Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Boddicker

Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Setembro de 2023, 01:38tenho de deixar aqui um obrigado ao Roger

nao concordo com todas as decisões que toma, e é um treinador extremamente teimoso

mas a verdade é que em 2 épocas o nivel do plantel subiu imenso, e livrámo-nos de quase todas as "lendeas" tipo AA ou Vlacho.

o Roger compreende o nivel de exigencia a que o Benfica tem de estar infelizmente melhor que muitos dos nossos adeptos

Pq é que achas que lhe estão a tentar fazer a cama a toda a hora na CS? Pois...

Dogs Corleone

Trubin
Bah - António - Otamendi - Aursnes
Florentino - Kokçu
João Mário - Rafa - Di Maria
Casper
Tendo em conta os jogadores disponíveis e o sistema de jogo do treinador. Colocava o Di Maria à esquerda para ver se pára de procurar terrenos interiores onde por vezes nem linha de passe dá ao Bah e ao António. Está às cavalitas do Rafa e do Cabral.

Como eu gostaria de ver
Trubin
Bah - António - Morato - Aursnes
Florentino
Neves - Kokçu
Di Maria - Cásper - Rafa

joaoss_05

Só tenho dúvidas quanto à lateral direita e na frente de ataque.

João Victor fica pelo valor investido. Não me faz sentido. Aliás, em caso de ausência de Bah, será Aursnes a lá jogar certamente.

Na frente, Cabral parece-me um perfil distinto de Ramos (sobretudo no capítulo defensivo). A ver se a capacidade técnica dele vem ao de cima, aliado a um maior entrosamento com os colegas.
Se tivesse de apostar diria que Guedes irá lá jogar muitas vezes, o que me faz sentido pela capacidade de pressão que tem.
Quanto a Musa e Tengsted, diria que o croata crava uma posição de joker lançado a partir do banco bastante interessante, enquanto Tengsted poderia ter sido vendido ou emprestado. Confesso que pouco me entusiasma o atleta e vejo um espaço de manobra cada vez mais curto para o dinamarquês, daí que se fosse possível ter reavido alguma parte do investimento poderia ter sido interessante.

kramxel²

Obrigado Roger.

A subida de nível a toda a linha é inegável.

Os monos foram postos a andar em 3 tempos.

Agora é trabalhar com estes, e subir o nível, que ainda estamos muito longe dos níveis de intensidade do ano passado.

Gostava de ver isto resolvido mais cedo, para evitar estes constantes testes em alta competição, mas não duvido que vai chegar lá, e já demonstrou que aprende rápido e tira as conclusões certas (nem sempre aquelas que os fãs de bola, e não de futebol, chegam).

ricardo37

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Setembro de 2023, 01:29
Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:00Há unhas para tocar guitarra míster?

Vamos lá rebentar com o Tugão e fazer magia na Champions!

Tirar Aursnes, Rafa na ala, Neves ao lado do Tino e avançar Kokcu. Obrigado.
Qual é o sentido de tirar os jogadores das posições onde rendem mais neste sistema?

FelipeVazTé1904

Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:00Há unhas para tocar guitarra míster?

Kokcu tem de jogar de frente para o jogo, neste sistema do Benfica o medio ofensivo tem de saber jogar de costas e virar

ricardo37

Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2023, 01:35
Citação de: ricardo37 em 02 de Setembro de 2023, 01:22
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2023, 01:14
Citação de: Alento em 02 de Setembro de 2023, 01:07
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2023, 01:03

Aursnes fora, Neres ou Guedes para dentro.
E defende o Florentino sozinho?
Florentino mais dois centrais mais o lateral do lado oposto. É suficiente para a maior parte dos jogos no tugao.
Acho piada nessa ideia que é apenas um jogador, Aursnes vs um jogador mais de ataque naquela posição, que faz toda a diferença sobre o equilíbrio defensivo.

Viu -se contra o Gil Vicente como é suficiente...
Viu se. O problema não foi na ala. Foi nos médios centro.

Os 4 da frente não defendiam...
Os dois jogadores que estavam na ala não recuavam ou recuavam a passo....

E o problema era o meio campo? Obviamente que não...

ricardo37

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Setembro de 2023, 01:44
Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:41

É outra excelente combinação, existem inúmeras dada a riqueza do plantel, mas o Rafa já não faz a ala esquerda há muito tempo.
Passava a fazer a ala..Para tirares mais rendimento do Kokcu tens de o libertar de muitas tarefas defensivas. Jogando mais adiantado com o Neves e o Tino nas costas renderia ainda mais..
O Kokcu no antigo clube não jogava a 10....na selecção não joga a 10....no Benfica nunca jogou a 10..

