Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

NoNickBoy

A equipa pelo que tem feito, merece as férias.

divica

Citação de: MTrigueiros em 20 de Março de 2023, 09:49Acredito que vá ser recordado como Erikson, um treinador que mudou mentalidades no Tugão e nos reaproximou dos melhores da Europa.

Chega da ladainha do "treinador português" é o melhor do mundo. Salvo duas ou três raras excepções, o treinador português hoje em dia é fraco e precisava do banho de humildade que o Roger está a dar ao Tugão.

Agora é continuar a trabalhar. Há um campeonato para ganhar e um sonho por cumprir.
Eu até acho que há bons treinadores portugueses.
O problema é o resto das equipas técnicas. Desde preparadores físicos a treinadores de bolas paradas é tudo muito fraco.

Luca Changretta

Neste momento, com tudo o que está em jogo, acho difícil que os jogadores voltem das férias e seleções e não mudem o chip rapidamente.

Além de poderem ganhar o tugao de forma contundente, têm uma hipótese única de chegar realmente longe na prova de clubes mais importante do mundo.

Acredito que venham motivadissimos.

SousaLB

Zak

Sou sincero, esta epoca sempre que vejo "Roger dá ferias de X dias aos jogadores" fico logo com PTSD 😂

dj_montanelas

Citação de: Zak em 20 de Março de 2023, 10:45Sou sincero, esta epoca sempre que vejo "Roger dá ferias de X dias aos jogadores" fico logo com PTSD 😂

ahahahha já somos dois !!

Silveralho

Se calhar é por dar férias que os jogadores ainda conseguem pressionar e correr tanto, não só pelo descanso físico (se bem que os jogadores continuam a ter rotina diária de trabalho) como pelo aspecto psicológico.

A pausa das seleções foi uma aberração, uma semana é completamente diferente, para nós que temos um plantel curto, sem Guedes e draxler e com os nórdicos ainda sem ritmo...esta pausa para revigorar o grupo vai ser top...mais ainda com os jogos da Champions e manter a vantagem pontual para poder gerir o grupo mais à frente se necessário.

EAGLEBOY

6 dias de férias para apenas 5 titulares: Grimaldo, Tino, Chiquinho, Neres e Rafa.

malhadinhas

Citação de: Vulcan em 20 de Março de 2023, 10:31
Citação de: malhadinhas em 20 de Março de 2023, 10:26
Citação de: Vulcan em 20 de Março de 2023, 10:16Eu não tenho nenhum conhecimento nem sobre gestão física em alto rendimento no geral nem sobre a questão particular do estado físico do nosso plantel. Portanto a minha opinião vale um redondo zero, não tem qualquer base ou fundamento.

O que posso dizer, apenas com uma análise de café, é que quando deu férias...deu merda a seguir. Valor que isto tem? talvez nenhum.
Pensando um bocado, posso achar que no curtíssimo prazo essas paragens quebram um pouco o ritmo da equipa mas permitem manter o grupo fresco mental e fisicamente até uma fase mais avançada da época.

Tens razão em observar essa tendência.

Eu pessoalmente acho que é mais dado à não-presença de maior parte do plantel nessas alturas de pausa extensa e à falta de jogos competitivos, e menos dado à falta de treinos.

Posso-te dizer que, pelo menos no que toca a desporto de competição no qual tenho experiência (ou por mim ou por amigos) - natação, levantamento de pesos, atletismo, ... - as semanas de repouso activo e de "descarga" são super importantes e programadas, nas quais fazes exercício, sim, mas com uma carga muito reduzida e num contexto de recuperação. Neste sentido, duvido que os jogadores do Benfica não tenham TPCs. A ideia é recuperar da fatiga acumulada ao longo de vários meses de carga mais elevada (como tivemos no pós-Mundial).

:drunk:

Lá está, sem perceber nada, acho que o problema nem tem sido físico depois das paragens mas sim mental. Há um desligar do chip como se costuma dizer e uma incapacidade de voltar no mesmo registo. A equipa aparece "morta".

Esperemos que não aconteça de novo e que achem a motivação que têm vindo a ter!

Sousa_slb

Mister com o Rio Ave nao podemos vaciliar.

será importantissimo ganhar esse jogo nem que seja a nivel mentar para os porcos virem calmos

diplomat

Abidos

Citação de: tulio_slb em 20 de Março de 2023, 09:05
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 08:36
Citação de: 2doMats em 20 de Março de 2023, 08:22A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

Quem é que é o 8 e quem é o 6?

