Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nikas

Citação de: Kinkolas em 07 de Dezembro de 2023, 15:55E a forma como culpa a direção sobre os cepos?

"Ah nós falamos sempre, mas a decisão final é da direção".

Não se quer responsabilizar pelos cepos que pediu.




ISO

"Temos 29 pontos em 36, é uma boa média".
Isto não é média nenhuma!!!
É este gajo Engenheiro...
 :o

VirtualKing

Já começa aquele discurso vazio. O esquivar às perguntas... Já vimos este filme vezes demais.

Esta época será mesmo para esquecer.

pexim

Citação de: Innuendo em 07 de Dezembro de 2023, 12:57
Citação de: pexim em 07 de Dezembro de 2023, 11:28
Citação de: Innuendo em 07 de Dezembro de 2023, 11:12
Citação de: pexim em 07 de Dezembro de 2023, 11:03
Citação de: tulio_slb em 06 de Dezembro de 2023, 14:43
Citação de: Iron Mask em 06 de Dezembro de 2023, 14:33
Citação de: tulio_slb em 06 de Dezembro de 2023, 14:31
Citação de: Iron Mask em 06 de Dezembro de 2023, 14:28
Citação de: tulio_slb em 06 de Dezembro de 2023, 14:20
Citação de: Iron Mask em 06 de Dezembro de 2023, 13:54As críticas que lhe fazem hoje podiam perfeitamente ser feitas o ano passado. Não faziam porque a equipa ganhava.

-Ele o ano passado não fazia substituições.
-Ele o ano passado apostava em jogadores fora da sua posição (o Aursnes não era, não é nem nunca será médio esquerdo, simplesmente a equipa funcionava e assim sendo tudo funciona)
-Apostou na frente num avançado que não tinha golo (curioso que este ano em França voltou a não ter golo)
-Apostou no "pastelão" na linha que depois marcou 20 e tal golos (e este ano é o melhor marcador da equipa)

Mas comiam e calavam porque tudo funcionava. O homem não mudou, tá exatamente igual.

Mas algumas coisas mudaram. Mudou a amputação que lhe fizeram na equipa em Janeiro. Mudou a sua renovação, com um balneário que só vê cifrões e que leva estas situações sempre muito a mal (Lage cough Lage). Mudou quase ter levado na tromba de um gajo que comprometia na sua posição há anos e sem que de cima tivessem tomado uma posição de força com o jogador. Mudou ter levado com os amuos da secção brasileira do plantel e respectivas cônjuges com direito a quase ter levado na tromba novamente de um deles.

Isso tudo mudou. A forma dele pensar e ver o jogo é exatamente a mesma.

Por acaso descreves ai algumas coisas que ele mudou.

O ponta de lança. O Ano passado colocou o Ramos e jogando bem ou mal o Ramos não saia do 11, isso acabou por beneficiar o jogador e a equipa. Este ano anda feito barata tonta a rodar jogadores no ataque não só os 3 pontas de lança já jogaram lá como até Rafa e Guedes já foram titulares na posição.

Sempre foi um treinador que sempre quis ter laterais fortes a fazer todo o corredor, tem Jurasek para a esquerda e não o força como teria feito na época passada.

Mesmo a dupla de meio campo está completamente perdido.

A verdade é que ele só tinha que manter a receita da época passada e não o fez. Até parte da pré-época fez tudo direitinho depois perdeu-se

Se a fórmula é a mesma e as coisas não funcionam tens que pensar é na razão para não funcionar.

A equipa não faz pressão. Mudaram os preparadores?

A equipa não marca de bola parada. O mago dos livres e cantos Javi Garcia deixou o clube?

Então o que é que mudou?




O que falta na equipa é estabilidade. Os jogadores estão sob brasas, ainda há umas semanas estávamos a jogar em 3-4-3.

Se o lider/treinador está perdido nas ideias então é natural que tudo ser perca

É a história da galinha e do ovo.

É o treinador perdido que leva à postura dos jogadores ou é a nova postura dos jogadores que o levou a perder-se?

