Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Joaquim Ferreira Bogalho


Redveder

#71371
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 18:20
Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2023, 16:48
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 16:47Sente-se que o balneário está a ferver...

Muita gente com expectativas de jogar, mas escasseiam oportunidades.

Pelo que deu a entender será pós seleções que vai começar a rotatividade, com os jogos a meio da semana da Champions.

Só que parece que alguns já devem já estar cansados de esperar e querem resolver a situação agora...

Di Maria já veio dar o recado: (não gosta de sair). Morato, Neres, Andreas visivelmente estão desconfortáveis com a situação.

Depois temos os casos de Ody (este ainda bem), Ristic, Gouveia, Guedes e João Victor para esclarecer.

Ainda bem que não leste no jornal que amanhã é dia de suicidio colectivo se não ainda ias desta para melhor.
Claro! Está tudo perfeito! Os casos de Ody (este ainda bem!!), Morato, Neres, Ristic, Andreas, Di Maria são tudo ilusões coletivas.

O treinador nem veio confirmar publicamente que existem jogadores insatisfeitos.

Vamos todos enfiar a cabeça na areia e continuar a achar que está tudo perfeito. Tudo culpa dos jornais que inventam tudo.

O Morato ia tirar o lugar ao capitão Otamendi? Na supertaça contra um porto? No início do campeonato? Opiniões, eu estou com a do treinador e acho o Morato um grande central.

O Andreas ia jogar como nestes jogos? Irá ter utilização gradual (exemplo do Neves) no futuro de certeza se ficar.

O treinador toma decisões. Se fossem essas que defendes, outros ficariam de fora e era na mesma motivo de crítica. Com 3 jogos. Acaba por ser uma crítica um bocado parva, as escolhas do treinador nesta altura, por dois motivos óbvios:

- Resultados (estão a favor do treinador)
- Tempo de amostra (2 jornadas)

Perfeito? Não. Mas um bom trabalho, sim é basicamente o que tem sido feito até agora.

pedro16

Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 18:23
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 16:51
Citação de: pedro16 em 25 de Agosto de 2023, 15:46
Citação de: Hölderlin em 25 de Agosto de 2023, 15:26
Citação de: pedro16 em 25 de Agosto de 2023, 14:46
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:26
Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:12
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

em 3 jogos ficou 1 no banco e foi substituido nos outros dois.
não tem grande coisa de rir.
Artur Cabral. Riu-se.
Chegou. Calçou. Fora dela, mas siga.

Foi contratado para ser titular. Óbvio que tinha de jogar. E calçou porque o Musa tinha sido expulso e não podia ser titular.

As tuas comparações de artista. Enfim. Sempre a dizer banalidades e descontextualizar.

Então estás a dizer que há jogadores que são contratados para ser titulares? E vão ser mesmo não estando bem?

Depois entrou o Tengstedt e marcou... e eu nem contestei a titularidade do Arthur, mas não é assim tudo tão linear...

antes do jogo 99% dos benfiquistas queria Arthur a titular e Casper no banco.
acertar depois do jogo todos acertam.
o problema não é esse o problema é que a desculpa dada para Turbin não ser titular é que tinha chegado á pouco ainda não estava entrosado e tal e o Cabral que chegou na mesma altura já estava entrosado? viu se isso em campo completamente fora das ideias de jogo da equipa embora alguns bons pormenores individuais mas foi um peixe fora de agua! É essa falta de coerência que muita gente tenta branquear mas eu não! E essa falta de coerência tem se visto por demais esta época em vários casos e tudo começa pelo discurso e depois pelas escolhas que tem feito numa péssima gestão do plantel!
Não é á toa que Morato quer sair o miúdo Schjelderup também e como ele outros. Bah tem estado horrível lembro me de Gilberto ter tido uma fase parecida foi logo sentado e colocado em campo o Aursnes veremos se tal acontece novamente agora com o Bah estou curioso ou começo a pensar que como bem dizem uns são filhos e outros enteados!!     


Mas vocês assistem aos treinos? A linearidade com que se trata uma convocatória sem saber o que se passa durante a semana é de uma irresponsabilidade que, ainda que semi justificada pela paixão que temos pelo clube, só ajuda a criar intriga e a fábula dos grupinhos e dos ódios de estimação com que grupos como a Cofina se alimentam.

