Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ABenficaC

Não concordo, o que ontem houve mais foram tentativas de jogo interiror com um nivel de sucesso baixo. Havia um mar de pernas na frente da baliza e tentava-se sempre ir por aí

Hooijdonk

Compreendo a insistência no 11, para dar entrosamento entre os jogadores, afinal são vários jogadores novos que precisam de tempo para juntos para olearem a máquina. E que melhor momento que o início da época, quando os jogadores estão a ganhar ritmo e estão frescos fisicamente?

Tenho certeza que aurseness, draxler, bah, vários centrais, Musa/Henrique vão passar a rodar frequentemente.

O jogo de ontem podia ter sido um massacre, mas o Vizela tinha um autocarro bem montado. Mérito deles.

franciscoafonso

Citação de: ABenficaC em 03 de Setembro de 2022, 10:12
Não concordo, o que ontem houve mais foram tentativas de jogo interiror com um nivel de sucesso baixo. Havia um mar de pernas na frente da baliza e tentava-se sempre ir por aí
Não acho honestamente. Começámos a época com tentativas de jogo interior e lateral e hoje em dia 80% das vezes optamos pelo jogo na linha. É o que sinto.

De qualquer das formas, isso que dizes enquadra-se no que já tinha dito no meu comentário. Não sei se é falta de treino da equipa ou se os adversários já sabem como bloquear o nosso jogo interior.

Assumindo como verdade o que dizes, que só não conseguimos porque havia muita gente, têm de se treinar outras alternativas na mesma. Não podemos correr o risco de a nossa única solução ser ir à linha e centrar só porque há muita gente a defender. Tem de haver outras maneiras.

bmuc79

Já sabemos que vai ser smp isto, enfiados no buraco e darem a vida.

Agora qd ainda temos um boneco na baliza que põe a equipa a perder ainda dificulta mais o nosso jogo.
Aí é um fartote de anti jogo e autocarro.

N resolvemos agora o problema na baliza...Espero que sobrevivam aquele sabotador.

Silveralho

Gosto de como diz que o adversário é bom a estacionar 10 gajos dentro da grande área e a tranquilidade de afirmar o quão ridículo foi a situação do Ramos, como quem analisa de fora e de maneira imparcial, uma constatação de facto.

lonstrup

Citação de: Dogs Corleone em 03 de Setembro de 2022, 03:41
Falta assertividade na frente. Apenas e só. Já não sofremos de falta de ideias, de soluções, de futebol.

É chato andarmos às aranhas com o Vizela mas aquela primeira parte foi muito boa, depois foi faltando discernimento com o decorrer da segunda parte.

Só agora vamos em setembro. Não sei se já chegamos à dezena de jogos oficiais. Ainda falta tempo até estar tudo rotinado.  Isto é um processo, leva tempo e felizmente é um processo construído sobre vitórias.
Exacto, ainda falta muito trabalho. Moldar a mentalidade dos atletas a serem mais assertivos, a não term quebras de ritmo disfarçadas de gestão, e claro, as próprias rotinas entre jogadores e momentos de forma, que faraó a equipa ser mais eficiente.

Vampyr

Adorava que metesse o samu no próximo jogo.
Até agora tem feito tudo perfeito, a falta de rotação prende-se com a falta de alternativas

Ginkgo

Precisamos urgente de uma estratégia qualquer para abrir autocarros como o de ontem.

Deve ser das coisas mais difíceis do futebol o jogar sem espaços, mas urge montar uma estratégia eficaz. Isso e continuar a melhorar nas bolas paradas, em jogos como o de ontem não podemos ter mais de 15(??) cantos em que não criamos perigo nem em um. Quando o jogo está tão fechado é dos poucos momentos em que podemos ter vantagem, não pode ser só cruzar e fé em deus, tem de ser pensado.

pedromrm2

Citação de: Ginkgo em 03 de Setembro de 2022, 10:23
Precisamos urgente de uma estratégia qualquer para abrir autocarros como o de ontem.

Deve ser das coisas mais difíceis do futebol o jogar sem espaços, mas urge montar uma estratégia eficaz. Isso e continuar a melhorar nas bolas paradas, em jogos como o de ontem não podemos ter mais de 15(??) cantos em que não criamos perigo nem em um. Quando o jogo está tão fechado é dos poucos momentos em que podemos ter vantagem, não pode ser só cruzar e fé em deus, tem de ser pensado.

Isso não é verdade.

O Antonio Silva ganhou 4 lances de cabeça. O Otamendi outro.

E houve mais.

ramasr

Com estes dois jogos está apresentado ao Tugao...

Kapow809

É preciso ter calma, temos jogado, quase de 48horas em 48horas. Nem têm tempo para treinar e os jogadores estão sem energia. Acho que é inédito esta sequencia de jogos de 48 em 48horas. Não me lembro isto acontecer no tugão.. agora passamos a jogar de 72horas em 72horas. Mais um dia de descanso. A ver se já dá para repor energias até à pausa para a seleção. Ai já dá para descansar..

dameo38

paulomaia1972

Tem que rodar mais a equipa:

- Helton (Ody não tem condições psicológicas para jogar)
- Bah
- Aursnes
- Draxler (logo que tenha condições físicas)
- Araújo

Estes devem rodar com os mais utilizados.

Mas também Ristic, Paulo Bernardo, Martim Neto, Rodrigo Pinho deveriam ter oportunidades para mostrarem a sua qualidade no jogo, assim como o Diogo e o Chiquinho devem continuar a ter oportunidades, nem que seja para dar descanso quando os jogos estão controlados.

Estes três meses, setembro, outubro e novembro, vão rebentar com os jogadores caso joguemos como temos feito.

Red_Soul

Citação de: Kapow809 em 03 de Setembro de 2022, 10:30
É preciso ter calma, temos jogado, quase de 48horas em 48horas. Nem têm tempo para treinar e os jogadores estão sem energia. Acho que é inédito esta sequencia de jogos de 48 em 48horas. Não me lembro isto acontecer no tugão.. agora passamos a jogar de 72horas em 72horas. Mais um dia de descanso. A ver se já dá para repor energias até à pausa para a seleção. Ai já dá para descansar..
Todos nós sabemos que ia ser assim. Por isso é que o treinador tem de rodar a equipa. E não ter jogos a dar 3-0 e manter Enzo/Tino/Grimaldo e mais alguns a jogar 90 minutos atrás de 90 minutos. Não é por acaso que o Enzo está todo rebentado e não é o único.

jopjoanes

Já teve mais que uma oportunidade para tirar um ou outro jogador do onze, como nas 2as mãos contra midtjylland e dynamo, e não o fez. Neste momento, o meio campo está todo rebentado, e não me parece que uma ida a Famalicão seja a melhor ocasião para poupar jogadores.

Também me parece que aquelas combinações ofensivas que víamos no início da época estão a começar a esmorecer, pq o cansaço inibe o discernimento e a criatividade.