Para mim começa num jogo de pré-temporada contra o Burnley em que o Aursnes começa a jogar no meio campo ao lado do Kokçu quando fez os outros jogos todos da pré-temporada a jogar na esquerda.

Nesse mesmo jogo o João Neves entra para lateral direito.

Depois disso começam as invenções.

No primeiro jogo da supertaça Musa não é titular para jogar Rafa. Ristic que é titular no primeiro jogo oficial da época contra o maior rival a valer um troféu acaba dispensado.

A mudança de tática que não cabe na cabeça de ninguém. Os jogos a jogar sem ponta de lança de raiz quando tem 3 no plantel, andar a jogar com um central a defesa esquerdo.

Há muitas decisões que mostra que o treinador se perdeu e a equipa foi atrás dele.

Obviamente há uma falta de postura enorme de uma equipa que a ganhar em casa 3-0 ao Inter se deixa empatar.


E continua-se a ignorar a origem de todos esses problemas?

O Rafa começa a supertaça a ponta de lança porquê?

O Aursnes anda a jogar a lateral direito porquê?

O Ristic foi-se embora porquê?

Passaste a jogar com 3 centrais porque ficaste sem laterais. Mas não tens laterais porquê?

Não se fala do primeiro culpado porquê?

Na supertaça, contra um porto que é o que entra pelos olhos adentro, foi uma primeira parte vergonhosa, com a inovação brutal de Rafa a PL.

Acabamos por ser felizes. A decisão, essa, foi no mínimo questionável.
Tem sido um contínuo de invenções adaptações (e inúmeras inadaptaçoes), que aliado a inexistente leitura de jogo nos trás a esta discussão.

A direção tem muita culpa, mas o treinador...
O treinador tem as culpas dele.
Naqueles dias entre a saida do Ramos e a Supertaça, o que não faltou foi gente mais e menos entendida a sugerir precisamente aquele 11. Agora é fácil falar. (Eu fui contra, mas entendi).

Tirarem o Ramos da equipa naquele momento é que foi uma filha da putice.
Assim como toda a gestão do processo Odysseas/Ristic. Não me vão dizer que foi responsabilidade do treinador também, pois não?
Tal como o lateral direito imaginário que veio para o lugar do Gilberto. Também foi o treinador que não quis nenhum, não foi?


Costas largas...

O lateral direito imaginário se calhar não veio porque já no fim da temporada passada se iniciou a ideia peregrina de que Aursnes servia para lateral. Havendo Gilberto disponível.

É uma ideia tão plausível como qualquer outra.

Somando a que se Aursnes jogar a lateral, não precisa tirar nenhuma das vacas sagradas lá da frente.

A gestão das laterais tem sido péssima, por culpa da direção e, principalmente, do treinador.
O buraco a meio campo é da exclusiva responsabilidade do treinador.

Na posição de PL, culpas repartidas.

A gestão de Odysseas e ristic foi só lastimável, quer pela direção, quer pelo treinador
Não concordo com tudo, mas boa resposta

Iron Mask

Citação de: Kinkolas em 07 de Dezembro de 2023, 15:55E a forma como culpa a direção sobre os cepos?

"Ah nós falamos sempre, mas a decisão final é da direção".

Não se quer responsabilizar pelos cepos que pediu.

Ou então é só a queda de um mito.

Eusébio10

Estou-me bem a cagar para o Cabral, pode render mais ou menos mas pelo menos é jogador.

Aquilo que representa o Jurasek é uma total falta de vergonha na cara.

Scouting, treinador e principalmente o presidente não pode nunca admitir um jogador deste nível para a primeira equipa. E ninguém dá a cara.

Numa posição onde sai Grimaldo entra alguém que nem fica à fica à frente dum central adaptado ou dum medio meio adaptado. É uma total falta de vergonha.

