Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2023, 17:10
Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2023, 16:51
Citação de: areal em 20 de Abril de 2023, 16:30
Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2023, 16:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2023, 12:58A ideia dele para futebol...é  o Gegenpress...desde o Benfica 5-1 Guimarães...que nunca mais se viu sequer uma tentativa disso.

A equipa deixou de acreditar nas ideias do treinador ou é  apenas fisico/mental.???

Boa questão....

Eu tenho para mim que houve merda na renovação, porque a diferença antes e depois é notória.

O que não sei é o que raio aconteceu, para uma renovação causar tanta celeuma no balneário.

Para mim a explicacao é simples...quebra fisica dos 11 titulares, que aliada a derrotas,ainda se nota mais.

Aceitaria essa explicação, se a quebra física não fosse em todos os jogadores, na mesma altura, da mesma forma.

Não foi em todos na mesma altura mas em jogadores cruciais para a forma como Benfica joga. Não há milagres quando o nucleo duro tem cerca de 90% dos minutos jogos no pós-Mundial.

Neres, por exemplo, que teve menos minutos, está mais solto que jogadores desse nucleo duro.

Ontem já vi sinais mais positivos e o empate embora tenha custado uma eliminação pode dar um sinal de esperança à equipa e adeptos.

Há jogadores que tenho a convicção que se tivessem sido melhor geridos teriam nesta altura um rendimento mais consentâneo com a sua qualidade.

Rafa, Florentino,João Mário e Gonçalo ramos a cabeça. Grimaldo também.

Não correm, não pressionam e decidem mal.

Serão todos cepos? Desaprenderam? Ou necessitam melhor gestão de esforço?

MikeM16

Continuo a achar que é o treinador certo para o Benfica.

Claramente o nosso critério nas contratações melhorou, e bastante, desde a sua vinda, além de que tem um futebol de ataque que todos os adeptos gostam de ver.

No entanto, tem coisas a corrigir, mas acho que se quisermos ter sucesso varios anos seguidos, temos que ter um projeto estável com uma ideia clara do que se quer fazer nas próximas épocas.

Agora é focar em ganhar TODOS os jogos até ao final da época para ganhar o 38.

GloriosoSLB1904

Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2023, 17:15
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2023, 17:10
Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2023, 16:51
Citação de: areal em 20 de Abril de 2023, 16:30
Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2023, 16:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2023, 12:58A ideia dele para futebol...é  o Gegenpress...desde o Benfica 5-1 Guimarães...que nunca mais se viu sequer uma tentativa disso.

A equipa deixou de acreditar nas ideias do treinador ou é  apenas fisico/mental.???

Boa questão....

Eu tenho para mim que houve merda na renovação, porque a diferença antes e depois é notória.

O que não sei é o que raio aconteceu, para uma renovação causar tanta celeuma no balneário.

Para mim a explicacao é simples...quebra fisica dos 11 titulares, que aliada a derrotas,ainda se nota mais.

Aceitaria essa explicação, se a quebra física não fosse em todos os jogadores, na mesma altura, da mesma forma.

Não foi em todos na mesma altura mas em jogadores cruciais para a forma como Benfica joga. Não há milagres quando o nucleo duro tem cerca de 90% dos minutos jogos no pós-Mundial.

Neres, por exemplo, que teve menos minutos, está mais solto que jogadores desse nucleo duro.

Ontem já vi sinais mais positivos e o empate embora tenha custado uma eliminação pode dar um sinal de esperança à equipa e adeptos.

Há jogadores que tenho a convicção que se tivessem sido melhor geridos teriam nesta altura um rendimento mais consentâneo com a sua qualidade.

Rafa, Florentino,João Mário e Gonçalo ramos a cabeça. Grimaldo também.

Não correm, não pressionam e decidem mal.

Serão todos cepos? Desaprenderam? Ou necessitam melhor gestão de esforço?

Concordo a 100%. Florentino e Grimaldo ainda dou de barato porque não sei se há alternativas viaveis para muitos jogos, mas Rafa, João Mario e Ramos tinham alternativas para outra rotação como ficou exposto ontem.

