Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

overmarte

Ele sabe o que está fazer. Confiança plena.
Até porque já conquistou esse direito.

Estou é mais preocupado com a ausência do Ota contra o Inter ...

hugoPT92

É verdade que a equipa quando teve férias quebrou um pouco nos regressos mas sem essas férias também é possível que já tivesse de rastos nesta fase da época e não vemos isso.

Temos de confiar no planeamento da equipa técnica porque a equipa acabou sempre por voltar ao seu nível normal após estas pausas.

Polygraph

Citação de: Xarope22 em 20 de Março de 2023, 09:52
Citação de: bruno cardoso em 20 de Março de 2023, 08:22

Foda-se, isto tem tudo pra correr mal

Faz lembrar quando deu férias depois do mundial. A partir daí a equipa baixou de rendimento

É bom que o teu empregador não veja isto. Não vá ele pensar "eh bicho, vou dar férias a este gajo? Agora que ele está a [inserir o que faças na vida] a todo o gás? Tem tudo para correr mal..."

Os jogadores são pessoas. Estarem felizes, confiantes, comprometidos com o treinador e com o projeto é meio caminho andado para as coisas correrem bem. E estes "gestos" só ajudam a isso tudo.

malhadinhas

Têm estado a dar tudo, com 11s em plena força todos os jogos e a jogar várias vezes 2 vezes por semana, com várias viagens e voos.

É perfeitamente normal dar descanso ao plantel. Aliás, um período de descanso (activo, com "trabalho de casa" como eles devem ter) mais longo é muitas vezes altamente valioso a nível físico. (E anímico...)

J_PN

Citação de: Xarope22 em 20 de Março de 2023, 09:52
Citação de: bruno cardoso em 20 de Março de 2023, 08:22

Foda-se, isto tem tudo pra correr mal

Faz lembrar quando deu férias depois do mundial. A partir daí a equipa baixou de rendimento

Porto e Sporting também deram. Aliás, não deve ter havido equipa alguma no mundo que não teve férias nesse periodo.

zefo

O problema não são as férias que como ele utiliza o plantel são bem necessárias. O problema é que faz muitos anos que quando voltamos à competição fazemos merda. E temos logo 3 jogos de fogo.

fjr

O jogo com o Rio Ave é só no fim de semana de 1 e 2 de abril. Dar esta semana de férias é aceitável porque ainda fica com uma semana inteira de treinos antes do próximo jogo.

Mais vale ter essa semana com treinos produtivos que andar uma semana a ir treinar para passar o tempo.

Vulcan

Eu não tenho nenhum conhecimento nem sobre gestão física em alto rendimento no geral nem sobre a questão particular do estado físico do nosso plantel. Portanto a minha opinião vale um redondo zero, não tem qualquer base ou fundamento.

O que posso dizer, apenas com uma análise de café, é que quando deu férias...deu merda a seguir. Valor que isto tem? talvez nenhum.
Pensando um bocado, posso achar que no curtíssimo prazo essas paragens quebram um pouco o ritmo da equipa mas permitem manter o grupo fresco mental e fisicamente até uma fase mais avançada da época.

Hellfire94

Citação de: Kyoto em 20 de Março de 2023, 09:56
Citação de: FreddyAduFan em 20 de Março de 2023, 09:42qual foi a ultima epoca que ganhamos os dois jogos para o campeonato ao porto?
2005-06

2-0 fora com bis do Nuno Gomes
1-0 em casa no golo a meias entre o Laurent Robert e o Vitor Baia ;D

Época 18/19

1-0 em casa - Seferovic
1-2 fora - Félix e Rafa

malhadinhas

Citação de: Vulcan em 20 de Março de 2023, 10:16Eu não tenho nenhum conhecimento nem sobre gestão física em alto rendimento no geral nem sobre a questão particular do estado físico do nosso plantel. Portanto a minha opinião vale um redondo zero, não tem qualquer base ou fundamento.

O que posso dizer, apenas com uma análise de café, é que quando deu férias...deu merda a seguir. Valor que isto tem? talvez nenhum.
Pensando um bocado, posso achar que no curtíssimo prazo essas paragens quebram um pouco o ritmo da equipa mas permitem manter o grupo fresco mental e fisicamente até uma fase mais avançada da época.

Tens razão em observar essa tendência.

Eu pessoalmente acho que é mais dado à não-presença de maior parte do plantel nessas alturas de pausa extensa e à falta de jogos competitivos, e menos dado à falta de treinos.

Posso-te dizer que, pelo menos no que toca a desporto de competição no qual tenho experiência (ou por mim ou por amigos) - natação, levantamento de pesos, atletismo, ... - as semanas de repouso activo e de "descarga" são super importantes e programadas, nas quais fazes exercício, sim, mas com uma carga muito reduzida e num contexto de recuperação. Neste sentido, duvido que os jogadores do Benfica não tenham TPCs. A ideia é recuperar da fatiga acumulada ao longo de vários meses de carga mais elevada (como tivemos no pós-Mundial).

:drunk:

Vulcan

Citação de: malhadinhas em 20 de Março de 2023, 10:26
Citação de: Vulcan em 20 de Março de 2023, 10:16Eu não tenho nenhum conhecimento nem sobre gestão física em alto rendimento no geral nem sobre a questão particular do estado físico do nosso plantel. Portanto a minha opinião vale um redondo zero, não tem qualquer base ou fundamento.

Tens razão em observar essa tendência.

Eu pessoalmente acho que é mais dado à não-presença de maior parte do plantel nessas alturas de pausa extensa e à falta de jogos competitivos, e menos dado à falta de treinos.

Posso-te dizer que, pelo menos no que toca a desporto de competição no qual tenho experiência (ou por mim ou por amigos) - natação, levantamento de pesos, atletismo, ... - as semanas de repouso activo e de "descarga" são super importantes e programadas, nas quais fazes exercício, sim, mas com uma carga muito reduzida e num contexto de recuperação. Neste sentido, duvido que os jogadores do Benfica não tenham TPCs. A ideia é recuperar da fatiga acumulada ao longo de vários meses de carga mais elevada (como tivemos no pós-Mundial).

:drunk:

Lá está, sem perceber nada, acho que o problema nem tem sido físico depois das paragens mas sim mental. Há um desligar do chip como se costuma dizer e uma incapacidade de voltar no mesmo registo. A equipa aparece "morta".

NoNickBoy

A equipa pelo que tem feito, merece as férias.

divica

Citação de: MTrigueiros em 20 de Março de 2023, 09:49Acredito que vá ser recordado como Erikson, um treinador que mudou mentalidades no Tugão e nos reaproximou dos melhores da Europa.

Chega da ladainha do "treinador português" é o melhor do mundo. Salvo duas ou três raras excepções, o treinador português hoje em dia é fraco e precisava do banho de humildade que o Roger está a dar ao Tugão.

Agora é continuar a trabalhar. Há um campeonato para ganhar e um sonho por cumprir.
Eu até acho que há bons treinadores portugueses.
O problema é o resto das equipas técnicas. Desde preparadores físicos a treinadores de bolas paradas é tudo muito fraco.

Luca Changretta

Neste momento, com tudo o que está em jogo, acho difícil que os jogadores voltem das férias e seleções e não mudem o chip rapidamente.

Além de poderem ganhar o tugao de forma contundente, têm uma hipótese única de chegar realmente longe na prova de clubes mais importante do mundo.

Acredito que venham motivadissimos.