Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ana_lopes2009

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 28 de Fevereiro de 2023, 12:29Já se sabe o castigo?

É que só se lê quem o vai substituir no banco...
Qual castigo? Por se defender de levar banho pela a cabeça abaixo?

Vulcan

Citação de: Vulcan em 28 de Fevereiro de 2023, 10:32Ainda há muito para jogar, estamos numa boa posição é verdade mas ainda nada está ganho.

No entanto, salvo outro acontecimento que possa aparecer, se formos campeões penso que o momento chave do campeonato é o intervalo no dragão no Porto-Benfica.

Não sei se foi obra do treinador, dos adjuntos ou até algum toque de algum dirigente. Sei que o Benfica pode ter ganho o campeonato com aquela troca dos 3 amarelados. Íamos ser comidos na 2a parte pela arbitragem como nos 40 anos antes. Antes dos 50min já estávamos com 10 e seria uma vitória "normal" da rassa mais fuorte.

Ah e faltou-me referir que tenho a certeza absoluta que o Sérgio Conceição esteve todo o intervalo a preparar a equipa com base na ideia do Benfica ficar também reduzido a 10. Esteve 20min a dizer ao Pepe, Otávio, Taremi, para provocar, simular e sacar amarelos ao Benfica o mais rápido possível.

É para mim um prazer difícil de quantificar, imaginar os cornos imensos desse boi quando saiu do balneário do contumil e se deparou com o que o Benfica tinha feito.

Brunex69

Citação de: Archie Bunker em 28 de Fevereiro de 2023, 13:43
Citação de: Esbutenado em 28 de Fevereiro de 2023, 13:31
Citação de: Diogo Brito em 28 de Fevereiro de 2023, 11:29A 12 jornadas do fim, será muito difícil tirarem-nos o título.

Deslocações complicadas, apenas Alvalidl.

Em casa temos estado fortes e com o apoio dos adeptos a crescer cada vez mais, receberemos e bateremos braga e porto em casa sem grandes dificuldades.

Acho sinceramente que os próximos 4 jogos serão os mais decisivos. Se os vencermos os 4, depois jogamos com o porto com eles completamente desmoralizados.

Ganhando ao porto fazemos xeque-mate no campeonato a 3 dias de começarmos os quartos-de-final da Champions. Poderiamos concentrar toda a nossa energia fisicia e mental nesta competição.

Marítimo, Rio Ave, Gil Vicente, Portimonense vão ser jogos fora complicados.

Daqui até ao jogo com o porto todos os jogos são complicados, até em casa.
Há muita pressão, em nós e nos adversários.
Precisamos de ficar tranquilos e nao stressar, pressao ha sempre, do 1 ao ultimo jogo ha pressao para ganhar, ou nao nos chamamos Sport Lisboa e Benfica.

Preciso ter calma malta e deixarem de ser pessimistas.

Gravesinho

Citação de: Vulcan em 28 de Fevereiro de 2023, 10:32Ainda há muito para jogar, estamos numa boa posição é verdade mas ainda nada está ganho.

No entanto, salvo outro acontecimento que possa aparecer, se formos campeões penso que o momento chave do campeonato é o intervalo no dragão no Porto-Benfica.

Não sei se foi obra do treinador, dos adjuntos ou até algum toque de algum dirigente. Sei que o Benfica pode ter ganho o campeonato com aquela troca dos 3 amarelados. Íamos ser comidos na 2a parte pela arbitragem como nos 40 anos antes. Antes dos 50min já estávamos com 10 e seria uma vitória "normal" da rassa mais fuorte.

Não foi só pela adaptação às subtilezas do tugão. Nesse jogo, toda a gente viu que temos plantel para dar resposta às necessidades da equipa para qualquer jogo.

E é ganhando equipas que ficamos mais perto dos campeonatos.

Villaridis

Citação de: Esbutenado em 28 de Fevereiro de 2023, 07:32E atenção que ainda falta muito campeonato. Termos 8 pontos de vantagem é bom, mas olhem lá o que ainda temos pela frente:

Marítimo (F), estão a lutar com tudo o que têm para evitar a descida
Guimarães (C), vão em 5º lugar
Rio Ave (F), campo sempre muito complicado para nós
Porcos (C)
Chaves (F), também não é uma deslocação fácil
Gil Vicente (F), outra deslocação difícil

Braga (C)
Portimonense (F), porcos B vão fazer tudo e mais alguma coisa para nos roubarem pontos
Lagartos (F)

Cabeça fria e nada de fanfarronice, ainda há muito campeonato pela frente.

se ganharmos estes somos campeões no fim de semana de 22/23 de abril em Barcelos

Jone

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 28 de Fevereiro de 2023, 12:29Já se sabe o castigo?

Eu realmente não sei se é incompetência, necessidade de sensacionalismo para gerar vendas, estupidez natural ou deficit de interpretação da minha parte!

O regulamento disciplinar da LPFP no artº 168-A diz:
-1. O treinador que, por ocasião dos jogos oficiais, seja expulso, nos termos das Leis do Jogo, por comportamento que não chegue a configurar a infração tipificada no
artigo 140.º, é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo
de 10 UC e o máximo de 30 UC.
2. O treinador que, na mesma época desportiva, acumular cada série de três
condenações por violação do disposto no número anterior ou pelo ilícito previsto no
artigo 140.º, é punido com a sanção de suspensão por um jogo e, acessoriamente,
com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 20 UC e o máximo
de 60 UC.

o ponto 2 é imediatamente excluido.
vamos então analisar o artº 140

-Protestos contra a equipa de arbitragem
1. Os dirigentes que, por ocasião dos jogos oficiais, protestarem ou adotarem atitude
incorreta para com os elementos da equipa de arbitragem são punidos com a
sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de oito dias e o máximo de três meses
e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de
5 UC e o máximo de 15 UC.
2. Em caso de reincidência, os limites mínimo e máximo da sanção acessória de multa
são elevados para o dobro

Não estou a ver que o motivo que levou á explusão fosse qualquer palavra dirigida à equipa de arbiragem. Vamos também excluir o artº 140º.

