Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

af10

Citação de: komytis em 05 de Setembro de 2022, 22:00
Citação de: Castro_SLB em 05 de Setembro de 2022, 19:44
Citação de: rdr10 em 05 de Setembro de 2022, 19:39
Citação de: Camisola_20 em 05 de Setembro de 2022, 16:55
Citação de: J_PN em 05 de Setembro de 2022, 13:20
Comparem o nível de inglês do jornalista israelita com o dos tugas  :rir:
Não existe nada que me faça mais confusão que o pobre nivel de ingles dos jornalistas portugueses. Estamos em 2022 e nem conseguem construir frases com os verbos bem conjugados.

A serio, eu tenho uma vizinha com 6 anos que fala melhor ingles do que qualquer jornalista que tenha ouvido em portugal nos ultimos tempos. È vergonhoso.

Eu pelo menos morria de vergonha.

Para mim o assustador nem é isso, o assustador é que o português é famoso por falar inglês, eu trabalho no aeroporto há uma década e das coisas que me dizem várias vezes é que comparado com o resto da europa os portugueses têm uma facilidade brutal a falar inglês, seja num café, restaurante, na rua, etc etc etc
Curiosamente chega aos jornalistas e é só merda, algo de muito errado se passa no jornalismo português.

Convenhamos que uma coisa é saber inglês suficiente para dar indicações, atender um cliente com coisas simples etc., outra é fazer perguntas com alguma substância.

O português desenrasca-se bem (sobretudo comparado a outros países europeus) com o inglês, mas para manter um diálogo com alguma substância, já é outra conversa.
Epá, estamos a falar de gajos que tiveram formacao academica, deviam ter preparacao nas perguntas que fazem, e depois chegam a uma conferência, que nao  esta, e dizem para começar, good night.
Porra, mesmo que nao dominasse a lingua inglesa, estudava e treinava à frente de um eapelho e pesquisava qual a melhor forma de fazer perguntas é impreparacao no minimo e a ser simpatico, noutros dias chamar-lhe- ia incompetencia para a funcao que exerce!

Nem é preciso muito. É só mudar a porcaria das legendas na Netflix para inglês.
Nem isso eles se dão ao trabalho.

Nem sei como são as faculdades de jornalismo.
Quando estudava, era comum os professores enviarem bibliografia em inglês. E nem passava pela cabeça de alguém, dizer que não conseguiam ler.
Até alemão e italiano chegaram a mandar textos. E, quem quisesse que fosse ao Google tradutor, que eles estavam-se bem a cagar se nós não conseguíamos ler

af10

Citação de: a13263 em 05 de Setembro de 2022, 22:04
Os cursos de jornalismo não têm cadeiras de Inglês?!

Eu estudei Matemática e tive uma cadeira de Inglês.  ::)

Há países onde, no secundário já têm aulas em inglês. Por acaso, matemática é uma delas, porque estudam por livros em inglês

nfgl

Se for preciso todos os jornalistas apresentam um daqueles diplomas do nível 4 de inglês daqueles escolas privadas.

É uma questão de necessidade.

nfgl

Citação de: af10 em 06 de Setembro de 2022, 10:43

Há países onde, no secundário já têm aulas em inglês. Por acaso, matemática é uma delas, porque estudam por livros em inglês

Eu nem acho grande drama não falarem inglês.

Aliás, quando algum turista me pede indicações na rua dou sempre em pt.

20Nico Gaitan20

Citação de: giiin em 06 de Setembro de 2022, 10:26
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Setembro de 2022, 09:37
Se este gajo não der certo....então está tudo fodido.

Tem a classe dos grandes treinadores europeus.

Um gajo que vem de fora e sabe o que é  a grandeza do Benfica.

Muita mas mesmo muita classe e humildade.

