Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

VodkaBoy

Citação de: johncleese em 20 de Setembro de 2022, 20:52
Citação de: The_Riggs em 20 de Setembro de 2022, 20:16
Citação de: johncleese em 20 de Setembro de 2022, 16:28
Citação de: Polygraph em 20 de Setembro de 2022, 16:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Setembro de 2022, 15:20
Citação de: Hugalf em 20 de Setembro de 2022, 13:11
"Por vezes, sem treinar, fazem-se grandes treinos."

O maior parolo que passou pelo banco do Benfica que imbecil

A malta consegue ser muito ingrata.

O Rui Vitória, com alguns defeitos, conseguiu ganhar 2 campeonatos, fazer um inédito tetra, levar-nos aos Quartos de Final da Champions - onde lutámos de igual para igual com um monstruoso Bayern - e apresentar momentos de excelente futebol (especialmente no segundo ano, onde até o Guardiola se referiu ao "seu" Benfica como um exemplo de organização defensiva no Mundo).

Depois as coisas correram francamente mal, acredito que por vários motivos.

De qualquer das maneiras, as "cuspidelas na cara" que alguns lhe fazem são manifestamente injustas e exageradas.

É péssimo e a carreira que teve depois de sair do Benfica é a melhor prova

E o Rui Vitória ganhou dois campeonatos, não é por se repetir à exaustão que ganhou um tetra que isso passa a ser verdade.

Os campeonatos que ganhou, até uma vassoura os tinha ganho. Ou o Arnaldo do tablet
Claro que sim...

zero mérito ter batido o recorde de pontos no campeonato...
zero mérito de ter recuperado 7 pontos de atraso para o Sporting...
zero mérito de ter lançado jovens que no fim do campeonato sairam por milhoes...

Seja ele melhor ou pior que o teu favorito, o trabalho que fez no Benfica foi de qualidade. teve a sua quota parte de culpa no fim da sua estada no clube, mas nem por sombras foi o maior culpado...

johncleese

Citação de: VodkaBoy em 21 de Setembro de 2022, 10:32
Citação de: johncleese em 20 de Setembro de 2022, 20:52
Citação de: The_Riggs em 20 de Setembro de 2022, 20:16
Citação de: johncleese em 20 de Setembro de 2022, 16:28
Citação de: Polygraph em 20 de Setembro de 2022, 16:00

A malta consegue ser muito ingrata.

O Rui Vitória, com alguns defeitos, conseguiu ganhar 2 campeonatos, fazer um inédito tetra, levar-nos aos Quartos de Final da Champions - onde lutámos de igual para igual com um monstruoso Bayern - e apresentar momentos de excelente futebol (especialmente no segundo ano, onde até o Guardiola se referiu ao "seu" Benfica como um exemplo de organização defensiva no Mundo).

Depois as coisas correram francamente mal, acredito que por vários motivos.

De qualquer das maneiras, as "cuspidelas na cara" que alguns lhe fazem são manifestamente injustas e exageradas.

É péssimo e a carreira que teve depois de sair do Benfica é a melhor prova

E o Rui Vitória ganhou dois campeonatos, não é por se repetir à exaustão que ganhou um tetra que isso passa a ser verdade.

Os campeonatos que ganhou, até uma vassoura os tinha ganho. Ou o Arnaldo do tablet
Claro que sim...

zero mérito ter batido o recorde de pontos no campeonato...
zero mérito de ter recuperado 7 pontos de atraso para o Sporting...
zero mérito de ter lançado jovens que no fim do campeonato sairam por milhoes...

Seja ele melhor ou pior que o teu favorito, o trabalho que fez no Benfica foi de qualidade. teve a sua quota parte de culpa no fim da sua estada no clube, mas nem por sombras foi o maior culpado...

Podes pôr as coisas como quiseres, não vai fazer com que o Rui Vitória passe a ser competente ao nível do treino, ou um bom comunicador, ou alguém com conhecimento profundo do mercado de jogadores. É um parolo do tugão. Bateu o record de pontos? Sim. Teve Jonas, Jimenez, Mitroglou e Jovic na mesma equipa. Até uma vassoura...

Festivus

Até agora identifico-me 100% com este treinador. Quer a nível de futebol jogado quer a nível de personalidade e postura.