Às vezes somos mesmo os nossos maiores inimigos.
diz me uma razão para JM merecer constantemente titularidades? vais me dizer que nos treinos ele é rápido ele pressiona e dá velocidade ao jogo? Diz me achas que o Bah defensivamente nos treinos é uma maquina contra jogadores de grande qualidade e nos jogos contra o Quim da Tasca não o consegue parar e enterra em lances básicos Vais me dizer que Neres faz em campo em termos de desiquilíbrio é incapaz de fazer nos treinos?? Vais me dizer que a mesma semana de treino que Turbin teve não chega para ser titular por não estar entrosado mas a mesma semana para o Cabral já chega? Bah tem estado péssimo Gilberto numa fase parecida foi encostado e entrou o Aursnes veremos se tal acontece trata se de coerência e quando se gere um plantel e se fecha os olhos ás falhas de uns e outros á mínima não contam mais então há um favoritismo claro por alguns jogadores e quando há dois pesos e duas medidas os jogadores percebem no !! diz me se tu fosses o Neres vias o JM entrar em campo a titular quando tem estado horrível já desde a fase final da época passada e assim continua esta olhas para isto e pensas fodasse este gajo sempre que pode mete o JM lá dentro eu que tenho partido tudo e sido decisivo o gajo simplesmente caga me na cabeça!! o mesmo para outros jogdores! dei este exemplo por ser o mais flagrante!! O que Schimdt tem dado a entender é que tem favoritos que sempre que possível os tentará colocar em campo JM é claramente um deles Bah outro pke tem estado horrível pelo mesmo no ano passado Gilberto sentou no banco e jogou Aursnes veremos a coerência!! É isto que se critica se queremos um plantel com 2 opções validas  por posição não se pode escolher sempre o mesmo para titular se não está bem a nível exibicional  pke se assim é mais valia um miúdo da formação para ir crescendo na sombra do que outro jogador caro que nem para encher chouriço conta!! Simples quanto isto querem plantel com 2 opções validas  por posição então o treinador tem que por em campo quem está melhor não me interessa se o nome dele é Zé ou António se está melhor e o tem provado siga lá para dentro mas não é nada disso que se tem visto!!           
Cá puta de estouro.

Lá isso é verdade, nrm um ponto final, um parágrafo ou um intervalo, é um estouro para a vista
realmente se há coisa que me preocupa quando escrevo num fórum sofre o Benfica e futebol é a pontuação!! se é apenas esse o argumento que tens contra o que disse então acho que nos ficamos por aqui !!

Nramos

#71373
Citação de: slb_always em 25 de Agosto de 2023, 00:59Então um jogador titular absoluto em cinco anos tendo sido campeão passa pra bancada do nada e a mídia é que está a criar caso ?

Menos...

Sim, qual é a dúvida?

Mas entendo, foram demasiados anos de vieirismo com o hit: "há que ter memória"

abar85

Citação de: Redveder em 25 de Agosto de 2023, 18:17Há pessoal que não tem mesmo noção do que é o dia a dia de um grupo de trabalho de desporto.

O Ristic até pode jogar amanhã. E ter toda a lógica dentro daquilo que o treinador pretende e pensa para a equipa. Um gajo sabe lá porque o Ristic não jogou na jornada anterior, podem ter existido inúmeras razões que fogem ao conhecimento do adepto comum.

E tal como tu avançaste a tua explicação, que para ti tinha lógica, sobre a utilização do Aursnes, outros não concordam com essa lógica ou os argumentos que o treinador apresentou hoje para justificar o Aursnes em vez do Ristic em casa contra o estrela.

20Nico Gaitan20

Deu ideia que não vamos mexer muito no plantel quer nas saídas quer nas entradas.

Preocupante...porque faltam claramente DD e talvez um DE.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Redveder em 25 de Agosto de 2023, 18:27
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 18:20
Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2023, 16:48
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 16:47Sente-se que o balneário está a ferver...

Muita gente com expectativas de jogar, mas escasseiam oportunidades.

Pelo que deu a entender será pós seleções que vai começar a rotatividade, com os jogos a meio da semana da Champions.

Só que parece que alguns já devem já estar cansados de esperar e querem resolver a situação agora...

Di Maria já veio dar o recado: (não gosta de sair). Morato, Neres, Andreas visivelmente estão desconfortáveis com a situação.

Depois temos os casos de Ody (este ainda bem), Ristic, Gouveia, Guedes e João Victor para esclarecer.

Ainda bem que não leste no jornal que amanhã é dia de suicidio colectivo se não ainda ias desta para melhor.
Claro! Está tudo perfeito! Os casos de Ody (este ainda bem!!), Morato, Neres, Ristic, Andreas, Di Maria são tudo ilusões coletivas.

O treinador nem veio confirmar publicamente que existem jogadores insatisfeitos.

