Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jotenko

Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 03:29
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 03:27
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 03:24
Citação de: iKatz em 09 de Dezembro de 2023, 03:15
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.
So no ultimo mes e meio ja empatamos na luz com Casa Pia e Farense e Moreirense fora.

"A jogar assim nao perdemos mais pontos com estas equipas"

Ir em contra mão e pensar que vai correr tudo bem é muito bom

Moreirense e casa pia não jogámos como hoje.

Perdeste 2 pontos ridículos na mesma. Hoje jogaste melhor, mas o treinador voltou a cometer uma imensidão de erros. No 11. Nas substituições tardias.

Já não havia margem de erro para perder mais pontos destes. Tudo somado, a vaia é natural e compreensível. Não tem nada a ver com fanboyismo ou o crl.

Certo. Eu não falo da vaia. Eu assobiei, como já disse n vezes.

Então da próxima já sabes: mantinha nos pés e sofá com a maria a ver o jogo em casa.

rempg

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Dezembro de 2023, 03:22Já estamos como a CS gosta . Cambada de otários, depois de ganhar o campeonato , tínhamos de começar a descambar.

Há quem não consiga perceber uma coisa tao simples como esta.

A época já está perdida à 13ª jornada li aqui. Foda-se, devem ter 15 anos.


Sea_Shepherd

Citação de: rempg em 09 de Dezembro de 2023, 03:30
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Dezembro de 2023, 03:22Já estamos como a CS gosta . Cambada de otários, depois de ganhar o campeonato , tínhamos de começar a descambar.

Há quem não consiga perceber uma coisa tao simples como esta.

A época já está perdida à 13ª jornada li aqui. Foda-se, devem ter 15 anos.



Tem é mais noção que muitos com mais de 40 anos.

20simao1

"I ask for this favor, please stay at home" :rir:
Pede um favor, não foi mesmo desabafo ao que parece...
Está perdido.

Travpart

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Dezembro de 2023, 03:02
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2023, 02:58
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



por acaso ainda hoje antes do jogo começar estava a discutir com um amigo alemão que é adepto do Bayern que o que invejo mais no clube deles é a mentalidade de que se a equipa não está a render o que deve, o treinador, Director desportivo, etc vão logo com o caralho, mesmo que estejam ainda a lutar por objectivos.

em condições normais concordaria em despedir o treinador já que a época está a ser inenarrável, agora a questão aqui é que o Benfica amadoramente deu-lhe um contrato de mais 2 anos e dobrou-lhe o ordenado, o que nos deixa de mãos atadas.

Ele é o primeiro a querer sair, neste momento. Esse é o último dos problemas.
Essa nem parece tua.

Claro que quer.. quando baterem os 20 e tal milhões.
Indemnização histórica a caminho, que o banana mor devia bancar do próprio bolso.

Boddicker

Citação de: Red2802 em 08 de Dezembro de 2023, 21:41A assobiadela monumental que recebeu nas substituições a meio de um jogo em que a equipa ainda tinha que o ganhar é um dos momentos mais inusitados de que me lembro de ver na Luz.

Roger Schmidt pode estar de cabeça perdida, a equipa está de rastos também por culpa dele, obviamente.

Outra coisa é não percebermos que tem sido vítima de uma campanha vergonhosa por parte da parola CS portuguesa sem que ninguém neste clube à deriva o venha defender.

Conceição e Amorim já fizeram muito pior e são constantemente lambidos e endeusados por os papa jantares do nosso jornalismo.

Efectivamente conseguiram o que queriam. Virar os adeptos contra o treinador e despachá-lo daqui o mais rapidamente possível.

Não fico admirado porque o escrevi aqui no início da época.

Seriam os adeptos que andam a lamber os tomates ao presidente em tudo o que é canto e esquina que cavariam o buraco do treinador e levariam o clube para um abismo bem profundo.

Somos um clube autofágico em tudo menos nos presidentes.

Esses são todos excecionais menos não tendo um de jeito há mais de 30 anos.

Pobre Benfica.
Concordo com o que escreves, também já tinha escrito aqui que havia uma missão clara da CS para virar os adeptos contra o treinador. Agora a verdade é que o homem não ajuda, mais do que as subs de hoje ainda estou incrédulo com a entrada do J Victor para lateral em Moreira de Cónegos

Viu que a direcção o deixou sozinho e entrou em modo sa foda, é a única explicação

Kinkolas

Eu gostava de saber em que momento é que estes broncos do futebol se começaram a achar intocáveis.

