Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Billy the Kid

Citação de: Godescalco em 03 de Setembro de 2022, 23:43
Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2022, 23:41
Citação de: Marco Júnio Bruto em 03 de Setembro de 2022, 23:36
Citação de: EAGLEBOY em 03 de Setembro de 2022, 18:44
Olhem as declarações do Alegri hoje. Como é óbvio temos que pensar da mesma maneira.

A fase de grupos vai resumir-se aos jogos com a Juventus.

Então máxima força para a Champions e rodar bem a equipa com o Famalicão, assumindo o risco. Mas até estou convencido que as segundas linhas podem dar uma boa surpresa

As declarações do Allegri são dignas de um treinador da terceira divisão. Pior: de um treinador de merda da terceira divisão, porque há lá muitos bons. Espero que o enrabemos em grande estilo.
desculpem não vi que disse?

«Sejamos realistas, o jogo que temos de ganhar em casa é frente ao Benfica. Para mim esse conta mais. Como é que motivo os jogadores para o PSG? Rapazes, hoje vamos tentar levar só três ou quatro, não mais. Vamos preparar-nos para esse jogo da melhor forma mas, para nós, Benfica e Maccabi Haifa serão mais importantes», comentou o treinador após o empate (1-1) em Florença, para a Serie A.

Acaba por menorizar a própria Juventus. Tentar levar só três ou quatro?

:rir:

"Mind game" patético de Allegri.

Uma equipa que possui nos seus quadros: Vlahovic, Di Maria, Kostic, Cuadrado, Chiesa, Kean, Milik, Pogba, Paredes, Miretti, Rabiot, McKennie, Locatelli, Danilo, Bremer, Alex Sandro, Bonucci, Perin, Szczesny...

Cypherpunk

Citação de: Ja Clbeb em 04 de Setembro de 2022, 07:49
Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2022, 23:34
Citação de: TFFS em 03 de Setembro de 2022, 23:27
Citação de: Ja Clbeb em 03 de Setembro de 2022, 23:24

Benfica-PSV e PSV-Benfica do ano passado.

PSV encosta Benfica atrás, tem mais posse  de bola , ataca mais, pressiona.

Benfica ganha em contra-ataque e Odi faz algumas defesas para a fotografia.

(é o que me lembro)

Parece-me que o Benfica desta época  vai pelo mesmo caminho do PSV.
Se começamos tremidos não convencemos e está tudo perdido.

Se começamos mal está tudo perdido.

Se começamos mais ou menos estamos fodidos e ou subimos ou está tudo perdido.

Se começamos a todo o gás e num jogo não apresentamos gás, ainda não está mas vai estar tudo perdido.
fizemos um mercado quase sem cepos tirando o Musa (falta ver o Ristic e João Vitor ) , apuramos para a liga dos campeões e vamos na frente na liga  ;D

São já três jogos em que as coisas não correram bem.

Mesmo naqueles em que ganhamos  com facilidade, o adversário podia ter marcado em contra-ataque em várias ocasiões.

A atual posição no campeonato ou o apuramento para a champions são excelentes em si mesmo, mas nada querem dizer quanto ao nível sa equipa ou o resultado no final do campeonato, como as últimas épocas demonstram.

A questão é: acham que a equipa está a jogar bem e dá garantias para o futuro?

Quanto ao mercado, vamos ver se o Draxler será o Jonas ou o Félix que esta equipa precisa.
Nenhum esquema te garante que o adversário não crie perigo e não passas mal em alguns jogos Ainda a pouco tempo o PSG empatou com uma equipa banal que é este Mónaco. Tens reparar temos a defesa quase toda lesionada e temos um gk mediano que neste esquema é pior e com a cabeça noutro sitio torna mt mais difícil para os defesas. Temos que aguentar os próximos meses que tenho certeza vamos fazer uma grande 2 volta com equipa mais entrosada, com novo guarda redes(espero) e com o Lucas ou João Vítor vai tornar a defesa mais sólida com sua velocidade

Android1974

Citação de: Billy the Kid em 04 de Setembro de 2022, 11:26
Lista oficial dos inscritos na Champions

https://www.uefa.com/uefachampionsleague/clubs/50147--benfica/squad/
A.Almeida fora, nenhum central da B.