Vamos todos enfiar a cabeça na areia e continuar a achar que está tudo perfeito. Tudo culpa dos jornais que inventam tudo.

O Morato ia tirar o lugar ao capitão Otamendi? Na supertaça contra um porto? No início do campeonato? Opiniões, eu estou com a do treinador e acho o Morato um grande central.

O Andreas ia jogar como nestes jogos? Irá ter utilização gradual (exemplo do Neves) no futuro de certeza se ficar.

O treinador toma decisões. Se fossem essas que defendes, outros ficariam de fora e era na mesma motivo de crítica. Com 3 jogos. Acaba por ser uma crítica um bocado parva, as escolhas do treinador nesta altura, por dois motivos óbvios:

- Resultados (estão a favor do treinador)
- Tempo de amostra (2 jornadas)

Perfeito? Não. Mas um bom trabalho, sim é basicamente o que tem sido feito até agora.

O norueguês ainda é mais absurdo pois tem 19 anos vem de um campeonato competitivamente fraco e vem tendo mais minutos, mas, não pode ser em três jogos oficiais que se vê a aposta ou não no jogador.

xeriff

já tem jogadores a quererem sair, tem que ser ele a dar a volta a situação que ele próprio criou.

abar85

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Agosto de 2023, 18:33
Citação de: Redveder em 25 de Agosto de 2023, 18:27
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 18:20
Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2023, 16:48
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 16:47Sente-se que o balneário está a ferver...

Muita gente com expectativas de jogar, mas escasseiam oportunidades.

Pelo que deu a entender será pós seleções que vai começar a rotatividade, com os jogos a meio da semana da Champions.

Só que parece que alguns já devem já estar cansados de esperar e querem resolver a situação agora...

Di Maria já veio dar o recado: (não gosta de sair). Morato, Neres, Andreas visivelmente estão desconfortáveis com a situação.

Depois temos os casos de Ody (este ainda bem), Ristic, Gouveia, Guedes e João Victor para esclarecer.

Ainda bem que não leste no jornal que amanhã é dia de suicidio colectivo se não ainda ias desta para melhor.
Claro! Está tudo perfeito! Os casos de Ody (este ainda bem!!), Morato, Neres, Ristic, Andreas, Di Maria são tudo ilusões coletivas.

O treinador nem veio confirmar publicamente que existem jogadores insatisfeitos.

Vamos todos enfiar a cabeça na areia e continuar a achar que está tudo perfeito. Tudo culpa dos jornais que inventam tudo.

O Morato ia tirar o lugar ao capitão Otamendi? Na supertaça contra um porto? No início do campeonato? Opiniões, eu estou com a do treinador e acho o Morato um grande central.

O Andreas ia jogar como nestes jogos? Irá ter utilização gradual (exemplo do Neves) no futuro de certeza se ficar.

O treinador toma decisões. Se fossem essas que defendes, outros ficariam de fora e era na mesma motivo de crítica. Com 3 jogos. Acaba por ser uma crítica um bocado parva, as escolhas do treinador nesta altura, por dois motivos óbvios:

- Resultados (estão a favor do treinador)
- Tempo de amostra (2 jornadas)

Perfeito? Não. Mas um bom trabalho, sim é basicamente o que tem sido feito até agora.

O norueguês ainda é mais absurdo pois tem 19 anos vem de um campeonato competitivamente fraco e vem tendo mais minutos, mas, não pode ser em três jogos oficiais que se vê a aposta ou não no jogador.

Vê-se na constituição do plantel e nas opções do treinador da época passada e desta.

Survivor

Dúvido muito que já não tenha falado com a equipa e explicado que este ano vamos rodar muito mais.

2 boas vitórias e este barulho acaba.

Redveder

Citação de: Almeida92 em 25 de Agosto de 2023, 18:24
Citação de: Redveder em 25 de Agosto de 2023, 18:17Há pessoal que não tem mesmo noção do que é o dia a dia de um grupo de trabalho de desporto.

O Ristic até pode jogar amanhã. E ter toda a lógica dentro daquilo que o treinador pretende e pensa para a equipa. Um gajo sabe lá porque o Ristic não jogou na jornada anterior, podem ter existido inúmeras razões que fogem ao conhecimento do adepto comum.
Que inúmeras razões é que achas que podem haver para o Ristic não ter jogado no último jogo?