Há depois o artº 132º

- Incitamento à indisciplina
1. Os dirigentes que por ocasião dos jogos oficiais, assumirem atitudes de violência ou
incitarem o público, jogadores e demais agentes desportivos à prática de atos
violentos ou de indisciplina são punidos com a sanção de suspensão a fixar entre o
mínimo de seis e o máximo de 18 meses e, acessoriamente, com a sanção de multa
de montante a fixar entre o mínimo de 75 UC e o máximo de 350 UC.
2. Se os factos previstos no número anterior forem seguidos de graves perturbações da
ordem ou provocarem manifestações de desrespeito pela hierarquia desportiva,
seus dirigentes e entidades oficiais convidadas, os limites mínimo e máximo das
sanções previstas no número anterior são elevados para o dobro.
3. Sem prejuízo do disposto no n.º 2, caso a infração prevista no n.º 1 seja praticada
através de meios de comunicação social, as sanções nele previstas são elevadas
para o dobro.

Ora, se foram por aqui, castigo será de meses e não de 1 ou 2 ou 3 jogos.
Continuo a não compreender em que se baseiam os media para difundir esse tipo de noticias

poliban

Citação de: ana_lopes2009 em 28 de Fevereiro de 2023, 16:11

Qual castigo? Por se defender de levar banho pela a cabeça abaixo?

Nem no inatel o treinador ou jogador se pode virar para os adeptos.
Tendo ou não razão.

iloy

Citação de: Brunex69 em 28 de Fevereiro de 2023, 13:40
Citação de: iloy em 28 de Fevereiro de 2023, 11:38
Citação de: Brunex69 em 28 de Fevereiro de 2023, 11:36Mas estao com medo? tudo depende de nos

LOL tudo depende de nós?
Sim de facto a história do tugao prova bem isso
e? Ja sabes que vamos ser roubados, mas basta jogar o nosso futebol que nao ha roubo que nos consiga apanhar.

EPA para de ser ridículo.
Porque este ano está tudo bem?
Não tens nada a dizer na arbitragem?
Sim sim basta jogar, ou tens 14 anos ou não tens qualquer noção e conhecimento da história do tugao o que de facto è grave.
Quem sabe um mínimo de história sabe o número de campeonatos perdidos onde bastava jogar o nosso futebol.
Aconselho te ir na net e aprender a história do tugao dos últimos 40 anos e assim poderemos discutir.

Eduardo Gomes

Galardões Cosme Damião 🦅🏆🔴⚪

alsohugo

Citação de: Eduardo Gomes em 28 de Fevereiro de 2023, 21:40
Galardões Cosme Damião 🦅🏆🔴⚪

O Vlachodimos até a bater palmas parece um T-Rex.

ShorBraga

Citação de: Vulcan em 28 de Fevereiro de 2023, 16:16

Ah e faltou-me referir que tenho a certeza absoluta que o Sérgio Conceição esteve todo o intervalo a preparar a equipa com base na ideia do Benfica ficar também reduzido a 10. Esteve 20min a dizer ao Pepe, Otávio, Taremi, para provocar, simular e sacar amarelos ao Benfica o mais rápido possível.

É para mim um prazer difícil de quantificar, imaginar os cornos imensos desse boi quando saiu do balneário do contumil e se deparou com o que o Benfica tinha feito.

Concordo em absoluto. Momento chave para a vantagem que temos atualmente.

5 substituições ajudam nestes casos. Que se repita o processo no estádio da luz.

RRocha

Citação de: Villaridis em 28 de Fevereiro de 2023, 17:19
Citação de: Esbutenado em 28 de Fevereiro de 2023, 07:32E atenção que ainda falta muito campeonato. Termos 8 pontos de vantagem é bom, mas olhem lá o que ainda temos pela frente:

Marítimo (F), estão a lutar com tudo o que têm para evitar a descida
Guimarães (C), vão em 5º lugar
Rio Ave (F), campo sempre muito complicado para nós
Porcos (C)
Chaves (F), também não é uma deslocação fácil
Gil Vicente (F), outra deslocação difícil

Braga (C)
Portimonense (F), porcos B vão fazer tudo e mais alguma coisa para nos roubarem pontos
Lagartos (F)

Cabeça fria e nada de fanfarronice, ainda há muito campeonato pela frente.

se ganharmos estes somos campeões no fim de semana de 22/23 de abril em Barcelos
Nesse fim de semana é Estoril em casa, Barcelos é no fim de semana seguinte (29/30 abril).

Android1974

Alguma informação sobre que médios-centro/defensivos da formação estarão a treinar com a principal? Suponho que, nas presentes circunstâncias (dois titulares à beira da suspensão, Chiquinho lesionado), tenham feito subir mais alguém, para lá do já habitual J.Neves.

Iron Mask

Só notícias boas hein?

Na próxima CI lá vai ele ter que fazer mais um discurso sobre evasão fiscal.