Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Che1904

Para mim a maior falha tem sido a má gestão dos recursos que tem

abar85

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Setembro de 2023, 16:44
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2023, 16:18A equipa já abanou diversas vezes esta época mas tacticamente não fomos inferiores em nenhum jogo.

Nem tudo está mal, não é preciso mudar tudo e mais alguma coisa, muito menos depois de um jogo atípico em que fomos superiores mesmo com 10 quase o jogo todo.

No jogo contra o Porto foste dominado taticamente na primeira parte.
Fomos completamente dominados taticamente devido ao meio campo povoado deles e pressão alta.

Aí está um caso que demonstra as fragilidades deste esquema do Roger.

O que acontece é que na segunda parte o Benfica teve uma frescura física muito maior.
E como tem jogadores de classe superior ao Porto, eles na segunda parte foram completamente dominados.

Mas antes disso só não fomos a perder ao intervalo porque não calhou!

Contra o Porto até jogamos com 3 médios porque o Aursnes na posição do Rafa não faz o que o Rafa faz. Jogamos é sem ninguém na frente que pudesse ser uma referência com a pressão do Porto e no meio um dos jogadores era o Kokcu ainda a começar.

Que temos tido dificuldades com a pressão alta, é verdade, que o jogo do Porto seja um exemplo claro que a dificuldade tem que ver com o meio campo quando nem com um PL declarado jogamos e jogou o Aursnes no lugar do Rafa, tenho dúvidas.

PattyBrooks

Das melhores decisões que tive esta temporada, deixar de ver jogos dos porcos e lagartos, e deixar de vir ao fórum no final dos jogos do Benfica. Que paz.

Se continuo lixada com a derrota, claro! Perdemos por culpa própria, demasiados erros individuais condicionaram a equipa, que diga-se com menos um conseguiu ser superior ao RBS.

Resta-me desejar que este jogo seja um espelho do campeonato, começamos com uma derrota e depois só vitórias.

Quanto aos assobios só sinto vergonha alheia.

Cob92

Enquanto ele não estabelecer um 11 sólido e equilibrado, ao seja um 11 que lhe dá garantias e do qual ele gosta, não vai haver gestão nem rodagem.

lPhoenix

Citação de: VigilanteGnu em 21 de Setembro de 2023, 16:28
Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 16:21
Citação de: Laranja18 em 21 de Setembro de 2023, 14:24O Lage ia em 1o sem derrotas. Sentou o Tino e a derrocada começou. Este vai pelo mesmo caminho. O Tino tem que jogar sempre, é um jogador unico, permite a equipa jogar mais alto e recuperar mais alto. Tino faz com que a equipa e os da frente renda 10x mais
Isso é mito. A equipa ganhava jogos sem saber como e o Florentino andava perdido em campo. O Benfica começou a perder porque perdeu no Dragão (roubado) e em casa com o Braga (muito azar) e depois os Pizzis e afins mijaram-se pelas pernas abaixo.

A forma como se fala do Florentino neste fórum faz-me lembrar uma epopeia qualquer. Parece o Son Goku no Dragon Ball. Fazem dele muito mais do que aquilo que ele é.

Apoia garotão

Nao fazer dele aquilo que ele é, é que me parece preocupante perante fatos!

Não é só ser o melhor, é ser o melhor destacado.

Florentino sempre foi isto, desde as camadas jovens, desde aquele Europeu em que foi importantíssimo na conquista do título e no qual teve um merecido destaque.

A capacidade de se posicionar e fazer desarmes derivam da sua inteligência e incrível leitura de jogo. Características raras como bem sabemos.

Mas vamos senta-lo no banco porque não sabe rematar à baliza ou porque não tem drible ou porque não se pode sentar nenhum outro.

Ainda pensei que podia estar a ser poupado para a LC mas depois daquela entrada do Chiquinho.....