Razões que quem trabalha com ele todos os dias saberá. Razões de performance de treino, de performance física, razões tácticas, razões pessoais... Quem o treina é que sabe. Nós só temos a informação de que o jogador está ali e o que conhecemos é o (pouco) que vimos dos jogos. Treinos? Pode ter treinado mal durante a semana. Não sabemos. Dados físicos? Ninguém tem, a equipa técnica é que tem acesso a tal. E outros.
É criticável? É, tudo é passível de crítica. Mas na minha opinião com tão pouco tempo é sem fundamento.


pedro16

Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 18:13
Citação de: pedro16 em 25 de Agosto de 2023, 14:46
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:26
Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:12
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

em 3 jogos ficou 1 no banco e foi substituido nos outros dois.
não tem grande coisa de rir.
Artur Cabral. Riu-se.
Chegou. Calçou. Fora dela, mas siga.

Foi contratado para ser titular. Óbvio que tinha de jogar. E calçou porque o Musa tinha sido expulso e não podia ser titular.

As tuas comparações de artista. Enfim. Sempre a dizer banalidades e descontextualizar.

Então estás a dizer que há jogadores que são contratados para ser titulares? E vão ser mesmo não estando bem?

Depois entrou o Tengstedt e marcou... e eu nem contestei a titularidade do Arthur, mas não é assim tudo tão linear...

antes do jogo 99% dos benfiquistas queria Arthur a titular e Casper no banco.
acertar depois do jogo todos acertam.
o problema não é esse o problema é que a desculpa dada para Turbin não ser titular é que tinha chegado á pouco ainda não estava entrosado e tal e o Cabral que chegou na mesma altura já estava entrosado? viu se isso em campo completamente fora das ideias de jogo da equipa embora alguns bons pormenores individuais mas foi um peixe fora de agua! É essa falta de coerência que muita gente tenta branquear mas eu não! E essa falta de coerência tem se visto por demais esta época em vários casos e tudo começa pelo discurso e depois pelas escolhas que tem feito numa péssima gestão do plantel!
Não é á toa que Morato quer sair o miúdo Schjelderup também e como ele outros. Bah tem estado horrível lembro me de Gilberto ter tido uma fase parecida foi logo sentado e colocado em campo o Aursnes veremos se tal acontece novamente agora com o Bah estou curioso ou começo a pensar que como bem dizem uns são filhos e outros enteados!!     

Mas qual falta coerência, cada caso é um caso, isto não é meter os dados no Excel e sai de lá a equipa titular.
Isto parece conversa de loucos.
vais ter que me fazer repetir??
falta de coerência quando para um jogador uma semana de treino é pouco para outro já não falta de coerência quando o rendimento é que decide quem joga segundo o treinador ainda assim JM é lhe dada titularidades sem fazer nada para o merecer
 falta de coerência  quando Gilberto numa fase má da época foi para o banco e foi para a posição dele o Aursnes vemos o mesmo a acontecer com Bah?? ou achas que tem estado bem? se calhar só tu pensas isso. Incoerência quando Neres é dos que mais rendimento tem dado ainda assim não serve para titular num jogo em casa com o E.Amadora Incoerência quando vem dizer que Ristic tem treinado muito bem e jogo seguinte coloca Aursnes na sua posição incoerência quando critica o Vlachodimos e noutras situações não fez o mesmo com  outros jogadores!! É mau treinador não não é mas assim como ele diz que o termos sido campeão o ano passado não garante vantagem ou titularidade a ninguém o mesmo vale para ele o facto de nos ter levado ao titulo não me faz calar sobre incoerências gritantes neste principio de época!!       

Redveder

Citação de: Survivor em 25 de Agosto de 2023, 18:36Dúvido muito que já não tenha falado com a equipa e explicado que este ano vamos rodar muito mais.

2 boas vitórias e este barulho acaba.

Sem dúvida

Grizzli

Citação de: xeriff em 25 de Agosto de 2023, 18:34já tem jogadores a quererem sair, tem que ser ele a dar a volta a situação que ele próprio criou.
Raio do xaimite. Devia entrar em campo com 25 em vez de 11!!!!!!!!!

MxPxFx

Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2023, 01:04
Citação de: slb_always em 25 de Agosto de 2023, 00:59Então um jogador titular absoluto em cinco anos tendo sido campeão passa pra bancada do nada e a mídia é que está a criar caso ?

Menos...
Como acontece em todos os clubes. O Joe Hart foi abancado no City. É a vida.
O Firmino foi abancado no pool..
O Sané, Foden e o Mahrez no City depois de grandes épocas...
O Lukaku em quase todos clubes depois de ter custado imenso...

Onde há problema? No Benfica, com um gajo que nem o melhor da posição no clube é...

Típico!