Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cosme2001

Citação de: Redveder em 21 de Agosto de 2023, 10:48
Citação de: MLM em 21 de Agosto de 2023, 10:35
Citação de: FelipeVazTé1904 em 20 de Agosto de 2023, 21:42Bom futebol
Personalidade
Organazição no clube de baixo a cima
Vacas sagradas quase todas fora
Jogadores que não dão nivel fora
Contrataçoes com pés e cabeça
1xCampeonato portugues
1xSupertaça

Ody quase a sair

ROGER SCHMIDT DIRETOR DE ORQUESTRA
O Gouveia vai sentar quem: o Neres, o Di María ou o Rafa?
Hmmm onde será que eu já li isto...

Slbsuporter

Pergunta para queijinho. Com Neves e Kokçu no meio -campo, os substitutos serão Tino e Chiquinho?
A não vir mais ninguém, se é para manter a dinâmica, não têm nadinha a ver 🤔

Android1974

Citação de: Slbsuporter em 21 de Agosto de 2023, 13:30Pergunta para queijinho. Com Neves e Kokçu no meio -campo, os substitutos serão Tino e Chiquinho?
A não vir mais ninguém, se é para manter a dinâmica, não têm nadinha a ver 🤔
O substituto do Kökçü é o próprio J.Neves, obviamente. Chiquinho só entra para fazer descansar os titulares ou quando quisermos gerir a posse e distribuir de forma segura.

DevilBetty

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Agosto de 2023, 12:46
Citação de: DevilBetty em 21 de Agosto de 2023, 05:46
Citação de: Maldini em 21 de Agosto de 2023, 01:18
Citação de: Redveder em 21 de Agosto de 2023, 00:32
Citação de: Maldini em 21 de Agosto de 2023, 00:23
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Agosto de 2023, 00:01
Citação de: Maldini em 20 de Agosto de 2023, 23:18
Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2023, 21:11
Citação de: Maldini em 20 de Agosto de 2023, 16:52
Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2023, 16:36
Citação de: FTG em 20 de Agosto de 2023, 15:45
Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2023, 15:13
Citação de: *SLB*4EVER em 20 de Agosto de 2023, 15:08
Citação de: jnobre em 20 de Agosto de 2023, 15:05Para muitos ser teimoso é não fazer aquilo que querem. 

Para outros não ser teimoso é fazer o que lhe apetece, mesmo que isso obviamente prejudique o clube, como se tem visto. Vale tudo desde que vocês gostem da personagem. Se gostassem do clube em vês da personagem viam os coisas de forma diferente.

Por enquanto o teimoso ganhou o campeonato o ano passado e foi longe na LDC com muitas boas exibições!
Acho que só por isso merece crédito de todos nós!
Veremos esta época

Também foi o mesmo que foi eliminado da TP, TL e acabou o campeonato com as calças na mão.
Dá pra ver da forma que nos convém


O campeonato era o mais importante é conseguiu de forma brilhante com uma
LDC extraordinária vir aqui com o teu discurso de TL e TP onde fomos roubados è simplesmente patético.
Inacreditável ver gajos a criticar o treinador que voltou a ser campeão e trouxe novamente o nome do Benfica ao mais alto nível europeu sem ter um plantel extraordinário e curto em soluções!
Só um mentiroso pode vir afirmar que o campeonato foi ganho a rasca sem saber explicar o porque.
Vir aqui com a história da TL lol
Enfim que ridículo
E começa logo para ganhar uma super taça contra o porco que è como todos sabemos um título que ganhamos sempre e uma equipa contra quem ganhamos sempre!
Não há palavras do ridículo de alguns adeptos

Roger fez um grande campeonato

Fez uma grande CL ... Com um plantel curto em soluções e a perder Enzo.

Na taça Portugal não foi roubado, foi roubadissimo ...

É factual e efetivamente quem não quer ver não está a ser honesto na análise.

No entanto, também não me parece correto esconder que acabamos à rasca e acabamos à rasca porque Roger:

Não viu (ou não quis ver) que Florentino sem Enzo tinha de jogar sempre;

Não viu (ou não quis ver) que aursnes tinha de jogar a médio e não a defesa direito (primeira manifestação de fraca pessoa ao cagar em Gilberto)

Não viu (ou não quis ver) que Neres tinha de ser sempre titular (tal como hoje).

A grande falha de Roger esta época está na gestão ...

Florentino tem de ser titular, tal como Rafa e Neres o resto é como ele quiser... Não não pode é tratar os jogadores como tratou ristic e musa porque pura e simplesmente... Não se faz.