Não é só no posicionamento que se revela a inteligência do Florentino, é também um miúdo muito bem formado que nunca se deixou levar pelos Mendilhoes.

johncleese

Venha um parolo do tugão. Preferencialmente daqueles que acha que o treino não é importante e que mais vale ver os super wings ou ser bom chefe de família

António Lopes

Ver o  Aursnes a lateral direito, lateral esquerdo até dói. Está a transformar um bom jogador num cepo. Só falta ir á baliza e pelo que se tem visto já não deve faltar muito

Grizzli

Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2023, 19:54
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Setembro de 2023, 16:44
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2023, 16:18A equipa já abanou diversas vezes esta época mas tacticamente não fomos inferiores em nenhum jogo.

Nem tudo está mal, não é preciso mudar tudo e mais alguma coisa, muito menos depois de um jogo atípico em que fomos superiores mesmo com 10 quase o jogo todo.

No jogo contra o Porto foste dominado taticamente na primeira parte.
Fomos completamente dominados taticamente devido ao meio campo povoado deles e pressão alta.

Aí está um caso que demonstra as fragilidades deste esquema do Roger.

O que acontece é que na segunda parte o Benfica teve uma frescura física muito maior.
E como tem jogadores de classe superior ao Porto, eles na segunda parte foram completamente dominados.

Mas antes disso só não fomos a perder ao intervalo porque não calhou!

Contra o Porto até jogamos com 3 médios porque o Aursnes na posição do Rafa não faz o que o Rafa faz. Jogamos é sem ninguém na frente que pudesse ser uma referência com a pressão do Porto e no meio um dos jogadores era o Kokcu ainda a começar.

Que temos tido dificuldades com a pressão alta, é verdade, que o jogo do Porto seja um exemplo claro que a dificuldade tem que ver com o meio campo quando nem com um PL declarado jogamos e jogou o Aursnes no lugar do Rafa, tenho dúvidas.
Contra o porco fomos dominados 20/25m.

No resto do tempo nem cheiraram.

Reescrevee a historia nao vale.

MrFire

Citação de: Che1904 em 22 de Setembro de 2023, 19:30Para mim a maior falha tem sido a má gestão dos recursos que tem

Para mim é exactamente o oposto.

Tem feito boa gestão dos recursos que tem e transformou um plantel decadente num plantel cheio de qualidade.

Só não percebo Chiquinho e gostaria de ver mais Neres ... mas isso são gotas num Oceano de 1 ano e meio de muita competência.

"Descobrir" e apostar em Antônio Silva e João Neves são cerejas em cima do bolo.
E a forma como apostou e extraiu muito do Gonçalo Ramos

slb_always

Vê lá se o Rafa vai renovar, porque senão o Bruno Henrique vai ficar livre em Dezembro... Jogador que já deveria ter vindo no lugar do Waldsmidt como eu sempre aleguei e que, como se vê, estava carregado de razão.

Sexta-Feira

Citação de: slb_always em 22 de Setembro de 2023, 22:52Vê lá se o Rafa vai renovar, porque senão o Bruno Henrique vai ficar livre em Dezembro... Jogador que já deveria ter vindo no lugar do Waldsmidt como eu sempre aleguei e que, como se vê, estava carregado de razão.

O Bruno Henrique vai fazer 33 anos e vem de uma lesão gravíssima!

slb_always

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Setembro de 2023, 22:55
Citação de: slb_always em 22 de Setembro de 2023, 22:52Vê lá se o Rafa vai renovar, porque senão o Bruno Henrique vai ficar livre em Dezembro... Jogador que já deveria ter vindo no lugar do Waldsmidt como eu sempre aleguei e que, como se vê, estava carregado de razão.

O Bruno Henrique vai fazer 33 anos e vem de uma lesão gravíssima!

É verdade que o problema dele têm sido as lesões, mas quando joga faz a diferença. Temos várias soluções pras posições que ele faz e o Di Maria também tem 35 anos..

_JonasThern_

Tas bem fudido. Vai-te embora que esta malta merece é um trolha portuga qualquer.

