Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pequeno_Genial


Estádio cheio, público em êxtase, Porto nas lonas e em vez de golear, como tantas vezes vimos acontecer na nossa história recente, consegue perder o jogo em toda a linha. Eu, que até já tinha piadolas preparadas para enviar aos meus amigos portistas porque já só estava a fazer contas por quantos é que íamos ganhar, tive de enfiar a viola no saco e descarregar as minhas frustrações aqui no fórum e nas caixas de comentários das páginas de Instagram de alguns dos nossos jogadores.

Na minha opinião, hoje chegava ao Seixal e tinha as malas à porta. Davam-lhe meia-hora para esvaziar o cacifo e o treino já era dado pelo Luís Castro. Mas isto sou eu que sou ponderado, exigente e sei o que é o Benfica.

Como já sei que não haverá coragem nem benfiquismo para tomar essa decisão, vai acabar por ter o desplante de dividir a eliminatória com o Inter em vez de os passar a ferro como seria sua obrigação. Sofre coração!

Pierre van Hooijdonk

Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 01:14
Citação de: PedroBenfica em 08 de Abril de 2023, 00:56Uma coisa é verdade...as declarações do homem no final do jogo são de total aceitação do resultado, da mesma forma que enquanto estava no banco a expressão na cara dele era de total conformismo com o que se estava a passar, como se não tivesse poder algum para fazer frente ao jogo do Porto.


O Roger Schmidt é pouco expansivo nas suas reacções. Já quando a equipa está a jogar bem e a ganhar, coisa que, felizmente, tem acontecido a maioria das vezes esta época, é pouco dado a "fitas" e outras reacções intempestivas, mantendo uma postura lúcida e de quem está atento a ver o jogo. Hoje não foi diferente.

Quanto ao discurso de aceitação do resultado é também mais uma características de RS, uma das (muitas) coisas boas que trouxe ao desporto nacional e que passa por ser verdadeiro nas suas análises, mesmo quando a análise ao que vê não é a mais favorável à equipa que treina. Há quem veja como um pecado um treinador reconhecer mérito aos adversários e aceitar que foram melhores, mas eu vou sempre preferir um treinador que vê o mesmo jogo que eu e não um que, escudando-se em fait-divers e clichés, tenta arranjar desculpas para as exibições cinzentas.

O Porto foi melhor, foi melhor aos olhos de toda a gente e RS admitiu-o, e nós devíamos era estar contentes por ter alguém assim tão lúcido senado no banco! É que admitir que o Porto foi melhor é o primeiro passo para se trabalhar nos erros cometidos e corrigi-los.     

É imperdoável ele ter permitido que o Porto fosse melhor exactamente da mesma maneira que foram em 17-18, 19-20, 20-21 e 21-22.

Significa que não viu os jogos anteriores. Significa que ninguém lhe deu o toque. Significa que o treinador também ele está com a cabeça na Champions.

Soundwave

Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 09:16
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 06:08
Citação de: Deus Jonas em 07 de Abril de 2023, 23:32
Citação de: Roy Kent em 07 de Abril de 2023, 23:28O Benfica anda a apanhar no lombo do Porto para aí desde 1991, o Benfica esteve 11 anos seguidos a perder nas antas, e isto ainda foi no estádio antigo, na década de 90 já o porto vinha empatar e até ganhar com regularidade na luz, eu desde que vejo futebol, o Benfica tem três vitórias que eu me lembre, em que fez três golos aos gajos, um 3-0 na Luz, num jogo em que o porto já era campeão, um 3-0 numa final da taça da liga, e aquele 3-1 da taça, isto em 35 anos.

Isto não se reverte de um dia para o outro.

Reverte com mais jogadores talentosos e trabalho. Temos que ter mais vontade de vencer que eles. Temos que ter um plantel com superioridade tal, que ganhar é natural. 

Precisamos de 500M para os encostar às cordas? O Braga faz isso com 1/10 do investimento. Se calhar não é isso.
Isto é estágio final do Matrix, saber qual é o problema, saber a solução que outros arranjaram para o problema e concluir que a solução é outra, mais impraticável e impossível de manter consistentemente. Depois se não houver sempre uma equipa vastamente superior é gritar "CoMpEtÊnCiA"

Andamos há anos a investir cada vez mais, a meter mais dinheiro na equipa, a gastar rios em equipas técnicas e a dar as condições todas para competirem com um porto que gasta muito menos, esteve intervencionado e que contrata quase só dentro de portas, mas não chega.

Pá, o mínimo é pedir ao treinador que ao menos veja como é que os outros jogam e prepare a merda de um jogo que dá para ter 2 resultados, mas não. É pedir muito. É preciso mais dinheiro ainda, é preciso montar um plantel à Real Madrid para ter a esperança de ganhar um jogo que seja em casa ao porto. Ou empatar, que não quero ser muito ambicioso com o que espero de um treinador que decide que só joga com 13 ou 14 jogadores.

