Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Manso28

Mexeu bem na equipa quero dar os parabéns ao treinador pelo excelente inicio de época mas não concordei com o 11 titular neste jogo e no jogo do Paços de Ferreira,  mesmo havendo poucas opções é necessário gerir os jogadores e hoje foi evidente que havia muitos jogadores de rastos e que não vão estar a 100% para o jogo da champions.

iloy

Citação de: Chris Cornell em 02 de Setembro de 2022, 23:30
Citação de: iloy em 02 de Setembro de 2022, 23:24
O problema è também do Benfica ter a necessidade de colocar a sua melhor equipa em casa para ganhar a rasca um Vizela!!
Se mesmo nestes jogos em casa contra equipas que jogariam na terceira divisão inglesa não podemos rodar a equipa, então vai ser uma época onde com este plantel è so uma questão de tempo para ter uma equipa completamente destruída fisicamente.

Isso é muito relativo.

O jogo podia ter sido amanhã com 6 mexidas no onze e ter dado goleada. Cada jogo tem uma história, a deste teria sido evitada com um guarda-redes.

Sim estou mesmo a ver uma goleada com chiquinho Diogo Gonçalves musa Paulo Bernardo ristic em campo!!
Hoje só ganhamos graça ao talento dos melhores jogadores.
Portanto ou Roger começa a rodar a equipa de forma inteligente ou vai matar a equipa antes do fim de setembro.

karlussantus

Que treinador e que declarações, sem papas na língua e com uma linguagem assertiva, é assim mesmo.

Cob92

Citação de: iloy em 02 de Setembro de 2022, 23:58
Citação de: Chris Cornell em 02 de Setembro de 2022, 23:30
O problema è também do Benfica ter a necessidade de colocar a sua melhor equipa em casa para ganhar a rasca um Vizela!!
Se mesmo nestes jogos em casa contra equipas que jogariam na terceira divisão inglesa não podemos rodar a equipa, então vai ser uma época onde com este plantel è so uma questão de tempo para ter uma equipa completamente destruída fisicamente.

Isso é muito relativo.

O jogo podia ter sido amanhã com 6 mexidas no onze e ter dado goleada. Cada jogo tem uma história, a deste teria sido evitada com um guarda-redes.

Sim estou mesmo a ver uma goleada com chiquinho Diogo Gonçalves musa Paulo Bernardo ristic em campo!!
Hoje só ganhamos graça ao talento dos melhores jogadores.
Portanto ou Roger começa a rodar a equipa de forma inteligente ou vai matar a equipa antes do fim de setembro.

Entao queres que o Roger pega o risco de perder pontos no proximo jogo da champions e rodar ?

Depende do tipo de rotacao que queres fazer

adeptoBancada

Citação de: SLBRulez em 02 de Setembro de 2022, 23:33
Este Vizela ia entalando o Porto. E estes gajos já na época passada foram uma equipa muito chata.
E ia nos entalando.

slbenfica_croft

Não há que dourar a pílula e não falar das coisas.

Valeu pelos 3 pontos e pela emoção e o momento de êxtase à BENFICA no fim. Mas é preciso falar das coisas e encarar a realidade de frente

O jogo do Paços tinha sido um alerta evidente. E houve uma minoria que aqui avisou. E também pela sequência de jogo, pouco período de descanso, etc. Desta vez não houve um frango logo a seguir ao golo adversário nem um penalty de seguida. Eu sei que a malta não gosta de ouvir, mas teve peso importante no jogo e isto é a realidade. Não há que a negar.

A equipa nota-se está já desgastada. Bastante. O que de certo modo me assusta. Perdeu dinâmica e perdeu clarividência que é algo fundamental ter para compensar uma perda de frescura física.

Se contra o paços muitos sinais já tinham sido dados, hoje contra uma equipa que até teve menos saídas com bola, mas que claramente se apresentou na Luz muito bem organizada em bloco baixo e sempre muita atenta e incisiva às possibilidade de saída em transição ficou ainda mais evidente vários problemas.