Amigo concordamos sobre muitas coisas agora cada um tem a sua visão e escolhas para o 11.
Eu antes quero o Neves no Lugar do Florentino na grande maioria dos jogos porque tecnicamente è muitos mais evoluído.
Agora concordamos ou não com o Roger acho muito injusto criticar o homem tal um palhaço quando o gajo deu muitas grandes vitórias aos benfiquistas como há muito tempo não tínhamos visto.
Tenho fé nele e acredito que vai fazer as alterações necessárias tal como todos pedimos de colocar fim à fraude Ody.
Agora so desejo o melhor para ele porque será o melhor para nós todos

No modelo de jogo de Roger ... Pelo menos 1 do meio campo tem de ter capacidade de jogar nos dois lados do campo com a mesma intensidade e atualmente só o Florentino consegue.

Kokcu não tem nem terá e neves é fisicamente fraco para 6.

O Roger, como qualquer outro funcionário do Benfica, tem de ser apoiado e criticado quando tem de ser

Deu-nos muito mas a forma como tratou ristic e musa não é de homem e isso é criticável.

Com Neres e Di Maria em campo o Benfica tem de jogar em 4-3-3



Em 433 com Neres e Di Maria, quem é que sai ? O Rafa ?

Onde acho que o Roger esteve mal, foi agora com o tema do Odysseas. Ele não devia ter se justificado. Dizia simplesmente que queria mudar e pronto. Ao justificar - se dá a sensação que queimou ali o jogador e não pode fazer isso.

Quanto ao Ristic não acho nada, não o meteu a jogar da mesma forma que o ano passado não meteu o Gilberto e o Gilberto sai do Benfica a falar muito bem dele. O Ristic até teve direito a começar de início o jogo contra o Porto. Jogou mal ali, jogou mal contra o Boavista quando entrou, não o meter ontem parece me bastante normal.

Pois a mim pareceu-me muito mal, desde logo porque deixou a equipa manca ... Na altura na direita agora na esquerda e sim, não se faz.

4-3-3 pode ser com Rafa ...o 6 é que tem de tapar o lado do extremo que não defende quando a bola está lá do lado dele.

O Gilberto não iria sair a dizer mal do Roger e do Benfica.

Vamos aguardar as saídas de ody e ristic.

Se há coisa que gosto num treinador é respeito pelos seus e Roger falhou com Gilberto, com ristic e com musa ...

Se a justificação de não meter ristic foi porque jogou mal ... Já teria de não meter mais alguns... Kokcu por exemplo.

O Kokçu tem sido dos melhores. No capítulo do passe é perfeito, a visão de jogo, o primeiro golo contra o porto é uma antecipação dele e logo um passe a rasgar, mas toda a visão e o esperar na posição certa para antecipar aquela bola é de génio. Foi uma jogada brutal de gegenpressing. Só que é um jogador que não dá tanto nas vistas sem bola como um Enzo ou um João Neves.

 

O próprio disse que precisava de mais tempo para se adaptar ...

O kocku fez esse passe e errou dezenas deles na primeira parte.

Temos de ser justos na análise.




Segundo o Sofascore o Benfica fez 660 passes com uma eficácia de passe de 87%. Dezudo que os 13% de passes errados, tem que ver com essas dezenas do Kökçü.



Agora vê o tamanho da tua baboseira, com texto e tudo:

"Que jogo do médio turco, a mostrar, finalmente, todas as credenciais que levaram o Benfica a gastar muito dinheiro na sua contratação. Kökçü foi o melhor em campo, com um extraordinário GoalPoint Rating de 8.4, apesar de não ter estado directamente envolvido nos golos. Além de três remates, todos de fora da área, criou duas ocasiões flagrantes em cinco passes para finalização (máximo), realizou um passe de ruptura, 17 progressivos e cinco super progressivos (igualmente valores mais elevados), acumulou o máximo de acções com bola (109), além de quatro acções defensivas no meio-campo contrário e três bloqueios de passe. Impressionante"






Isto há cada uma 😂😂😂👌


https://www.whoscored.com/Matches/1748411/Live/Portugal-Liga-Portugal-2023-2024-Benfica-Estrela-da-Amadora

Se o user quiser também pode espreitar no Whoscored, verá que o Kokçu tem 83% de passes certos.

E ver também a quantidade e o local dos passes do Kokçu.

Se calhar evitava de escrever asneiras.



Se o user soubesse interpretar, ou se tivesse visto o jogo, sabia que o atleta não falhou dezenas de passes.

Eu dei o goal point como exemplo.
O caro user deu o whoscored.
E pode haver até quem tenha apontado numa sebenta. A única verdade será que não falhou dezenas de passes.


Toronto_SLB

O que me parece nesta altura e' que a pre-epoca nao foi muito bem conseguida. Nao-se ve um fio de jogo entrosado neste momento a jogo inteiro, e com tantas mudancas no 11 e' natural ficarem todos baralhados incuindo o treinador. Alias o treinador parece ainda nao saber bem qual o 11 ideal, e com jogadores novos que ainda nao estao totalmente entrosados, isto tende a complicar-se.

