Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Soundwave

Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 09:43Ontem até fazia sentido a abordagem sem PL, visto que o Inter tem 3 centrais fortíssimos que iriam abafar facilmente o Musa. Assim tirou as referências de marcação para tentar confundi-los.

Agora para isso era preciso ter um bocadinho de bola no meio-campo, que fomos incapazes de ter, e raramente conseguimos trabalhar uma jogada e fazer 3 passes seguidos.

Parece-me que a época europeia está condenada, estes grupos equilibrados são propícios a isto e mais quando se perde em casa com a equipa mais fraca do grupo.

Errado. O Musa era essencial para fixar pelo menos um deles, servir de referência e reduzir o ataque ao portador da bola. Assim foi ter ninguém contra 3 e naturalmente que não deu em nada. Aceita-se entrar com aquele 11 numa perspectiva de surpreender mas assim que está visto que não resulta não é aceitável continuar no erro.

Não se aprendeu nada com a Supertaça porquê? Para além disso ainda foi partir a equipa outra vez.

Nhecks

Citação de: iREDBLOOD em 03 de Outubro de 2023, 22:07A entrada do Chiquinho é das coisas mais aberrantes que vi nos ultimos tempos. Com o Tino no banco e um buraco do tamanho da Via Láctea no meio campo. E mexeu com uns 10 minutos de atraso.

Esta derrota é toda dele.

Ultimos tempos?

Apenas ha uns breves mesinhos, contra esta mesma equipa do Inter, na Luz, tira me o Florentino e deixa o Chiquinho em campo, assassinando completamente a nossa equipa que nunca mais voltou ao jogo.

Nao satisfeito e ja a perder por 2, decide meter o Guedes e o Musa aos 91 mins. 91 mins!!! Ficaram na linha lateral pois a bola nunca mais saiu e nem sequer foram a jogo.

Substituicoes recambolescas? Isso é o pao nosso de cada dia com o Schmidt

Innuendo

Citação de: alsohugo em 04 de Outubro de 2023, 09:58
Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 09:56
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 09:51Eu sou defensor do Schmidt. Acho que esteve mal ontem ao não mexer na equipa, pois era visível que muito dificilmente iriamos resistir aquela avalanche.

Agora, o treinador é campeão, ganha a supertaca ao Porto, com 7 jogos no campeonato, 4 dos quais fora e 1 dos 3 em casa contra o rival está a 1 ponto da liderança... o veredicto é mandar embora? Pelo amor de Deus. O futebol ainda não é brilhante mas acaba por ser consistente ao contrário do que era com um Rui Vitória, Lage ou Jesus... não me lixem.

Em condições normais teríamos ontem a primeira derrota. Boavista e Salzburgo é daqueles que acontece tudo e um par de botas (curiosamente parecidos, penalty, expulsões, GR a enterrar).

Imagino o chavascal se tivéssemos perdido a Supertaça e/ou o clássico a semana passada. Não se percebe a intolerância com este treinador, quando, até haver contestação com RV, Lage, JJ foi preciso chegar a um ponto em que estava tudo perdido.

É fácil, a malta deixa-se influenciar pela agenda dos rivais.

A agenda dos rivais é que criou o massivo buraco que temos no meio campo?

Soundwave

Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 09:10
Citação de: Romarvalhal em 04 de Outubro de 2023, 07:42Já não há dúvidas : o responsável pelo sucesso do Benfica no ano passado chama-se Enzo.

Schmidt não é mau treinador, mas é completamente BANAL, muito LIMITADO. É um Bruno Lage : tem algumas boas ideias, mas não tem plano B.
Imagino que o Chelsea, porque tem o responsável pelo sucesso de uma equipa que ficou a frente do PSG, esteja em 1 lugar na Premier.

Ou então ganhou 5 jogos de Premier desde que chegou lá.

Se eu quisesse ser Romarvalhal, diria que o Enzo não vale nada e sem Roger Schmidt é um Beto.

Como é possível que ainda se negue que foi o Enzo que permitiu este modelo funcionar?

Se é pelo modelo e pelo Deus do banco porque é que já levamos 3 derrotas?

Marcos dos Santos

Rescindir, pagar o que for preciso, contratar outro gajo qualquer, ficar encantado durante 5 jogos, perder dois ou três, rescindir com esse, contratar outro, rescindir com esse outro, contratar outro. Boa gestão desportiva seria isto, estilo Vitória de Guimarães. Muitos berros, muitos insultos ao treinador, condená-lo à pena de morte por ter ideias próprias que não coincidem com as distintas e bem fundamentadas ideias que eu possuo, culpá-lo de todas as circunstâncias que acontecem no jogo, culpá-lo da fome no mundo, do aquecimento global e da despovoação do interior. Quando ganha, é o melhor do mundo, destinado a ser campeão europeu aqui e depois ir para um United ganhar tudo.

Porque toda a gente sabe que no futebol a ideia de projeto é uma estupidez e devemos contestar e alterar tudo quando as coisas não correm de feição, ou adorar, elevar ao Olimpo e beijar os pés cegamente quando a bola entra na baliza.