Mozerovic

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Dezembro de 2023, 09:03
Citação de: Mozerovic em 06 de Dezembro de 2023, 08:42Comparar a época passada com esta, é um caso de estudo!
Isto tem sido horrível, sobretudo na falta de luta de empenho de todos, menos os putos do seixal, porque será?

Errado.

Estiveste desatento.

Revê os nossos jogos a partir de janeiro, em especial a partir de Abril.

Está lá tudo.

Só não via quem não queria.

Depois do Enzo e depois aquele Porto mais Inter. Sim lembro me. Mas dado a primeira parte da temporada, poderia imginar se que isto ia voltar para melhor.
Mas sim...

Napoleon1

Citação de: Roy Bean em 07 de Dezembro de 2023, 17:17A culpa é da estrutura, gostam de dar muito poder ao treinador e antecipar renovações!
Se calhar o ano passado funcionou pq havia um equilibrio, dps da renovação ficaram refens do treinador o q dps se as coisas correm mal é  um problema.

Mas no Benfica é smp o atual ou o caos...
Ou o classico é  preciso ter memória..

É retificar o plantel em Janeiro e ver o que dá.
Seria importante manter o clube na europa

Ou então a renovação veio quando se começou a associar o nome dele ao Chelsea, e com o trauma do Enzo por sim ou por não renovou-se

O erro não foi da direção que renovou com um treinador que foi campeão (se não o tivesse feito aposto que os bitaites aqui eram "Unica direção do mundo que não renova com um treinador campeao!!!), os erros de planeamento da época e da gestão do plantel vêm todos deste treinador:

-Não há lateral esquerdo estável mas mandou embora o único que estava integrado no plantel e não dá minutos aos que vieram
-Mandou embora o lateral direito suplente, adaptou um central a lateral e não lhe dá minutos para se adequar
-Não tem um ponta de eleição, e não sabe como tirar o melhor rendimento dos que tem
-Não acerta uma no meio-campo e nos posicionamentos
-Gestão da equipa (substituições e rotações) 0


Josh

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2023, 14:30Este enganou-me bem. Faz lembrar o Lage. 6 meses fantásticos e depois sempre a descer, até ao inevitável despedimento.

Não é o único culpado, obviamente. Não há clube que resista desportivamente se de 6 em 6 meses é obrigado a vender/deixar sair os melhores jogadores, e tem uma direcção fraca e incapaz (e estou a ser simpático).

No entanto, neste caso tem muitas culpas no cartório. Desde o primeiro jogo de pré época que anda a brincar aos onzes, que é precisamente o inverso do que fez no seu primeiro ano.

Está completamente perdido e sairá, naturalmente, sem glória. É uma questão de tempo. E depois vem o próximo e volta a repetir-se o mesmo ciclo, na melhor das hipóteses.

O Lage fez 6 meses muito bons de campeonato apenas. Na Liga Europa fomos varridos por um banal Frankfurt.

Justiça seja feita ao alemão, o nível que apresentou na Champions, no ano passado, eu nunca tinha visto em 32 anos. Se calha a não sair o Enzo, possivelmente poderiamos ter chegado às meias finais.

butch vig

Coitado do homem. Está em negação

nikas

Citação de: Josh em 07 de Dezembro de 2023, 17:36
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2023, 14:30Este enganou-me bem. Faz lembrar o Lage. 6 meses fantásticos e depois sempre a descer, até ao inevitável despedimento.

Não é o único culpado, obviamente. Não há clube que resista desportivamente se de 6 em 6 meses é obrigado a vender/deixar sair os melhores jogadores, e tem uma direcção fraca e incapaz (e estou a ser simpático).

No entanto, neste caso tem muitas culpas no cartório. Desde o primeiro jogo de pré época que anda a brincar aos onzes, que é precisamente o inverso do que fez no seu primeiro ano.

Está completamente perdido e sairá, naturalmente, sem glória. É uma questão de tempo. E depois vem o próximo e volta a repetir-se o mesmo ciclo, na melhor das hipóteses.

O Lage fez 6 meses muito bons de campeonato apenas. Na Liga Europa fomos varridos por um banal Frankfurt.