Uns privilegiados do caralho, ganham mais que toda a gente, vidinhas boas e acham que ninguém lhes pode apontar nada e se o fizerem são uns malvados do caralho mal agradecidos.

Merkel

O Schmidt nunca teve um discurso particularmente interessante nas conferências de imprensa. Cheio de lugares comuns e muito superficial. Mesmo quando estava na mó de cima.

Dito isto, tem comunicado francamente mal em vários momentos nos últimos tempos. A coisa que ele disse que mais me incomodou foi que os jogos contra o FCP eram os mais importantes de todos. E depois faz ainda pior uns dias depois ao dizer que estava a brincar

Savicevic

Citação de: Vidito em 09 de Dezembro de 2023, 03:30
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.


Espero que também tenhas vindo a reparar nas oportunidades que em todos os jogos concedemos às equipas adversárias, quer tenham terminado em golo ou não, e sejam elas da 2ª divisão ou da Premier League...





Companheiro,

A minha opinião sobre a qualidade de jogo e sobre os problemas que a equipa apresenta remonta aos jogos da pré-época.

20 de julho, podes ver o enxovalho que levei:

https://twitter.com/PSSantiago88/status/1682123970483552256?t=z5ZeepnuHFgFei8mCcSH9g&s=19

Portanto estou à vontade para falar sobre isso, porque nunca afirmei que o Benfica andava a fazer exibições de encher o olho.

O que eu disse foi que, no dia de hoje, a nem a exibição da equipa nem aquela concreta substituição - que foi acertada, já que o João Neves estava a fazer uma péssima exibição e a passagem do João Mário para o meio ajudou a limpar a circulação de bola da equipa e reaproximou-a do golo - justificavam aquela reacção estapafúrdia.

O Benfica fez um bom jogo, marcado por um desacerto completamente anormal na finalização. E disse ainda que a reacção se deveu, em parte, a idolatria e fanboyismo que não fazem qualquer sentido. Era o que faltava agora o Neves não poder ser substituído quando estava a ser dos piores em campo.

E completei acrescentando que o que se passou não tem nada a ver com exigência mas sim com um clientelismo ridículo que faz com que os adeptos queiram ir à bola comprar um produto - uma vitória e ver o João Neves ou outro ídolo qualquer a jogar, independentemente da merda que faça.

Se houvesse realmente exigência ela seria transversal a todas as áreas do clube. Por isso rio-me a bandeiras despregadas quando leio por aqui coisas como "a luz está viva". Se estivesse viva o clube já tinha levado uma volta há muitos anos.

ForçadoBloqueio

Citação de: Travpart em 09 de Dezembro de 2023, 03:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Dezembro de 2023, 03:02
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2023, 02:58
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



por acaso ainda hoje antes do jogo começar estava a discutir com um amigo alemão que é adepto do Bayern que o que invejo mais no clube deles é a mentalidade de que se a equipa não está a render o que deve, o treinador, Director desportivo, etc vão logo com o caralho, mesmo que estejam ainda a lutar por objectivos.

em condições normais concordaria em despedir o treinador já que a época está a ser inenarrável, agora a questão aqui é que o Benfica amadoramente deu-lhe um contrato de mais 2 anos e dobrou-lhe o ordenado, o que nos deixa de mãos atadas.

Ele é o primeiro a querer sair, neste momento. Esse é o último dos problemas.
Essa nem parece tua.

Claro que quer.. quando baterem os 20 e tal milhões.
Indemnização histórica a caminho, que o banana mor devia bancar do próprio bolso.

Não me acredito...mas estou cá para assumir o erro se tal acontecer. Quanto muito chegam a acordo para pagamento deste ano, não me acredito no pagamento do contrato todo.

rempg

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Dezembro de 2023, 03:27
Citação de: rempg em 09 de Dezembro de 2023, 03:19
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Dezembro de 2023, 02:43Isto já deixou de ser uma questão de simpatias.
Os Benfiquistas já não estão com ele.
A massa associativa já não o quer!

De que vale a pena estarem aí a discutir se deve ficar ou ir!

A única possibilidade de ele ficar no Benfica é ganhar na Áustria e conseguir passar. E ganhar ao Braga na pedreira!

A fita queimou!
Alguém está a ver isso a acontecer!?
Não pois não!?
Então vamos lá ser realistas e deixar os Faits divers das garrafas de água benta.

