Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: antoniosilva em 12 de Abril de 2023, 08:57É possivel que tenha tido uma sorte descomunal na primeira fase da época, ajudado por jogadores de classe mundial como o Enzo.

É possivel que na verdade nao valha um charuto ? Preferir o chiquinho, o aursnes, joao mario a Neres, se olharmos para tras daqui a uns anos é capaz de parecer uma decisão completamente desmiolada.

Faz lembrar o final de época do golo no porto aos 90+2, em que perdemos completamente a cabeça e fomos eliminados das competiçoes todas em semanas.   

Sim é tudo sorte, na verdade ele é uma merda e tudo o que aconteceu foi obra do acaso.

Ramiro Lopes

Como se costuma dizer, quanto mais alta é a subida, maior é a queda. E nós caímos na realidade com estrondo.

Há uma semana acreditávamos que por esta altura seríamos virtualmente campeões e estaríamos em boa posição para chegar até às meias-finais da Liga dos Campeões. E tínhamos motivos para acreditar nisso. Hoje sabe-se que é quase impossível passarmos na Champions e o campeonato não está tão favorável como poderia, apesar de ainda ser uma boa vantagem.

Para mim o RS tinha falhado em 3 pontos até ao momento:
- Em Braga para o campeonato onde foi anulado tacticamente por uma equipa inferior;
- Contra o Sporting onde acho que ele e a equipa mostraram falta de ambição para tentar chegar à vitória;
- Na gestão das substituições em jogos mais que resolvidos aos 60 minutos e metia jogadores aos 90 minutos ou nem isso.

Bem, estes últimos 2 jogos foram a junção das 3 coisas: o Benfica foi anulado tacticamente, principalmente contra o FCP, mostrou falta de ambição e, tal como eu e muitos tinham alertado, a ausência de minutos aos suplentes quando era perfeitamente possível fazê-lo, resultou num 11 cansado e num banco sem a confiança do treinador para acrescentar algo.

Nem me vou alongar muito mais sobre isto, apenas realçar 1 coisa: espero que consiga agarrar o balneário, que não seja mais um treinador teimoso que não vê o óbvio, que corrija o que tem para corrigir, que garanta o título e pelo menos limpe a imagem de falta de ambição em Itália. Sendo campeões e saindo da Champions pela porta grande, será sempre uma época positiva. A partir daí terá de fazer um plantel à sua medida para que não haja desculpas.

Acredito que continuamos em boa posição para mudar o ciclo em Portugal.

Di_Maria

Possivelmente já perdeu o balneário.

Quando aqui neste espaço critiquei o treinador por falta de substituições e de rodar a equipa, fui atacado.

E agora, já se pode falar ou ainda não?

Mesmo a ganhar os jogos todos há erros que se podem apontar, ou não?

Agora estão todos à vista...

A mania de se meter toda a gente em modo Deus só porque a bola entra. Há sempre coisas a melhorar, mesmo quando se ganha quase sempre... e isto estava à vista de todos. Jogos com 3-0 em casa e fazia 1 substituição.

diplomat

Chairman

Citação de: Di_Maria em 12 de Abril de 2023, 08:58Possivelmente já perdeu o balneário.

Quando aqui neste espaço critiquei o treinador por falta de substituições e de rodar a equipa, fui atacado.

A mania de se meter toda a gente em modo Deus só porque a bola entra. Há sempre coisas a melhorar, mesmo quando se ganha quase sempre... e isto estava à vista de todos. Jogos com 3-0 em casa e fazia 1 substituição.
É mudar mais um treinador. Pode ser que o próximo já meta muitos minutos a toda a gente e esse é que vai correr mesmo bem.

nwpt

Citação de: Di_Maria em 12 de Abril de 2023, 08:58Possivelmente já perdeu o balneário.

Não se pode apontar nada nem fazer críticas, senão o maranhal aparece logo a insultar.

Agora também não se pode dizer nada, porque senão o maranhal diz que estávamos à espera que isto acontecesse para vir falar.

O maranhal não quer o bem do Benfica. Ao contrário de quem aponta erros e faz críticas, para tentar melhorar.

GoloDeLetra

O Musa e o Guedes estavam prontos para entrar... entretanto o Inter manda parar o jogo para fazer uma substituiçao.
Porque razao nao aproveitou para fazer tambem?
Deixou ali os jogadores pendurados.
Para mim está apresentado. Rua.