GloriosoSLB1904

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:23
Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 01:14
Citação de: PedroBenfica em 08 de Abril de 2023, 00:56Uma coisa é verdade...as declarações do homem no final do jogo são de total aceitação do resultado, da mesma forma que enquanto estava no banco a expressão na cara dele era de total conformismo com o que se estava a passar, como se não tivesse poder algum para fazer frente ao jogo do Porto.


O Roger Schmidt é pouco expansivo nas suas reacções. Já quando a equipa está a jogar bem e a ganhar, coisa que, felizmente, tem acontecido a maioria das vezes esta época, é pouco dado a "fitas" e outras reacções intempestivas, mantendo uma postura lúcida e de quem está atento a ver o jogo. Hoje não foi diferente.

Quanto ao discurso de aceitação do resultado é também mais uma características de RS, uma das (muitas) coisas boas que trouxe ao desporto nacional e que passa por ser verdadeiro nas suas análises, mesmo quando a análise ao que vê não é a mais favorável à equipa que treina. Há quem veja como um pecado um treinador reconhecer mérito aos adversários e aceitar que foram melhores, mas eu vou sempre preferir um treinador que vê o mesmo jogo que eu e não um que, escudando-se em fait-divers e clichés, tenta arranjar desculpas para as exibições cinzentas.

O Porto foi melhor, foi melhor aos olhos de toda a gente e RS admitiu-o, e nós devíamos era estar contentes por ter alguém assim tão lúcido senado no banco! É que admitir que o Porto foi melhor é o primeiro passo para se trabalhar nos erros cometidos e corrigi-los.     

É imperdoável ele ter permitido que o Porto fosse melhor exactamente da mesma maneira que foram em 17-18, 19-20, 20-21 e 21-22.

Significa que não viu os jogos anteriores. Significa que ninguém lhe deu o toque. Significa que o treinador também ele está com a cabeça na Champions.

Ou significa que o sistema tem vulnerabildiades que foram bem exploradas pelo porto.

Ghost.Of.Red

Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:19E as palavras do Roger após o fim do jogo? Que diferença para um "caminho faz-se caminhando"? Que diferença para os lugares comuns do Veríssimo ou do Lage?

Mas com o Roger tem outro nome... é "classe" pelos vistos

Até já estou pronto para a guerra com o Inter, com tanta inspiração

Bem me parecia que eras Tu que tinhas feito aquele post sobre o JJ.

Estás apresentado e já sabemos ao que vens.

Vai lá para o Ser Fenerbahçe deves ter muito trabalho para defender o JJ.

Soundwave

Citação de: El Tacuara em 08 de Abril de 2023, 09:17A falta de atitude competitiva da equipa não é de agora, com o RS, já tivemos vários jogos com uma postura inadmissivel dos jogadores.

E pelos vistos, vai continuar a acontecer. Para o RS, o Benfica fez tudo para ganhar o jogo.

A perder, a jogar miseravelmente e nada. Não mexe na equipa, não tenta alterar o dispositivo táctico, não arrisca nada.

Complementarmente perdido e sem saber o que fazer.

Qdo for possivel, é tirar mais umas férias, este é mais um daqueles que entra no Seixal às 07:00 e sai às 19:00.




Um jogo onde nem rematamos à baliza e ele acha que se fez de tudo para ganhar. É inenarrável.

Slb04Sempre

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Abril de 2023, 11:16
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:11
Citação de: Godescalco em 08 de Abril de 2023, 11:03Foi apanhado na curva pelo Conceição, já como tinha sido pelo Amorim.

Este tipo de jogos contra os rivais é para entrar de faca nos dentes. Por mais que se tente racionalizar, não são apenas 3 pontos. É uma rivalidade secular que está em causa. Sim, quero ganhar TODOS os jogos ao Porto e ao Sporting. Ponto final, parágrafo. Quero eu e todos os benfiquistas. Se o treinador, a estrutura e os jogadores não percebem isso, não servem ao Benfica.

E não durarão muito mais tempo cá a continuar com este tipo de cagadas.

Não é só "faca nos dentes", o jogo de ontem expôs um Roger completamente impreparado como se foi vendo em todos os jogos com o top 5 da Liga.

Em nenhum deles este "gegenpressing" deu resultado. Foi comido taticamente em todos.

E tem um defeito que já é mais que visível, não consegue mudar o rumo de um jogo durante os 90m. Mais vezes a equipa volta pior do intervalo.


Onde andavas Tu quando o Benfica deu banho de bola em Turim depois do intervalo? Só para citar um de vários exemplos.

Estava contente.

Mas racionalmente, e agora que já temos uma época quase completa e já podemos tirar conclusões.