GloriosoSLB1904

Citação de: Soundwave em 19 de Abril de 2023, 21:59
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2023, 21:53Cada comentário de merda aqui. Benfica foi eliminado em casa. Só lunaticos achavam que hoje iamos dar a volta. Treinador até arriscou demasiado ao tirar o Gilberto.

A exibição esteve longe de perfeita, mas a equipa tentou dentro das suas limitações e contexto muito negativo.

E aqui não tenho pejo nas palavras. Temos muitos adeptos de merda.

Esse pano já deve ter pegado fogo de tanta passagem que lhe dás.

Lá vai a treta do pano. Quando não há argumentos é sempre isso. SB é impossivel em muitos momentos e discutir futebol é surpreendentemente dificil num forum dedicado a um clube que tem futebol como principal desporto.

Vai reler tudo o que escrevi. Tenho imensas linhas sobre criticas ao Schmidt. O momento é praticamente todo responsabiidade dele, mas também é da responsabilidade dele termos chegado a Abril a sonhar com muito mais do que poderemos ter.

Mas claro que é muito mais fácil ser 8 ou o 80. Ter bom senso é mais exigente.

Bekambol

O nosso treinador veio com ideias novas e inovadoras para podermos ter um grande Benfica.
Mas, estagnou..!!!
Parou..!!
Está confuso..!!
Deixou de ter ideias..!!!!!

GloriosoSLB1904

Citação de: nwpt em 19 de Abril de 2023, 22:08
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2023, 22:02
Citação de: nwpt em 19 de Abril de 2023, 19:54
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2023, 19:52
Citação de: *SLB*4EVER em 19 de Abril de 2023, 19:48
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2023, 19:46
Citação de: *SLB*4EVER em 19 de Abril de 2023, 19:43
Citação de: red_eyes_mafia em 19 de Abril de 2023, 19:43Estou triste fdx.. nem sei bem o que dizer. Esperava outra reação.

Equipa rota. Não joga nada há um mês. Crítica os jogadores inclusive. Tem de ganhar por 3 golos. -> Mesmo 11 de sempre.

Fosse um treinador um português... Coitadinho

Treinador portugues faria precisamente o oposto. Uma das característica é a adaptatibilidade. O problema é que depois poucos têm modelo de jogo vincado.

São escolhas que se fazem. Schmidt fez uma. No fim será responsabilizado.

A responsabilidade vai ser sair de bolsos cheios. Responsável tem que ser quem renovou sem ganhar nada.

A renovação responsabiliza o presidente. Mas também como já disse por aí, perder o campeonato era demissão dos dois. A renovação, que não acho que tenha influenciado este momento, é o abraço da morte caso corra mal.

Mas acho a histeria parva agora como achava parvo pensar em ganhar a Champions antes. Benfica está num mau e preocupante momento, mas só depende de si para ser campeão e perder nos quartos é uma Champions acima do exigivel (que para mim é oitavos).
Com este sorteio quartos não está acima do exigível.
Uma coisa é um Real Madrid outra coisa é este Inter...

Inter que é uma equipa cinica que gosta de jogar contra equipas que têm bola. Benfica cometeu cometeu meia duzia de erros defensivos, sofreu 5 golos na eliminatoria. Contra eles não se podia cometer erros sem antes marcar golos. Não o fizemos.

Seria uma Champions de sonho. Foi apenas boa com gosto amargo.

Só extremismos aqui.

A malta é que se iludiu (que por acaso foi com este treinador) que iamos fazer a Champions do seculo XXI. A queda é mais dolorosa, mas friamente Champions não se compadece com sonhos.
É a Champions, é a taça da Liga, é a taça de Portugal... E vamos ver o campeonato.

Quando chegar o fim do campeonato faz-se o balanço.

Champions é um absurdo exigir o mesmo que outras competições. Benfica não ganhou um jogo nos quartos no seculo XXI.

Taças concordo, mas ganhar taças e fazer mau campeonato a mim não me diz nada.

GloriosoSLB1904

Só loucos é que acham plausivel despedir um treinador que seja campeão após os anos sem ganhar o campeonato. Parece que gostam de travessias no deserto.

Schmidt se for campeáo obviamente tem de ficar. Se perder tem de sair. É claro como água. É assim a vida de treinador.

