Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

brazio

Citação de: Slb04Sempre em 16 de Outubro de 2022, 00:17
O jogo com o porto vai definir o resto da época e o futuro dele aqui.

Noção.

Até o Benfica do Eusébio passava sempre por muitas dificuldades na pocilga.

Survivor

Citação de: zeze boniev em 16 de Outubro de 2022, 00:14
Citação de: Survivor em 15 de Outubro de 2022, 21:32
Citação de: zeze boniev em 15 de Outubro de 2022, 17:59
Citação de: Survivor em 15 de Outubro de 2022, 16:38
Citação de: komytis em 15 de Outubro de 2022, 16:05
Vamos imaginar este gajo no ano do lage, em que vendemos o felix e tinhamos tino, gedson, jota, ruben, rafa, alguem acredita que tarabt, gabriel, pizzi, almeida continuariam como titulares, ou que o dinheiro do feliz teriamos contratado a catrefada de jogadores para ingles ver?

Ainda não chegamos a Janeiro.

Deixa lá ver o que a direção faz, continuam lá os Vieiristas todos e á cabeça o DSO.

Ficarei muito surpreendido se não venderem alguma peça fulcral em Janeiro.
não sai ninguém do núcleo duro. estas sempre a falar no vieirismo estás com saudades? Deixa o viera bem longe do Benfica que já fez muitos estragos. para frente é que é caminho.

Tens 12 elementos da sad que são os mesmo do Vieira...ou andas a dormir?
eu não ando a dormir tu é que insistes em parar no tempo.

Andas a dormir então.

É a mesma direção do Vieira, e é hoje, não é ontem.

Parar no tempo? A direção do Benfica, não sou eu.

SLBRulez

Citação de: elpayaso10 em 16 de Outubro de 2022, 00:20
Citação de: SLBRulez em 16 de Outubro de 2022, 00:16
Citação de: elpayaso10 em 15 de Outubro de 2022, 23:21
O gajo que entrou com aursnes a extremo num jogo nas caldas. Jamais poderá ser esquecido. Se perder hoje tem que ser despedido de imediato, isto è o Benfica não è o Uma equipa da China qualquer.
As outras opções são brutais, tipo DG e Chiquinho.
Não deixas de ter razão. Mas jogar com 3 médios e um deles adaptado a extremo nas caldas Nao è o caminho.
Então diz-me o caminho? Fazes omeletes sem ovos?
A verdade dura e crua, o Fredrik dá mais a ala que os outros alas todos que tens depois do Rafa e Neres.

lPhoenix

Citação de: JustMe em 16 de Outubro de 2022, 00:03
E havia quem queria que fizesse oito ou nove alterações no onze. Foda-se, acho que tínhamos ido para o intervalo com dois das Caldas no bucho. Não há qualidade neste plantel para fazer grandes rotações, metam isso na cabeça.

Segurou a equipa pelo meio-campo fazendo entrar as segundas linhas com Pinho, Draxler, Gilberto, Brooks, João Vitor, Diogo Gonçalves, Chiquinho e Musa, e ainda deixou Gil Dias e André Almeida à espreita.

Entretanto, a precisar de vencer, ainda retirou os titulares Florentino, Grimaldo e António Silva.

Percebemos a mensagem Roger, espero que a Direção também tenha percebido e comece já a preparar o mês de janeiro.

Slb04Sempre

Citação de: brazio em 16 de Outubro de 2022, 00:22

Noção.

O Benfica de Eusébio ganhava campeonatos como quem troca de camisa, até campeão europeu foi. Nem me vou preocupar em ver historicos de Porto-Benfica no tempo do Eusébio..

Ponham as coisas em perspectiva. Uma derrota com o porto e perda do primeiro lugar anula tudo o que foi feito até agora.. Ou achas que nada muda? Até parece que não conhecem o porto e o campeonato português

Survivor

Citação de: Renato Ferreira em 16 de Outubro de 2022, 00:16
Começo ir contra a minha própria teoria que ele tem que rodar a equipa....

Se me dissessem para rodar a equipa e que tinha de pôr Diogo Gonçalves, chiquinho, Helton leite, gil dias, almeidinhos.... Não tinha coragem

É o que tem acontecido.

Ele tem imensas reticencias em mudar alguns jogadores porque os suplentes são muito fracos, mas ai ele tambem pode ser um bocado mais arrojado e lançar os putos.

GandaCena

O maior erro dele esta época foi mesmo não ter ficado com o Tiago Gouveia.

Está a vista de todos que não temos banco, e andar com um jogador que nós daria qualidade na frente, emprestado, é um disparate autêntico.

JPSilva

Citação de: Slb04Sempre em 16 de Outubro de 2022, 00:26

Noção.

O Benfica de Eusébio ganhava campeonatos como quem troca de camisa, até campeão europeu foi. Nem me vou preocupar em ver historicos de Porto-Benfica no tempo do Eusébio..

Ponham as coisas em perspectiva. Uma derrota com o porto e perda do primeiro lugar anula tudo o que foi feito até agora.. Ou achas que nada muda? Até parece que não conhecem o porto e o campeonato português

Estás-lhe a dar razão, se não queres saber de derrotas nas antas porque o Benfica foi campeão, porque não esperar pelo fim do campeonato?

