Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

komytis

Citação de: Castro_SLB em 05 de Setembro de 2022, 19:44
Citação de: rdr10 em 05 de Setembro de 2022, 19:39
Citação de: Camisola_20 em 05 de Setembro de 2022, 16:55
Citação de: J_PN em 05 de Setembro de 2022, 13:20
Comparem o nível de inglês do jornalista israelita com o dos tugas  :rir:
Não existe nada que me faça mais confusão que o pobre nivel de ingles dos jornalistas portugueses. Estamos em 2022 e nem conseguem construir frases com os verbos bem conjugados.

A serio, eu tenho uma vizinha com 6 anos que fala melhor ingles do que qualquer jornalista que tenha ouvido em portugal nos ultimos tempos. È vergonhoso.

Eu pelo menos morria de vergonha.

Para mim o assustador nem é isso, o assustador é que o português é famoso por falar inglês, eu trabalho no aeroporto há uma década e das coisas que me dizem várias vezes é que comparado com o resto da europa os portugueses têm uma facilidade brutal a falar inglês, seja num café, restaurante, na rua, etc etc etc
Curiosamente chega aos jornalistas e é só merda, algo de muito errado se passa no jornalismo português.

Convenhamos que uma coisa é saber inglês suficiente para dar indicações, atender um cliente com coisas simples etc., outra é fazer perguntas com alguma substância.

O português desenrasca-se bem (sobretudo comparado a outros países europeus) com o inglês, mas para manter um diálogo com alguma substância, já é outra conversa.
Epá, estamos a falar de gajos que tiveram formacao academica, deviam ter preparacao nas perguntas que fazem, e depois chegam a uma conferência, que nao  esta, e dizem para começar, good night.
Porra, mesmo que nao dominasse a lingua inglesa, estudava e treinava à frente de um eapelho e pesquisava qual a melhor forma de fazer perguntas é impreparacao no minimo e a ser simpatico, noutros dias chamar-lhe- ia incompetencia para a funcao que exerce!

nqsbenfica

a pergunta é legitima... mas um jornalista não pode perguntar de forma opinativa, tem que relatar os factos... a comunicação do clube esteve bem, o que é uma raridade

a13263

Os cursos de jornalismo não têm cadeiras de Inglês?!

Eu estudei Matemática e tive uma cadeira de Inglês.  ::)

komytis

Citação de: a13263 em 05 de Setembro de 2022, 22:04

A unica cadeira que estes jornalistas tiveram foi uma nos cornos!

Fieldshow

O Inglês de muitos jornalistas tugas está ao nível do Inglês do Bruno de Carvalho.

Mas muitos jornalistas cá em Portugal falam mesmo muito bem Inglês.

SousaLB

Não existe nada que me faça mais confusão que o pobre nivel de ingles dos jornalistas portugueses. Estamos em 2022 e nem conseguem construir frases com os verbos bem conjugados.

A serio, eu tenho uma vizinha com 6 anos que fala melhor ingles do que qualquer jornalista que tenha ouvido em portugal nos ultimos tempos. È vergonhoso.

O pior é que eles podem perfeitamente preparar as perguntas. E nem assim.

Nem é preciso saber inglês. É ir ao Google translate, fazer umas pesquisas no google e está feito.

Mas dá muito trabalho.

Jangada

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Setembro de 2022, 09:37
Se este gajo não der certo....então está tudo fodido.

Tem a classe dos grandes treinadores europeus.

Um gajo que vem de fora e sabe o que é  a grandeza do Benfica.

Muita mas mesmo muita classe e humildade.

Sim, mas...

... Será que ele...

... cOnhEcE O fUtEbOL pOrtUgUês?

MMeira

Citação de: SousaLB em 05 de Setembro de 2022, 22:50

Nem é preciso saber inglês. É ir ao Google translate, fazer umas pesquisas no google e está feito.

Mas dá muito trabalho.

O mal é que muitos traduzem no Google Translate, que como toda a gente sabe traduz mal e porcamente

SousaLB

Citação de: MMeira em 05 de Setembro de 2022, 23:10
Citação de: SousaLB em 05 de Setembro de 2022, 22:50

Mas dá muito trabalho.

O mal é que muitos traduzem no Google Translate, que como toda a gente sabe traduz mal e porcamente
Sim, é suposto ser só um complemento.

Dmitry91

Citação de: Androico em 05 de Setembro de 2022, 15:13
O Correio da Manhã é um esgoto a céu aberto do ponto de vista jornalístico. Porém, o jornalista tem o direito de fazer a pergunta que bem entende, desde que enquadrada na constituição e nos princípios deontológicos. O Roger tem o direito de responder como bem entende ou até de não responder (e respondeu bem). Não faz nenhum sentido estar ali um assessor de comunicação a questionar o teor das perguntas feitas por jornalistas, como se isto fosse o tempo da velha senhora.

O assessor também está no seu direito de mandar o jornalista para o caralho e de aconselhar o Roger caso veja que é necessário.

Keiroxes

Tá apaixonado pelo clube, esperemos que os resultados ajudem a ficar por cá pelo menos até final do contrato

dameo38

Citação de: komytis em 05 de Setembro de 2022, 22:05

A unica cadeira que estes jornalistas tiveram foi uma nos cornos!
::bater::

bmuc79

Qd se é jormalista pq é filho deste ou neto daquele é normal que a qualidade n seja mta.

margaridacardoso

Nenhuma. Nem de inglês nem que precise de inglês.