Justiça seja feita ao alemão, o nível que apresentou na Champions, no ano passado, eu nunca tinha visto em 32 anos. Se calha a não sair o Enzo, possivelmente poderiamos ter chegado às meias finais.

Isso é verdade.
Não sei é se diz mais do Enzo ou do Roger.
Sacana do Argentino fazia todos à sua volta jogar 3x mais. Que Wonderkid surreal.

Zetuga

Citação de: butch vig em 07 de Dezembro de 2023, 17:38Coitado do homem. Está em negação

Coitado do homen? coitados somos nos, que gramamos com isto. Se eu estivesse no meu trabalho 'a espera de 20M nos proximos tres anos independentemente da performance, estaria muito bem.

Ghost.Of.Red

Citação de: ruicouto10 em 07 de Dezembro de 2023, 16:49Vale o que vale...

se não tens profundidade no plantel para o sistema que usas e gostas e ja foi util no passado.. fica difícil fazer o que quer que seja.... mudar pode ou não ser solução...

o bicada da jurasek e do cabral é para servir de carapuça a alguém da estrutura...


Não é apenas o Enzo que é diferente neste Benfica. Como alguém diz atrás são 5 jogadores chave de diferente!
Além de que fisicamente ( aspeto ) estamos mais fracos no MC para a frente.

A questão de ter chegado o Di Maria tb não é assim tão vantajoso como se quer fazer parecer...

ao fim ao cabo bastava um dos PL que temos ter o golos que o Ramos tinha por esta altura na epoca passada e metade das conversas sobre o RS não eram para aqui chamadas!!

Tu deves ver futebol num microondas e vermelho, só pode.

ruicouto10

Citação de: Mozerovic em 07 de Dezembro de 2023, 17:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Dezembro de 2023, 09:03
Citação de: Mozerovic em 06 de Dezembro de 2023, 08:42Comparar a época passada com esta, é um caso de estudo!
Isto tem sido horrível, sobretudo na falta de luta de empenho de todos, menos os putos do seixal, porque será?

Errado.

Estiveste desatento.

Revê os nossos jogos a partir de janeiro, em especial a partir de Abril.

Está lá tudo.

Só não via quem não queria.

Depois do Enzo e depois aquele Porto mais Inter. Sim lembro me. Mas dado a primeira parte da temporada, poderia imginar se que isto ia voltar para melhor.
Mas sim...

Nem quero imaginar o que seria aqui ter um Guardiola com 4 empates seguidos....

que diferença deste city para o do ano passado!!!

será que a lesão do De Bruyne explica tudo?

Ghost.Of.Red

Citação de: Josh em 07 de Dezembro de 2023, 17:36
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2023, 14:30Este enganou-me bem. Faz lembrar o Lage. 6 meses fantásticos e depois sempre a descer, até ao inevitável despedimento.

Não é o único culpado, obviamente. Não há clube que resista desportivamente se de 6 em 6 meses é obrigado a vender/deixar sair os melhores jogadores, e tem uma direcção fraca e incapaz (e estou a ser simpático).

No entanto, neste caso tem muitas culpas no cartório. Desde o primeiro jogo de pré época que anda a brincar aos onzes, que é precisamente o inverso do que fez no seu primeiro ano.

Está completamente perdido e sairá, naturalmente, sem glória. É uma questão de tempo. E depois vem o próximo e volta a repetir-se o mesmo ciclo, na melhor das hipóteses.

O Lage fez 6 meses muito bons de campeonato apenas. Na Liga Europa fomos varridos por um banal Frankfurt.

Justiça seja feita ao alemão, o nível que apresentou na Champions, no ano passado, eu nunca tinha visto em 32 anos. Se calha a não sair o Enzo, possivelmente poderiamos ter chegado às meias finais.

Mas Tu misturas tudo.

Uma coisa é o que apresentamos até finais de Outubro. Outra bem diferente a partir de dezembro/janeiro.

Se olhares com olhos de ver, não se joga uma beata há quase um ano