Curioso que o Draxler aparece na parte dos avançados, mas o Chiquinho na dos médios.

Billy the Kid

Citação de: Android1974 em 04 de Setembro de 2022, 16:09
Citação de: Billy the Kid em 04 de Setembro de 2022, 11:26
Lista oficial dos inscritos na Champions

https://www.uefa.com/uefachampionsleague/clubs/50147--benfica/squad/
A.Almeida fora, nenhum central da B.

Curioso que o Draxler aparece na lista dos avançados.

Se for necessário, podem ser inscritos 24h antes de qualquer jogo pela lista B.

E só tens Bajrami.
Lacroix não é elegível e os restantes (Coser, Müller, Faria) não tem pedalada para este nível.

Notguilty

Entrevista completa.

https://www.kicker.de/wir-haben-draxler-nicht-geholt-weil-es-mit-goetze-funktioniert-hat-916048/artikel

Schmidt fala ao kicker sobre dois campeões mundiais, Benfica e a Liga dos Campeões

"Não contratamos o Draxler porque funcionou com o Götze"

O seu início em Portugal foi fantástico. Com quatro vitórias na qualificação, Roger Schmidt chegou à Liga dos Campeões com o Benfica de Lisboa através das Pré eliminatórias

Depois de Mario Götze ter sido bem sucedido com Schmidt no PSV Eindhoven em dois anos, Julian Draxler, campeão do mundo , fica ao seu dispor. Na grande entrevista com kicker (segunda-feira edição ou como eMagazine) Schmidt deixa claro que por trás da transferência não está um método, mas uma decisão puramente desportiva.

"Não assinámos o Julian Draxler porque funcionou muito bem com o Mario Götze em Eindhoven, mas porque estamos totalmente convencidos dele. É um jogador de topo que nos dá ainda mais flexibilidade no ataque. Portanto, não é uma questão de se a história se repete. Deve ser sempre sobre conteúdo, não sobre pessoas."

No entanto, gosta de relembrar o seu tempo com Götze."Não nos conhecíamos antes, mas resultou.Aprecio o Mário como futebolista e como pessoa.
Deu-me um grande prazer e acho que foi bom para ele e isso via-se em como jogava e na alegria do seu futebol"

Schmidt também sente pura alegria neste seu início vitorioso na capital portuguesa.

"Quando chegou o contacto, ficou claro para mim: Se o Benfica quer que eu seja o treinador então eu estou com eles de alma e coração. Poder treinar mítico clube é uma honra para mim."

Em dezembro tinha rejeitado o RB Leipzig - não porque um regresso da Bundesliga é um tema tabu para ele, mas porque ainda tinha contrato com o PSV e tem princípios.

"É um princípio meu e não uma opção para deixar a minha equipa a meio da época.As coisas correram bem em Eindhoven em termos desportivos, e a cooperação desenvolvida estabeleceu uma forte relação dentro do grupo e entre todos.É por isso que não consigo imaginar-me a separar-me da minha equipa dentro de uma época."

Sobre a Prova rainha, na qual começa na terça-feira com o Benfica frente ao Maccabi Haifa. Está relutante em ve-la mudar dentro de dois anos.

"Temos de aceitar, até certo ponto que o futebol é um grande negócio, afinal, beneficiamos dele.No entanto, sou daqueles que dizem que não temos de aprovar tudo por causa disso.

As pausas para os jogadores não são suficientes, o valor dos jogos perde-se um pouco.Do meu ponto de vista, seria necessário uma redução em vez de um aumento."

Mesmo Que significasse menos receitas na Champions League, ele aceitaria. "Honestamente, há dinheiro suficiente no futebol. Acho que não tem de ser sempre mais."

Smballs

Citação de: Billy the Kid em 04 de Setembro de 2022, 12:28
Citação de: Godescalco em 03 de Setembro de 2022, 23:43
Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2022, 23:41
Citação de: Marco Júnio Bruto em 03 de Setembro de 2022, 23:36
Citação de: EAGLEBOY em 03 de Setembro de 2022, 18:44
Olhem as declarações do Alegri hoje. Como é óbvio temos que pensar da mesma maneira.

A fase de grupos vai resumir-se aos jogos com a Juventus.

