Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SLBRulez

Faz-me confusão como já se estava a meter o Roger no assador ainda ao intervalo.
Até agora 10 jogos 10 vitórias, sim já tivemos alguns jogos sofridos mas no ano passado já nos tínhamos espetado em uns quantos jogos.

td_por_ti_SLB

Citação de: Vampyr em 06 de Setembro de 2022, 22:51
não consigo perceber como é que um jornalista não sabe falar inglês fluentemente... devia ser requisito obrigatório

Conforme a cunha. Fator C em Portugal bate para c******.

Mais uma demonstração de competência do Roger. Só com uma hecatombe não ganharíamos este jogo. Podia ter sido goleada mas há Famalicão a seguir. Bem gerido a vários níveis.

MxPxFx

Citação de: LuisPortugal em 06 de Setembro de 2022, 12:33
Falar português é secundário.

Nem todos conseguem aprender línguas diferentes, não somos todos iguais. Eu estou no Reino Unido desde os 12 anos, aprendi Ingles e Galês sem problemas. Quando falo ninguém é capaz de dizer que eu sou imigrante.

Mas da mesma maneira que eu consegui aprender bem as línguas, a minha irmã por exemplo não conseguiu aprender Galês, e o próprio Inglês não tem nem de perto nem de longe o mesmo sotaque britânico do que eu.

O meu velho apesar de se desenrascar a falar, sempre teve dificuldades em aprender mais que o básico, e tinha sotaque de um Borat.

Com a idade ainda mais difícil é de aprender a falar uma língua diferente, é normal. Uma coisa é aprenderes a falar uma língua universal como o Inglês, outra coisa é aprenderes a falar Português, que será sempre mais difícil que o Inglês, na minha opinião.

Desde que ele cumpra em campo, meter a equipa a render e a vencer pouco me importa se vai aprender português ou não, fico mais preocupado com a falta de capacidade de muitos portugueses em não conseguirem dizer duas palavras em inglês seguidas, nomeadamente os jornalistas.

so, what zoo you sink about the gaime?

Golden_Mean

O ponto positivo do jogo, além da vitória obviamente, foi a colocação de três médios em simultâneo. Daqui para a frente na Champions parece me o mais sensato e sobretudo numa fase de sobrecarga de jogos na equipa.

Seria interessante testar essa opção já com o Famalicão.

Moikano

Temos de rodar mais a equipa, alguns jogadores estão rebentados, tem sido uma sequência longa  de jogos de alta exigência. Aursners, Musa e Gilberto a titulares no próximo jogo.

Sexta-Feira

Citação de: Golden_Mean em 06 de Setembro de 2022, 22:59
O ponto positivo do jogo, além da vitória obviamente, foi a colocação de três médios em simultâneo. Daqui para a frente na Champions parece me o mais sensato e sobretudo numa fase de sobrecarga de jogos na equipa.

Ficas sem caudal ofensivo.
Isto só funciona se estiveres a vencer.

0-0 ficas sem chegada ao último terço.

drullo

"Depois do jogo falei com Roger Schmidt e disse‐lhe que achava que tinha hipóteses de ganhar o grupo. O ritmo do Benfica é muito elevado. É muito difícil pressionar uma equipa como o Benfica durante tanto tempo e isso viu-se na 2.ª parte".

Barak Bakhar, treinador do M. Haifa

Golden_Mean

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Setembro de 2022, 23:00

Não necessariamente, depende das dinâmicas trabalhadas. O Enzo poderá ter maior liberdade para se aproximar da área, Rafa e Neres poderão ter outro nível de cobertura e evitar andarem a fazer piscinas atrás dos laterais, como ainda hoje se viu.

Jogar com PSG e Juve mais do que caudal ofensivo será fundamental consistência e capacidade de ter bola em determinados momentos no meio campo.

Os três médios nem têm de ser necessariamente com o Aursens, o João Mário pode jogar um pouco mais por dentro e o Rafa deixar de jogar tão centralizado e partir mais da esquerda, por exemplo.

Slbsuporter

Para mim, a gerir mal, em Famalicão não vai ter João Mário. Poderia ter tirado outro médio e ter ficado com ele lá dentro

nfgl

É inevitável aqueles 3 jogarem juntos no meio campo.
O que é um problema, porque não há mais médios.

areal

Muito bem mister...excelente leitura ao intervalo e decisiva a entrada do Musa..  siga, rumo à  proxima vitória.

JPSilva

Citação de: drullo em 06 de Setembro de 2022, 23:06
"Depois do jogo falei com Roger Schmidt e disse‐lhe que achava que tinha hipóteses de ganhar o grupo. O ritmo do Benfica é muito elevado. É muito difícil pressionar uma equipa como o Benfica durante tanto tempo e isso viu-se na 2.ª parte".

Barak Bakhar, treinador do M. Haifa

Agora imagina quando jogar com os outros.

Laranjeira

Também gostei desse pormenor, só não consegui entender a saída do João Mário quando o mesmo não joga no próximo jogo, havendo Enzo e Florentino para gerir esforço físico..! Não me recordo se fez a quinta substituição, nisto é que me deixa preocupado gestão física. Tendo noção que não temos um plantel que dê garantias enquanto segundas opções..

Sexta-Feira

Citação de: Golden_Mean em 06 de Setembro de 2022, 23:06
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Setembro de 2022, 23:00

Não necessariamente, depende das dinâmicas trabalhadas. O Enzo poderá ter maior liberdade para se aproximar da área, Rafa e Neres poderão ter outro nível de cobertura e evitar andarem a fazer piscinas atrás dos laterais, como ainda hoje se viu.

Jogar com PSG e Juve mais do que caudal ofensivo será fundamental consistência e capacidade de ter bola em determinados momentos no meio campo.

Os três médios nem têm de ser necessariamente com o Aursens, o João Mário pode jogar um pouco mais por dentro e o Rafa deixar de jogar tão centralizado e partir mais da esquerda, por exemplo.

Contra Juventus e PSG já faz mais sentido.

Mas normalmente é preciso refrescar o miolo nestes jogos. Não sei onde vamos buscar alternativas.