Individualmente e colectivamente a equipa esteve bastante menos fresca e isso teve forte influência.

Isto leva-nos para a questão do banco, das opções que TANTAS e TANTAS vezes alguns aqui falaram. Faltou QUALIDADE. Qualidade mesmo, categoria. E faltou ajustamentos na abordagem estratégica que admito não era fácil hoje.

Voltámos a abusar do jogo interior, num futebol excessivamente rendilhado e sem objectividade tendo inclusive os próprios laterais muitas dificuldades em dar a largura e profundidade que precisávamos. Já aconteceu várias vezes.

E pelos vistos queremos entrar pela baliza a dentro em posse. Problema de vários anos. É preciso ser MUITO MAIS prático no último terço. Falta objectividade e contra blocos baixos e bem organizados como hoje apanhámos ainda mais.

Defensivamente há que dizê-lo que foram várias as vezes que a equipa partiu em transições dando buracos enormes. Felizmente a maioria das vezes não resultou em saídas com perigo.

O lance do golo do Vizela é uma sucessão de erros inclusive quando ainda a bola está em nossa posse. Se repararem a bola ainda está em nossa posse e já é quase evidente que a vamos perder face ao posicionamento de toda a equipa e ao contínuo afunilamento de jogo da nossa parte e perdendo a bola a equipa está toda partida e sem a mínima preparação para a transição defensiva. Seja dos elementos de meio campo seja dos dois centrais.

Depois o Vizela aproveita muito bem, lança o ataque e os dois centrais do BENFICA estão totalmente desfasados em termos de linha. O Otamendi coloca largamente toda a gente em jogo e mesmo assim não tem pernas para ir buscar o avançado. O Antonio nesse lance também não define bem o timing para estar fora da linha. A seguir parece-me, visto do meu lugar no estádio, que o Ody é mal batido na medida em que a bola entra ao primeiro poste.

A ida para o intervalo serviu para pôr um pouco de calma na cabeça, que infelizmente não durou durante toda a segunda parte. Mas em termos de plano de jogo para atacar a baliza adversária continuamos a cometer os mesmos erros. Não houve melhoras.

Hoje acho que mexeu tarde. Em termos de opções eu também teria optado pela entrada do Bah e de um PL mais física para fazer mossa nos centrais, neste caso o Musa, mas a verdade é que não surtiu grande efeito. Mas em termos de estratégia era preciso testar algo diferente. Não ajuda nada que o nosso PL mais físico seja aparentemente tão limitado.

Notas finais:

- Muito bom jogo em termos de organização do Vizela. É uma equipa muita chata, mas tem personalidade. Apresentou-se bem em quase todos os momentos de jogo. É preciso perceber que uma equipa como o Vizela não pode vir à Luz jogar aberto;

- Para lá da exibição muito sólida do Vizela houve um constante anti-jogo durante grande parte do jogo. E isso é deplorável. A derrota é um castigo justo por isso mesmo. E nada mais que isso. E faço questão de separar as duas coisas porque foi por demais evidente que o Vizela se apresentou super organizado e com personalidade na Luz. Não era preciso isto, e se calhar nem é algo do treinador, se calhar são só vicios à portuguesa que URGE erradicar rapidamente.

- Mais uma arbitragem deplorável do senhor verissimo. É absolutamente MISERÁVEL. Compactuou com o anti-jogo durante grande parte do jogo (dá 4 minutos na primeira parte quando 4 minutos foi só o que durou a primeira palhaçada dos jogadores do Vizela, deu 8 na segunda quando deveria ser no mínimo 10 e depois o golo foi aos 12 que é para haver conversa e mais conversa, amarelou com fartura jogadores do BENFICA em lances normais, expulsa um jogador por acumulação de amarelos sem necessidade nenhuma. É INCOMPETENTE.