MiMiMiccoli10

Citação de: lPhoenix em 22 de Setembro de 2023, 21:52
Citação de: VigilanteGnu em 21 de Setembro de 2023, 16:28
Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 16:21
Citação de: Laranja18 em 21 de Setembro de 2023, 14:24O Lage ia em 1o sem derrotas. Sentou o Tino e a derrocada começou. Este vai pelo mesmo caminho. O Tino tem que jogar sempre, é um jogador unico, permite a equipa jogar mais alto e recuperar mais alto. Tino faz com que a equipa e os da frente renda 10x mais
Isso é mito. A equipa ganhava jogos sem saber como e o Florentino andava perdido em campo. O Benfica começou a perder porque perdeu no Dragão (roubado) e em casa com o Braga (muito azar) e depois os Pizzis e afins mijaram-se pelas pernas abaixo.

A forma como se fala do Florentino neste fórum faz-me lembrar uma epopeia qualquer. Parece o Son Goku no Dragon Ball. Fazem dele muito mais do que aquilo que ele é.

Apoia garotão

Nao fazer dele aquilo que ele é, é que me parece preocupante perante fatos!

Não é só ser o melhor, é ser o melhor destacado.

Florentino sempre foi isto, desde as camadas jovens, desde aquele Europeu em que foi importantíssimo na conquista do título e no qual teve um merecido destaque.

A capacidade de se posicionar e fazer desarmes derivam da sua inteligência e incrível leitura de jogo. Características raras como bem sabemos.

Mas vamos senta-lo no banco porque não sabe rematar à baliza ou porque não tem drible ou porque não se pode sentar nenhum outro.

Ainda pensei que podia estar a ser poupado para a LC mas depois daquela entrada do Chiquinho.....

Não é só no posicionamento que se revela a inteligência do Florentino, é também um miúdo muito bem formado que nunca se deixou levar pelos Mendilhoes.

Dogs Corleone

Quando o Jesus fala de futebol uma pessoa ainda aprende alguma coisa com ele. Veja-se:

«Para Jorge Jesus o "sistema é o princípio de tudo". "Há treinadores que dizem que o 4-3-3 que são números de telefone. Isso é mentira, quem diz isso nunca vai ter êxito. É a partir do sistema que vai começar a ter ideias para o modelo de jogo, a forma como equipa tem de defender e atacar. o modelo e o que tu tens de operacionalizar no treino, como dar dinâmica no sistema. O futebol hoje está como o andebol, o futsal... que eu adoro, já fui jogador de futsal. No Benfica tinha pensado em ver treinos e falar com o treinador de futsal. Comecei a minha carreira nos primeiros dez anos a jogar com três defesas e sempre pensei que era um sistema de futuro. Ao longo do tempo fui mudando, tens de perceber as características dos jogadores. No segundo ano de Benfica voltei a jogar com três defesas e para mim e o sistema mais difícil de trabalhar. Os jogadores não têm formação nesse sistema. O Jesualdo Ferreira foi quem melhor interpretou o 4-3-3. O 3-4-3 do Sporting não é nada de novo para mim, não digo que fui eu que inspirei o Rúben, mas no Belenenses jogávamos muito naquele sistema. Todos têm coisas boas e não há nenhum sistema que o treinador possa dizer que é o melhor sistema, pode ser para ele, mas o melhor é aquele que o treinador tiver as melhores características para os jogadores jogarem naquele sistema", anota.»

Fui buscar isto para quê? Se o melhor e mais preponderante jogador do Benfica é o Florentino, o jogo deve ser sistematizado em função dele, logo o 4x3x3 não é descabido. Sabendo ainda que o Aursnes fez a maior parte da carreira naquela posição, até o suplente do Florentino é muito acima da média.

Vamos contudo continuar no 4x2x3x1, o Roger Schmidt vai continuar obstinado à procura dum equilíbrio táctico que já vitimizou Ristic, Aursnes, João Mário e Florentino. Vamos continuar a ganhar aos soluços porque apesar de tudo este plantel continua a ser muito acima da média.

Uma pessoa eventualmente poderá sonhar com
Trubin
Bah, António, Otamendi, Bernat
Florentino
João Neves, Aursnes
Di Maria, Guedes, Rafa