Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Saveloy

Compreendo que os adeptos são para apoiar mas tem de haver brio, não gosto de me virar contra a equipa nos momentos maus mas odeio ver semanas destas e ter a clara sensação que ninguém lá dentro está aziado, é a atitude do "ganhar ou perder é desporto".

+1benfiquista

Citação de: pete92 em 16 de Abril de 2023, 00:02Como podem dizer que perdemos o campeonato com 4 pontos de avanço?

É claro que é a pior fase da época, todos tem essa fase, eu também estou revoltado, não entendo muitas decisões do Roger Schmidt, e se ganha em Milão? Passa a ser o melhor novamente?

O Benfica neste momento precisa de uma vitoria e não de uma boa exibição, primeiro aliviar a pressão depois jogar bem

Vou para a cama com um azia do caraças mas acredito que vamos passar esta fase, ou pelo menos prefiro pensar

FORÇA BENFICA!

3 derrotas seguidas e os mesmos erros repetidos sem uma alteração drástica da atitude de grande parte dos jogadores. Chega?

Losango

Parecia um Eriksson e afinal é no máximo um Jaime Pacheco...

Semper Fidelis

Pára de meter Rafas e Chiquinhos!
Florentino e Aursnes no meio e Neres e Guedes na frente
Só essas mudanças já farão grande diferença!

Faroleiro

Por vezes fico a pensar se os Antis não saberão algum podre...

pimenta10

Este senhor em 3 jogos decisivos no espaço de 8 dias, em 15 substituições possíveis fez 7 por iniciativa dele. Nos 3 jogos a equipa não estava a render e estando em défice físico a maioria dos jogadores, das 7 substituições 4 foram depois dos 80 minutos.

O senhor Rafa que para o campeonato não marca há uma volta, nestes 3 jogos arrastou-se em campo e em 270 minutos possíveis fez 267 minutos.

O nosso melhor jogador a desequilibrar e a assumir no 1 para 1, nestes 3 jogos jogou 130 minutos, sendo substituído ainda hoje aos 70 minutos quando estava a ser dos menos maus e que pode decidir um jogo a qualquer momento.

Isto é o quê? Uma diarreia mental?
Quantos adjuntos,diretores técnicos, analistas temos a mamar no clube além deste iluminado? Nenhum o aconselha, avisa, abre os olhos?

MERECEMOS AS VERGONHAS QUE PASSAMOS!!!

GloriosoSLB1904

Pessoalmente acho que Benfica perdeu o campeonato hoje mesmo havendo espaço para mais um deslize. Equipa está presa de movimentos pelo péssimo momento fisico mas mentalmente também está totalmente fragilizada. O jogo de hoje quando tentava acelerar, com dificuldades diga-se, atrapalhava-se toda. Decisões más, trapalhonas, etc. Equipa está sobre brasas e nem com um estádio a apoiar consegue libertar-se. E Chaves nem foi particularmente forte. Acho que nem um 5-0 ao Estoril salvará a equipa.

Há três erros que Schmidt cometeu e vai pagar caro infelizmente. Acreditar que os médios chegavam para a segunda metade da época, não abrir leque de opções no plantel nos momentos de vitória e a incapacidade de dar a volta neste momento negativo.

Mesmo que seja campeão, que não acredito, fica fragilizado para a próxima época. Se perde tem de ser despedido e por arrasto Rui Costa também tem de cair.

Embora não ache que a renovação tenha dado azo a este colapso, o timing queima completamente o presidente em caso de insucesso.

Futebol, como qualquer desporto de alto rendimento, é o rendimento que interessa. E o rendimento mede-se no momento.

Tomahawk

Citação de: nwpt em 15 de Abril de 2023, 23:53Entrou por um caminho perigoso.
O de criticar os adeptos.
Está claramente desnorteado.

Parece afinal ser um One Trick Magic, ou seja, teve um truque inicial bom (acertou logo no onze titular, e colocou a equipa a jogar um futebol ofensivo e pressionante) mas depois, com o cansaço de alguns jogadores chave (Ramos, João Mário, Rafa), está a mostrar que não tem mais nenhum truque na manga, não apostando na rotação da equipa (Cher Ndour no lugar do João Mário, Neres no lugar do Rafa, Guedes a titular, Musa a ajudar logo de início o Gonçalo Ramos), nem tem flexibilidade tática para conseguir inverter o rumo dos jogos (isto de jogar sempre só com 1 avançado/PL contra equipas super fechadas é de bradar aos céus, quer em casa quer fora), para além de que faz substituições tarde e más horas (de que os exemplos do jogo do Inter e hoje do Chaves são paradigmáticos).

A nossa probabilidade de ganhar o campeonato baixou dos 95% contra o Porto para apenas 20% depois do desastre de hoje.

Kinkolas

Citação de: pete92 em 16 de Abril de 2023, 00:02Como podem dizer que perdemos o campeonato com 4 pontos de avanço?

