Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cosme2001

A dar 4 num jogo da CL aos 60 minutos e a ganhar bola atrás de bola no meio-campo adversário, pressão esmagadora, e o estádio a ferver, de pé, a gritar pelo Benfica
Como previa, este gajo e o seu modelo de jogo ressuscitaram o Benfica e o Inferno da Luz
Imaginar o que seria dos adversários com 120 mil em vez de 60 nas bancadas nestes jogos

20Nico Gaitan20

Só podia dar certo...o ADN do Roger é  compatível com o do Benfica

Tudo o que queria ver no Benfica ele conseguiu trazer e ainda por cima em apenas 3 meses.

Nunca pensei que o impacto fosse logo imediato....é  que nem dores de crescimento tivemos.

Simplesmente fabuloso.

I Am The Walrus

Tenho poucas dúvidas, ou quase nenhuma, que nem sequer equaciona sair antes do contrato acabar.

Como também tenho poucas dúvidas, qu vai sair quando o contrato acabar.

É a sua forma de estar no futebol e na vida. Não creio que seja uma "putinha" qualquer que há primeira oferta faça pressão para sair. Este tem personalidade, educação e carácter, existem cada vez menos no futebol e na vida, mas ainda existem.

Faz-me lembrar um pouco o Camacho (outro grande treinador) e outro grande Homem com uma excelente personalidade e carácter, que só saiu para ir para o "seu" Real Madrid.

Não vou falar ontem do jogo, porque já foi tudo dito. Dentro de mim, estou extramente feliz, porque voltei de novo a sentir prazer em ver o Benfica jogar e acreditar no nosso Benfica.

Agora, Rui, no mercado de Inverno contrata 1 ou 2 jogadores para dar ao plantel o que neste momento não tem. Quando isso acontecer, o céu é o limite.
Isto é muito simples, ter um presidente que queira vencer. Um treinador que queira vencer. E jogadores que queiram vencer e mostrem isso em campo, com a grandeza que este clube tem, é muito, mas muito dificil pararem este clube!

Mzungo

Citação de: francisco em 26 de Outubro de 2022, 10:45
Que trabalho fabuloso. Muitos louros para o Schmidt, incrível a mudança em 4 meses, mas não posso esquecer o Kugel: muita da capacidade desta equipa vem de uma preparação física extraordinária. Bravo!

Isto. Ao fim de 4 meses, nota-se a léguas o profissionalismo desta equipa técnica. E estou a falar de um nível superior e de qualidade, onde o trabalho efectuado por todos os técnicos vai muito para além de treinar e observar os adversários. Essa é a ideia que tenho e a leitura que faço de acordo com os resultados, excelentes até ao momento.

Todos sabemos que esta época é bastante atípica, com uma paragem em Novembro e Dezembro devido a um mundial para agradar a certos grupos. Mas isso são outros contos.

Estou convicto que a nossa equipa técnica vai ao detalhe em tudo, desde o calendário, características do adversário, capacidade física dos jogadores e antecipação de cenários (resposta física menos capaz, lesões, etc). Ou seja, uma equipa técnica onde cada um tem a sua importância e, como que uma corrente, todos os elos estão interligados. O resultado está à vista. Claro que falamos de futebol, e quando a bola rola, pode cair para qualquer lado, como por exemplo em Guimarães e o último quarto de hora ontem.

Acredito que nada foi feito por acaso, a equipa transpira confiança e também transmite outra coisa que nos teremos de habituar com estes profissionais: segurança! Pela parte que me toca, estou a adorar essa sensação.

Aquando do sorteio, pensei para comigo que 10 pontos seriam uma prestação muito boa na Champions (2 vitórias e um empate em casa, uma vitória fora). Ou seja, dava como duas derrotas certas, em Paris e Turim... Ao fim de cinco jogos, bem feliz estou por estar enganado.

Andamos todos na expectativa de ver como será após a paragem do Mundial. Neste momento, com tudo o que vi, estou tranquilo... Sim, sei que quando a bola rola, pode cair para qualquer lado,mas esta prestação até agora não foi por acaso.

Mas há aqui todo um trabalho muito bem feito, não há ponta sem nó. É isto que gosto de ver e é assim que quero!

Shoplifter20

Preparação física de excelência. O Kugel devia ter um tópico só dele

slbfuckfcp

rendido à sua qualidade de jogo... BENFICA a jogar muito

Riverwalk

Mister, não dormi nada com a excitação. Estou com uma dor de cabeça indescritível, a render zero no trabalho, cheio de dores no corpo da tensão durante o jogo. E sabe que mais? Está perfeito assim.

sammer

Rafa marcou em Famalicão um golo exatamente igual ao que tinha marcado contra o Maccabi na mesma semana, após cruzamento da esquerda. Ontem, António Silva marca um golo igual ao de Henrique Araújo contra o Midtjylland. Quando se trabalha com qualidade no treino as coisas ficam mais fáceis de serem transportadas para contexto de jogo.