+1benfiquista

A maior crítica que fui vendo em adeptos do PSV foi a rotação da equipa. Falta ali uma ou outra solução mas vamos tendo plantel para rodar qualquer coisa... Convém começar...

O Enzo é 0 há 2 jogos, por exemplo.

PudimDanone

Acho que o Bah tem que entrar mais cedo nestes jogos

vermelhoftw

Paulo tem de ser alternativa, quer este queira ou não...os médios estão todos rotos já

polivalente

Citação de: SLBRulez em 02 de Setembro de 2022, 23:14
Citação de: polivalente em 02 de Setembro de 2022, 23:05
Citação de: SLBRulez em 02 de Setembro de 2022, 22:54
Citação de: polivalente em 02 de Setembro de 2022, 22:41
Arbitragens à parte, o Benfica tem de render muito mais do que isto ofensivamente. Não é só o jogo de hoje, foi contra o casa pia, foi contra um paços desfalcado de 10 jogadores ou mais que mesmo assim veio à luz fazer dois golos. Temos plantel para ganhar estes jogos sem dificuldade, ainda por cima na luz.

Defensivamente é o que muita gente tinha previsto com este estilo de jogo, as equipas em contra ataque criam-nos muito perigo. É um estilo de jogo bonito, mas convem ter um ataque avassalador e concretizador para poder sofrer 1 ou 2 golos sem por a vitoria em causa.

No geral gosto do trabalho do Schmidt até agora, mas principalmente o ataque tem de ser muito mais concretizador e gostava de ver mais versatilidade tatica da parte dele. Mantenho o que disse na pre epoca, é um estilo de jogo bonito, mas não sei se é o mais equilibrado e que nos vai levar a titulos.

O Paços não levou uns 6 não sabe como.
pois, mas não levou
Pecamos na finalização mas o nível exibicional foi muito bom.
Não concordo mas respeito a tua opinião. Acho que foi o suficiente, só isso.

rkc

Citação de: bruno_ em 02 de Setembro de 2022, 12:00
Citação de: elpayaso10 em 02 de Setembro de 2022, 11:52
mais vale cair em graça do que ser engraçado, aposta nos jovens nem ve-la.
Diego, Martim, Ndour nem aos treinos da A vão.
Tem os seus fetiches, o noruegues então foi uma contratação sem pés nem cabeça quando tinhamos melhor em casa.

O homem apostou no António Silva quando ninguém sequer o pedia na equipa A.

Tinha vertonghen e António para apostar no bessa e 90% dos treinadores apostaria no capitão da seleção belga, mas apostou no miúdo.

Ao contrário dos últimos 2 treinadores, quis ficar com o Florentino e meteu o a TITULAR.

Foi o único do clube a querer manter o Gonçalo Ramos e disse o ene de vezes cá para fora que ele era um jogador importante da equipa.

Mas ei, não usa 11 formados no Benfica por isso não aposta na formação.

Fodam-se.

touché.

A malta acha que todos os da formação vão sequer ser profissionais...

LuisPortugal

Samuel
Bah
Otamendi
Antonio
Ristic
Fredrik
Tino
João Mário
Draxler
Henrique
Gonçalo.

Assim Terça Feira.                             

DeSousa

Citação de: vermelhoftw em 03 de Setembro de 2022, 00:17
Paulo tem de ser alternativa, quer este queira ou não...os médios estão todos rotos já
Ele e o Henrique deviam jogar na B nos jogos em casa para ganhar ritmo, principalmente quando não jogam na A.

Pablito13

Só acho que o Bah devia ter entrado um pouco mais cedo. E o Ristic tem que começar a ter minutos porque o Grimaldo não descansa.

De resto, destaco o festejo do golo da vitória. Salto, pernas flectidas com os dois braços para a frente e punhos cerrados. Imagem de marca de Roger Schmidt!

slbenfica_croft

Citação de: Notguilty em 02 de Setembro de 2022, 23:43

Tem uma excelente relação com os jogadores. É uma constante em quase todas as suas equipas.