Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pexim

Citação de: Benfiquismo em 09 de Outubro de 2023, 09:42
Citação de: gizmo em 08 de Outubro de 2023, 11:22
Citação de: Benfiquismo em 08 de Outubro de 2023, 10:27
Citação de: Kinkolas em 07 de Outubro de 2023, 22:36Comungamos todos desta tromba descomunal aziadíssima.


Sofre como nós, essa era a cara de milhões de benfiquistas após o jogo, não jogamos nada, sem ideias, más decisões, jogadores a arrastarem se em campo, não têm opção b para o sistema de jogo, estou desiludido, com este plantel têm obrigação de fazer muito mais.

Que estava fddo pelo jogo de ontem, tudo bem, agora dizer que sofre como nós. lol
Se sofresse como nós não andava aos abraços ao velho andrade e não se escondia a cada oportunidade de defender o Benfica.
Cada um têm a sua maneira de expressar os sentimentos, não somos todos iguais, não tenho dúvidas do seu benfiquismo, como não tenho dúvidas que sabia muita merd@ que o seu amigo Vieira fazia.
Aqui concordo. Não tenho dúvidas do benfiquismo do Rui Costa. Assim como não tenho dúvida do benfiquismo dos milhares de vieristas que ainda existem.
Tenho é a certeza que a sua forma de estar perante o seu benfiquismo é nocivo para o clube.

Innuendo

Quando um jogador parece um cepo, o problema é individual. Quando 7 ou 8 jogadores parecem cepos, o problema é coletivo.

VelhaGuarda

Citação de: Iron Mask em 09 de Outubro de 2023, 10:04
Citação de: VelhaGuarda em 08 de Outubro de 2023, 23:03Quando será que se acerta com um treinador e com as contratações...?

Quando os sócios acertarem nas mesas de voto.

Isto se não fugirem com as urnas.

É complicado.

Tem que haver mais critério e profissionalismo.

Os sócios e adeptos têm de ser mais exigentes.

SousaLB

Citação de: TFFS em 08 de Outubro de 2023, 08:46
Citação de: Savicevic em 08 de Outubro de 2023, 02:19Este ciclo de 3 jogos tinha que ser encerrado com uma vitória, mas a qualidade exibicional apresentada contra Porto, Inter e Estoril deixou muito a desejar.

Estamos com um problema grave na pressão alta e recuperação defensiva. Se na pressão alta, enquanto há pernas, as coisas até resultam - a parte final da primeira parte foi positiva nesse aspecto - após esse momento, que dura 5 a 10 segundos, não há responsabilidade para recuperar posição e colocar número suficiente de jogadores em situação defensiva.

São constantes as situações de 2x1 (contra o Inter até de 3x1) com os nossos laterais e jogadores adversários livres no lado contrário ao da bola porque quem está na frente demora eternidades a recuperar - e isto é quando recupera. Os dois médios sempre expostos porque ninguém baixa e a terem de chegar ao corredor e, consequentemente, abrirem o corredor central.

Ao dia de hoje, e percebendo que pode safar a equipa como lateral, julgo que no deve e haver, é prejudicial à equipa abdicar do Aursnes como interior esquerdo, não só porque pressiona com inteligência como também porque recupera bem e depressa.

O modelo de jogo da equipa nunca foi um primor em ataque posicional, mas se se resolverem as questões da pressão e recuperação defensiva, vamos ter muito mais ataques com menos gente do outro lado para desmontar.

Ainda assim, é preciso ser mais paciente com a bola. Estamos a querer progredir com demasiada pressa, não fazemos oscilar o adversário, queremos meter logo o passe entre linhas e isso está a causar demasiadas perdas e muitas delas em zonas que dificultam uma reacção eficaz.

Além disso, estamos a trabalhar pouco sem bola em momentos de posse. Hoje, por exemplo, o espaço estava todo nas costas da defesa do Estoril e só a partir do meio da primeira parte começamos a meter movimentos à profundidade. Rafa tem estado muito mal nos últimos jogos (e até teve um bom início), Neres ainda vai fazendo pela vida nesse aspecto (hoje, apático) mas temos muita dificuldade em empurrar o adversário para o seu último reduto.

Há muito para fazer em termos colectivos. Espero que, desta vez, aproveite esta paragem e a de novembro para melhorar processos, já que previsivelmente terá menos jogadores nas selecções.
Concordo em tudo


A nossa capacidade de meter o adversário no último reduto está tão má que ontem era o minuto 85 e dava a sensação futebolística que estávamos no 20. É que estava fácil demais para o Estoril. Parecia um início de jogo onde a equipa ainda está a perceber a melhor forma de encontrar espaços.

Somos tão previsíveis no ataque que eu estava com sensação de 0-0 desde o minuto 10.
O golo foi completamente caído do céu, porque, como dizia e bem o Pedro Henriques, nem sequer estávamos a conseguir apertar o Estoril.