Mesquita8

Citação de: Toronto_SLB em 21 de Agosto de 2023, 14:31O que me parece nesta altura e' que a pre-epoca nao foi muito bem conseguida. Nao-se ve um fio de jogo entrosado neste momento a jogo inteiro, e com tantas mudancas no 11 e' natural ficarem todos baralhados incuindo o treinador. Alias o treinador parece ainda nao saber bem qual o 11 ideal, e com jogadores novos que ainda nao estao totalmente entrosados, isto tende a complicar-se.
Não se vê fio de jogo? Ahahah

Ganhaste a Supertaça.
A jogar com 10, marcas o 2-1 no Bessa e mandas 2 bola à trave. Perdes o jogo em 2 lances que acontecem de 50 em 50 jogos.
Dominas 100% o jogo na Luz contra o Estrela, com o resultado a poder ter ficado 4 ou 5 zero.

Se isto é jogar mal, se jogássemos bem ganhávamos sempre 10-0.

Kampz

A verdade verdadinha é que temos plantel para 433...

Di Maria e Neres da direita, Rafa e Scheldrup da esquerda; Kokcu, Neves, Aursnes e J.Mário a 8, Florentino e alguém (no lugar do Chiquinho) a 6.

Era uma 11 muito mais equilibrado e que  o atual, a nossa transição defensiva é medonha.

Slbsuporter

Citação de: Android1974 em 21 de Agosto de 2023, 13:40
Citação de: Slbsuporter em 21 de Agosto de 2023, 13:30Pergunta para queijinho. Com Neves e Kokçu no meio -campo, os substitutos serão Tino e Chiquinho?
A não vir mais ninguém, se é para manter a dinâmica, não têm nadinha a ver 🤔
O substituto do Kökçü é o próprio J.Neves, obviamente. Chiquinho só entra para fazer descansar os titulares ou quando quisermos gerir a posse e distribuir de forma segura.
A ideia que eu fico é que jogando os dois ao  ninguém para os substituir com características semelhantes que permita a mesma dinâmica na equipa. Podes me explicar como é que o substituto joga ao mesmo tempo?

Jodeas6

Não sei se um 4-3-3 não seria mais equilibrado...

Trubin, LE, Otamendi,António Silva,Bah, Tino, J. Neves, Kokçü, rafa ou Neres (esquerda), Di Maria(Direita), Arthur

Android1974

Citação de: Slbsuporter em 21 de Agosto de 2023, 14:59
Citação de: Android1974 em 21 de Agosto de 2023, 13:40
Citação de: Slbsuporter em 21 de Agosto de 2023, 13:30Pergunta para queijinho. Com Neves e Kokçu no meio -campo, os substitutos serão Tino e Chiquinho?
A não vir mais ninguém, se é para manter a dinâmica, não têm nadinha a ver 🤔
O substituto do Kökçü é o próprio J.Neves, obviamente. Chiquinho só entra para fazer descansar os titulares ou quando quisermos gerir a posse e distribuir de forma segura.
A ideia que eu fico é que jogando os dois ao ninguém para os substituir com características semelhantes que permita a mesma dinâmica na equipa. Podes me explicar como é que o substituto joga ao mesmo tempo?
Mas têm de ser cópias, os substitutos não podem ter outras valências? Onde vais arranjar outro Kökçü ao nível do passe? Outro com a dinâmica do J.Neves? Outro com a recuperação alta do Florentino? São jogadores de grande nível nisso, não os há aí ao pontapé. Depois, há jogos em que dá mais jeito jogar com J.Neves, outros com Florentino... Obviamente, se o Kökçü não puder jogar, passa o J.Neves a fazer as suas funções, já em jogo ou vindo do banco, qual é a dúvida?

Moikano

#70120
Schimdt tem um belo desafio á sua frente; formar o 11 inicial. Não tendo nenhuma certeza em absoluto de quem são os jogadores que vão formar o melhor onze, uma coisa eu sei, deveria haver bastante rotação de plantel.

Dentro dessa ideia há apenas algumas regras pra mim:

1. Rafa, Di Maria e Neres estando bem fisicamente devem jogar sempre.

2. Florentino se sair tem de jogar o Aurness no seu lugar.

3. Kokçu e João Neves ao mesmo tempo fica dificil.

4. João Mário e Aursners não  podem jogar nas alas ao mesmo tempo. Embora seja possivel estarem no nesmo onze se um deles jogar no meio.

5. Aursners nunca deve jogar a lateral. Simplesmente não é solução em nada.

Agora, quem ira jogar sinceramente vai ser difícil prever. Mas é concerteza um excelente desafio para qualquer treinador.

In Schimdt we trust!!!


