Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Silveralho

Citação de: Thrain em 26 de Maio de 2022, 19:05
Vale o que vale mas gostei da tirada para o luisão de que o importa é o futuro e não o passado.

E o que significa em concreto aquilo de guardarem os titulos dos jogadores nos cacifos?  Não admira que andem ali uns quantos acomodados.

Naquele balneário usam os títulos como patentes para estabelecer a hierarquia.
E tem sido isso um dos motivos da nossa queda.... Almeida e Pizzi tem alguns....mas ainda lá andam porque ninguém pega neles.

Eu se fosse treinador tirava aquilo fora, a mensagem tem de ser clara, são todos iguais e só calça se trabalhar bem durante a semana.

MTrigueiros

Citação de: Astor em 26 de Maio de 2022, 18:57
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 14:25
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 14:05
Citação de: RubrumSanguinem em 26 de Maio de 2022, 13:12
O tom derrotado do "yeah" soltado pelo Luisão Picanhas quando RS lhe diz que "football is here, now, not the past." é das melhores coisas que podia ver hoje.

O gajo a achar que estava a fazer um brilharete e leva com uma buja daquelas.

Ahahah.

Ele tem um ponto. Se por um lado, aquilo estimula a permanência a longo prazo e de aumentar a lista de troféus, por outro cria um complexo desnecessário em todos os jogadores que entraram nos últimos 3 anos.

Eu acho o pormenor dos títulos muito bom.

E super estimulante para os que têm o cacifo limpo. Se têm complexos por não terem títulos, é dar ao pedal para acrescentá-los. Passa por aí também a "seleção natural". Quem se acomoda e fica desconfortável por não ter nada, se calhar não tem lugar no Benfica.

Isso é um bocado a mentalidade daquele professor que diz as notas de todos em voz alta quando entrega os testes porque "se têm vergonha das vossas notas, estudem". Não consigo concordar. E ainda mais grave é num contexto de equipa e não de turma. Aliás, foi muito por este tipo de coisas que gajos como Pizzi e André Almeida adquiriram o estatuto que adquiriram no balneário.

Ganharam e ganharam bem. O Almeida não tanto, mas o Pizzi foi peça chave no tetra. Em todos os títulos, fez parte do núcleo duro da equipa e dos que mais contribuiu.

A história não se apaga. Todos diziam, e bem, que os títulos eram um pormenor que fazia a diferença na mentalidade da equipa e que espicaçava os mais novos. Agora estamos aqui a discutir que não pode ser porque os mais novos ficam desmotivados.

Mas depois se calhar estamos todos a bater no Rafa porque não sabia que o Benfica tinha eliminado o Arsenal há 20 anos.

Andamos constantemente à deriva em tudo, não há coerência nenhuma no clube. Da direção aos adeptos. É tudo feito ao sabor do vento.

20Nico Gaitan20

Rasgou o Luisao com uma pinta e uma classe ...o que me ri ontem. :rir:

nikas

Citação de: jjlope00 em 26 de Maio de 2022, 18:48
Citação de: djhifi em 26 de Maio de 2022, 18:44
"Rodrigo Pinho, Meité, Seferovic, Hélton Leite, André Almeida, Gil Dias e Diogo Gonçalves dificilmente continuarão no Benfica"

Dito pelo Paulo Catarro (que esteve ontem no jantar de jornalistas com Schmidt)

Façam figas malta!
só esses?

Como isto anda já era um boost do cacete.

GGG

"Rodrigo Pinho, Meité, Seferovic, Hélton Leite, André Almeida, Gil Dias e Diogo Gonçalves dificilmente continuarão no Benfica"

Façam figas malta!

Então o Rodrigo Pinho tinha caído nas graças do treinador, isto informação do papa pudins! A narrativa do pessoal da cofina não anda bem estudada, alguém tem faltado aos ensaios....

cachecolglorioso

Citação de: Silveralho em 26 de Maio de 2022, 19:17
Vale o que vale mas gostei da tirada para o luisão de que o importa é o futuro e não o passado.

E o que significa em concreto aquilo de guardarem os titulos dos jogadores nos cacifos?  Não admira que andem ali uns quantos acomodados.

E tem sido isso um dos motivos da nossa queda.... Almeida e Pizzi tem alguns....mas ainda lá andam porque ninguém pega neles.

Eu se fosse treinador tirava aquilo fora, a mensagem tem de ser clara, são todos iguais e só calça se trabalhar bem durante a semana.

Para o ano vai deixar de ser problema... Não há títulos para ninguém, os armários ficam vazios.

imightbewrong

Citação de: Black Panther em 26 de Maio de 2022, 18:47

Façam figas malta!

Existem imagens desse jantar?

Ps: Adorava que todos eles saíssem
O que comeram?

20Nico Gaitan20

Citação de: Silveralho em 26 de Maio de 2022, 19:17

Verdade seja dita o Sporting e o porto fazem igual...eu não acho nada que aquilo tenha alguma influência

MSAM

Onde posso ver essa tirada ao Luisao

Bethinho

o Rogerio a mandar a bujarda e o Luisão Picanha a engolir em seco.....  :rir:

rp

Bem vindo ao Benfica, vamos lá ganhar qualquer coisa sff!!!

Slbstriker

O Vilar a contar o que se passou no encontro do Schmidt com os jornalistas.

Mas o Benfica é que tem a culpa, os jornalistas nem deviam entrar nas instalações do clube, porque depois, é isto.

djhifi

André Ramalho na CNN PT a falar sobre Schmidt