Football Manager a mais nessas cabeças. Ele ainda por cima está-se a cagar para este estilo esquizofrénico latino de viver o futebol.

Soundwave

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 09:33
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Outubro de 2023, 09:27
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2023, 08:15Agora um 4-2-3-1 passou a ser uma tática suicida.

Este tá bem fdd. Se joga o extremo é porque joga, se não joga é tática pirilau. Tá sempre mal.

Bem tá o rei sol que só lhe deu um lateral e um veículo em 2a mão de um amigo a gasóleo agrícola para a frente.

Esse tá sempre acima de qualquer crítica.
Coitado do Schmidt que não tem matéria prima para mostrar serviço. Os outros com Zaidus e Manafas vão se safando. Imagina se tivessem Neres e Di Marias..

Esses dos Zaidus e Manafas se estivessem no Benfica, com estes adeptos, não duravam 2 meses.

Porque não prestam, ou agora viraram bons?

Sexta-Feira

Já se percebeu que o homem não tem jeito para invenções!

Tudo o que não seja mudar o Aursnes da esquerda para a direita, para frente ou para trás é logo um bicho de 7 cabeças para este senhor!

Substituições é um filme!

Que se deixe de inventar, que esteja quietinho! Jogue como sempre jogou e reforce aquele meio campo.
Porque este é insuficiente para 90 min.

Que de uma puta vez consiga criar uma base sólida. Depois se for preciso substituir alguém que o faça.
Mas crie uma base! Em vez de andar a trocar tudo e a destruir rotinas.

MTrigueiros

Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 10:48Ainda tanta gente em negação. Vão ser os primeiros a querer fingir que sempre souberam, tal e qual como com o Lage. Já li por aí que afinal é um embuste, mas quando cá esteve a enterrar não faltavam os mesmos da guarda pretoriana a andar com paus atrás dos que têm olhos na cara.

Em Outubro e já levamos 3 derrotas na época. 2 jogos 2 derrotas e zero golos na LC.

"é a excepção e não a regra"

Se eu criticar todos os treinadores, um dia hei de acertar porque inevitavelmente vai dar merda.

E nesse dia venho bater no peito e dizer que sempre soube e os sinais estavam à vista.

A comparação com a época passada é absurda. O grupo que tínhamos era diferente, o primeiro jogo é digno dos apanhados e ontem apanhámos uma equipa muito forte. Não é por termos feito uma Champions incrível o ano passado que se torna obrigatório não perder jogos na fase de grupos.

No campeonato temos menos 1pt do que na época passada. E se calhar, merecíamos mais ter esse ponto este ano do que no ano passado, comparando os jogos em que perdemos pontos. Fomos mais equipa no Bessa do que em Guimarães.

Mas continuem lá com o vosso "os sinais estão todos à vista". Um dia hão de acertar.

Soundwave

Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 09:56
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 09:51Eu sou defensor do Schmidt. Acho que esteve mal ontem ao não mexer na equipa, pois era visível que muito dificilmente iriamos resistir aquela avalanche.

Agora, o treinador é campeão, ganha a supertaca ao Porto, com 7 jogos no campeonato, 4 dos quais fora e 1 dos 3 em casa contra o rival está a 1 ponto da liderança... o veredicto é mandar embora? Pelo amor de Deus. O futebol ainda não é brilhante mas acaba por ser consistente ao contrário do que era com um Rui Vitória, Lage ou Jesus... não me lixem.

Em condições normais teríamos ontem a primeira derrota. Boavista e Salzburgo é daqueles que acontece tudo e um par de botas (curiosamente parecidos, penalty, expulsões, GR a enterrar).

Imagino o chavascal se tivéssemos perdido a Supertaça e/ou o clássico a semana passada. Não se percebe a intolerância com este treinador, quando, até haver contestação com RV, Lage, JJ foi preciso chegar a um ponto em que estava tudo perdido.

Só houve contestação tarde demais porque houve quem fizesse o mesmo papel que vocês agora cumprem, relativizar tudo e mais alguma coisa e perseguir quem constata o óbvio.

+1benfiquista

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 09:51Eu sou defensor do Schmidt. Acho que esteve mal ontem ao não mexer na equipa, pois era visível que muito dificilmente iriamos resistir aquela avalanche.

Agora, o treinador é campeão, ganha a supertaca ao Porto, com 7 jogos no campeonato, 4 dos quais fora e 1 dos 3 em casa contra o rival está a 1 ponto da liderança... o veredicto é mandar embora? Pelo amor de Deus. O futebol ainda não é brilhante mas acaba por ser consistente ao contrário do que era com um Rui Vitória, Lage ou Jesus... não me lixem.

De há algum tempo para cá basta um treinador não meter o onze que querem e é logo "rua" e "José Rachão" para cima. No ano passado teve (ou tivemos...) um mês mau numa época muito boa e ficou marcado...

Ontem esteve mal e espero que tire as conclusões necessárias para não repetirmos a figura. Siga.