Então máxima força para a Champions e rodar bem a equipa com o Famalicão, assumindo o risco. Mas até estou convencido que as segundas linhas podem dar uma boa surpresa

As declarações do Allegri são dignas de um treinador da terceira divisão. Pior: de um treinador de merda da terceira divisão, porque há lá muitos bons. Espero que o enrabemos em grande estilo.
desculpem não vi que disse?

«Sejamos realistas, o jogo que temos de ganhar em casa é frente ao Benfica. Para mim esse conta mais. Como é que motivo os jogadores para o PSG? Rapazes, hoje vamos tentar levar só três ou quatro, não mais. Vamos preparar-nos para esse jogo da melhor forma mas, para nós, Benfica e Maccabi Haifa serão mais importantes», comentou o treinador após o empate (1-1) em Florença, para a Serie A.

Acaba por menorizar a própria Juventus. Tentar levar só três ou quatro?

:rir:

"Mind game" patético de Allegri.

Uma equipa que possui nos seus quadros: Vlahovic, Di Maria, Kostic, Cuadrado, Chiesa, Kean, Milik, Pogba, Paredes, Miretti, Rabiot, McKennie, Locatelli, Danilo, Bremer, Alex Sandro, Bonucci, Perin, Szczesny...

Só demonstra o treinador pateta que é.... Se eu mandasse na juve, era despedido na hora... Percebe se pq levou na boca o ano passado, e este ano vai pelo mesmo caminho

TFFS

"When the contact came, it was clear to me: If Benfica want me to coach there, then I belong there 100 percent. It's an honor for me to be able to coach a club like that."

"In December he refused RB Leipzig - not because a Bundesliga return is a taboo subject for him, but because he was still under contract with PSV and he is principled. "It is a principle of mine and not an option to leave my team in the middle of the season. Things went well in Eindhoven in terms of sport, and working together always develops a relationship within the group, connections are formed. That's why I can I just can't imagine parting ways with my team within a season.""

:smitten:

O Património

Citação de: TFFS em 04 de Setembro de 2022, 22:48
"When the contact came, it was clear to me: If Benfica want me to coach there, then I belong there 100 percent. It's an honor for me to be able to coach a club like that."

"In December he refused RB Leipzig - not because a Bundesliga return is a taboo subject for him, but because he was still under contract with PSV and he is principled. "It is a principle of mine and not an option to leave my team in the middle of the season. Things went well in Eindhoven in terms of sport, and working together always develops a relationship within the group, connections are formed. That's why I can I just can't imagine parting ways with my team within a season.""

:smitten:

O Benfica precisava de ter assim alguém evoluído e íntegro.

Farto de trolhas e chico-espertos no clube

HeijiHattori

"Als die Kontaktaufnahme kam, war für mich klar: Wenn Benfica will, dass ich dort Trainer werde, dann gehre ich zu 100 Prozent dorthin. So einen Verein trainieren zu dürfen, ist für mich eine Ehre."

:bandeira1:

RGouveia.SLB

Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2022, 22:37
Entrevista completa.

https://www.kicker.de/wir-haben-draxler-nicht-geholt-weil-es-mit-goetze-funktioniert-hat-916048/artikel

Schmidt fala ao kicker sobre dois campeões mundiais, Benfica e a Liga dos Campeões

"Não contratamos o Draxler porque funcionou com o Götze"

O seu início em Portugal foi fantástico. Com quatro vitórias na qualificação, Roger Schmidt chegou à Liga dos Campeões com o Benfica de Lisboa através das Pré eliminatórias

Depois de Mario Götze ter sido bem sucedido com Schmidt no PSV Eindhoven em dois anos, Julian Draxler, campeão do mundo , fica ao seu dispor. Na grande entrevista com kicker (segunda-feira edição ou como eMagazine) Schmidt deixa claro que por trás da transferência não está um método, mas uma decisão puramente desportiva.

"Não assinámos o Julian Draxler porque funcionou muito bem com o Mario Götze em Eindhoven, mas porque estamos totalmente convencidos dele. É um jogador de topo que nos dá ainda mais flexibilidade no ataque. Portanto, não é uma questão de se a história se repete. Deve ser sempre sobre conteúdo, não sobre pessoas."