O Florentino joga mais avançado a maior parte do tempo e por causa disso lidera todas as estatísticas de desarmes?

O Chiquinho que sempre jogou mais à frente agora é uma máquina a jogar mais atrás?

Dois gajos que não tinham jogado juntos agora têm um entendimento telepático de como se posicionar?

Não percebo nada disto.

Eu nunca vi nenhum treinador fazer isso que ele faz com o Florentino. Colocar um 6 a jogar tão avançado e deixar o 8 mais recuado em modo toca-recebe e toca? É incrível, inovador, maravilhoso de ver!

Por acaso é algo que o Guardiola até já chegou a fazer com o Rodri e Gundogan ou Bernardo.

A verdade é que é fácil de perceber a dinâmica e tem toda a lógica, no momento da nossa construção o elemento com maior capacidade de construção baixa encara o jogo de frente com espaço e tempo para construir e subir em combinações, em caso de perda a mesma já deverá acontecer no terço do adversário e aí temos o nosso jogador com maior capacidade de roubar bolas para asfixiar a transição ou construção do adversário (neste aspeto Aursnes mais à frente também é preponderante)
E além disso, como o Tino arrisca muito no roubo de bola, às vezes falha, e nessas circunstâncias é essencial ter um colega nas costas, mais posicional...
Aliás em Vizela foi essa dinâmica que funcionou mal, com o Tino e o Fred, ambos a tentar pressionar alto, e sem ninguém nas costas, à frente dos Centrais!
Algo que no jogo imediatamente a seguir, sem o Chiquinho, o Aursnes retificou. Jogando atrás do Tino, apesar desse jogo ser na Luz, contra um adversário com menos bola...

brandoamanz

Citação de: dj_montanelas em 20 de Março de 2023, 11:09
Citação de: Zak em 20 de Março de 2023, 10:45Sou sincero, esta epoca sempre que vejo "Roger dá ferias de X dias aos jogadores" fico logo com PTSD 😂

ahahahha já somos dois !!

É mais ou menos isto. Se depois das férias precisam de um ou dois jogos para engrenar outra vez, estamos mal.

Ponham-se finos crlh

tulio_slb

Citação de: Abidos em 20 de Março de 2023, 11:27
Citação de: tulio_slb em 20 de Março de 2023, 09:05
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 08:36
Citação de: 2doMats em 20 de Março de 2023, 08:22A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

Quem é que é o 8 e quem é o 6?

O Florentino joga mais avançado a maior parte do tempo e por causa disso lidera todas as estatísticas de desarmes?

O Chiquinho que sempre jogou mais à frente agora é uma máquina a jogar mais atrás?

Dois gajos que não tinham jogado juntos agora têm um entendimento telepático de como se posicionar?

Não percebo nada disto.

Eu nunca vi nenhum treinador fazer isso que ele faz com o Florentino. Colocar um 6 a jogar tão avançado e deixar o 8 mais recuado em modo toca-recebe e toca? É incrível, inovador, maravilhoso de ver!

Por acaso é algo que o Guardiola até já chegou a fazer com o Rodri e Gundogan ou Bernardo.

A verdade é que é fácil de perceber a dinâmica e tem toda a lógica, no momento da nossa construção o elemento com maior capacidade de construção baixa encara o jogo de frente com espaço e tempo para construir e subir em combinações, em caso de perda a mesma já deverá acontecer no terço do adversário e aí temos o nosso jogador com maior capacidade de roubar bolas para asfixiar a transição ou construção do adversário (neste aspeto Aursnes mais à frente também é preponderante)
E além disso, como o Tino arrisca muito no roubo de bola, às vezes falha, e nessas circunstâncias é essencial ter um colega nas costas, mais posicional...
Aliás em Vizela foi essa dinâmica que funcionou mal, com o Tino e o Fred, ambos a tentar pressionar alto, e sem ninguém nas costas, à frente dos Centrais!
Algo que no jogo imediatamente a seguir, sem o Chiquinho, o Aursnes retificou. Jogando atrás do Tino, apesar desse jogo ser na Luz, contra um adversário com menos bola...

Exatamente, a dupla Tino e Aursnes não tem rotinas suficientes., os dois tem abordagens defensivas muito similares, sendo que jogando o Aursnes no meio campo ofensivo a equipa é muito mais pressionante.

Benfanatic

Estão á espera de quê para renovar com ele até 2040???