Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

jpcafe

Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2024, 00:59
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 00:54Este plantel é suficiente para não fazermos este tipo de figuras tristes contra turmas de paralíticos. Digo eu.

Claro que é.

O ponto não é esse.

Hoje em dia quando o investimento é avultado começam-se logo a tecer considerações elevadas, como se isso fosse sinónimo de qualidade. Basta relembrar o caso do Castillo, por exemplo. Ou do próprio Ferreyra, que vinha como goleador máximo. Ou do Cebolinha. Ou do próprio Weigl.

O que não faltam são exemplos disso.

O Benfica, e esse é outro problema, está a gastar como nunca. Somos os novos ricos. 14 milhões pelo Jurasek, 18 pelo Marcos Leonardo, 20 pelo Arthur, 25 pelo Kokçu, cerca de 10 pelo Prestianni, mais uma batelada pelo Tengstedt e Schjelderup...

É muita nota investida.

O Gabriel já foi a custo zero, o Meité vai a preço de saldo também, e é se for. Os prejuízos vão-se acumulando, e depois lá sai uma venda como a do Darwin para tapar o buraco.

Se calhar está na altura de investir num treinador de jeito. Aposto que esses jogavam o dobro ou o triplo.

Ninguém neste momento joga merda nenhuma, excepto:

- Di Maria, tem rasgo, decide aqui e ali. Mesmo assim podia render muito mais.
- Neves, bombeiro da equipa, é onde sobressai mais.
- Trubin, upgrade gigante ao anterior...

Livrinhos

O Benfica quando começar a tentar substituir titulares antes deles sairem do clube, se calhar evitam-se estes rótulos todos.

No entanto faz-se tudo ao contrário, não se acertar uma vez, mas é porreiro porque dinheiro e cenas.

Tem sido cada prego no caixão que até dói. AInda faltam sair Rafa, vender um dos putos ou até os dois, e só depois é que vamos pensar no resto.

Não há nada que resista a isto.

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:01
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 00:58
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 00:57
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 00:55
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 00:54
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 00:50
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 00:48
Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 00:47Eu quando vejo um central a ir bater penaltis já fico com os colhões nos tornozelos.

Quando era a gandola do Luisão eu acho que entrava em coma.

O Luisão marcava muito bem.

Mas também penso assim. Não entendo o porquê do Tomás a bater, mas eles lá sabem, eles é que os treinam.

Mas quem crl é o Tomás à beira do Luisão?

Não podem bater penaltys gajos com meia dúzia de minutos de Benfica. A merda do Roderick a ser feita novamente com este e o Marcos Leonardo.

É inadmissível.

Eu só respondi ao Kinkolas sobre o Luisão, não era uma comparação.

O Marcos Leonardo é ponta de lança, tem de saber bater um penalti.

O Tomás não compreendo, já disse. Agora pensando melhor, além dele havia Trubin, António, João Neves, Álvaro ou Gouveia. Miúdos como ele ou um redes. Teria sempre de ser um dos putos.

António e Neves têm tarimba de Benfica. Óbvio que tinham de avançar. E Gouveia a seguir. É avançado.

Para falharem e no fim do jogo estarmos aqui a dizer que não deviam ser os putos a marcar?

É um bocado a cena dos prognósticos só no fim do jogo. É fácil agora. Nos treinos eles devem bater penaltis, isto não é com base em feelings ou moedas ao ar.

Isto não é prognósticos no fim. Aurnses falhou no ano passado e acontece.

O Tomás nunca joga. É um chavalo sem tarimba. Foi de fralda. Foi lá fazer o quê?

Toda a gente percebeu que o puto ia falhar. Estava TODO CAGADO!

E houve um Shoky qualquer que veio dizer que o Aursnes não devia ter batido porque é careca e magro. Acontece.

Eu também estava com um feeling de merda no Tomás, mas até grandes jogadores já falharam penaltis decisivos. O Baggio ainda hoje não deve dormir bem e carregou a Itália naquele Mundial. Acontece.