Não me lembro da última vez que me revi tanto num treinador como no Schmidt. Não tenho nada a criticar nas suas declarações e na sua postura até agora. Parece mesmo ser o perfil de treinador que gosto de ver no Benfica. Não é um labrego mal-formado que só me envergonha cada vez que abre a boca, como o treinador anterior.

PedroOliveira93

Citação de: JigSaw em 20 de Setembro de 2022, 15:24

Só me consigo lembrar do user do SB que em resposta a isso disse:

"Às vezes não se fodendo dão-se grandes fodas" :rir:
O que é uma grande verdade, do mais simples ao mais complexo.

joaoreis

Citação de: Savicevic em 20 de Setembro de 2022, 21:52
https://www.benficaindependente.com/post/os-desafios-de-schmidt

Texto escrito por mim para o Benfica Independente.
Na parte das saídas acho que te esqueceste do Gil Dias.  ;D

De resto, muito bom.  O0

N1c0

Equipas com uma % de posse de bola superior a 50% na Liga 🇵🇹 2022/23 (média das 7 primeiras jornadas):
69,1% Benfica🔝
65,1% Sporting
58,9% FC Porto
55,3% SC Braga
54,9% Gil Vicente
51,6% Vitória SC
⚠Máximo de % de posse de bola num jogo: Benfica - 75%, frente ao Marítimo

N1c0

Equipas que já fizeram + de 100 remates na Liga 🇵🇹 (média igual ou superior a 14 remates/jogo):
145 Benfica🔝
140 SC Braga
124 FC Porto
113 Sporting
107 Chaves
104 FC Vizela
101 Gil Vicente
⚠+ remates num jogo: Benfica, 29 (frente ao Paços Ferreira e FC Vizela)

Royal_Flush

Há 1 ano atrás era "o Benfica morreu"   :2funny:

O Benfica nunca morre palhaço de merda. É imortal.

Bom ver o fórum em boa onda  :flagglorioso:

dinaman

Citação de: Festivus em 21 de Setembro de 2022, 12:12
Até agora identifico-me 100% com este treinador. Quer a nível de futebol jogado quer a nível de personalidade e postura.

Não me lembro da última vez que me revi tanto num treinador como no Schmidt. Não tenho nada a criticar nas suas declarações e na sua postura até agora. Parece mesmo ser o perfil de treinador que gosto de ver no Benfica. Não é um labrego mal-formado que só me envergonha cada vez que abre a boca, como o treinador anterior.

Concordo mas é esperar pra ver quando os resultados negativos aparecerem (porque inevitavelmente irão aparecer mais cedo ou mais tarde). Aí sim vamos ver se continua no mesmo registo ou se apresenta uma nova faceta.

andre_diogo

Passaram por ca outros treinadores com classe ou carismaticos:

Heynckes, Mourinho, Trappa, Camacho (primeira passagem), Lage. Alguns dirao Quique mas nao era fã do estilo.

JPSilva

Citação de: dinaman em 21 de Setembro de 2022, 20:17

Concordo mas é esperar pra ver quando os resultados negativos aparecerem (porque inevitavelmente irão aparecer mais cedo ou mais tarde). Aí sim vamos ver se continua no mesmo registo ou se apresenta uma nova faceta.

Não é propriamente nova porque o Schmidt já é mais que conhecido nos seus momentos menos bons.

Bethinho

como já disse,o importante é que quando acontecer o 1º desaire não se começe a bater no homem e os abutres sairem da toca.
ele está mostrar que podemos confiar plenamente no seu trabalho.

Mestre

o maior parolo nasceu na Venda Nova (antiga Porcalhota), quando abria a boca só dizia merda e mesmo assim havia quem batesse palmas.

Mestre

Citação de: andre_diogo em 21 de Setembro de 2022, 20:26

Passaram por ca outros treinadores com classe ou carismaticos:

Heynckes, Mourinho, Trappa, Camacho (primeira passagem), Lage. Alguns dirao Quique mas nao era fã do estilo.

Quique foi bom para a movida lisboeta e a noite no bairro alto, várias vezes o vi a beber copos com o chefe dele na altura.

Miguel Caeiro

Citação de: JigSaw em 20 de Setembro de 2022, 15:24

Só me consigo lembrar do user do SB que em resposta a isso disse:

"Às vezes não se fodendo dão-se grandes fodas" :rir:

Fo**-se!!!  :estrelas: :estrelas: :estrelas: