Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Guardião Encarnado

Eu acho que houve uma inesperada (para mim, perante o trabalho apresentado até aqui) quebra física, associada a uma quebra de confiança após o resultado do jogo vs porto, tudo associado a uma incapacidade gritante do treinador em mexer a partir do banco - porque ainda não tinha havido necessidade disso.

Passamos de +13 virtuais para +4. Inimaginável para qualquer um depois dos 5 ao Vitória de Guimarães antes da pausa de selecções. Estou em choque com isto.

Mas o Benfica continua a ser o principal candidato ao título.

vermelhoftw

Aquelas férias foram qql coisa...

Literalmente vi fotos do Rafa no Brasil nessa pausa, é só fazer um mais um Roger... iniciaste uma nova pré época com essa palhaçada, e o seu adjunto físico não teve mão nisto como!?? Não era o gajo que era o guru do aspecto físico...

merlim

Agora pode parecer fácil escrever isto. Mas a verdade que nunca me senti verdadeiramente entusiasmado com o futebol do schimdt. Jogamos muito bem em vários jogos, fizemos uma excelente lc, mas e tirando uma capacidade física diferente, e alguns jogadores que iam fazendo a diferença nunca vi nada que me fizesse pensar que estavamos perante um futebol de  sonho. Isto não quer dizer que acho que temos o campeonato perdido, continuo a acreditar muito, mas o treinador vai continuar com os mesmos defeitos e os outros já conhecem a nossa forma de jogar. 

hayato_1904

Rafa e JM completamente miseráveis nestes últimos jogos, o que faz o Roger? Neres no banco e o primeiro a ser substituído.

O Património

Citação de: Riverwalk em 16 de Abril de 2023, 13:58
Citação de: O Património em 16 de Abril de 2023, 11:56
Citação de: Riverwalk em 15 de Abril de 2023, 20:50
Citação de: Motörhead em 15 de Abril de 2023, 20:48Já tinha dito aqui, mas cada vez está com discursos à la Rui Vitória. Mau sinal...
o Rui Vitória 0-0 aos 60' mandava o Jimenez e mais uns quantos lá para dentro e era martelar até cair. Não estou a dizer que gosto, atenção. Mas ao menos tentava mudar alguma coisa.

A maneira como se destrata o Rui vitória para mim é um caso de estudo.

Com as limitações evidentes que tinha, foi bi campeão e ganhou mais uns quantos troféus.

Sacou o Renato Sanches e o Nelson Semedo do Benfica B, por exemplo.

o Rui Vitória era fraco, não interpretem mal a minha mensagem.

Era fraco mas não merece o destratamento que leva. É comparar com os broches ao Jesus e ver que se formos a somar títulos, as diferenças não foram muitas.

Godescalco

Vamos imaginar o Porto a receber o Benfica no Dragão com 10 pontos de vantagem a 8 jornadas do final do campeonato.

Fim.

Riverwalk

Citação de: Cob92 em 16 de Abril de 2023, 15:31
Citação de: zizou em 16 de Abril de 2023, 15:25Não vou conseguir lidar para o resto da vida se perdermos este campeonato.

A sorte que temos è Nao voltar a jogar com o porto.

E custa-me dizer isto como se o porto fosse um bicho qualquer mas frente a nos eles tem algo que quase sempre résulta.

Agora è simples se queres ser campeao tens que vencer braga e sporting.

duas equipas que vão jogar contra nós com 3 centrais (o nosso Nemesis) e com a motivação nos píncaros. Nós que temos a possibilidade de ser campeões não nos conseguimos motivar, quem não tem nada para ganhar come-nos de cebolada...

Sequel

Existe a possibilidade do Benfica perder o título no jogo de Alvalade, certo? A Lei de Murphy encarregar-se-á disso.

GloriosoSLB1904

Citação de: Riverwalk em 16 de Abril de 2023, 15:53
Citação de: Cob92 em 16 de Abril de 2023, 15:31
Citação de: zizou em 16 de Abril de 2023, 15:25Não vou conseguir lidar para o resto da vida se perdermos este campeonato.

A sorte que temos è Nao voltar a jogar com o porto.

E custa-me dizer isto como se o porto fosse um bicho qualquer mas frente a nos eles tem algo que quase sempre résulta.

Agora è simples se queres ser campeao tens que vencer braga e sporting.

duas equipas que vão jogar contra nós com 3 centrais (o nosso Nemesis) e com a motivação nos píncaros. Nós que temos a possibilidade de ser campeões não nos conseguimos motivar, quem não tem nada para ganhar come-nos de cebolada...

Neste momento o maior adversário do Benfica é o próprio Benfica. Apanhar agora Arrifanense ou o City seria como subir o Evereste. Um desafio enorme para uma equipa incapaz.

humbug_1904

Citação de: Sequel em 16 de Abril de 2023, 15:54Existe a possibilidade do Benfica perder o título no jogo de Alvalade, certo? A Lei de Murphy encarregar-se-á disso.
Vamos ver se chagamos a Alvalade em primeiro

ajnogueira

Citação de: O Património em 16 de Abril de 2023, 15:49
Citação de: Motörhead em 15 de Abril de 2023, 20:48Já tinha dito aqui, mas cada vez está com discursos à la Rui Vitória. Mau sinal...
o Rui Vitória 0-0 aos 60' mandava o Jimenez e mais uns quantos lá para dentro e era martelar até cair. Não estou a dizer que gosto, atenção. Mas ao menos tentava mudar alguma coisa.

Com as limitações evidentes que tinha, foi bi campeão e ganhou mais uns quantos troféus.

Era fraco mas não merece o destratamento que leva. É comparar com os broches ao Jesus e ver que se formos a somar títulos, as diferenças não foram muitas.

O Rui Vitória era péssimo, a diferença é que um Jonas mascara muita coisa.

Mete o Jonas neste Benfica de Schmidt e estávamos aqui descansados da vida no campeonato.

GloriosoSLB1904

Citação de: humbug_1904 em 16 de Abril de 2023, 15:57
Citação de: Sequel em 16 de Abril de 2023, 15:54Existe a possibilidade do Benfica perder o título no jogo de Alvalade, certo? A Lei de Murphy encarregar-se-á disso.
Vamos ver se chagamos a Alvalade em primeiro

Benfica se chegar a Alvalade com 4 de vantagem como está agora é campeão. Se chegar com apenas um ou dois, mesmo em primeiro, adeus titulo. Portanto não se pode escorregar até ao derby.

Sexta-Feira

Citação de: ajnogueira em 16 de Abril de 2023, 15:58
Citação de: O Património em 16 de Abril de 2023, 15:49

O Rui Vitória era péssimo, a diferença é que um Jonas mascara muita coisa.

Mete o Jonas neste Benfica de Schmidt e estávamos aqui descansados da vida no campeonato.

O Jonas jogava muito!
Aquela bolinha que o Remos teve no último minuto contra o Inter, o Jonas metia-a com uma classe!

Aquele jogo contra o Boavista em que ele faz aquele golo com uma classe!
Uma finalização de grau de dificuldade enorme e ele simplesmente tornava as coisas muito fáceis.

raio

Citação de: TheRedKeeper em 16 de Abril de 2023, 14:33
Citação de: raio em 16 de Abril de 2023, 03:10
Citação de: TheRedKeeper em 15 de Abril de 2023, 22:12Ainda me lembro quando o Shoky andava aqui a gritar "Benfica das nossas vidas".

O Shoky representa a conice e a dualidade que é este Benfica. Um Benfica que ainda não tinha ganho nada era o "Benfica das nossas vidas".

Acho que já se parava de usar essa frase do Shoky como arma de arremesso. O homem estava a ver o que todos víamos, um Benfica com Enzo, uma equipa cheia de rasgos e dinâmica com uma qualidade de futebol de pé para pé que não se via há muitos anos. Criou-lhe um sentimento forte como de certeza criou a muitos, só que não o disseram através de uma frase tão marcante.

Há muito adepto cliente em versão pipoqueiro, mas tenho poucas dúvidas que ele não será um deles. A esta hora provavelmente está a sentir um peso no peito como eu e algumas centenas devem estar a sentir. Por isso é que a uma hora destas não estou a dormir e estou a escrever sobre o Benfica. Ele não deve estar melhor. Conice é estar a dizer que as contas se fazem no fim, como se o percurso não interessasse. Entusiasmou-se no momento, tal como já o vi aqui recentemente a dizer "isto não é nada". Isto para mim é um adepto que vive o clube a cada jogo. Revejo-me nisso.

