para mim este é o caminho...

lonstrup

Citação de: Silveralho em 29 de Abril de 2022, 10:33
Parece-me que antes de pedir jogadores a prioridade é limpar os que estão a mais e só depois analisar o que poderá ter em mãos.
De qualquer das formas ele deve trabalhar com alguém que lhe faça parte do trabalho e ele dê só uma vista de olhos no final.
Se for bom profissional estará focado no PSV.
e se for bom profissional não delega isso noutra pessoa.

Uma coisa é ele ir pensando nisso para ele. Outra é pensar que ele dedica parte do seu tempo ao Benfica já. Não acontece simplesmente.

E isso até transpareceria para os jogadores do PSV, por exemplo.

Imagino que tenha sido exigência dele não se falar do Benfica antes de o PSV terminar

Cob92

Citação de: MiguelFMC8 em 29 de Abril de 2022, 11:09

Não tenham medo e apostam no miúdo Henrique Araújo

SonicYouth

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2022, 11:12
Citação de: Silveralho em 29 de Abril de 2022, 10:33
Parece-me que antes de pedir jogadores a prioridade é limpar os que estão a mais e só depois analisar o que poderá ter em mãos.
De qualquer das formas ele deve trabalhar com alguém que lhe faça parte do trabalho e ele dê só uma vista de olhos no final.
Se for bom profissional estará focado no PSV.
e se for bom profissional não delega isso noutra pessoa.

Uma coisa é ele ir pensando nisso para ele. Outra é pensar que ele dedica parte do seu tempo ao Benfica já. Não acontece simplesmente.

E isso até transpareceria para os jogadores do PSV, por exemplo.

Imagino que tenha sido exigência dele não se falar do Benfica antes de o PSV terminar
No PSV já se sabia que ele tinha tudo acertado com o Benfica vai para umas largas semanas.
O RS sempre se negou a falar disso (e bem), apesar de certas expressões faciais dadas na CS darem a entender.

O homem tem ainda um campeonato a disputar (difícil, mas ainda pode ganhar), portanto deve estar mais do que concentrado nos 4 jogos que ainda lhe faltam

jonas.thern

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2022, 10:08
Citação de: jonas.thern em 29 de Abril de 2022, 09:24
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2022, 09:17
E começa a palhaçada dos jornais. Palhaçada e falta de respeito pelo Roger Schmidt e pelo PSV.

Mas nesse aspecto a nossa imprensa é semelhante à espanhola: acha que somos o centro do mundo.

Mas alguma vez o homem anda a pedir jogadores para o Benfica? Acham mesmo que ele, com o trabalho que já tem em mãos, ainda tem tempo e cabeça para analisar "dossiês" do Benfica?
Ele já deve ter algo em mente e estar reunião na Alemanha deve ter servido para perceber algumas coisas. Afinal de contas a época do Benfica começa 1 mês mais cedo que o "normal". O plantel tem de já estar mais ou menos formado até lá.
de ter algo em mente a começar a definir linhas orientadoras vai uma grande distância.

E esse argumento do tempo nunca foi "desculpa" nos anos anteriores. Porque haveria de ser neste?
Acho difícil o treinador e o Presidente já não terem essas linhas orientadoras definidas. Por certo que o treinador já analisou o plantel. Achas que o alemão iria começar a treinar aqui sem ter já feito pedidos de constituição de plantel?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ZilluX em 29 de Abril de 2022, 09:30
Citação de: King Ghost em 29 de Abril de 2022, 09:24
Citação de: ZilluX em 29 de Abril de 2022, 09:22
Comentario polemico: Em termos tecnicos e tacticos o RS nao e' melhor que o JJ, change my mind.

O JJ tambem gostava de jogar um futebol pressionante, com linhas bem subidas no terreno e, ao contrario do RS, trabalha a linha defensiva como poucos (vide elogios do Guardiola).

O que o JJ nao teve foi materia prima para trabalhar. Alias, o plantel e' pessimo tanto para ele como para as ideias do RS.

O JJ como treinador experiente utilizou o 3-4-3 (ou 3-5-2) nao por moda mas para defender as debilidades da equipa:
- Centrais lentos que nao podem jogar em linha subida
- Laterais fracos a defender mas bons a atacar e
- Medio defensivo que precisa de apoio e cobertura nas costas.

O RS e' melhor que o JJ em:
- Aposta em jovens
- Parte mental e de contacto com os jogadores

Areas muito importantes e em que o JJ sempre foi uma nulidade.
Acho que o JJ não era a questão de trabalhar a linha defensiva, nisso o melhor até acho que era o Mister Rio Vitória (e acho que o elogio do Guardiola foi para ele), mas sim a capacidade que o Benfica tinha de pressionar alto e recuperar rapidamente a bola.