Zetuga

Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 10:51
Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 09:43Ontem até fazia sentido a abordagem sem PL, visto que o Inter tem 3 centrais fortíssimos que iriam abafar facilmente o Musa. Assim tirou as referências de marcação para tentar confundi-los.

Agora para isso era preciso ter um bocadinho de bola no meio-campo, que fomos incapazes de ter, e raramente conseguimos trabalhar uma jogada e fazer 3 passes seguidos.

Parece-me que a época europeia está condenada, estes grupos equilibrados são propícios a isto e mais quando se perde em casa com a equipa mais fraca do grupo.

Errado. O Musa era essencial para fixar pelo menos um deles, servir de referência e reduzir o ataque ao portador da bola. Assim foi ter ninguém contra 3 e naturalmente que não deu em nada. Aceita-se entrar com aquele 11 numa perspectiva de surpreender mas assim que está visto que não resulta não é aceitável continuar no erro.

Não se aprendeu nada com a Supertaça porquê? Para além disso ainda foi partir a equipa outra vez.

Isso do certo ou errado, no futebol, e' relativo. A intencao dos tres avancados sem um de marcacao compreende-se. Mas realmente, a bola tem que la chegar para a magia acontecer. Alem de que a defender, esses tres nao sabem fazer pressao. Custa-me entender isto. A teoria da pressao nao e' assim tao complicada, mas varias vezes se viu dois jogadores irem ao mesmo ponto de pressao, ou um jogador fazer pressao, o outro acompanhar no outro jogador, e assim que ha o primeiro passe, o primeiro jogador larga a pressao. Aconteceu n vezes.

Posto isto, preocupa-me muito mais a segunda parte. Onde claramente o Inzaghi percebeu onde pressionar, todos vimos isso aos 5 minutos, confirmamos aos 10, desesperamos aos 15, e sofremos o golo aos 17. So depois mudamos.. Tendo nos ja feito uma substituicao, teria sido importante usar o momento do intervalo para mudar, surpreender o Inter para que os ajustes deles nao tivessem consequencia. Nada foi feito, e isso e' preocupante.

Soundwave

Citação de: Ludwig van em 04 de Outubro de 2023, 10:10Não termos um avançado como o Darwin e o Ramos foram nas duas épocas anteriores dá nisto.

Vamos a Milão e o Schmidt é "forçado" a inventar.

Infelizmente enganei-me no Arthur. Pensei que era a melhor opção dos nomes falados e que isso seria suficiente. O problema é que os nomes falados eram muito fracos. O Beltrán também está como ele a zeros e já teve bem mais oportunidades.

O Benfica em Janeiro tem de ir ao mercado contratar um grande avançado e tentar despachar algum dos que estão no plantel.

Mais dinheiro ainda como quando só em Jurasek, Cabral e Kokcu vão 70M?

_JonasThern_

Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 10:53
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 09:33
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Outubro de 2023, 09:27
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2023, 08:15Agora um 4-2-3-1 passou a ser uma tática suicida.

Este tá bem fdd. Se joga o extremo é porque joga, se não joga é tática pirilau. Tá sempre mal.

Bem tá o rei sol que só lhe deu um lateral e um veículo em 2a mão de um amigo a gasóleo agrícola para a frente.

Esse tá sempre acima de qualquer crítica.
Coitado do Schmidt que não tem matéria prima para mostrar serviço. Os outros com Zaidus e Manafas vão se safando. Imagina se tivessem Neres e Di Marias..

Esses dos Zaidus e Manafas se estivessem no Benfica, com estes adeptos, não duravam 2 meses.

Porque não prestam, ou agora viraram bons?

Porque simplesmente não são perfeitos. Posto isto, qualquer treinador que viesse para o Benfica ia passar por isto. No Benfica confunde-se exigência com insanidade.

El Tacuara

Tal como o seu presidente, é um inútil e incompetente.

_JonasThern_

Citação de: Marcos dos Santos em 04 de Outubro de 2023, 10:53Rescindir, pagar o que for preciso, contratar outro gajo qualquer, ficar encantado durante 5 jogos, perder dois ou três, rescindir com esse, contratar outro, rescindir com esse outro, contratar outro. Boa gestão desportiva seria isto, estilo Vitória de Guimarães. Muitos berros, muitos insultos ao treinador, condená-lo à pena de morte por ter ideias próprias que não coincidem com as distintas e bem fundamentadas ideias que eu possuo, culpá-lo de todas as circunstâncias que acontecem no jogo, culpá-lo da fome no mundo, do aquecimento global e da despovoação do interior. Quando ganha, é o melhor do mundo, destinado a ser campeão europeu aqui e depois ir para um United ganhar tudo.

Porque toda a gente sabe que no futebol a ideia de projeto é uma estupidez e devemos contestar e alterar tudo quando as coisas não correm de feição, ou adorar, elevar ao Olimpo e beijar os pés cegamente quando a bola entra na baliza.

Football Manager a mais nessas cabeças. Ele ainda por cima está-se a cagar para este estilo esquizofrénico latino de viver o futebol.

E ainda bem que está.

Amen.