Não senti nada disso. Só mesmo tu e o Shoky. Vi um Benfica sóbrio, que ia ganhando a maioria dos jogos e que fez 3 jogos muito bons na fase de grupos da Champions e 3 jogos bons. Num campeonato fraquíssimo fomos fazendo o que nos compete, nem mais nem menos. As exibições nunca foram de um "Benfica das nossas vidas". Mas foram boas no geral.

"uma equipa cheia de rasgos e dinâmica com uma qualidade de futebol de pé para pé que não se via há muitos anos"

Que puta de revisionismo, ahahah.

Então até ao mundial, ainda com enzo e tudo a top, não nada especial? Então viu-se onde, com o Veríssimo?

Só se estavas a olhar para a janela enquanto os jogos davam. Houve futebol de alto quilate este ano. Até ao mundial éramos das melhores equipas em qualidade de jogo. Negar isso...

E isso entusiasmo muita gente. Se queres falar depois do mundial, da venda de enzo, a gestão de merda do mercado, são outros 500, agora não cego, durante uns meses tivemos futebol top.

Bergus_2010

Mais a frio, nem 8, nem 80. Não era o melhor, quando ganhava e dava espetáculo, nem o pior, agora que começou a perder. Não atribuo às férias esta fase má, nem ao cansaço. Atribuo aos muitos annos de humilhação que o nosso clube sofreu desde que o vieirismo se intrusou no clube. O jogo com o Porto não poderia trazer derrota, pelo simples facto de que tanto estrutura, como massa adepta sofrem do síndrome de porco. Aceitamos bem que o Porto é um bicho papão e se os vemos a 7 ou 4 pontos, mesmo dependo apenas de nós, borramo-nos todos. E isto passa para a equipa. Esta semana, no forum, eram 90% dos posts a dar conta de um campeonato perdido. Ontem e hoje, também. A nossa mentalidade é essa. Sofrer de porquismo. Eles não dependem deles, eles não são superiores a nós, eles não podem ganhar um campeonato, nós é que o poderemos perder. Temos de saber conviver com a má fase e cerrar fileiras. Nós, adeptos fervorosos do glorioso, temos de deixar negativismos e perder por antecipação. Isso é que é o vieirismo, ter medo do porco é  vieirismo. Exigir é cortar com o vieirismo, mas escrever o que temos escrito não é exigir. Exigir é  apoiar a equipa e não deixar que este negativismo os bloqueie. Quando transformamos a nossa frustração no ataque aos jogadores e treinadores é vieirismo, deixando de lado uma estrutura mansa. A nossa comunicação, inexistente; o apoio a jogadores e treinador por parte da estrutura, inexistente; dar a face nas derrotas, só treinadores e jogadores. Vi uma entrevista do Khan, que no Bayern quem fala e dá a cara são os dirigentes, quem tem de enfrentar associados e adeptos é  a estrutura e não treinadores ou jogadores. Somos um clube profissional, com as melhores condições, mas com incompetentes a comandar, isto é o vieirismo. Dos 20 treinadores das camadas jovens aproveitam-se 3, 4. É culpa de quem? Deles ou de quem os escolhe? Nas modalidades, idem. Precisamos de benfiquistas na estrutura, mas não de bananas, não de mansos, não de gente de rabo preso. Enquanto nao nos alicerçarmos pela competência, pelo respeito pela história, pela cultura de desporquizaçao, pelo interesse pelo nome da frente, pela fome de vencer e de enfrentar qualquer adversário, sem medo, não podemos pensar em vencer. Isto é acabar com o vieirismo. Chega de temer esses porcos. Estamos quatro pontos à frente e dependemos só de nós. 5 vitórias e festejamos. Cerrar fileiras, acreditar que somos os melhores, passar essa mensagem aos jogadores. Somos Benfica, não somos um clubeco tipo lagarting ou porquing. Acabar com o vieirismo depende mais de nós do que da estrutura. Vamos festejar e no final enfrentaremos os boys da direção e lutaremos pelo Benfica, porque é o nosso amor. Apertá-los e dizer-lhes que queremos o Benfica que tantas alegrias nos deu. Como disse Camões, "cesse a musa antiga, que novo herói se alevanta". Até ao fim vamos ganhar, o porco que se cuide. I BELIEVE, BENFICA, OUR LOVE.