Pleasure_+_Pain

Não acho que deva ser despedido! Isso seria uma loucura. Mesmo que não seja campeão. Parece algo perdido neste final de época, mas a equipa teve 7/8 meses de enorme qualidade e consistência, manteve-se no topo (e continua) do campeonato, chegou aos quartos de final da LC (passando um grupo que tinha PSG e Juventus).

Acredito que vamos ser campeões. E mesmo que não sejamos (livra!!!), deve dar-se, pelo menos, mais uma época ao treinador. Sendo que ele tem mais 3 anos de contrato. Não esquecer esse pormenor.

Diavuz

Citação de: MikeM16 em 20 de Abril de 2023, 17:15Continuo a achar que é o treinador certo para o Benfica.

Claramente o nosso critério nas contratações melhorou, e bastante, desde a sua vinda, além de que tem um futebol de ataque que todos os adeptos gostam de ver.

No entanto, tem coisas a corrigir, mas acho que se quisermos ter sucesso varios anos seguidos, temos que ter um projeto estável com uma ideia clara do que se quer fazer nas próximas épocas.

Agora é focar em ganhar TODOS os jogos até ao final da época para ganhar o 38.

Não quero dizer que é ou não o treinador certo.
A verdade é que o porto ja a varios anos que tem tido equipas bastante mais modestas e nós com planteis muito mais luxuosos temos ficado muito aquem das expectativas.

Só de pensar que eles foram campeoes com zaidu e joao mario... 2 jogadores que dificilmente teriam lugar sequer no nosso plantel!
E se formos por ai, esta epoca o evanilson nem vê-lo, taremi idem... toni martinez? é jogador de braga, um paulinho espanhol!
A juntar a isto, um central com quase 40 anos!

Do que vejo, o SC com poucos recursos trabalha-os muito bem, e a mesma coisa com Ruben amorim, que pronto, esta epoca nao está tão bem, mas novamente tem um plantel fraquinho.
Se o Roger é bom? É melhor que lage, verissimo etc, mas este final de epoca deixa muito a desejar, porque efectivamente os nossos rivais nunca chatearam muito. Esta renovação deixa-me claramente de pé atras, porque fomos embalados por uma equipa que transpirava confiança mas todos sabemos que um bom treinador vê-se é nos momentos de menos confiança, por isso ate podia acertar a renovação, mas só oficializava quando o objectivo fosse cumprido!

A situação é que ainda vem ai braga e sporting (e portimonense porque vem vitaminados), que convenhamos se queremos ser campeoes temos de ganhar esses jogos, mas ao ver o panorama actual tivemos uma epoca muito boa, e as expectativas foram sempre alimentadas (com inter, milan/napoles, tinhamos hipoteses de chegar a uma final e uma final joga-se dentro de campo e tudo pode acontecer), mas ao dia de hoje, a verdade é que só tamos na frente de 1 competição e nem quero pensar a humilhação que seria perder este campeonato!
Se isso acontecer, por muito bem que o roger tenha tado, tem obrigatóriamente que ir para a rua, por isso, não entendo a renovação, pelo menos não naquela fase!

blueviper

Que tire elações da segunda parte contra o inter e meta a jogar o melhor 11 neste momento.

Diavuz

Citação de: Pleasure_+_Pain em 20 de Abril de 2023, 17:32Não acho que deva ser despedido! Isso seria uma loucura. Mesmo que não seja campeão. Parece algo perdido neste final de época, mas a equipa teve 7/8 meses de enorme qualidade e consistência, manteve-se no topo (e continua) do campeonato, chegou aos quartos de final da LC (passando um grupo que tinha PSG e Juventus).

Acredito que vamos ser campeões. E mesmo que não sejamos (livra!!!), deve dar-se, pelo menos, mais uma época ao treinador. Sendo que ele tem mais 3 anos de contrato. Não esquecer esse pormenor.

Nem quero acreditar nessa possibilidade, mas se calha de perder, só tem é que se despedido, porque é demasiado mau perder 1 campeonato com 10 pontos de avanço, onde todos nós contavamos até passar para 13!

