Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Archie Bunker

Citação de: Starwinder em 14 de Abril de 2023, 22:27
Citação de: Cob92 em 14 de Abril de 2023, 22:22
Citação de: Starwinder em 14 de Abril de 2023, 22:21Ainda estou com uma azia da pesada...

Fds uma derrota frente ao Porto e depois uma derrota que acaba com um sonho europeu.

Mal de nos Benfiquistas se o pessoal estava-se a cagar para estes resultados

Estava eu a viver um sonho e agora vira quase tudo a pesadelo!

fdx que exagero

Starwinder

Citação de: Archie Bunker em 14 de Abril de 2023, 22:48
Citação de: Starwinder em 14 de Abril de 2023, 22:27
Citação de: Cob92 em 14 de Abril de 2023, 22:22
Citação de: Starwinder em 14 de Abril de 2023, 22:21Ainda estou com uma azia da pesada...

Fds uma derrota frente ao Porto e depois uma derrota que acaba com um sonho europeu.

Mal de nos Benfiquistas se o pessoal estava-se a cagar para estes resultados

Estava eu a viver um sonho e agora vira quase tudo a pesadelo!

fdx que exagero

Não é exagero nenhum!

Mas ainda tenho esperanças para Milão.

paulomaia1972

Citação de: Archie Bunker em 14 de Abril de 2023, 22:48
Citação de: Starwinder em 14 de Abril de 2023, 22:27
Citação de: Cob92 em 14 de Abril de 2023, 22:22
Citação de: Starwinder em 14 de Abril de 2023, 22:21Ainda estou com uma azia da pesada...

Fds uma derrota frente ao Porto e depois uma derrota que acaba com um sonho europeu.

Mal de nos Benfiquistas se o pessoal estava-se a cagar para estes resultados

Estava eu a viver um sonho e agora vira quase tudo a pesadelo!

fdx que exagero

éramos favoritos a passar às meias finais, coisa que não faziamos à mais de 30 anos e podíamos estar na liderança com 13 pontos, ou seja, campeonato no bolso... entretanto fomos praticamente eliminados da Champions, demos confiança ao rival e estamos a disputar uma final em Chaves.
Não é um pesadelo, mas pode vir a tornar-se um, infelizmente, apenas mais um.
 

jnobre

Citação de: The_Riggs em 14 de Abril de 2023, 18:01
Citação de: jnobre em 14 de Abril de 2023, 17:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Abril de 2023, 14:05
Citação de: jnobre em 14 de Abril de 2023, 13:20É um gosto ouvi-lo nas CI.

É.

Pena é que no banco, muitas vezes, balbucia como um JJ da vida

Qualquer treinador que não gostam chamam-no de JJ. Discordo dessa visão, acho-o muito bom treinador, discordo em algumas decisões mas é normal.

E para os treinadores que não gostas, também recusas conversar com um " ele tem mais informações que nós", ou é só para os que gostas ?

Escrevi que discordo de decisões que tomou mas que não faço disso assunto. Por norma, o meu gosto por um treinador não passa por ele colocar em jogo os jogadores que eu gosto, e de substituir um jogador no período de tempo que eu acho obrigatório.

jnobre

Citação de: Golden_Adler em 14 de Abril de 2023, 18:50
Citação de: jnobre em 14 de Abril de 2023, 13:20É um gosto ouvi-lo nas CI.
O Quique tambem falava muito bem...


Não há correlação, muito menos causalidade. Só disse que gostava de ouvi-lo.
Mas, já agora, também acho bom treinador. Ao contrário do Quique.

Hölderlin

Citação de: Gnr. Keenan em 14 de Abril de 2023, 19:35
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2023, 19:17
Citação de: lPhoenix em 14 de Abril de 2023, 19:01Justificou a questão das substituições com a confiança nos jogadores que tinha em campo para fazer golo: referiu várias vezes que ele é que tem a "visão geral" da equipa, e de facto tem, nesse caso se ele acha que as substituições do banco não fazem melhor dos que estão a arrastar-se em campo, então quem sou eu para duvidar. Têm a palavra Costa e Brás.

Obviamente que quando refere a excelente prestação da equipa na época quer dizer que nem tudo o que foi feito foi mau, e que estas derrotas não passam de um mau momento. Esperemos que sim. Perder um campeonato com 10 pontos de avanço seria uma humilhação.

Disse, para mim, o mais importante: a equipa recupera com trabalho, disse também que após o fim do jogo reflectiram, analisaram e começaram a preparar o jogo seguinte.

É só o que eu peço: inteligência, flexibilidade, dinâmica, humildade e muito trabalho.

Ele vê a big picture, em Portugal vê-se sempre o drama, perde-se um jogo (porque é raro perder neste campeonato) está tudo mal e tem que se mudar coisas, mesmo que não tenham nada a ver com o trabalho de meses. Não é assim que um treinador habituado a outras ligas vê o futebol.