Tratou-se mais de uma anomalia do que outra coisa. Uma surpresa. Os treinadores da Juventus ou PSG não preparam os jogos com o Benfica da mesma forma que o fazem aqui o Conceição, Amorim ou Artur Jorge.

Fomos underdogs, tínhamos um dos melhores médios do mundo que ninguém conhecia.

Aqui estudam-nos todas as semanas, e pelo que tenho visto com o Roger não acontece o mesmo em relação aos adversários.

Ele parece sempre meio abananado nestes jogos, sem saber o que fazer.

lPhoenix

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:23
Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 01:14
Citação de: PedroBenfica em 08 de Abril de 2023, 00:56Uma coisa é verdade...as declarações do homem no final do jogo são de total aceitação do resultado, da mesma forma que enquanto estava no banco a expressão na cara dele era de total conformismo com o que se estava a passar, como se não tivesse poder algum para fazer frente ao jogo do Porto.


O Roger Schmidt é pouco expansivo nas suas reacções. Já quando a equipa está a jogar bem e a ganhar, coisa que, felizmente, tem acontecido a maioria das vezes esta época, é pouco dado a "fitas" e outras reacções intempestivas, mantendo uma postura lúcida e de quem está atento a ver o jogo. Hoje não foi diferente.

Quanto ao discurso de aceitação do resultado é também mais uma características de RS, uma das (muitas) coisas boas que trouxe ao desporto nacional e que passa por ser verdadeiro nas suas análises, mesmo quando a análise ao que vê não é a mais favorável à equipa que treina. Há quem veja como um pecado um treinador reconhecer mérito aos adversários e aceitar que foram melhores, mas eu vou sempre preferir um treinador que vê o mesmo jogo que eu e não um que, escudando-se em fait-divers e clichés, tenta arranjar desculpas para as exibições cinzentas.

O Porto foi melhor, foi melhor aos olhos de toda a gente e RS admitiu-o, e nós devíamos era estar contentes por ter alguém assim tão lúcido senado no banco! É que admitir que o Porto foi melhor é o primeiro passo para se trabalhar nos erros cometidos e corrigi-los.     

É imperdoável ele ter permitido que o Porto fosse melhor exactamente da mesma maneira que foram em 17-18, 19-20, 20-21 e 21-22.

Significa que não viu os jogos anteriores. Significa que ninguém lhe deu o toque. Significa que o treinador também ele está com a cabeça na Champions.

Mais friamente, e quem não está com a cabeça na Champions?

Não existe UM benfiquista que prefira o campeonato à LC, mesmo sabendo as hipóteses ínfimas de a ganhar.

Era um sonho estar nessa final.

TotoSalvio

No passado recente ainda não houve 1 treinador que conseguisse resolver este grande problema que temos com o Porto.. este bloqueio mental e falta de tudo sempre que jogamos contra eles é algo que irrita qq benfiquista

Acredito que só mesmo com um Mourinho ao leme conseguiríamos rivalizar com eles a nível agressividade / entrega ...

fnunes

Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:19E as palavras do Roger após o fim do jogo? Que diferença para um "caminho faz-se caminhando"? Que diferença para os lugares comuns do Veríssimo ou do Lage?

Mas com o Roger tem outro nome... é "classe" pelos vistos

Até já estou pronto para a guerra com o Inter, com tanta inspiração

Comparar o RS com o Veríssimo... ;D

Tu nem Benfiquista és, quanto muito és discípulo do deus JJ 😂😂

Cob92

Nem 8 nem 80.

È o primeiro ano de um treinador que ainda tem que aprender muita coisa, relembrar que o Benfica è o maior clube por onde passou até ao momento.

Mas isso não invalida que continua a ser um grande treinador.

E estou a dizer isto ainda com um melão do caralho.

Já que ontem aquela merda nao foi guerra nem foi nada espero uma resposta a Benfica frente ao inter.

Red River

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:23
Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 01:14
Citação de: PedroBenfica em 08 de Abril de 2023, 00:56Uma coisa é verdade...as declarações do homem no final do jogo são de total aceitação do resultado, da mesma forma que enquanto estava no banco a expressão na cara dele era de total conformismo com o que se estava a passar, como se não tivesse poder algum para fazer frente ao jogo do Porto.


O Roger Schmidt é pouco expansivo nas suas reacções. Já quando a equipa está a jogar bem e a ganhar, coisa que, felizmente, tem acontecido a maioria das vezes esta época, é pouco dado a "fitas" e outras reacções intempestivas, mantendo uma postura lúcida e de quem está atento a ver o jogo. Hoje não foi diferente.

Quanto ao discurso de aceitação do resultado é também mais uma características de RS, uma das (muitas) coisas boas que trouxe ao desporto nacional e que passa por ser verdadeiro nas suas análises, mesmo quando a análise ao que vê não é a mais favorável à equipa que treina. Há quem veja como um pecado um treinador reconhecer mérito aos adversários e aceitar que foram melhores, mas eu vou sempre preferir um treinador que vê o mesmo jogo que eu e não um que, escudando-se em fait-divers e clichés, tenta arranjar desculpas para as exibições cinzentas.