Opa, pensava que o meu comentario era polemico, mas acho que o teu elogio ao rui victoria bate aos pontos.

O Rui Vitória aproveitou todo o trabalho de Jorge Jesus. Desde que, tomou conta da equipa, foi sempre a cair, defensivamente e ofensivamente.

Baron_Davis

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Abril de 2022, 03:17
ir buscar o Musa e vender o Gonçalo seria de loucos

grupeta corporate: hold my beer

Baron_Davis

Citação de: J.P. em 29 de Abril de 2022, 10:20
As principais vendas deveriam ser o Darwin (infelizmente...) e o Grimaldo (porque acabará contrato). Odysseas e Rafa, caso haja propostas, não me choca nada que saiam.

Se houvesse propostas por Otamendi e Vertonghen deixava-os ir para poupar salários e comprava um central para fazer parelha com o LV. Ficavam também o Morato e o Araújo.

E depois despachar os Almeidas, os Pizzis, os Seferovics, os Taarabts, os Diogos e os Gil Dias.

Acho difícil despachar o João Mário e o Meité. Vão acabar por ficar parece-me.

Apostar em alguns miúdos e contratar reforços para entrarem de caras no 11.

Tudo certo, excepto na questão da andorinha que é um fim de ciclo com todas as letras

BaTi

Citação de: MiguelFMC8 em 29 de Abril de 2022, 11:09

Temos que ir buscar pelo menos 2 craques para posições mais ofensivas, pode ser por exemplo um extremo e um 9,5 daqueles que desequilibrem, caso contrário o nosso jogo ofensivo continuará a ser ridículo e fácil de anular.

Com a venda do Darwin vai haver dinheiro para isso e para o resto, só é preciso competência nas contratações.

7 Milhões em Meites é que são uma aberração e não pode voltar a repetir-se

Vulcan

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Abril de 2022, 03:17
ir buscar o Musa e vender o Gonçalo seria de loucos

Seria normal neste Benfica.

Chairman

Citação de: Chairman em 27 de Abril de 2022, 12:08
Ganda estratégia de tentar forçar o indivíduo a assinar o mais rápido possível para apenas DEPOIS lhe foderem os jogadores decentes todos.

Não abras a pestana, não
As notícias da possível venda de Gonçalo Ramos só surpreende quem anda a dormir.

ana_lopes2009

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/roger-schmidt-ja-fala-sobre-o-benfica-vi-o-jogo-da-youth-league-e-foi-impressionante?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Roger Schmidt foi um espectador atento da final da UEFA Youth League em que o Benfica goleou (6-0) o Salzburgo e conquistou o troféu. E, na primeira vez que falou das águias, mostrou-se impressionado.

"Vi o jogo e foi impressionante o que fizeram. Têm um ótimo departamento de formação e mereceram ganhar", afirmou o técnico alemão, que já assinou pelos encarnados um contrato válido para as duas próximas épocas com outra de opção, em declarações à TVI/CNN Portugal à saída do centro de estágios do PSV.

Alphanumeric

Estou mesmo a ver o Roger na reunião a implorar pelo Musa  :rir:

lonstrup

Citação de: jonas.thern em 29 de Abril de 2022, 11:20
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2022, 10:08
Citação de: jonas.thern em 29 de Abril de 2022, 09:24
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2022, 09:17
E começa a palhaçada dos jornais. Palhaçada e falta de respeito pelo Roger Schmidt e pelo PSV.

Mas nesse aspecto a nossa imprensa é semelhante à espanhola: acha que somos o centro do mundo.

Mas alguma vez o homem anda a pedir jogadores para o Benfica? Acham mesmo que ele, com o trabalho que já tem em mãos, ainda tem tempo e cabeça para analisar "dossiês" do Benfica?
Ele já deve ter algo em mente e estar reunião na Alemanha deve ter servido para perceber algumas coisas. Afinal de contas a época do Benfica começa 1 mês mais cedo que o "normal". O plantel tem de já estar mais ou menos formado até lá.
de ter algo em mente a começar a definir linhas orientadoras vai uma grande distância.

E esse argumento do tempo nunca foi "desculpa" nos anos anteriores. Porque haveria de ser neste?
Acho difícil o treinador e o Presidente já não terem essas linhas orientadoras definidas. Por certo que o treinador já analisou o plantel. Achas que o alemão iria começar a treinar aqui sem ter já feito pedidos de constituição de plantel?
ainda falta muito para começar a treinar. No final do mês de Maio sim, já está a trabalhar no plantel.

Agora não acredito que se fale de jogadores