Sim, absolutamente normal a equipa estar péssima em campo e guardar substituições. Isso e mexer aos 90. É jogar xadrez 4D. Nós, seres mundanos, não temos alcance intelectual para entender.



Não vês o que ele vê. Não vês os treinos, não vês os dados do Katapult, não vês as gravações dos treinos, não tens os dados dos fisioterapeutas, não tens o feedback das reuniões táticas diárias, não sabes a situação mental dos jogadores, não sabes sequer o que é pedido no treino e de que forma X jogador corresponde a isso no trabalho diário.

Não sabes se o jogador se cagou no dia antes, se fez merda no buffet do hotel, se dormiu 3 horas, etc.

O que tu vês é o que a *insere o canal* te oferece. Não estou com isto a dizer que não podemos ter uma posição crítica em relação às escolhas do treinador, mas é óbvio que a nossa posição enquanto adepto carece do suporte de informação que um treinador tem.


Pablito13

O Neres amanhã vai jogar de início. O pessoal a pensar que ele vai jogar na direita e ainda vai acabar é na esquerda, onde rende menos. Agora que já estamos naquela fase em que tudo é esmiuçado, a malta do José Rachão já vai ter tema de conversa ;D

TFFS

Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Abril de 2023, 22:16Li agora as declarações deste homem.

Acabei de ler que as nossas duas derrotas ocorreram em jogos equilibrados.

Pois bem. Um homem que consegue dizer que o jogo com o Porto foi equilibrado, ou está a ser desonesto, ou está a ser burro ou está a querer fazer dos outros burros.

Por acaso não estava á espera disso, por parte deste treinador, mas infelizmente as similitudes com o JJ demoraram mas chegaram.

Só a nós.
É despedir e recomeçar do 0

TFFS

Citação de: Golden_Adler em 14 de Abril de 2023, 18:50
Citação de: jnobre em 14 de Abril de 2023, 13:20É um gosto ouvi-lo nas CI.
O Quique tambem falava muito bem...
Pois. Isso serve para todas as boas características de alguém. Alguém muito mau vai ter sempre características em comum com alguém bom.

A característica que mais importa é que o Quique fez 1 ponto na Taça UEFA e 59 pontos no campeonato em 30 jornadas, enquanto que o RS está nos quartos da Champions e fez 71 pontos em 28 jornadas.

TFFS

Adeptos tóxicos, nocivos, prejudiciais, malzidentes, extremistas.

Tudo disfarçado de "exigênsssssssssia" e "estávamos bem e estragou-nos o sonho".

Podia-vos crescer um par de tomates e começar a ser pessoas ponderadas enquanto adeptos. Nem peço muita ponderação. Só a normal num adepto de futebol. Pelo menos não atirar para o lume logo que podem e atacar mais o próprio clube que os rivais. E sim, é por prazer que muitos o fazem.


Minerva

Citação de: areal em 14 de Abril de 2023, 14:06
Citação de: Dandy em 14 de Abril de 2023, 14:02Isto agora é para Homens, Roger.

   Mostra-me, por favor, que não nos enganámos.

   Caso contrário, Domingos Paciência na calha. Para ontem.







Concordo em tudo menos no Domingos Paciência.Prefiro o Manuel Cajuda.

Eu aposto no Paulinho roupeiro. Está a ser desaproveitado no Sporting. Além disso, já ganhou o prémio do mês.

elpayaso10

Foi uma semana terrível, mal dentro e fora de campo.
Amanhã um novo dia, espero que mude 4 5 jogadores, tem plantel para isso. Uma coisa é não mudar com o Inter outra é com o chaves.

arl

Uma coisa é criticar construtivamente, apontar o que se acha que falhou etc, outra é o enxovalho que por aqui se tem lido. Expressões como "Kiki Flores", "Zé Rachão" e por aí fora.. os antis não se lembrariam de melhor.

E a ironia da situação.. o pessoal ficou desiludido porque a expectativa em 30 anos nunca esteve tão alta, nunca se falou em final de champions como agora, e só houve o sonho, porque houve Roger Schmidt. Ou acham que a "estrutura" este ano já passou a ser boa? São os mesmos que contrataram o Meité, o Lazaro, o Randojic, os mesmos que estouraram o dinheiro do Félix em merda. A diferença para a enorme melhoria que tivemos este ano está no treinador, nada mais.

Benficaem1º

#50819
Se fizer o seu trabalho, e for campeão, será perdoado. Até pode ir a Itália e ser goleado, que se o objetivo principal for garantido o pessoal esquece isso.

Foi negligente nos últimos 2 jogos, mas todos os treinadores também o são as vezes. Até os melhores do mundo.

O Guardiola por exemplo, anda há épocas a procura de ganhar uma Champions com o City, e ainda não conseguiu apesar do investimento. E não vejo os adeptos do City a quererem correr com ele.

Roger tem tudo para ser campeão, e numa época de reconstrução com várias lacunas no plantel. A Champions seria sempre um plus, mas um sonho irrealista.

Nem tanto ao mar, nem tanto a terra