Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pexim

Citação de: Ginkgo em 09 de Outubro de 2023, 11:41Quando estiver aqui um Pepa ou outro parolo do género é que a malta vai ficar contente.
Mas não é possível ser apoiante do treinador, achar completamente descabido pensar-se sequer na sua saída e, ainda assim, criticar algumas das opções que tem tido?

pexim

Citação de: Merkel em 09 de Outubro de 2023, 12:25
Citação de: krak em 09 de Outubro de 2023, 11:11
Citação de: Archie Bunker em 09 de Outubro de 2023, 10:44
Citação de: krak em 09 de Outubro de 2023, 10:10Não vi este último jogo mas lendo as análises ao mesmo e opiniões por todo o lado não me surpreende que mais uma vez tenhamos estado mal.

A realidade é que esta época a equipa tem sido muito diferente e a qualidade exibicional tem estado tabelada por baixo.

Aquela pressão asfixiante sobre o adversário. Aquelas trocas de bolas constantes e perigo criando em velocidade. Aquela confiança e alegria que se via nos jogadores simplesmente não tem aparecido este ano.

E é uma coisa que já não vem de hoje... Vem desde aquela fase mais complicado do ano passado "Inter-Porto-Chaves".

Não há mal que em alguns jogos a equipa seja mais "resultadista" mas o problema é que não é só isso...

Os processos e a mentalidade não parecem ser as mesmas e neste momento internamente as coisas estão a cair mas a jogar assim não antevejo um futuro risonho.

Acredito no seu futebol e na sua competência de treino pelo que fez o ano passado, apesar de ter dúvidas na sua gestão de plantel.

Temos jogadores e equipa técnica param muito mais do que se tem visto.

sairam 4 titulares e dos substitutos só um convenceu.

custarem 20m ou terem sido campeoes do mundo vale zero.

o que interessa é o rendimento e aí vemos que os nossos reforços têm sido muitissimo inferiores aos do sporting (por ex)

Na baliza melhoramos, na lateral esquerda só agora estão disponíveis mas temos qualidade, no meio campo igual. A única posição onde ficamos claramente a perder no titular é no PL.

Temos plantel e treinador para mais do que se tem jogado este ano.

O Benfica tinha perdido o Enzo há mais de 6 meses. Sabia, com uma antecedência semelhante, que iria perder o Grimaldo e o Ramos. Não sairam de repente nem de forma imprevista. Houve muito tempo para identificar os substitudos para estes jogadores. E até ver (repito, até ver), ficaram todos aquém e não é por pouco, mesmo depois de muitíssimo dinheiro gasto.

Curiosamente, onde ficámos indiscutivelmente a ganhar foi na baliza, e a saída do Odysseas foi provavelmente a mais inesperada das 4.
Mas a culpa é do treinador...

GGG

Parece-me que para muitos estamos no apocalipse ou numa altura em que estaremos nas lonas, mas parece-me descabido e não correto. É certo que não estamos bem, mas já tivemos bons momentos esta época (a 1ª parte em Vizela e em Portimão são de muita qualidade).

Mas por outro lado, temos que olha para algumas questões que estão à vista de todos

1) não temos um 11 base definido, coisa que o ano passado foi crucial para o bom arranque. Na epoca passada, toda a gente sabia de cor o 11 do Benfica, dado que apenas existiram 1 ou outra nuance.

2) Parece que não, mas o Benfica mexeu em 5 peças (mais que quisermos ir ao pormenor) e isso fez com que a equipa perdesse para mim dinamica e muito do que tínhamos a epoca passada. Mexemos ma baliza, no lado esquerdo da defesa, no centro do meio campo, no posto de medio ofensivo do lado direito e no lugar de avançado. Se a isto quisermos falar do lado esquerdo ofensivo que não tem um titular absoluto ou do médio que joga com kokçu, então estamos a falar de 7 pedras, o que para mim é muito e claramente um problema que não permite à equipa ter a dinamica do passado

3) Tirando Di Maria e agora Trubin, os restantes reforços tem sido miragens ou zero mesmo em alguns casos! Ora isto num clube com parco recursos e pessimo! Bernat, Jurasek, Kokçu e Cabral, tem sido o que sabemos, e ums por falta de qualidade e outros por falta de contexto, tem sido fracassos. Aliás se quiseremos ir ao pormenor, podemos falar do Guedes (tdo bem que vem de lesão) e mesmo do Casper, como reforços que até agora nada tem mostrado

4) Saturação e baixamente de forma de jogadores que foram importantes a epoca passada. Dizer que Rafa, JM ou mesmo Otamendi e AS vão fazer a mesma epoca do ano passado, parece-me arriscado e complexo. É normal as equipa sofrerem um abalo de uma epoca para a outra, e muitos jogadores acabam por baixar de rendimento

Temos uma serie de variáveis, que não isenta o treinador de erros, principalmente na escolha das equipas e principalmente nas alterações necessárias durante o jogo. A juntar a isto, parece-me que falta um bom adjunto a RS, alguem que fosse realmente o numero 2 e que percebesse de futebol.


rkc

Citação de: jccb em 09 de Outubro de 2023, 18:04
Citação de: rkc em 09 de Outubro de 2023, 14:04O que se passa neste tópico ou é acefalia ou infiltração.