Não sei, neste momento a situação é critica, e se por acaso perde pontos contra o estoril ou gil vicente, parece-me que coloca seriamente o campeonato em risco, e nesse caso, poderá até haver uma "chicotada psicologica" antes (e talvez bem).

Por isso, a meu ver, neste momento o RC, a SAD tem que estar precavidos e ter já algum treinador dentro da manga, porque mais uma vez, a acontecer um resultado negativo será necessario agir e com rapidez, porque senão, vai o campeonato tambem!

The_Riggs

Del Piero: «Benfica joga sempre com os mesmos 11 jogadores»

Lenda italiana analisou fatores decisivos na decisão da eliminatória com o Inter e abordou Sporting-Juventus

A ausência de substituições ou a forma tardia como as realiza tem sido uma das críticas apontadas a Roger Schmidt. Alessandro Del Piero, lenda da Juventus e do futebol italiano, assumiu que um dos fatores decisivos para que a eliminatória pendesse para o lado do Inter de Milão, na Liga dos Campeões, foi a qualidade das opções entre suplentes.

"Entre todos os méritos do Inter está o banco longo, ao contrário do Benfica que joga sempre com os mesmos 11 jogadores. Isso não diminui os méritos do Inter que mostrou foco, principalmente, no jogo da 1ª mão. O Inter está, neste final de temporada, em todas as competições", deu conta em declarações à Sky Sport Itália.

O ex-avançado, de 48 anos, abordou também o embate de hoje, entre Sporting e Juventus, acreditando nas capacidades do treinador transalpino. "Não há melhor pessoa do que Allegri para defender o 1-0, será capaz de gerir o jogo em várias fases para jogá-lo até no banco. A Juve está sólida na fase defensiva e com isso tem somado muitos pontos", garantiu o antigo capitão da vecchia signora.

Até um gajo que nem deve ter bem noção do tugão diz isto

Leonzo

Não podemos ter um treinador só porque é bom a formar planteis e sabe contratar jogadores. É tremendamente importante, mas não pode ser fulcral. Há que haver uma ideia de jogo (que até temos, mas já foi mais clarividente), tem de gerir bem os activos (é péssimo nisto) e fazer evoluir os mesmos (é razoavelmente bom nesse aspecto).
Tacticamente é razoavel, mas tecnicamente é fraco (mexer no jogo e interpretação do mesmo)

Posto isto, ou evolui no que tem a evoluir, ou dava lhe um papel de director desportivo se ele aceita se.

Penso que é onde pode ser mais produtivo e uma real mais valia.

Resta esperar que não seja mais casmurro e seja humilde para reconhecer as suas falhas, e trabalhe para mudar.

Archie Bunker

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2023, 16:38
Citação de: vermelhoftw em 20 de Abril de 2023, 16:35
Citação de: El Tacuara em 20 de Abril de 2023, 16:22Entre o atual RS e o Amorim, no Benfica, não queria nenhum.
o amorim ate ver e muito mais treinador pois nunca teve os recursos que o roger tem

Isso é mentira.
O Sporting já gastou muito em transferências que o Amorim quer.

O problema é que metade delas deram em flops.

Umas acertadas e outras que não.
O Sporting gastou e bem.

Muitos dos recursos do Benfica estão na formação.
Ramos, António,  Florentino...
Titulares que estão a render bem este ano.

E ainda lhe venderam o melhor jogador no mercado de Inverno sem substituto.

O Amorim está ha 3 anos lá.

Tal como Conceição todo o plantel foi escolhido por ele, todo.
Escolhidos pelas suas características para se adaptarem às suas ideias.
E tem feito cada vez pior de ano para ano.

Roger pegou num plantel fraquissimo e limpou-o acertando quase a 100% nas poucas contratacoes.

Burik

Citação de: vermelhoftw em 20 de Abril de 2023, 16:35
Citação de: El Tacuara em 20 de Abril de 2023, 16:22Entre o atual RS e o Amorim, no Benfica, não queria nenhum.
o amorim ate ver e muito mais treinador pois nunca teve os recursos que o roger tem

Realmente o Roger tem grandes recursos, com um grande craque no meio campo com o nome de chiquinho.