No entanto, gosta de relembrar o seu tempo com Götze."Não nos conhecíamos antes, mas resultou.Aprecio o Mário como futebolista e como pessoa.
Deu-me um grande prazer e acho que foi bom para ele e isso via-se em como jogava e na alegria do seu futebol"

Schmidt também sente pura alegria neste seu início vitorioso na capital portuguesa.

"Quando chegou o contacto, ficou claro para mim: Se o Benfica quer que eu seja o treinador então eu estou com eles de alma e coração. Poder treinar mítico clube é uma honra para mim."

Em dezembro tinha rejeitado o RB Leipzig - não porque um regresso da Bundesliga é um tema tabu para ele, mas porque ainda tinha contrato com o PSV e tem princípios.

"É um princípio meu e não uma opção para deixar a minha equipa a meio da época.As coisas correram bem em Eindhoven em termos desportivos, e a cooperação desenvolvida estabeleceu uma forte relação dentro do grupo e entre todos.É por isso que não consigo imaginar-me a separar-me da minha equipa dentro de uma época."

Sobre a Prova rainha, na qual começa na terça-feira com o Benfica frente ao Maccabi Haifa. Está relutante em ve-la mudar dentro de dois anos.

"Temos de aceitar, até certo ponto que o futebol é um grande negócio, afinal, beneficiamos dele.No entanto, sou daqueles que dizem que não temos de aprovar tudo por causa disso.

As pausas para os jogadores não são suficientes, o valor dos jogos perde-se um pouco.Do meu ponto de vista, seria necessário uma redução em vez de um aumento."

Mesmo Que significasse menos receitas na Champions League, ele aceitaria. "Honestamente, há dinheiro suficiente no futebol. Acho que não tem de ser sempre mais."

É um privilégio tê-lo cá, como treinador e como pessoa.

DACOSTA97

Kicker: Em Salzburgo e Leverkusen, o seu futebol foi orientado para a perseguição e contra-impressão, enquanto o Benfica está a ser celebrado nestas primeiras semanas pelo seu futebol de posse extremamente atractivo. O seu estilo de jogo também se desenvolveu de forma decisiva com as estações?

Roger: Esta pergunta não é fácil de responder com sim ou não. Há muitos factores que jogam na forma como se joga.

Kicker: Quais?

Roger: Por exemplo, tem de se adaptar ao clube, ao estilo básico de jogo, à cultura, e também às condições gerais. Recentemente treinei equipas que sempre jogaram internacionalmente, por isso também se trata de economia, de uma forma de jogar que nos permite ser bem sucedidos de três em três dias. Temos de reunir isso com as nossas próprias ideias.

DACOSTA97

Kicker: Após apenas algumas semanas em Lisboa, é algo como o querido de todos, Sr. Schmidt?

Roger: Não posso responder a isso, mas posso dizer que me sinto realmente muito bem-vindo aqui. E esse já era o caso antes do primeiro jogo. Tenho a sensação de que a cultura portuguesa me fica bem.

Kicker: Como é que é?

Roger: Sinto a importância do futebol, o amor e a paixão nesta cidade pelo Benfica em cada momento. Houve uma atitude totalmente positiva em relação a mim e à minha equipa técnica aqui desde o primeiro dia. Mas, no final, o que acontece no campo é o testemunho de um treinador. Queremos ser atractivos, atacar, mostrar o verdadeiro futebol do Benfica. E, claro, este começo ajuda-nos. Teremos de o confirmar uma e outra vez, mas é uma sensação agradável ser aceites desta forma.

DACOSTA97

Kicker: Como funcionam os vossos processos de mudança?

Roger: Não de acordo com um determinado esquema. Nas conversações, ouço o que o clube espera, tenho de desenvolver um sentimento para a tarefa em mãos. Mas nunca vou a lado nenhum, tenho os meus dez métodos de treino e as minhas ideias, e depois tudo funciona da forma como funcionava antes noutro lugar. Não se trata de um plano director, mas de desenvolver algo passo a passo com um sentimento pelo ambiente, a cultura e os actores. E, claro, é crucial para estes processos que eu o tenha acertado de antemão nas conversações.

Kicker: Em que fase das conversações chegou a este ponto com o Benfica?