O importante aqui é a qualidade do trabalho feito. Mesmo que n sejamos campeoes este ano (noc noc), se o trabalho for bem feito, tem de obrigatoriamente ficar mais um ano. O ganhar constante de titulos ganha-se mantendo um nivel alto e constante de qualidade (de jogo, treino e de jogadores). Os titulos acabarao por vir naturalmente.
Isso não faz qualquer sentido.

O treinador ganhando ou não tem de ser sempre para manter.

Isto é  o ano zero do Benfica.

O pessoal tem de se mentalizar disso.

24-7SLB

Não existe nada que me faça mais confusão que o pobre nivel de ingles dos jornalistas portugueses. Estamos em 2022 e nem conseguem construir frases com os verbos bem conjugados.

A serio, eu tenho uma vizinha com 6 anos que fala melhor ingles do que qualquer jornalista que tenha ouvido em portugal nos ultimos tempos. È vergonhoso.

Para mim o assustador nem é isso, o assustador é que o português é famoso por falar inglês, eu trabalho no aeroporto há uma década e das coisas que me dizem várias vezes é que comparado com o resto da europa os portugueses têm uma facilidade brutal a falar inglês, seja num café, restaurante, na rua, etc etc etc
Curiosamente chega aos jornalistas e é só merda, algo de muito errado se passa no jornalismo português.

O que passa de errado é que é só tachos e posições de emprego obtidos através das amizades e favores.

L1968

Se tivessem de falar alemão ainda percebia.

nfgl

Citação de: J_PN em 05 de Setembro de 2022, 14:25
Citação de: merlim em 05 de Setembro de 2022, 14:11
Citação de: Eduardo Gomes em 05 de Setembro de 2022, 13:36

A defesa do BENFICA começava por não deixarem, por exemplo, a etartv fazer perguntas. Coisa que com o Farinha acontecia. O Lemos prefere deixar e depois vê-se obrigado, como hoje, a ter de intervir. Era não lhes dar a palavra, ponto. Já se sabe o que dali vem sempre.

Que é feito do Farinha?

Crise dos cereais.

nfgl

Citação de: 24-7SLB em 06 de Setembro de 2022, 10:47

O que passa de errado é que é só tachos e posições de emprego obtidos através das amizades e favores.

Se eu trabalhasse num jornal como estagiário também mandava o inglês às malvas.

24-7SLB

Citação de: margaridacardoso em 06 de Setembro de 2022, 00:53

Nenhuma. Nem de inglês nem que precise de inglês.

Completa estupidez!

Saveloy

Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 10:46

Um gajo qualquer na rua e alguém que ganha a vida a falar com pessoas que muitas vezes são estrangeiras não é a mesma coisa.

tiago1991

hoje em dia até na primária já começam a ter inglês, alias eu tenho 31 e tive inglês no 3 e 4 ano

ninguém pede que as pessoas tenham um inglês perfeito, mas pelo o técnico devia ser o mínimo

ainda por cima em posições como o jornalismo

nfgl

Citação de: Saveloy em 06 de Setembro de 2022, 10:57
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 10:46

Um gajo qualquer na rua e alguém que ganha a vida a falar com pessoas que muitas vezes são estrangeiras não é a mesma coisa.

Tu não sabes o que é que eu faço.
Estás a pressupor que eu não sou prestador de informação a turistas profissional.

nfgl

Citação de: tiago1991 em 06 de Setembro de 2022, 10:59
hoje em dia até na primária já começam a ter inglês, alias eu tenho 31 e tive inglês no 3 e 4 ano

ninguém pede que as pessoas tenham um inglês perfeito, mas pelo o técnico devia ser o mínimo

ainda por cima em posições como o jornalismo

Inglês nunca tive nenhum.
Inglesas, tive a minha conta. Não curto.

Lopes1986

Licenciatura e mestrado em comunicacao e tive no total 10 anos de inglês.

Comunicacao tem ou tinha cadeiras de inglês e uma outra lingua obrigatorias.

Sendo que no meu caso, nos 5 anos de universidade tinhamos professores britânicos a dar inglês, nem uma palavra de português sabiam falar.