O Porto foi melhor, foi melhor aos olhos de toda a gente e RS admitiu-o, e nós devíamos era estar contentes por ter alguém assim tão lúcido senado no banco! É que admitir que o Porto foi melhor é o primeiro passo para se trabalhar nos erros cometidos e corrigi-los.   

É imperdoável ele ter permitido que o Porto fosse melhor exactamente da mesma maneira que foram em 17-18, 19-20, 20-21 e 21-22.

Significa que não viu os jogos anteriores. Significa que ninguém lhe deu o toque. Significa que o treinador também ele está com a cabeça na Champions.
Isso é muito bonito mas em Portugal não funciona, muito menos com o Porto.
A força do Porto está num Benfica politicamente correto.
Enquanto não tivermos a mesma postura teremos sempre as mesmas dificuldades e viveremos resignados a aturar a fina ironia do velho.

skydevil

É que nem se pode dizer que tenha sido surpreeendido.

O Porto veio jogar como tinha iniciado o jogo da primeira volta, exactamente igual.

Pressão alta e bola nas costas entre os laterais e centrais.


Slb04Sempre

Citação de: lPhoenix em 08 de Abril de 2023, 11:25
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:23
Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 01:14
Citação de: PedroBenfica em 08 de Abril de 2023, 00:56Uma coisa é verdade...as declarações do homem no final do jogo são de total aceitação do resultado, da mesma forma que enquanto estava no banco a expressão na cara dele era de total conformismo com o que se estava a passar, como se não tivesse poder algum para fazer frente ao jogo do Porto.


O Roger Schmidt é pouco expansivo nas suas reacções. Já quando a equipa está a jogar bem e a ganhar, coisa que, felizmente, tem acontecido a maioria das vezes esta época, é pouco dado a "fitas" e outras reacções intempestivas, mantendo uma postura lúcida e de quem está atento a ver o jogo. Hoje não foi diferente.

Quanto ao discurso de aceitação do resultado é também mais uma características de RS, uma das (muitas) coisas boas que trouxe ao desporto nacional e que passa por ser verdadeiro nas suas análises, mesmo quando a análise ao que vê não é a mais favorável à equipa que treina. Há quem veja como um pecado um treinador reconhecer mérito aos adversários e aceitar que foram melhores, mas eu vou sempre preferir um treinador que vê o mesmo jogo que eu e não um que, escudando-se em fait-divers e clichés, tenta arranjar desculpas para as exibições cinzentas.

O Porto foi melhor, foi melhor aos olhos de toda a gente e RS admitiu-o, e nós devíamos era estar contentes por ter alguém assim tão lúcido senado no banco! É que admitir que o Porto foi melhor é o primeiro passo para se trabalhar nos erros cometidos e corrigi-los.     

É imperdoável ele ter permitido que o Porto fosse melhor exactamente da mesma maneira que foram em 17-18, 19-20, 20-21 e 21-22.

Significa que não viu os jogos anteriores. Significa que ninguém lhe deu o toque. Significa que o treinador também ele está com a cabeça na Champions.

Mais friamente, e quem não está com a cabeça na Champions?

Não existe UM benfiquista que prefira o campeonato à LC, mesmo sabendo as hipóteses ínfimas de a ganhar.

Era um sonho estar nessa final.

Existe pelo menos UM benfiquista que se tá a cagar para a champions, chama-se Rui Costa, que vendeu o melhor jogador em Janeiro e foi buscar dois pernetas nórdicos que nem na segunda liga têm lugar..

Soundwave

Citação de: Redady2 em 08 de Abril de 2023, 09:55
Citação de: ruichi em 08 de Abril de 2023, 09:41Continua a ser um grande treinador.
Mas ontem, quando todos vimos jogadores a subir a passo e passar para trás quando podíamos fazer um contra ataque rápido, por mais de uma vez,tinha de ter mexido mais cedo.

Era tirar logo Rafa e João Mário.

Tinhamos o João Neves e o Tangstedt, que pior não fariam.

Tinha de ter dado um abanão no jogo e não deu!


Já no PSV ele apresentava esse problema, e quem se lembra do Benfica-Juve lembra-se que ele até admitiu esse erro, mas pode ser que aprenda, até porque agora a exigência dos jogos antes,a meio e depois da Champions vai ser grande.

Admitiu o erro mas não aprendeu nem aceita reflectir e mudar. Fica paralisado no banco, se correr bem correu se não, paciência, "temos de aceitar". Tivemos outro que dizia que tínhamos de conseguir conviver com derrotas, portanto o nível está aí a ser batido.