Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

diplomat


Chairman

Citação de: Di_Maria em 12 de Abril de 2023, 08:58Possivelmente já perdeu o balneário.

Quando aqui neste espaço critiquei o treinador por falta de substituições e de rodar a equipa, fui atacado.

E agora, já se pode falar ou ainda não?

Mesmo a ganhar os jogos todos há erros que se podem apontar, ou não?

Agora estão todos à vista...

A mania de se meter toda a gente em modo Deus só porque a bola entra. Há sempre coisas a melhorar, mesmo quando se ganha quase sempre... e isto estava à vista de todos. Jogos com 3-0 em casa e fazia 1 substituição.
É mudar mais um treinador. Pode ser que o próximo já meta muitos minutos a toda a gente e esse é que vai correr mesmo bem.

nwpt

Citação de: Di_Maria em 12 de Abril de 2023, 08:58Possivelmente já perdeu o balneário.

Quando aqui neste espaço critiquei o treinador por falta de substituições e de rodar a equipa, fui atacado.

E agora, já se pode falar ou ainda não?

Mesmo a ganhar os jogos todos há erros que se podem apontar, ou não?

Agora estão todos à vista...

A mania de se meter toda a gente em modo Deus só porque a bola entra. Há sempre coisas a melhorar, mesmo quando se ganha quase sempre... e isto estava à vista de todos. Jogos com 3-0 em casa e fazia 1 substituição.
Não se pode apontar nada nem fazer críticas, senão o maranhal aparece logo a insultar.

Agora também não se pode dizer nada, porque senão o maranhal diz que estávamos à espera que isto acontecesse para vir falar.

O maranhal não quer o bem do Benfica. Ao contrário de quem aponta erros e faz críticas, para tentar melhorar.

GoloDeLetra

O Musa e o Guedes estavam prontos para entrar... entretanto o Inter manda parar o jogo para fazer uma substituiçao.
Porque razao nao aproveitou para fazer tambem?
Deixou ali os jogadores pendurados.
Para mim está apresentado. Rua.

SLF

Citação de: *SLB*4EVER em 12 de Abril de 2023, 00:44
Citação de: SLF em 12 de Abril de 2023, 00:38Aqui há 2 semanas, nunca pensei que o Roger se saisse com um "because it is my decision" quando lhe fizessem uma peegunta dificil.

Onde ficou a sensatez e a lucidez que sempre fizeram mesmo a diferença.

Temo mesmo o pior, e nem estou a falar da Champions, essa como é óbvio, já foi às malvas.

E perder faz parte, e fizemos tudo...etc. Quando se ganha até dos super wings se fala.. quando se perde é que vem tudo ao de cima.

Eu até aceito um "perder faz parte", quando jogamos o nosso jogo, temos oportunidades e não concretizamos e a outra equipa marca sem saber ler nem escrever. Não foi o caso nos últimos 2 jogos, estivemos mal e o treinador pura e simplesmente abdicou de mudar o que quer que fosse.

Depois o "eu é que decido"... enfim que completa desilusão

Keiroxes

Citação de: Barcelense1994 em 12 de Abril de 2023, 08:46Mas claro que tem que sair caso perca o campeonato. Estamos a brincar?
Atenção, continuo a achar que o Roger fez um grande trabalho, pôs-nos a jogar grande futebol...Mas, nestas 2 "finais", não só perder, foi um 0 autêntico. E se, a surrealidade de perder um campeonato onde tivemos 10 pontos de avanço a 8 jogos do fim acontecer, não há defesa possível.
O jogo de Chaves tornou-se gigantesco.


Lamento, mas depois desta renovação, tem legitimidade pra fazer o que quiser, durante pelo menos mais um ano

ramalho1

Acho que a Direção devia reunir com o treinador e explicar que tem de haver maior rotação na equipa, com equipas grandes o lado táctico e estratégico é fundamental. Dá a sensação que o Benfica é sempre previsível e não há maleabilidade nenhuma no modelo de jogo. Ou Schmidt se torna mais flexível ou vai haver mais dissabores

SLF

Citação de: SLF em 12 de Abril de 2023, 09:02
Citação de: *SLB*4EVER em 12 de Abril de 2023, 00:44
Citação de: SLF em 12 de Abril de 2023, 00:38Aqui há 2 semanas, nunca pensei que o Roger se saisse com um "because it is my decision" quando lhe fizessem uma peegunta dificil.

