Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

arfm14

Citação de: JustMe em 27 de Maio de 2022, 13:45
Eu disse que iam cagar tijolos quando vissem o onze do primeiro jogo oficial e mantenho ;D

Será essencialmente o onze base deste ano... mas sem Darwin.

O Darwin ainda vai fazer a qualificação para a Champions.

AquillaRossa

Benfica: onde se vaticinam épocas, plantéis e treinadores que nem um treino fizeram. 😆

Smashin

Citação de: AquillaRossa em 27 de Maio de 2022, 13:50
Benfica: onde se vaticinam épocas, plantéis e treinadores que nem um treino fizeram. 😆
Também se vaticinam presidentes que "só estão cá há 3 meses"  :whistle2:

DBdennisDB

Citação de: Red2802 em 26 de Maio de 2022, 23:06
Eu comecei a acompanhar o Benfica diariamente, na adolescência, com a chegada de Sven-Göran Eriksson.

Tenho bastantes memórias anteriores mas foi a partir daqui que comecei a saber "tudo" o que dizia respeito ao Benfica.

O impacto que o sueco teve influencia decisivamente a minha preferência por treinadores estrangeiros, principalmente em alturas em que é preciso fazer um corte com o passado recente.

É evidente que a qualidade e o carácter do treinador é decisiva, mas quando o "casamento" funciona o Benfica cresce e ganha.

Isso acontece porque o Benfica descola mentalmente da chafurdice que é o futebol português.

O mais importante não é como joga o Boavista, quem é o Hugo Miguel ou se a mulher do defesa esquerdo do Arouca passou mal na noite anterior.

Importa é o Benfica, importa é valorizar aquilo que é maior e melhor que os outros.

Quem ama o futebol ama o Benfica,  é isso mesmo. O Benfica é grande, é enorme e são os estrangeiros que cá chegam que o relembram a muitos que cá andam esquecidos e a dormir.

Foi com Eriksson e os suecos, foi com Aimar ou Saviola, foi com Jonas.

Precisamos de novas paixões, alguém que não tenha dúvidas de qual é o lugar do Benfica.

Roger Schmidt é um profissional mas é muito mais provável que se apaixone pelo Benfica do que qualquer treinador português.

A novidade, a surpresa e a beleza são grandes suportes da paixão.

É isso que pode fazer com que este homem se entregue de alma e coração a um dos maiores clubes do mundo.

Eu espero que sim. Não sou ingénuo e conheço bem estes estados de graça mas, até agora, vejo lá todos os ingredientes.

Se isso acontecer, deixem o homem trabalhar e rapem as ervas daninhas que por la andam.

Um lider, competente, com postura e apaixonado pelo Benfica é meio caminho andado para o Benfica voltar a ser Benfica.

Como em inúmeros posts teus....revejo-me na íntegra.

gizmo

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 27 de Maio de 2022, 12:14
Citação de: 24-7SLB em 27 de Maio de 2022, 11:56
Citação de: sergio19azb em 27 de Maio de 2022, 11:18
Aquele pormenor do Luisao estar a explicar os troféus nos cacifos do balneário...

E ele dizer apenas "importa mais o futuro" , quer dizer muita coisa.
Em dado momento essa estrategia de desenhar os trofeus no balneario, em cada cacifo, teve lógica mas numa fase em que nao se ganha nada, importa mesmo romper com esse historial.
Isto só prova que no Benfica actual as coisas são feitas na base da carolice, alguém teve essa ideia há 10 anos e de lá para cá tem sido feito da mesma forma porque uma vez correu bem e fazia sentido, ter os jogadores cheios de troféus no cacifo aumentava a moral, a questão é que as coisas evoluem, os paradigmas mudam mas quem decide no Benfica não se reinventa, não há criatividade, é um conjunto de quadros acomodados e amorfos que não sai do mesmo registo desde 2014, estamos em 2022!