SLF

Citação de: *SLB*4EVER em 12 de Abril de 2023, 00:44
Citação de: SLF em 12 de Abril de 2023, 00:38Aqui há 2 semanas, nunca pensei que o Roger se saisse com um "because it is my decision" quando lhe fizessem uma peegunta dificil.

Onde ficou a sensatez e a lucidez que sempre fizeram mesmo a diferença.

Temo mesmo o pior, e nem estou a falar da Champions, essa como é óbvio, já foi às malvas.

E perder faz parte, e fizemos tudo...etc. Quando se ganha até dos super wings se fala.. quando se perde é que vem tudo ao de cima.

Eu até aceito um "perder faz parte", quando jogamos o nosso jogo, temos oportunidades e não concretizamos e a outra equipa marca sem saber ler nem escrever. Não foi o caso nos últimos 2 jogos, estivemos mal e o treinador pura e simplesmente abdicou de mudar o que quer que fosse.

Depois o "eu é que decido"... enfim que completa desilusão

Keiroxes

Citação de: Barcelense1994 em 12 de Abril de 2023, 08:46Mas claro que tem que sair caso perca o campeonato. Estamos a brincar?
Atenção, continuo a achar que o Roger fez um grande trabalho, pôs-nos a jogar grande futebol...Mas, nestas 2 "finais", não só perder, foi um 0 autêntico. E se, a surrealidade de perder um campeonato onde tivemos 10 pontos de avanço a 8 jogos do fim acontecer, não há defesa possível.
O jogo de Chaves tornou-se gigantesco.

Lamento, mas depois desta renovação, tem legitimidade pra fazer o que quiser, durante pelo menos mais um ano

ramalho1

Acho que a Direção devia reunir com o treinador e explicar que tem de haver maior rotação na equipa, com equipas grandes o lado táctico e estratégico é fundamental. Dá a sensação que o Benfica é sempre previsível e não há maleabilidade nenhuma no modelo de jogo. Ou Schmidt se torna mais flexível ou vai haver mais dissabores

SLF

Citação de: SLF em 12 de Abril de 2023, 09:02
Citação de: *SLB*4EVER em 12 de Abril de 2023, 00:44
Citação de: SLF em 12 de Abril de 2023, 00:38Aqui há 2 semanas, nunca pensei que o Roger se saisse com um "because it is my decision" quando lhe fizessem uma peegunta dificil.

Onde ficou a sensatez e a lucidez que sempre fizeram mesmo a diferença.

Temo mesmo o pior, e nem estou a falar da Champions, essa como é óbvio, já foi às malvas.

E perder faz parte, e fizemos tudo...etc. Quando se ganha até dos super wings se fala.. quando se perde é que vem tudo ao de cima.

Eu até aceito um "perder faz parte", quando jogamos o nosso jogo, temos oportunidades e não concretizamos e a outra equipa marca sem saber ler nem escrever. Não foi o caso nos últimos 2 jogos, estivemos mal e o treinador pura e simplesmente abdicou de mudar o que quer que fosse.

Depois o "eu é que decido"... enfim,que completa desilusão

sbremoved_55956

Citação de: samarras em 12 de Abril de 2023, 08:58
Citação de: Redady2 em 12 de Abril de 2023, 08:45
Citação de: dsdsds44 em 12 de Abril de 2023, 08:27Pergunta séria:

Esta teimosia e inacção no banco é habitual nele em outras épocas e outros clubes?

Sim, os adeptos do PSV acusavam o Schmidt de não fazer substituições e rebentar com a equipa!
Não, ele era acusado do contrário nos países baixos. Rodar muito a equipa.

Em que ficamos? Entendam-se.

Keiroxes

Se nao formos campeões, vai entrar extremamente fragilizado na próxima época, nem é bom pensar nesse cenário para ja

*SLB*4EVER

Citação de: GoloDeLetra em 12 de Abril de 2023, 09:01O Musa e o Guedes estavam prontos para entrar... entretanto o Inter manda parar o jogo para fazer uma substituiçao.
Porque razao nao aproveitou para fazer tambem?
Deixou ali os jogadores pendurados.
Para mim está apresentado. Rua.

Porque pa segurar o resultado era melhor aproveitar e parar o jogo mais uma vez. Mas nem foi preciso

sbremoved_55956