Quais benfiquistas é que referes?
Os que vêm espaços desportivos em canais de javardos... ou os que mandam tochas em plenos jogos na Europa... ou os que diziam que o Cabral ia ser o novo Cardozo ? Talvez sejam aqueles que não viram o mau planeamento da época e agora num jogo com +30 remates decidem mandar garrafas?

O próprio  Neves hoje não estava a jogar.

Os adeptos do Benfica não são esses merdas. E felizmente.

Nem são, também, os que vêm agora querer hipotecar um campeonato já na meia volta, quando desde o ano passado se vê que ele mexe mal na equipa... no entanto estavam lá no marquês a festejar e a dizer que era o maior.

Os verdadeiros adeptos do Benfica criticam o que têm a criticar, mas apoiam o que têm de apoiar para elevar a equipa e o clube. Não metem mais o clube ainda na lama só para depois dizer ao amigo "tinha razão". Isso é bom é para os jornais, eles é que querem e precisam do Benfica para isso.



Estás a chamar merda a 80% dos que lá estavam e pagaram bilhete.

Depois ainda faltam os outros, os outros milhões.

Os adeptos já não estão com ele.
Independentemente da cor da pele, gordos, magros, ricos, pobres, instruídos ou pouco instruídos...

O estádio estava quentinho ontem.
Os adeptos apoiaram a equipa e vaiaram o treinador.
É assim o futebol.
E este senhor vai embora pela porta pequena.

Estou e vou chamar sempre que vir atitudes típicas de tal adjectivo.

Pagar bilhete vale o que vale, estar com o clube é muito mais do que isso e tu sabes disso.

Muito menos 80% dos adeptos no estádio querem o treinador porta fora a meio da época, seja pela grande ou pela pequena. Uma coisa é contestar... ele sempre mexeu mal na equipa. Outra é isto, que sofre de uma falta de inteligência por alguns adeptos gritante.

rempg

Citação de: Sea_Shepherd em 09 de Dezembro de 2023, 03:32
Citação de: rempg em 09 de Dezembro de 2023, 03:30
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Dezembro de 2023, 03:22Já estamos como a CS gosta . Cambada de otários, depois de ganhar o campeonato , tínhamos de começar a descambar.

Há quem não consiga perceber uma coisa tao simples como esta.

A época já está perdida à 13ª jornada li aqui. Foda-se, devem ter 15 anos.



Tem é mais noção que muitos com mais de 40 anos.

Nem eu tenho 40, nem alguém que diga ou aja em conformidade com as atitudes de hoje tem maturidade. Já nem falo em ganhar ou perder campeonatos ao 13° jogo. Nem o meu sobrinho dizia uma cagada dessas.

Tacuara94

Não entendo minimamente quem defende este gajo.
So faltava a narrativa que os adeptos é que são culpa dos maus resultados, por amor de Deus. Anda a fazer lembrar o "precisamos de carinho" "pandumia"...
Faz e refaz os mesmos erros em todos os jogos. Não tem ideias, não explora outras soluções possíveis e ainda tenta passar uma realidade diferente fazendo dos adeptos burros.
É capaz de ser dos piores que já vi a fazer substituições.

Dicaprio10

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2023, 02:58
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



por acaso ainda hoje antes do jogo começar estava a discutir com um amigo alemão que é adepto do Bayern que o que invejo mais no clube deles é a mentalidade de que se a equipa não está a render o que deve, o treinador, Director desportivo, etc vão logo com o caralho, mesmo que estejam ainda a lutar por objectivos.

em condições normais concordaria em despedir o treinador já que a época está a ser inenarrável, agora a questão aqui é que o Benfica amadoramente deu-lhe um contrato de mais 2 anos e dobrou-lhe o ordenado, o que nos deixa de mãos atadas.

O Bayern não tem sido grande exemplo ultimamente, cometeram um erro enorme ao despedir o Nagelsmann e a maneira como despediram o Oliver Kahn foi, para além de amadora, uma enorme falta de respeito perante ele.

Na minha opinião o Schmidt não deveria continuar no Benfica, pois já mostrou que ele simplesmente não vai mudar nada, mesmo que perca pontos jogo sim, jogo sim, mas com a renovação, ele apenas vai sair do Benfica pelo próprio pé, é o que eu acho.

O Nagelsmann seria o meu treinador de sonho, mas é praticamente impossível, infelizmente.

Andris

Bem sei que foi deixado e abandonado em lume brando, sendo que já está completamente queimadinho, mas foda-se, as declarações dele na CI. :2funny: Todo perdido, já.

Que clube.