Nunivs

Nao tem nada que saber.

Continuar o optimo trabalho, ganhando o caneco do Tugao este ano, assegurar ao filho dele que o Enzo fica ca mais do que uma temporada... e temos o contrato renovado no final da epoca.

Ah, e prometer-lhe opçoes validas para o banco para a proxima epoca.

Polygraph

Citação de: Mzungo em 26 de Outubro de 2022, 13:02
Que trabalho fabuloso. Muitos louros para o Schmidt, incrível a mudança em 4 meses, mas não posso esquecer o Kugel: muita da capacidade desta equipa vem de uma preparação física extraordinária. Bravo!

Isto. Ao fim de 4 meses, nota-se a léguas o profissionalismo desta equipa técnica. E estou a falar de um nível superior e de qualidade, onde o trabalho efectuado por todos os técnicos vai muito para além de treinar e observar os adversários. Essa é a ideia que tenho e a leitura que faço de acordo com os resultados, excelentes até ao momento.

Todos sabemos que esta época é bastante atípica, com uma paragem em Novembro e Dezembro devido a um mundial para agradar a certos grupos. Mas isso são outros contos.

Estou convicto que a nossa equipa técnica vai ao detalhe em tudo, desde o calendário, características do adversário, capacidade física dos jogadores e antecipação de cenários (resposta física menos capaz, lesões, etc). Ou seja, uma equipa técnica onde cada um tem a sua importância e, como que uma corrente, todos os elos estão interligados. O resultado está à vista. Claro que falamos de futebol, e quando a bola rola, pode cair para qualquer lado, como por exemplo em Guimarães e o último quarto de hora ontem.

Acredito que nada foi feito por acaso, a equipa transpira confiança e também transmite outra coisa que nos teremos de habituar com estes profissionais: segurança! Pela parte que me toca, estou a adorar essa sensação.

Aquando do sorteio, pensei para comigo que 10 pontos seriam uma prestação muito boa na Champions (2 vitórias e um empate em casa, uma vitória fora). Ou seja, dava como duas derrotas certas, em Paris e Turim... Ao fim de cinco jogos, bem feliz estou por estar enganado.

Andamos todos na expectativa de ver como será após a paragem do Mundial. Neste momento, com tudo o que vi, estou tranquilo... Sim, sei que quando a bola rola, pode cair para qualquer lado,mas esta prestação até agora não foi por acaso.

Mas há aqui todo um trabalho muito bem feito, não há ponta sem nó. É isto que gosto de ver e é assim que quero!

Uma coisa relevante que ouvi ontem é que, o facto do Roger ser alemão (e ter treinado na Áustria) pode ser relevante.

É que ele - e a sua equipa técnica - estão habituados a ter uma paragem de 1 mês por altura do inverno. Ou seja, o Roger está habituado a ter que fazer quase duas pré-épocas. Isso talvez seja importante neste ano de Mundial...

moreira1985

Conseguiu meter o meu filho de 13 anos a ver todos os jogos sentado ao meu lado e a perguntar quando é o próximo. Pedindo até para ir a jogos ao vivo. Sempre foi benfiquista mas pouco ligava ao Benfica (sempre gostou do Liverpool aqui em Inglaterra).
O Roger Schmidt vai ter sempre o meu agradecimento.

cheiodesono

Para o mister foi

Another day at the office

Mzungo

Citação de: Polygraph em 26 de Outubro de 2022, 13:21
Citação de: Mzungo em 26 de Outubro de 2022, 13:02

Uma coisa relevante que ouvi ontem é que, o facto do Roger ser alemão (e ter treinado na Áustria) pode ser relevante.

É que ele - e a sua equipa técnica - estão habituados a ter uma paragem de 1 mês por altura do inverno. Ou seja, o Roger está habituado a ter que fazer quase duas pré-épocas. Isso talvez seja importante neste ano de Mundial...

São os tais pormenores que estão mesmo à nossa frente, mas que teimamos em pôr de lado. As vivências passadas trazem as oportunidades para fazer ainda melhor. E com uma equipa de profissionais cuja metodologia, planeamento e disciplina de trabalho estão  num patamar bem alto, tem tudo para correr muito bem!

L1968

Citação de: Riverwalk em 26 de Outubro de 2022, 13:15
Mister, não dormi nada com a excitação. Estou com uma dor de cabeça indescritível, a render zero no trabalho, cheio de dores no corpo da tensão durante o jogo. E sabe que mais? Está perfeito assim.

tudo dores por uma boa causa.

LuisPortugal

Merece umas prendas em Janeiro..

Um extremo e um PL..