Onde ficou a sensatez e a lucidez que sempre fizeram mesmo a diferença.

Temo mesmo o pior, e nem estou a falar da Champions, essa como é óbvio, já foi às malvas.

E perder faz parte, e fizemos tudo...etc. Quando se ganha até dos super wings se fala.. quando se perde é que vem tudo ao de cima.

Eu até aceito um "perder faz parte", quando jogamos o nosso jogo, temos oportunidades e não concretizamos e a outra equipa marca sem saber ler nem escrever. Não foi o caso nos últimos 2 jogos, estivemos mal e o treinador pura e simplesmente abdicou de mudar o que quer que fosse.

Depois o "eu é que decido"... enfim,que completa desilusão

Marco Júnio Bruto

Citação de: samarras em 12 de Abril de 2023, 08:58
Citação de: Redady2 em 12 de Abril de 2023, 08:45
Citação de: dsdsds44 em 12 de Abril de 2023, 08:27Pergunta séria:

Esta teimosia e inacção no banco é habitual nele em outras épocas e outros clubes?


Sim, os adeptos do PSV acusavam o Schmidt de não fazer substituições e rebentar com a equipa!
Não, ele era acusado do contrário nos países baixos. Rodar muito a equipa.


Em que ficamos? Entendam-se.

Keiroxes

Se nao formos campeões, vai entrar extremamente fragilizado na próxima época, nem é bom pensar nesse cenário para ja

*SLB*4EVER

Citação de: GoloDeLetra em 12 de Abril de 2023, 09:01O Musa e o Guedes estavam prontos para entrar... entretanto o Inter manda parar o jogo para fazer uma substituiçao.
Porque razao nao aproveitou para fazer tambem?
Deixou ali os jogadores pendurados.
Para mim está apresentado. Rua.

Porque pa segurar o resultado era melhor aproveitar e parar o jogo mais uma vez. Mas nem foi preciso

Marco Júnio Bruto


Tiago Fella

A pouca rodagem do plantel parece-me que é por apenas confiar em 13/14 jogadores, aquilo que muita gente tem defendido ao longo da época, o plantel é curto.

A renovação de contrato, parece-me que era necessário pagar algumas comissões.

humbug_1904

Nem está tudo mal, muito menos está tudo bem.

Podemos criticar o treinador sem embandeirar em arco e começar já a dividir adeptos. Este é o primeiro ano dele aqui, vai cometer erros, maior parte do plantel nem é dele, vai se habituando à liga, é preciso ter calma.

Agora, dizer que é preocupante certas coisas que têm acontecido ultimamente e algumas já se arrastam desde o início da época. 

As substituições creio que é o problema mais óbvio. Desde a pausa do mundial que ele deixou de rodar a equipa e fazer substituições. Relembro que no início da época o Gilberto e o Bah faziam 45min cada e resultava muito bem, deixou de acontecer e com isso o rendimento dos dois quebrou. O GR, o JM, o Rafa era raro fazerem um jogo completo e agora é raro não fazerem os 90min. Porque é que com o Diogo Gonçalves e Gil Dias se rodava mais do que com Neres, Casper e Andreas? É impensável para uma equipa que luta pelo campeonato e para chegar bem longe na Champions ter dois jogos como os que tivemos. Em que depois de uma exibição vergonhosa contra os tripeiros acontece exatamente a mesma coisa no jogo a seguir. Equipa apática, sem ideias e um treinador que faz 1 substituição.

Porque é que o Aursnes continua a jogar na ala? O rendimento é claramente inferior, tanto dele como do Chiquinho que é obrigado a ser titular.

Depois há a situação dos dois reforços de inverno. Disseram que a meio de março já estariam prontos, vamos a meio de abril e os dois juntos devem ter feito 20 minutos na equipa A. Gasta-se 20 milhões e não contam para mudar um jogo que seja? É pior eles entrarem do que manter um Rafa que não faz uma jogada de jeito há meses? Ou um JM que não aparece no jogo?


Há que focar no campeonato e fazer de tudo para manter esta vantagem até ao jogo do Braga, acho que a partir daí fica resolvido. Não me fodam

ShorBraga

Agora a sério, perdemos mesmo por 0-2 com a Inter em casa e com o Neres só a jogar os últimos 20 minutos?

Isto podia ser uma anedota mas pelos vistos é e vai continuar a ser a realidade nos próximos tempos.

Vai é melhorar porque vamos passar a ter Neres e Guedes sentadinhos.