Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Xarope22

Citação de: bruno cardoso em 20 de Março de 2023, 08:22

Foda-se, isto tem tudo pra correr mal

Faz lembrar quando deu férias depois do mundial. A partir daí a equipa baixou de rendimento

Kyoto

Citação de: FreddyAduFan em 20 de Março de 2023, 09:42qual foi a ultima epoca que ganhamos os dois jogos para o campeonato ao porto?
2005-06

2-0 fora com bis do Nuno Gomes
1-0 em casa no golo a meias entre o Laurent Robert e o Vitor Baia ;D

nortonpt

Citação de: Xarope22 em 20 de Março de 2023, 09:52

Faz lembrar quando deu férias depois do mundial. A partir daí a equipa baixou de rendimento

Já é para aí a terceira vez que o homem dá férias ao plantel, o problema com o mundial é que essas férias foram demasiado grandes :D

Diavolo Rosso

Ao contrário da pausa do mundial, desta vez fica com meia dúzia de jogadores para treinar...

Realisticamente os treinos iam ter muito menos qualidade, mais vale descansarem do que com todo o respeito andar a dar treino a 6/8 jogadores + suplentes da B e ou sub-23, o nível de treino ia ser baixo.

overmarte

Ele sabe o que está fazer. Confiança plena.
Até porque já conquistou esse direito.

Estou é mais preocupado com a ausência do Ota contra o Inter ...

hugoPT92

É verdade que a equipa quando teve férias quebrou um pouco nos regressos mas sem essas férias também é possível que já tivesse de rastos nesta fase da época e não vemos isso.

Temos de confiar no planeamento da equipa técnica porque a equipa acabou sempre por voltar ao seu nível normal após estas pausas.

Polygraph

É bom que o teu empregador não veja isto. Não vá ele pensar "eh bicho, vou dar férias a este gajo? Agora que ele está a [inserir o que faças na vida] a todo o gás? Tem tudo para correr mal..."

Os jogadores são pessoas. Estarem felizes, confiantes, comprometidos com o treinador e com o projeto é meio caminho andado para as coisas correrem bem. E estes "gestos" só ajudam a isso tudo.

malhadinhas

Têm estado a dar tudo, com 11s em plena força todos os jogos e a jogar várias vezes 2 vezes por semana, com várias viagens e voos.

É perfeitamente normal dar descanso ao plantel. Aliás, um período de descanso (activo, com "trabalho de casa" como eles devem ter) mais longo é muitas vezes altamente valioso a nível físico. (E anímico...)

J_PN

Porto e Sporting também deram. Aliás, não deve ter havido equipa alguma no mundo que não teve férias nesse periodo.

zefo

O problema não são as férias que como ele utiliza o plantel são bem necessárias. O problema é que faz muitos anos que quando voltamos à competição fazemos merda. E temos logo 3 jogos de fogo.

fjr

O jogo com o Rio Ave é só no fim de semana de 1 e 2 de abril. Dar esta semana de férias é aceitável porque ainda fica com uma semana inteira de treinos antes do próximo jogo.

Mais vale ter essa semana com treinos produtivos que andar uma semana a ir treinar para passar o tempo.

Vulcan

Eu não tenho nenhum conhecimento nem sobre gestão física em alto rendimento no geral nem sobre a questão particular do estado físico do nosso plantel. Portanto a minha opinião vale um redondo zero, não tem qualquer base ou fundamento.

O que posso dizer, apenas com uma análise de café, é que quando deu férias...deu merda a seguir. Valor que isto tem? talvez nenhum.
Pensando um bocado, posso achar que no curtíssimo prazo essas paragens quebram um pouco o ritmo da equipa mas permitem manter o grupo fresco mental e fisicamente até uma fase mais avançada da época.

Hellfire94

Citação de: Kyoto em 20 de Março de 2023, 09:56
Citação de: FreddyAduFan em 20 de Março de 2023, 09:42qual foi a ultima epoca que ganhamos os dois jogos para o campeonato ao porto?
2005-06

2-0 fora com bis do Nuno Gomes
1-0 em casa no golo a meias entre o Laurent Robert e o Vitor Baia ;D

Época 18/19

1-0 em casa - Seferovic
1-2 fora - Félix e Rafa

malhadinhas

Citação de: Vulcan em 20 de Março de 2023, 10:16Eu não tenho nenhum conhecimento nem sobre gestão física em alto rendimento no geral nem sobre a questão particular do estado físico do nosso plantel. Portanto a minha opinião vale um redondo zero, não tem qualquer base ou fundamento.

O que posso dizer, apenas com uma análise de café, é que quando deu férias...deu merda a seguir. Valor que isto tem? talvez nenhum.
Pensando um bocado, posso achar que no curtíssimo prazo essas paragens quebram um pouco o ritmo da equipa mas permitem manter o grupo fresco mental e fisicamente até uma fase mais avançada da época.

Tens razão em observar essa tendência.

Eu pessoalmente acho que é mais dado à não-presença de maior parte do plantel nessas alturas de pausa extensa e à falta de jogos competitivos, e menos dado à falta de treinos.

Posso-te dizer que, pelo menos no que toca a desporto de competição no qual tenho experiência (ou por mim ou por amigos) - natação, levantamento de pesos, atletismo, ... - as semanas de repouso activo e de "descarga" são super importantes e programadas, nas quais fazes exercício, sim, mas com uma carga muito reduzida e num contexto de recuperação. Neste sentido, duvido que os jogadores do Benfica não tenham TPCs. A ideia é recuperar da fatiga acumulada ao longo de vários meses de carga mais elevada (como tivemos no pós-Mundial).

:drunk:

Vulcan

Citação de: malhadinhas em 20 de Março de 2023, 10:26
Citação de: Vulcan em 20 de Março de 2023, 10:16Eu não tenho nenhum conhecimento nem sobre gestão física em alto rendimento no geral nem sobre a questão particular do estado físico do nosso plantel. Portanto a minha opinião vale um redondo zero, não tem qualquer base ou fundamento.

Tens razão em observar essa tendência.

Eu pessoalmente acho que é mais dado à não-presença de maior parte do plantel nessas alturas de pausa extensa e à falta de jogos competitivos, e menos dado à falta de treinos.

Posso-te dizer que, pelo menos no que toca a desporto de competição no qual tenho experiência (ou por mim ou por amigos) - natação, levantamento de pesos, atletismo, ... - as semanas de repouso activo e de "descarga" são super importantes e programadas, nas quais fazes exercício, sim, mas com uma carga muito reduzida e num contexto de recuperação. Neste sentido, duvido que os jogadores do Benfica não tenham TPCs. A ideia é recuperar da fatiga acumulada ao longo de vários meses de carga mais elevada (como tivemos no pós-Mundial).

:drunk:

Lá está, sem perceber nada, acho que o problema nem tem sido físico depois das paragens mas sim mental. Há um desligar do chip como se costuma dizer e uma incapacidade de voltar no mesmo registo. A equipa aparece "morta".