Survivor

Citação de: Kampz em 16 de Outubro de 2022, 00:16
É, até ver, o treinador que mais gosto de ter no Benfica, quer pelo que meteu a equipa a jogar como pelos valores que tem fora de campo.

Efetivamente o jogo hoje foi bastante mau e estivemos à beira de uma humilhação contra amadores - como treinador tem também que ser responsabilizado por isso.

O grande problema para mim está nas segundas linhas do plantel, algumas por culpa da direção, outras por culpa dele próprio.

Hoje tem que ser o fim de linha para vários jogadores que não passam de um nível de Famalicão... E quando jogamos com um 11 repleto deles não há como correr bem.

- Helton: se até aceito que não tenha sido possível vender o Odysseas, era obrigatório fazer sair esta segunda linha mediana e apostar em alguém que pudesse assumir a titularidade; houve dezenas de GR a custo zero superiores a ele, assim como alguns jovens no Tugão com muito mais potencial. Culpa do Schmidt em o ter metido hoje e não ao Samuel, mamou um pato ridículo, ia mamando outro, e conseguiu a proeza de fazer um auto-golo num penalty.

- Chiquinho: um jogador mediano que não acrescenta NADA de nada ao jogo, a sua grande qualidade é ser "certinho"; brilhou no Moreirense, flopou no Braga, parece-me ser esse o o nível dele; vendemos por 1M€ o Nuno Santos que é muito mais jogador, por exemplo. Hoje, culpa do Schmidt de o lançar a 10 em vez de ter metido dois avançados, nomeadamente o Henrique.

- Diogo Gonçalves: nem sei por onde começar... é, atualmente e nesta posição, dos piores jogadores que vi com a camisola do Benfica; não é metade do jogador que era aos 21 anos; toma a decisão errada em 4/5 dos lances, complica sempre que tem a bola, erra qualquer execução simples. Isto quando empadeirámos Jota e mesmo Úmaro este Verão. Culpa do Schmidt que emprestou o Gouveia e anda a dar um jogador ao adversário com este cepo em vez de apostar no Diego ou Pereira.

- Pinho: até lhe reconheço alguma qualidade mas tem zero provas dadas para o nosso nível; dispensado pelo Braga, destaca-se no Marítimo e vem de um ano parado por lesão, com 31 anos não vai crescer certamente para um Benfica à Benfica. Culpa de quem o trouxe por 5 anos e do Schmidt por agora lhe ter dado a panca e encostado o Henrique, com muito mais talento e potencial.

- Musa: enganou-se uma vez, no resto mostrou aquilo que é: um atleta (lole) com dificuldades gritantes de coordenação motora e relações com a bola; falhou 3 jogadas isolado, sendo claro que não faz ideia de como desviar a bola do GR num 1:1; culpa de quem tem os tomates presos e foi obrigado a ir buscá-lo em mais um negócio criminoso; culpa do Schmidt em metê-lo à frente do Henrique.

A solução é óbvia e para Janeiro: fazer sair Helton, Brooks, Almeida, Chiquinho, Diogo, Gil, Pinho e Musa, ir buscar um GR, ED e um 9 de qualidade, regressando ainda o Gouveia ou subindo Diego/Henrique.

Vlachodimos, ???, Samuel
Bah, Gilberto
A.Silva, J.Victor
Otamendi, Morato
Grimaldo, Ristic
Florentino, Aursnes
Enzo, P.Bernardo
J.Mário, T.Gouveia
Neres, ???
Rafa, Draxler
???, G.Ramos, H.Araújo

Só não caminhamos materialmente para isto por incompetência e preguiça.

E enquanto não o fizermos vamos ter jogos destes de 2 em 2 semanas e os pontos vão começar a voar, está à vista de todos.

O estranho para mim é que isto foi repetido N vezes ainda em Agosto e ninguem se mexeu.

Fixaram-se no Horta e não fizeram mais nada.

GandaCena

Noção.

Porto tem dos piores plantéis dos últimos largos anos.

Vale-lhes o guarda-redes, e os Tarenalties.

Temos que ir lá para ganhar.

cervi

espero que a equipa não rebente fisicamente como no tempo do JJ..

mojo_j0jo

Citação de: Survivor em 16 de Outubro de 2022, 00:26
Citação de: Renato Ferreira em 16 de Outubro de 2022, 00:16
Começo ir contra a minha própria teoria que ele tem que rodar a equipa....

Se me dissessem para rodar a equipa e que tinha de pôr Diogo Gonçalves, chiquinho, Helton leite, gil dias, almeidinhos.... Não tinha coragem

É o que tem acontecido.

Ele tem imensas reticencias em mudar alguns jogadores porque os suplentes são muito fracos, mas ai ele tambem pode ser um bocado mais arrojado e lançar os putos.

Temos que ser justos ... Ele tem coragem a lançar miúdos , basta ver que Antonio, Morato, Florentino, Gonçalo Ramos foi tudo titular com ele.

Acredito que se não está a lançar outros é porque tem motivos para isso.

Slb04Sempre

Citação de: JPSilva em 16 de Outubro de 2022, 00:28
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Outubro de 2022, 00:26

Noção.

Estás-lhe a dar razão, se não queres saber de derrotas nas antas porque o Benfica foi campeão, porque não esperar pelo fim do campeonato?

O que quero dizer é que as derrotas nas antas no tempo do Eusébio não influenciavam a equipa como agora poderá influenciar