Tivemos a oportunidade do Otamendi numa bola parada e o golo noutra.

SousaLB

Citação de: Benfiquismo em 08 de Outubro de 2023, 10:27
Citação de: Kinkolas em 07 de Outubro de 2023, 22:36Comungamos todos desta tromba descomunal aziadíssima.


Sofre como nós, essa era a cara de milhões de benfiquistas após o jogo, não jogamos nada, sem ideias, más decisões, jogadores a arrastarem se em campo, não têm opção b para o sistema de jogo, estou desiludido, com este plantel têm obrigação de fazer muito mais.
Sofre como nós?

Tu não sei, mas não fui eu que andei a brincar aos PLs e que não trouxe um lateral direito.

Archie Bunker

Citação de: krak em 09 de Outubro de 2023, 10:10Não vi este último jogo mas lendo as análises ao mesmo e opiniões por todo o lado não me surpreende que mais uma vez tenhamos estado mal.

A realidade é que esta época a equipa tem sido muito diferente e a qualidade exibicional tem estado tabelada por baixo.

Aquela pressão asfixiante sobre o adversário. Aquelas trocas de bolas constantes e perigo criando em velocidade. Aquela confiança e alegria que se via nos jogadores simplesmente não tem aparecido este ano.

E é uma coisa que já não vem de hoje... Vem desde aquela fase mais complicado do ano passado "Inter-Porto-Chaves".

Não há mal que em alguns jogos a equipa seja mais "resultadista" mas o problema é que não é só isso...

Os processos e a mentalidade não parecem ser as mesmas e neste momento internamente as coisas estão a cair mas a jogar assim não antevejo um futuro risonho.

Acredito no seu futebol e na sua competência de treino pelo que fez o ano passado, apesar de ter dúvidas na sua gestão de plantel.

Temos jogadores e equipa técnica param muito mais do que se tem visto.

sairam 4 titulares e dos substitutos só um convenceu.

custarem 20m ou terem sido campeoes do mundo vale zero.

o que interessa é o rendimento e aí vemos que os nossos reforços têm sido muitissimo inferiores aos do sporting (por ex)

Shoky

Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 10:39
Citação de: Benfiquismo em 08 de Outubro de 2023, 10:27
Citação de: Kinkolas em 07 de Outubro de 2023, 22:36Comungamos todos desta tromba descomunal aziadíssima.


Sofre como nós, essa era a cara de milhões de benfiquistas após o jogo, não jogamos nada, sem ideias, más decisões, jogadores a arrastarem se em campo, não têm opção b para o sistema de jogo, estou desiludido, com este plantel têm obrigação de fazer muito mais.
Sofre como nós?

Tu não sei, mas não fui eu que andei a brincar aos PLs e que não trouxe um lateral direito.

O plantel não é perfeito. Há planteis perfeitos?
Mas foda-se...não falem de plantel para lavar a cara do treinador. Todos os suplentes, tirando o Samu, eram TITULARES de caras no Porto.

E Bah, Kokçu e Di María nem viajaram. Por amor de deus. Este ano essa desculpa, que o é, não cola. Tem todas as condições para passear neste campeonato.

Merkel

O Benfica fez, até ao momento, 11 jogos oficiais. Nenhum deles foi para as taças, onde a rotação de jogadores costuma ser mais intensa.

Nesses 11 jogos já tivemos como titulares quatro defesas esquerdos diferentes, três guarda redes, três pontas de lança e até ponta de lança algum.

Isto não é normal, francamente

Mika21PA

Citação de: Merkel em 09 de Outubro de 2023, 10:52O Benfica fez, até ao momento, 11 jogos oficiais. Nenhum deles foi para as taças, onde a rotação de jogadores costuma ser mais intensa.

Nesses 11 jogos já tivemos como titulares quatro defesas esquerdos diferentes, três guarda redes, três pontas de lança e até ponta de lança algum.

Isto não é normal, francamente

Roda, roda e fica tudo igual.

dsdsds44

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2023, 10:44
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 10:39
Citação de: Benfiquismo em 08 de Outubro de 2023, 10:27
Citação de: Kinkolas em 07 de Outubro de 2023, 22:36Comungamos todos desta tromba descomunal aziadíssima.


Sofre como nós, essa era a cara de milhões de benfiquistas após o jogo, não jogamos nada, sem ideias, más decisões, jogadores a arrastarem se em campo, não têm opção b para o sistema de jogo, estou desiludido, com este plantel têm obrigação de fazer muito mais.
Sofre como nós?

Tu não sei, mas não fui eu que andei a brincar aos PLs e que não trouxe um lateral direito.

O plantel não é perfeito. Há planteis perfeitos?
Mas foda-se...não falem de plantel para lavar a cara do treinador. Todos os suplentes, tirando o Samu, eram TITULARES de caras no Porto.

E Bah, Kokçu e Di María nem viajaram. Por amor de deus. Este ano essa desculpa, que o é, não cola. Tem todas as condições para passear neste campeonato.
Passear é impossível...