Já eu fazia ao contrário: mantinha lá os decals dos troféus e, em cada cacifo, punha há quantos anos é que não o ganhamos!

No cacifo do Weigl é uma folha de Excel.

L1968

Eu comecei a acompanhar o Benfica diariamente, na adolescência, com a chegada de Sven-Göran Eriksson.

Tenho bastantes memórias anteriores mas foi a partir daqui que comecei a saber "tudo" o que dizia respeito ao Benfica.

O impacto que o sueco teve influencia decisivamente a minha preferência por treinadores estrangeiros, principalmente em alturas em que é preciso fazer um corte com o passado recente.

É evidente que a qualidade e o carácter do treinador é decisiva, mas quando o "casamento" funciona o Benfica cresce e ganha.

Isso acontece porque o Benfica descola mentalmente da chafurdice que é o futebol português.

O mais importante não é como joga o Boavista, quem é o Hugo Miguel ou se a mulher do defesa esquerdo do Arouca passou mal na noite anterior.

Importa é o Benfica, importa é valorizar aquilo que é maior e melhor que os outros.

Quem ama o futebol ama o Benfica,  é isso mesmo. O Benfica é grande, é enorme e são os estrangeiros que cá chegam que o relembram a muitos que cá andam esquecidos e a dormir.

Precisamos de novas paixões, alguém que não tenha dúvidas de qual é o lugar do Benfica.

Roger Schmidt é um profissional mas é muito mais provável que se apaixone pelo Benfica do que qualquer treinador português.

É isso que pode fazer com que este homem se entregue de alma e coração a um dos maiores clubes do mundo.

Eu espero que sim. Não sou ingénuo e conheço bem estes estados de graça mas, até agora, vejo lá todos os ingredientes.

Se isso acontecer, deixem o homem trabalhar e rapem as ervas daninhas que por la andam.

Um lider, competente, com postura e apaixonado pelo Benfica é meio caminho andado para o Benfica voltar a ser Benfica.

Excelente post. Na altura foi uma mudança de mentalidade brutal.

iloy

Gostava ter o teu otimismo, também vivi este período do Sven mas temos aqui uma enorme diferença, neste tempo o Sven tinha um plantel de qualidade quando o Roger chega a Luz com o pior plantel dos últimos 15 anos.

IloveSLB2014

14:11
Fernando Seara e a escolha de Schmidt: «Benfica, Rui Costa e Lourenço Coelho apostaram certo»
Presidente da MAG dos encarnados fala em "novos tempos"

fpie

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Maio de 2022, 14:28
Fernando Seara e a escolha de Schmidt: «Benfica, Rui Costa e Lourenço Coelho apostaram certo»

esse lambe botas é asqueroso

o_bEnFiQuIsTa

Fernando Seara é conhecido entre cobras e lagartos como "aquele ser rastejante".

Iron Mask

Citação de: AquillaRossa em 27 de Maio de 2022, 13:50

Sim porque os 20 anos para trás não ensinaram nada a ninguém.

Castro_SLB

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Maio de 2022, 14:28

Iron Mask

Muitas esperanças no homem. Um gajo que com a câmera da BTV à frente manda aquela patada na boca do Luisão, é menino de rasgar a corja de cima a baixo no dia que se demitir.

StraightUp

Citação de: Iron Mask em 27 de Maio de 2022, 14:41
Muitas esperanças no homem. Um gajo que com a câmera da BTV à frente manda aquela patada na boca do Luisão, é menino de rasgar a corja de cima a baixo no dia que se demitir.

que disse ao luisao?

Iron Mask

Citação de: StraightUp em 27 de Maio de 2022, 14:46
Citação de: Iron Mask em 27 de Maio de 2022, 14:41

que disse ao luisao?

O Luisão tava todo pimpão a mostrar aquela azeitice dos títulos conquistados por cima do cacifo de cada um dos jogadores e ele respondeu "football is about the future and not the past."