Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

24-7SLB

Citação de: Gorasax em 25 de Agosto de 2022, 12:13
Citação de: 30min à Benfica em 25 de Agosto de 2022, 09:13

Muito bem o Roger ao tirar aquela parolada dos cacifos referente aos títulos conquistados por cada um..

Por acaso até nem acho que seja parolada. Um jogador que venha novo, olha para aquilo e sente a responsabilidade de querer chegar aos patamares que os colegas chegaram. O problema é que nos últimos anos temos ganho bola e torna-se ridículo continuar com isso porque simplesmente não temos no plantel jogadores com essa carga simbólica dos títulos. 

É fixe quando tens uma dezena de jogadores com vários titulos afixados, um motivo de orgulho!
Quando só tens o André Almeida torna-se simplesmente parvo!

arSa_SLB

Não sei se alguém já meteu aqui esta imagem mas isto representa o atual BENFICA !!

Dogs Corleone

Isso do palmarés nos cacifos é parolo quando o lema do Benfica é jogar jogo a jogo, e jogo a jogo o Benfica tem obrigação de vencer todos os jogos.

Temos uma mentalidade projetada para o êxito e para o futuro, os troféus são uma consequência disso.

Afixem sequências de vitórias nas paredes.

MTrigueiros

Citação de: panduru em 24 de Agosto de 2022, 22:54
"From the beginning, kill their belief. Take control".

Roger, antes de um dos jogos contra o  Midtjylland, no vídeo dos bastidores da caminhada para a Champions.

É isso que temos sido em todos os jogos esta época! E isto é ser Benfica

Não tinha visto isto ainda. Isto é tudo o que Benfica tem de ser.

Sou relativamente novo, apanhei o Vietname ainda era uma criança e portanto tenho poucas recordações disso. Mas lembro-me muito bem do que foi o Benfica da década de 2010 onde quem vinha à Luz vinha para perder por poucos, tal era a superioridade que tínhamos.

Esse medo foi-se perdendo até atingirmos o auge na pandemia. Qualquer equipa vinha à Luz para ganhar. Nem era empatar, vinham para ganhar e se não desse aí sim, tentavam o empate. Algo impensável nos anos 60, 70 ou 80 por exemplo.

E acho que acima de tudo, é isso que temos que recuperar. O respeito ou medo, como quiserem chamar. Arrogância e agressividade no sentido positivo, não deixar ninguém acreditar que é possível sequer empatar com o Benfica.

É isto que o Porto sempre fez e voltou a fazer muito bem agora com o Conceição. Claro que usam outros métodos que não quero ver no Benfica, mas entram praticamente sempre a ganhar 1-0 tal o medo que os adversários sentem. E durante muito tempo, até nós, rivais diretos, sentíamos esse medo.

DBdennisDB

Citação de: arSa_SLB em 25 de Agosto de 2022, 13:45

Não sei se alguém já meteu aqui esta imagem mas isto representa o atual BENFICA !!

Entendedores...entenderão

Sr Aimar

Quem diria que um treinador pode ter uma boa relação com os jogadores e não os andar a tratar de filhos da puta para cima.

DACOSTA97

Viram o video dos bastidores da Champions? O Rafa a mostrar o biceps ao Kugel (preparador fisico)

Qualquer dia ainda vemos o Rafa tipo jogador do Bayern... todo musculado  :rir:

LuisPortugal

Não concordo com a braçadeira ao JM. Não só porque está lá a pouco tempo mas porque nunca demonstrou atitude nem capacidade de liderança para tal.

Apesar de achar que Rafa e Grimaldo também não são escolhas certas para a braçadeira, até faria mais sentido já que estão no clube há muito mais tempo.

Além que temos o Gonçalo Ramos que transpira Benfica e sempre demonstrou atitude, garra e nervo para tal em campo.

Mestre

Citação de: Dogs Corleone em 25 de Agosto de 2022, 13:46
Isso do palmarés nos cacifos é parolo quando o lema do Benfica é jogar jogo a jogo, e jogo a jogo o Benfica tem obrigação de vencer todos os jogos.

Temos uma mentalidade projetada para o êxito e para o futuro, os troféus são uma consequência disso.

Afixem sequências de vitórias nas paredes.

Palmares nos cacifos é como baterem-te à porta e perguntares "quem foi?"

bnfc

Citação de: LuisPortugal em 25 de Agosto de 2022, 15:05
Não concordo com a braçadeira ao JM. Não só porque está lá a pouco tempo mas porque nunca demonstrou atitude nem capacidade de liderança para tal.

Apesar de achar que Rafa e Grimaldo também não são escolhas certas para a braçadeira, até faria mais sentido já que estão no clube há muito mais tempo.

Além que temos o Gonçalo Ramos que transpira Benfica e sempre demonstrou atitude, garra e nervo para tal em campo.

Não tenho dados suficientes para avaliar isso. Há líderes mais exuberantes e outros menos. O que conta é a forma como consegue relacionar-se com os colegas, a confiança que estes depositam nele. Para saber isso, teria que estar dentro daquele balneário. Do pouco que vi em vídeos, a ideia que dá é que é alguém sereno mas com alguma presença lá dentro.

johncleese

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2022, 11:12
Porto também tem essas paroladas de títulos nos cacifos.

Deve ser parolada exclusiva dos Tugas.

Uma das muitas paroladas dos treinadores tugas. As outras: "somos muito bons porque aprendemos a fazer muito com pouco, adaptamo-nos a qualquer contexto"; "periodização táctica"; "esquemas tácticos". Conclusão: Apenas 3 treinadores portugueses a treinar nas top-5 (e desses apenas 1 com possibilidades de ganhar algum título). 5 anos atrás dos treinadores estrangeiros

Kyoto

se fizermos um rascunho do que sera uma convocatoria normal de 20 jogadores temos +- isto

XI:
Odysseias
Gilberto
Otamendi
Morato
Grimaldo
Enzo
Florentino
Neres
REFORCO
Rafa
Ramos

Banco

-Helton
-Ristic
-Bah
-J. Victor/Lucas/Antonio
-Aursnes
-J. Mario
-Reforco
-Yaremchuk
-Henrique

e ainda ha gente com qualidade de fora. ha que acelerar a reducao do plantel urgentemente

Kinkolas

"Full power, full power"

Para além de os meter a jogar à bola ainda os ensina a foder.

zefo

Citação de: DBdennisDB em 25 de Agosto de 2022, 14:36
Citação de: arSa_SLB em 25 de Agosto de 2022, 13:45

Entendedores...entenderão
Nunca vi esse vídeo se souberem o nome partilharem.
E sim se for época do Benfica de 2010 também dá

20Nico Gaitan20

O gajo mal chega diz logo ao Luisao...que do passado vivem os museus....

E retirou logo aquelas paroladas de títulos conquistados por jogadores.

É  muito por causa dessas merdas que depois existem "vacas sagradas" nos balnearios.

Foi necessário vir um Alemão com outra mentalidade para começar a meter tudo no sítio.....

Cada vez mais uma pessoa só pode ficar agradada com este treinador.

Tem a postura certa e o futebol certo para nos colocar no devido lugar que temos de estar sempre.