Roger: Pode parecer estranho e um pouco bocado bocado bocado, mas foi após o primeiro telefonema. Realmente. Quando fui contactado, ficou claro para mim que se o Benfica quisesse que eu me tornasse o seu treinador, então eu iria para lá a 100 por cento. A cidade, o clube com o seu carisma - isso para mim é futebol. Ser autorizado a treinar um tal clube é uma honra para mim.

Kicker: Diz deliberadamente "permitido"?

Roger: Sim, digo isto conscientemente. O Benfica é um clube enorme, e este primeiro sentimento é confirmado pelas primeiras impressões. Basta ir tomar o pequeno-almoço na cidade pela manhã para sentir que as pessoas têm um amor incrível pelo Benfica.

Kicker: Deixou a sua marca em todas as suas estações estrangeiras, com Pequim e PSV foi recentemente o vencedor da taça - o que quer manter no Benfica?

Roger: Já queremos tentar ser campeões. O Benfica não ganhou um título nos últimos três anos. O nosso objectivo é mudar isso.

Kicker: Recusou o RB Leipizig porque a Bundesliga ou porque quebrar um contrato não é uma opção para si?

Roger: É de facto um princípio meu e não uma opção de deixar a minha equipa a meio da época. As coisas estavam a correr bem em Eindhoven de um ponto de vista desportivo, mas há outro aspecto a considerar.

Kicker: Que aspecto?

Roger: O trabalho em conjunto desenvolve sempre uma relação dentro do grupo, cria laços. É por isso que simplesmente não consigo imaginar separar-me da minha equipa dentro de uma estação.

Kicker: Também teve uma ligação especial com Mario Götze, que foi bem sucedido no PSV e está agora de volta à Bundesliga. Como correu a colaboração?

Roger: Não nos conhecíamos bem antes, mas simplesmente encaixava. Valorizo Mario como futebolista e como pessoa. Gostei muito e penso que foi bom para ele que se tratasse simplesmente de futebol, da alegria do jogo. Ele irradiou isso.

Kicker: Agora fez uma transferência semelhante com Julian Draxler: ele passou por tempos difíceis em termos de desporto, mas as expectativas dele como vencedor do Campeonato do Mundo são elevadas. A história está a repetir-se?

Roger: Não assinámos Julian Draxler porque funcionou bem com Mario Götze em Eindhoven, mas porque estamos totalmente convencidos de que se tratava dele. Ele é um jogador de topo que nos dá ainda mais flexibilidade na ofensiva. Portanto, não se trata de saber se a história se repete. Deve ser sempre sobre conteúdo, não sobre pessoas.

Kicker: Desde a sua estadia na China, sempre teve Jörn Wolf a seu lado, que em tempos foi seu assistente pessoal em Leverkusen, mas agora trabalha como co-carregador. Qual a importância das pessoas de referência para si nas suas estações?

Roger: Este é um bom exemplo, porque aqui também não se trata de nomes, mas sim de conteúdo. Jörn há muito que se tornou um amigo e é indispensável para mim no meu trabalho. O seu perfil de tarefa mudou um pouco em cada estação, também trouxe um assistente e treinador de atletismo em Jens Wissing e Benjamin Kugel porque certas coisas estão bem ensaiadas com eles. No entanto, é crucial para mim que estabeleçamos uma ligação com o pessoal existente, que nós alemães não formemos uma bolha dentro do clube. Este nunca é o caso. Porque algo assim não funciona. Temos de nos tornar parte do clube. Isto é também um sinal para os jogadores.

Kicker: De que forma?

Roger: Os jogadores também têm de sentir que viemos a fazer parte do clube, que queremos fazer uma ligação. Porque quando é feita uma ligação especial, essa é a melhor maneira de desenvolver um espírito para ganhar algo. Se queres ser campeão, tens de ter algo especial. Também queremos ser especiais. E a coisa mais importante que pode ser especial é uma cultura particularmente boa.

Hugalf

Se fosse qualquer um nós a escrever-lhe as respostas, não seriam melhores.

Cob92

So tenho uma coisa a dizer, que treinador.

Faço um pedido a todos os Benfiquistas se em algum jogo o Benfica perder, por favor Nao faltam ao respeito a este homem e tentem ser constructivos nas criticas sem insultos, este homem Nao merece ser tratado assim.