Não consigo entender uma terceira hipótese.



Why not both?

Bem visto.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2023, 07:38Os benfiquistas vão "matar" este treinador.

Surreal
Infelizmente na maioria dos adeptos vemos uma esquizofrenia dramática,
E damos a palha que os nossos adversários querem, depois eles basta acenderem lume e está a mata arder,
Veja se este manso do Antônio salvador comentador afeto ao nosso clube na CMTV, ataca mais o Shemidt do que os comentadores rivais, que vergonha .
O Malheiro sim sabe defender o Benfica .

Red2802

Tenho evitado vir a este tópico porque me parece algo descontrolado apesar de não estar nada surpreendido com isso.

Apesar dos erros, equívocos ou teimosias de Roger Schmidt é para mim claríssimo que é a grande mais-valia da estrutra do futebol do Benfica.

Foi ele que construiu alguma lógica e deu rumo ao futebol do Benfica que vinha de um estado caótico.

E não, não falo da construção do plantel ou da qualidade de jogo.

Falo de profissionalismo, disciplina e compromisso, condições que elevaram o futebol do Benfica para patamares não vistos há muitos anos.

Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Parece a história do esfomeado que rejeita um prato de comida porque acha que o tempero está puxadinho de sal.

Mas, repito, não é nada que me surpreenda. Basta ler aqui:

Spoiler
Citação de: Red2802 em 24 de Agosto de 2023, 21:01Está em curso uma das maiores campanhas de que tenho memória contra um treinador estrangeiro em Portugal.

Há aqui uma conjugação de vários factores que misturam interesses financeiros, jogos de poder, invejas, ressabiamento e até xenofobia.

Caso os Benfiquistas ainda não soubessem, está claro para todos que Schmidt é a arma principal do futebol do Benfica de hoje, caso contrário estariam todos a queimar o Odysseas, o Neres, o Di Maria, o Morato e afins. Contra estes nem uma palavrinha, ainda que não as mereçam na mesma mas já se sabe como estas coisas funcionam quando se quer atingir algo ou alguém.

Mas não. É tudo culpa da incapacidade do Schmidt lidar com o balneário, escolher o onze, fazer substituições ou - pasme-se - falar em conferências de imprensa.

Levarão isto ao limite - essa corja cartilhada e avençada que pulula nas televisões e nas internets - até que se proporcione o momento do adepto menos avisado começar a soltar o assobio em algum próximo resultado menos positivo.

Eu não concordo com todas as decisões do alemão, mas é preciso não perceber patavina do futebol português - e das necessidade do futebol do Benfica - para não perceber que Roger Schmidt é a mola real do clube em termos desportivos no que ao futebol diz respeito.

Deixem-se ir na conversa dos anti-Benfiquistas, não abram os olhos, e quando derem por ela estarão todos a preparar uma grande bazucada nos pés.

Ah, já agora, o presidente que não defenda o treinador, não.

Nem que seja pela gratidão do poleiro que lhe garantiu para uns bons pares de anos.
[fechar]

ajnogueira

Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 22:57Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Eu acho que a "desilusão de alguns" é um sentimento, no mínimo, caricato.

Então uma equipa que leva 8 vitórias em 9 jogos internos, 2 deles contra Porto...
Isto é desilusão?
As 3 derrotas que temos foram em jogos com expulsões estranhas + 1 contra uma equipa bastante superior.

É estranho haver tanta "desilusão", sinceramente.

SousaLB

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2023, 20:34
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 17:38
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2023, 16:15Só há um treinador que merece gratidão eterna por ter ganho um mísero campeonato no Benfica e é porque não se trata de um campeonato qualquer.

Chama-se Giovanni Trapattoni.
Todos os outros, temos pena, mas um campeonato é pobre. Têm de dar mais, muito mais.
Ganhar um campeonato com 65 pontos, enfardar 4 do Belenenses, 3 do Anderlecht, perder a taça para o Setúbal do José Rachão e, na última meia dúzia de jogos, não marcar qualquer golo de bola corrida.

A brigada dos exigentes rebentava com o homem em 3 tempos.

E contexto, não?
Eu sei perfeitamente que havia um contexto. Mas achas que isso ia interessar a muitos dos que por aqui andam a querer que mudemos de treinador todos os meses?

O meu objectivo não era criticar o Trap. Era enumerar umas quantas situações em que se ia pedir a cabeça dele numa bandeja.