Android1974

Citação de: Moikano em 21 de Agosto de 2023, 15:14Schimdt tem um belo desafio á sua frente; formar o 11 inicial. Não tendo nenhuma certeza em absoluto de quem são os jogadores que vão formar o melhor onze, uma coisa eu sei, deveria haver bastante rotação de plantel.

Dentro dessa ideia há apenas algumas regras pra mim:

1. Rafa, Di Maria e Neres estando bem fisicamente devem jogar sempre.

2. Florentino se sair tem de jogar o Aurness no seu lugar.

3. Kokçu ou João Neves ao mesmo tempo fica dificil.


4. João Mário e Aursners não  podem jogar nas alas ao mesmo tempo. Embora seja possivel estarem no nesmo onze se um deles jogar no meio.

5. Aursners nunca deve jogar a lateral. Simplesmente não é solução em nada.

Agora, quem ira jogar sinceramente vai ser difícil prever. Mas é concerteza um excelente desafio para qualquer treinador.

In Schimdt we trust!!!
Espero não ter de voltar a ver o Aursnes a 6 de início em breve.

Ganhámos ao Porto assim, mas "fica difícil" Kökçü e J.Neves ao mesmo tempo? :buck2:

Quanto ao Aursnes a lateral, a verdade é que ainda não perdemos nenhum jogo com ele ali.

Napster03

Arranja la ai um meio campo a 3 com Neves e Kokcu escudados pelo Tino para o pessoal ver aqui uma coisa.

Moikano

Citação de: Android1974 em 21 de Agosto de 2023, 15:32
Citação de: Moikano em 21 de Agosto de 2023, 15:14Schimdt tem um belo desafio á sua frente; formar o 11 inicial. Não tendo nenhuma certeza em absoluto de quem são os jogadores que vão formar o melhor onze, uma coisa eu sei, deveria haver bastante rotação de plantel.

Dentro dessa ideia há apenas algumas regras pra mim:

1. Rafa, Di Maria e Neres estando bem fisicamente devem jogar sempre.

2. Florentino se sair tem de jogar o Aurness no seu lugar.

3. Kokçu ou João Neves ao mesmo tempo fica dificil.


4. João Mário e Aursners não  podem jogar nas alas ao mesmo tempo. Embora seja possivel estarem no nesmo onze se um deles jogar no meio.

5. Aursners nunca deve jogar a lateral. Simplesmente não é solução em nada.

Agora, quem ira jogar sinceramente vai ser difícil prever. Mas é concerteza um excelente desafio para qualquer treinador.

In Schimdt we trust!!!
Espero não ter de voltar a ver o Aursnes a 6 de início em breve.

Ganhámos ao Porto assim, mas "fica difícil" Kökçü e J.Neves ao mesmo tempo? :buck2:

Quanto ao Aursnes a lateral, a verdade é que ainda não perdemos nenhum jogo com ele ali.
o jogo do Fcp na primeira parte foi o que foi, eventualmente Neves e Kokçu podem jogar juntos mas não ainda neste momento. Simplesmente a equipa fica demasiado desiquilibrada. O Aursners a 6 apesar de tudo é a segunda melhor opção para o lugar e joga melhor ali do que a ala.

Slbsuporter

Citação de: Android1974 em 21 de Agosto de 2023, 15:05
Citação de: Slbsuporter em 21 de Agosto de 2023, 14:59
Citação de: Android1974 em 21 de Agosto de 2023, 13:40
Citação de: Slbsuporter em 21 de Agosto de 2023, 13:30Pergunta para queijinho. Com Neves e Kokçu no meio -campo, os substitutos serão Tino e Chiquinho?
A não vir mais ninguém, se é para manter a dinâmica, não têm nadinha a ver 🤔
O substituto do Kökçü é o próprio J.Neves, obviamente. Chiquinho só entra para fazer descansar os titulares ou quando quisermos gerir a posse e distribuir de forma segura.
A ideia que eu fico é que jogando os dois ao ninguém para os substituir com características semelhantes que permita a mesma dinâmica na equipa. Podes me explicar como é que o substituto joga ao mesmo tempo?
Mas têm de ser cópias, os substitutos não podem ter outras valências? Onde vais arranjar outro Kökçü ao nível do passe? Outro com a dinâmica do J.Neves? Outro com a recuperação alta do Florentino? São jogadores de grande nível nisso, não os há aí ao pontapé. Depois, há jogos em que dá mais jeito jogar com J.Neves, outros com Florentino... Obviamente, se o Kökçü não puder jogar, passa o J.Neves a fazer as suas funções, já em jogo ou vindo do banco, qual é a dúvida?
Não existem cópias, mas o Tino recupera mas não constrói e o Chiquinho não faz nada como sabemos. Não estando Neves ou Kokçu não há quem construa por ex. A temporada é longa, vai vir o cansaço, lesões e a questão passa por aí