É uma merda. Uma azia do crl, mas alguém tinha de bater o penalti e para o Tomás ter sido o escolhido, alguma razão há.

Aliás, eu tenho ideia de já o o ter visto bater. Na formação se não me engano. Posso estar a fazer confusão, mas não me é assim tão estranho ver o Tomás a bater um penalti.

Para quê o exemplo do Baggio?

O exemplo certo é o Roderick. A papel químico. Sem minutos, verde, todo cagado, sem tarimba. Porrada nos paineis publicitários.

Estão ali a bater penaltys porquê? Não são ninguém no Benfica. Amadorismo custa muito caro.

Somos um clube amador a gastar dinheiro como se fosse profissional. Não é.

Baron_Davis

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Janeiro de 2024, 00:51A tal falácia do plantel "cheio de qualidade".

o bitaite do "grande mercado" foi conversa para entreter papalvos, alias a champs fez questao de o colocar no seu devido lugar

agora esta banda tem qualidade suficiente para nao se andar quase todos os jogos a pedir a hora contra mijas na escada

nao ha um puto de um jogo descansado, uma sequencia de vitorias inequivocas

MTrigueiros

Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 01:03
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 00:54Este plantel é suficiente para não fazermos este tipo de figuras tristes contra turmas de paralíticos. Digo eu.

Claro que é.

O ponto não é esse.

Hoje em dia quando o investimento é avultado começam-se logo a tecer considerações elevadas, como se isso fosse sinónimo de qualidade. Basta relembrar o caso do Castillo, por exemplo. Ou do próprio Ferreyra, que vinha como goleador máximo. Ou do Cebolinha. Ou do próprio Weigl.

O Benfica, e esse é outro problema, está a gastar como nunca. Somos os novos ricos. 14 milhões pelo Jurasek, 18 pelo Marcos Leonardo, 20 pelo Arthur, 25 pelo Kokçu, cerca de 10 pelo Prestianni, mais uma batelada pelo Tengstedt e Schjelderup...

É muita nota investida.

O Gabriel já foi a custo zero, o Meité vai a preço de saldo também, e é se for. Os prejuízos vão-se acumulando, e depois lá sai uma venda como a do Darwin para tapar o buraco.

Se calhar está na altura de investir num treinador de jeito. Aposto que esses jogavam o dobro ou o triplo.

Irónico depois de ter transformado cepos que ficaram consecutivamente em 3º lugar em craques que nos fizeram sonhar com a Liga dos Campeões.

Livrinhos

Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 01:03

Claro que é.

O ponto não é esse.

É muita nota investida.

Isso era o mesmo que se dizia para os anteriores treinadores.

Mudaram os jogadores praticamente todos (acho que temos 4 que estão cá há 4 ou mais anos) e a conversa é a mesma.

Como é que ficamos?

O denominador comum é sempre o mesmo. Só não vê quem não quer.

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:03
Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 00:47Eu quando vejo um central a ir bater penaltis já fico com os colhões nos tornozelos.

Mas também penso assim. Não entendo o porquê do Tomás a bater, mas eles lá sabem, eles é que os treinam.

Não podem bater penaltys gajos com meia dúzia de minutos de Benfica. A merda do Roderick a ser feita novamente com este e o Marcos Leonardo.

É inadmissível.

O Tomás não compreendo, já disse. Agora pensando melhor, além dele havia Trubin, António, João Neves, Álvaro ou Gouveia. Miúdos como ele ou um redes. Teria sempre de ser um dos putos.

António e Neves têm tarimba de Benfica. Óbvio que tinham de avançar. E Gouveia a seguir. É avançado.

Para falharem e no fim do jogo estarmos aqui a dizer que não deviam ser os putos a marcar?

É um bocado a cena dos prognósticos só no fim do jogo. É fácil agora. Nos treinos eles devem bater penaltis, isto não é com base em feelings ou moedas ao ar.