É claro que é a pior fase da época, todos tem essa fase, eu também estou revoltado, não entendo muitas decisões do Roger Schmidt, e se ganha em Milão? Passa a ser o melhor novamente?

O Benfica neste momento precisa de uma vitoria e não de uma boa exibição, primeiro aliviar a pressão depois jogar bem

Vou para a cama com um azia do caraças mas acredito que vamos passar esta fase, ou pelo menos prefiro pensar

FORÇA BENFICA!
Tu se apanhares a tua mulher a trocar mensagens com um pretão vais achar que ainda estás casado com ela?

Leonardo S.C.

Agora falando mais a frio, não se pode ignorar o trajeto até aqui, tem sido excelente.
Mas tal como se elogia também se tem que criticar quando é preciso.
O schmidt é o principal responsável pela situação da equipa. Basta analisar as substituições que fez nos últimos três jogos e haverá alguém que diga que parece de propósito. Até os comentadores não entendem a estagnação vinda do banco, contra o inter então foi ridículo mesmo. Hoje igual, musa aos 88 minutos, a precisar de marcar e num jogo com 20 cantos.
Para quê a compra dos dois nórdicos se não os quer na equipa?
Porque não apostar no João Neves a titular? O ristic quando jogou jogou bem, porque desapareceu da equipa?
São perguntas que os adeptos precisam de resposta e o schmidt não venha cá fora dizer que é ele quem decide, porque claramente que está a falhar.

ajnogueira

Citação de: +1benfiquista em 16 de Abril de 2023, 00:07

FORÇA BENFICA!

3 derrotas seguidas e os mesmos erros repetidos sem uma alteração drástica da atitude de grande parte dos jogadores. Chega?

Se fossem 3 derrotas contra equipas nível Chaves, provavelmente chegaria.

Mas infelizmente perder com o Porto e com o Inter são resultados habituais.
A surpresa é esta derrota com o Chaves.

Cabe à equipa ultrapassar esta fase e voltar ao normal.
No nosso normal somos equipa para ganhar 4 jogos e dar luta a Braga e Sporting, e isso seria suficiente para ganhar o campeonato.

J_PN

FORÇA BENFICA!

Futebol não é matemática. Tens que saber ler nas entrelinhas. O guião está todo escrito, e já é repetido.

Baron_Davis

a dos cantos é outra, a put@ da mania de atrasar a bola e a maior parte das vezes nem sair cruzamento

19 cantos

Caitas

Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2023, 21:24
Citação de: J_PN em 15 de Abril de 2023, 21:23
Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2023, 21:18
Citação de: Kinkolas em 15 de Abril de 2023, 21:16
Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2023, 21:14A equipa está de rastos, fisica e mentalmente. Os supostos líderes escondem-se todos e enterram. E o treinador toma decisões dignas de um atrasado mental profundo.

Hoje ficou tudo bem a limpo para toda a gente ver. Está mais evidente que em 2011/12, 12/13 ou 19/20. O Benfica morreu e resta apostar qual será o inevitável jogo onde vamos ter muito azar e levar na peida. Em Alvalade é certo que vamos comer. Nem tem discussão.
Parecem todos retardados em campo e ainda vem culpar os adeptos, que apenas se limitam a estar com o rabo na cadeira a assistir.

Não tenhas dúvidas que a coisa vai azedar e vão culpar mesmo os adeptos. Os que, como eu, achavam que estava ganho com 10 pontos de avanço a 8 jogos do fim, a ter de ganhar 5 míseros jogos a turmas da segunda metade da tabela, serão os primeiros a apanhar.

Mas raios me foda se a culpa disto é minha.

Uma coisa é certa, fodam este campeonato, como parece líquido que vão foder, e não contem mais comigo para perder tempo com filhos da puta. É só o que tenho a dizer. Isto não é situação virgem.

É surpreendente esta equipa estar já a ser assobiada. Normalmente é preciso estar já tudo perdido para isso acontecer, foi assim com os outros treinadores. O que demonstra o quão fartos de ser cornudos estamos, até a malta dos paninhos.

Esta situação é inédita em todos os grandes campeonatos europeus. De sempre.

O que o Benfica está a fazer é a maior violação anal aos seus adeptos de sempre. Para mim, chega disto!

Se não é de propósito, parece.

Foi exactamente o que eu disse a quem estava comigo... Isto parece de propósito, não há explicação possível.

Eu não consigo conceber na minha cabeça que isto esteja a acontecer, parece que estou num pesadelo...

Estou triste, profundamente triste. E já sei que vamos inevitavelmente perder este campeonato, não é looserismo, é apenas e só aceitar que ninguém vai reverter esta onda de resultados negativos a tempo de evitar que isso aconteça.

E mesmo que fosse fatalismo e looserismo da minha parte, em nada devia afectar a equipa... Assim como a minha vontade de ganhar aos porcos e ao inter em nada influenciou a atitude de merda com que se apresentaram em campo nos dois jogos.

Só me apetece chamar-lhes nomes e rasga-los de alto a baixo, mas será vermelho na certa.