Red2802

Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 22:57Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Eu acho que a "desilusão de alguns" é um sentimento, no mínimo, caricato.

Então uma equipa que leva 8 vitórias em 9 jogos internos, 2 deles contra Porto...
Isto é desilusão?
As 3 derrotas que temos foram em jogos com expulsões estranhas + 1 contra uma equipa bastante superior.

É estranho haver tanta "desilusão", sinceramente.

A desilusão que eu partilho é simples.

O Benfica está a jogar menos do que deveria com o plantel que tem, apesar de lacunas importantes(especialmente não ter um PL de nível ajustado à grandeza do clube).

O jogo de Milão e este com o Estoril mostraram debilidades nunca evidenciadas na época passada e que importa corrigir.

Eu acredito que será uma fase ultrapassável e que a equipa tenderá a mostrar maior coesão, e ninguém melhor que o alemão para o conseguir neste momento.

Mudar de treinador seria completmente absurdo.

Sexta-Feira

#82899
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:09
Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 22:57Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Eu acho que a "desilusão de alguns" é um sentimento, no mínimo, caricato.

Então uma equipa que leva 8 vitórias em 9 jogos internos, 2 deles contra Porto...
Isto é desilusão?
As 3 derrotas que temos foram em jogos com expulsões estranhas + 1 contra uma equipa bastante superior.

É estranho haver tanta "desilusão", sinceramente.

A desilusão que eu partilho é simples.

O Benfica está a jogar menos do que deveria com o plantel que tem, apesar de lacunas importantes(especialmente não ter um PL de nível ajustado à grandeza do clube).

O jogo de Milão e este com o Estoril mostraram debilidades nunca evidenciadas na época passada e que importa corrigir.

Eu acredito que será uma fase ultrapassável e que a equipa tenderá a mostrar maior coesão, e ninguém melhor que o alemão para o conseguir neste momento.

Mudar de treinador seria completmente absurdo.

Vamos excluir a parte de despedir o treinador neste momento.
Isso não vai acontecer, por muitos motivos. O principal é falta de tomates do presidente.

Então quem acha que ele vai ser despedido pode ficar tranquilo!

Mas e se a tendência for esta?
Ficarmos longe do primeiro lugar e afastados da liga europeia.

Vais continuar a achar que ele é o homem certo?
Vais continuar a achar estas férias consecutivas normais?

É só isto que gostaria de saber.
Se é para manter esta postura, ou se o Benfica começar a perder pontos a amnésia começa a aparecer.

Isto é muito bonito quando se ganha!
Mas é preciso recordar o futebol miserável que se viu em diversos jogos do último campeonato na segunda volta.
Foram 8 pontos perdidos!
Não é brincadeira nenhuma.
Eu vi o treinador perdido em muito deles, e continuo a ver!


JPSilva

Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2023, 22:09
Citação de: Ginkgo em 09 de Outubro de 2023, 11:41Quando estiver aqui um Pepa ou outro parolo do género é que a malta vai ficar contente.
Mas não é possível ser apoiante do treinador, achar completamente descabido pensar-se sequer na sua saída e, ainda assim, criticar algumas das opções que tem tido?


É possível mas não é neste fórum

1979

Citação de: Semper Fidelis em 09 de Outubro de 2023, 21:35
Citação de: 1979 em 09 de Outubro de 2023, 03:22
Citação de: elpayaso10 em 09 de Outubro de 2023, 00:17
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2023, 07:38Os benfiquistas vão "matar" este treinador.

Surreal
Ou ele está a suicidar-se?!
Este treinador nos dois últimos jogos foi vergonhoso duma inoperância e falta de leitura de jogo que nao lembra a ninguém. não devemos estar preocupados?

E os que têm leitura mamavam derrotas do Porto e costumavam ser goleados em Itália...
só não fomos goleados em Itália por sorte...


Devem continuar a deitar abaixo o RS.

Parecem capangas do Porto.

Tenham vergonha!

O Benfica não foi goleado em Milão.

Até parece que o Benfica ganhou alguma vez ao Inter...

Enfim.


Jeremy

Muitos adeptos que estao a pedir a saida do Schmidt sao os mesmos que dizem que o Conceicao é um grande treinador

1979

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Outubro de 2023, 21:09
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2023, 07:38Os benfiquistas vão "matar" este treinador.

Surreal

Ele faz isso muito bem sozinho


São escumalha que deseja o regresso do circo.

São essa corja entrelaçada com a putaria da fruta que quer estourar com RS para voltar uma certa seita habituada a mamar e a ter um treinador que se vergue a interesses.

Pulhas até à medula.

Pulhas sem vergonha amigos da putaria fruteira de Contumil.

Escória repugnante!

1979

Citação de: MiguelAlmeida em 09 de Outubro de 2023, 21:56O plantel Tem demasiado qualidade para ele


Vai estudar!!

Não sabes o que dizes!