Onde é que o viste jogar a 10 para essa certeza absoluta que é onde ele renderia mais?

ajnogueira

Citação de: ricardo37 em 02 de Setembro de 2023, 02:05
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Setembro de 2023, 01:44
Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:41

É outra excelente combinação, existem inúmeras dada a riqueza do plantel, mas o Rafa já não faz a ala esquerda há muito tempo.
Passava a fazer a ala..Para tirares mais rendimento do Kokcu tens de o libertar de muitas tarefas defensivas. Jogando mais adiantado com o Neves e o Tino nas costas renderia ainda mais..
O Kokcu no antigo clube não jogava a 10....na selecção não joga a 10....no Benfica nunca jogou a 10..

Onde é que o viste jogar a 10 para essa certeza absoluta que é onde ele renderia mais?

O Schmidt e os outros treinadores não o fazem, mas este treinador de bancada sabe que ia funcionar. Apesar de ele não ter sequer características para jogar lá...

Há aqui utilizadores neste fórum que preferem trocar as posições todas (Rafa, Kokçu, Aursnes), inventar uma táctica nova de uma semana para a outra, e aplicar coisas não treinadas, tudo para se colocarem os jogadores favoritos no 11, tipo Football Manager.

ricardo37

Citação de: Boddicker em 02 de Setembro de 2023, 01:45
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Setembro de 2023, 01:38tenho de deixar aqui um obrigado ao Roger

nao concordo com todas as decisões que toma, e é um treinador extremamente teimoso

mas a verdade é que em 2 épocas o nivel do plantel subiu imenso, e livrámo-nos de quase todas as "lendeas" tipo AA ou Vlacho.

o Roger compreende o nivel de exigencia a que o Benfica tem de estar infelizmente melhor que muitos dos nossos adeptos

Pq é que achas que lhe estão a tentar fazer a cama a toda a hora na CS? Pois...
Não é só na comunicação social....basta vir a este tópico ou a outros neste fórum....

E não estou a falar das críticas normais, essas também eu e todos devemos fazer.....estou a falar de outras coisas que muita gente, e não são poucos, tem feito aqui...

Houve um aí atrás que desejou tudo de mal para o Schmidt..... só um exemplo do que se passa por aqui ...

bnfc

Eu tenho um problema com esse 11. Não tem Neves. E também acho que um jogador com as características do Florentino é essencial nesta equipa, pelo que a solução nunca será muito simples.

slbenfica_croft

Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 02:18

Eu tenho um problema com esse 11. Não tem Neves. E também acho que um jogador com as características do Florentino é essencial nesta equipa, pelo que a solução nunca será muito simples.

isso é um não problema numa época que se quer CHEIA e como tal com necessidade de minutos para MUITA GENTE.

ajnogueira

Porque achas alguém como Florentino essencial?
Deu para meter 2-0 ao Porto sem Florentino em campo...
Deu para estar a ganhar 1-2 ao Boavista.
Logo não deverá ser tão fundamental assim tê-lo no 11.

bnfc

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2023, 02:20

isso é um não problema numa época que se quer CHEIA e como tal com necessidade de minutos para MUITA GENTE.

Concordo. Todos terão oportunidade para jogar e estes problemas são os melhores. Mau é quando não há opções. Mas se estamos a falar de um onze-modelo, como parece ser o caso, na minha opinião o Neves teria sempre que lá estar. É o jogador mais próximo do Enzo que temos, quer em características, quer em potencial. E acho que um jogador assim é essencial nesta equipa.

bnfc

Citação de: ajnogueira em 02 de Setembro de 2023, 02:30

Porque achas alguém como Florentino essencial?
Deu para meter 2-0 ao Porto sem Florentino em campo...
Deu para estar a ganhar 1-2 ao Boavista.
Logo não deverá ser tão fundamental assim tê-lo no 11.

Eu não faço análises redutoras dessas. "Não jogou ali, ganhámos, logo não é essencial". Eu vejo os jogos com olhos de ver, vejo a forma como a equipa reage muito melhor à perda de bola com o Florentino, como conseguimos subir no terreno e pressionar mais à frente, como a equipa se torna muito mais proactiva. Absolutamente essencial. Isso de basear as avaliações apenas em resultados, como se o futebol se resumisse a uma folha de cálculo, não é nada.