Tanto o porto como o sporting, vão fazer 80 pontos no mínimo.

Já para não falar nos senhores do apito.

Mas a verdade é que existem jogadores para jogar muito melhor e por mais tempo do que aquilo que andamos a jogar.

nikas

Citação de: Merkel em 09 de Outubro de 2023, 10:52O Benfica fez, até ao momento, 11 jogos oficiais. Nenhum deles foi para as taças, onde a rotação de jogadores costuma ser mais intensa.

Nesses 11 jogos já tivemos como titulares quatro defesas esquerdos diferentes, três guarda redes, três pontas de lança e até ponta de lança algum.

Isto não é normal, francamente

Junta ai as duplas do meio campo.
Ninguém se aguenta nem consegue criar rotinas assim.

dsdsds44

E nenhuma grande equipa muda consecutivamente 3 ou 4 titulares.

A ideia da rotação para agradar a todos os jogadores é muito perigosa a nível alto.

Outra coisa diferente é não aproveitar os jogos para fazer descansar os melhores quando é possível.

O que ele não fez devidamente na época passada.

paulocc22

Que aproveite mais estas férias, para se aconselhar... não se está a ver trabalho este ano

Pablito13

Citação de: Archie Bunker em 09 de Outubro de 2023, 10:44
Citação de: krak em 09 de Outubro de 2023, 10:10Não vi este último jogo mas lendo as análises ao mesmo e opiniões por todo o lado não me surpreende que mais uma vez tenhamos estado mal.

A realidade é que esta época a equipa tem sido muito diferente e a qualidade exibicional tem estado tabelada por baixo.

Aquela pressão asfixiante sobre o adversário. Aquelas trocas de bolas constantes e perigo criando em velocidade. Aquela confiança e alegria que se via nos jogadores simplesmente não tem aparecido este ano.

E é uma coisa que já não vem de hoje... Vem desde aquela fase mais complicado do ano passado "Inter-Porto-Chaves".

Não há mal que em alguns jogos a equipa seja mais "resultadista" mas o problema é que não é só isso...

Os processos e a mentalidade não parecem ser as mesmas e neste momento internamente as coisas estão a cair mas a jogar assim não antevejo um futuro risonho.

Acredito no seu futebol e na sua competência de treino pelo que fez o ano passado, apesar de ter dúvidas na sua gestão de plantel.

Temos jogadores e equipa técnica param muito mais do que se tem visto.

sairam 4 titulares e dos substitutos só um convenceu.

custarem 20m ou terem sido campeoes do mundo vale zero.

o que interessa é o rendimento e aí vemos que os nossos reforços têm sido muitissimo inferiores aos do sporting (por ex)

Só se tiveres a falar do Gyokeres. Hjulmand está muito abaixo do Ugarte e não domina o meio-campo como ele, não é um Ugarte nem um Palhinha. E o Feznada é o que se tem visto. Mesmo o Sueco é um bom reforço, mas tem debilidades técnicas e sem espaço para correr tem dificuldades. Já o vi várias vezes a passar ao lado do jogo, só lá ia com penalties. Tenham calma que ainda é muito cedo para falar.

krak

Citação de: Archie Bunker em 09 de Outubro de 2023, 10:44
Citação de: krak em 09 de Outubro de 2023, 10:10Não vi este último jogo mas lendo as análises ao mesmo e opiniões por todo o lado não me surpreende que mais uma vez tenhamos estado mal.

A realidade é que esta época a equipa tem sido muito diferente e a qualidade exibicional tem estado tabelada por baixo.

Aquela pressão asfixiante sobre o adversário. Aquelas trocas de bolas constantes e perigo criando em velocidade. Aquela confiança e alegria que se via nos jogadores simplesmente não tem aparecido este ano.

E é uma coisa que já não vem de hoje... Vem desde aquela fase mais complicado do ano passado "Inter-Porto-Chaves".

Não há mal que em alguns jogos a equipa seja mais "resultadista" mas o problema é que não é só isso...

Os processos e a mentalidade não parecem ser as mesmas e neste momento internamente as coisas estão a cair mas a jogar assim não antevejo um futuro risonho.

Acredito no seu futebol e na sua competência de treino pelo que fez o ano passado, apesar de ter dúvidas na sua gestão de plantel.

Temos jogadores e equipa técnica param muito mais do que se tem visto.

sairam 4 titulares e dos substitutos só um convenceu.

custarem 20m ou terem sido campeoes do mundo vale zero.

o que interessa é o rendimento e aí vemos que os nossos reforços têm sido muitissimo inferiores aos do sporting (por ex)

Na baliza melhoramos, na lateral esquerda só agora estão disponíveis mas temos qualidade, no meio campo igual. A única posição onde ficamos claramente a perder no titular é no PL.

Temos plantel e treinador para mais do que se tem jogado este ano.