O Tomás nunca joga. É um chavalo sem tarimba. Foi de fralda. Foi lá fazer o quê?

E houve um Shoky qualquer que veio dizer que o Aursnes não devia ter batido porque é careca e magro. Acontece.

Eu também estava com um feeling de merda no Tomás, mas até grandes jogadores já falharam penaltis decisivos. O Baggio ainda hoje não deve dormir bem e carregou a Itália naquele Mundial. Acontece.

É uma merda. Uma azia do crl, mas alguém tinha de bater o penalti e para o Tomás ter sido o escolhido, alguma razão há.

Aliás, eu tenho ideia de já o o ter visto bater. Na formação se não me engano. Posso estar a fazer confusão, mas não me é assim tão estranho ver o Tomás a bater um penalti.

O exemplo certo é o Roderick. A papel químico. Sem minutos, verde, todo cagado, sem tarimba. Porrada nos paineis publicitários.

Estão ali a bater penaltys porquê? Não são ninguém no Benfica. Amadorismo custa muito caro.

Porque é um penalti falhado. O penalti de uma vida e falhou. Pode acontecer literalmente a qualquer jogador do Mundo.

Responsabilizar o miúdo por isso é cruel. Fazer o mesmo ao treinador é tremendamente exagerado.

_JonasThern_

Citação de: Baron_Davis em 25 de Janeiro de 2024, 01:04
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Janeiro de 2024, 00:51A tal falácia do plantel "cheio de qualidade".

o bitaite do "grande mercado" foi conversa para entreter papalvos

agora esta banda tem qualidade suficiente para nao se andar quase todos os jogos a pedir a hora contra mijas na escada

nao ha um puto de um jogo descansado, uma sequencia de vitorias inequivocas

Papalvos do fm e do goalpoint.

Kinkolas

O golo do Benfica foi o central velhinho a furar pela área dentro qual extremo ou ponta de lança.

Isto cabe na cabeça de alguém?

Slb04Sempre

Citação de: Slbsuporter em 25 de Janeiro de 2024, 01:02Malta, tenham calma. Foi mais ou menos a partir desta altura que a coisa o ano passado começou a se estragar.

Neste momento a jogarem sempre os mesmos, vai acontecer o mesmo que o ano passado. A partir de agora comprimido debaixo da língua

é? isto parece-me a continuação do ano passado, já tivemos um jogo decente? se calhar tivemos aquele primeiro com o porto, não me lembro de mais nenhum

Kurt Cobain 10

Não vi o jogo por razões profissionais . Mas é inadmíssivel perder esta merda . rua , fdx

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:05
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:03

É inadmissível.

Porque é um penalti falhado. O penalti de uma vida e falhou. Pode acontecer literalmente a qualquer jogador do Mundo.

Responsabilizar o miúdo por isso é cruel. Fazer o mesmo ao treinador é tremendamente exagerado.

Penalty de uma vida só se o Tomás tiver a carreira que penso que vai ter.

Um jogador do Benfica nem deve ter o coração acelerado numa decisão de Taça da Liga com o Estoril. Tem de ser um pro-forma.

ajnogueira

Citação de: SLUG em 25 de Janeiro de 2024, 01:00
Citação de: ajnogueira em 25 de Janeiro de 2024, 00:56
Citação de: iKatz em 25 de Janeiro de 2024, 00:54Isto ja nao tem a ver com o treinador mas sim com o clube em si

Nao me lembro um UNICO jogo importante em que tenhamos ganho nos penaltys. NENHUM. Somos uns borrados e loosers autenticos seja em que ano for

De cabeca lembro me hoje, lembro perdermos ano passado em Braga e lembro me perdermos com o Sevilha para a Liga Europa

Alguma vez ganhamos em penaltys?

Clube cheio de "maldicoes"

Não?

Não te lembras de eliminarmos o Sporting nos penalties, com o Carlos Martins? Com o Quim?

E eliminar o Porco no Cabrão nesta mesma Taça da Liga depois duma roubalheira monumental...

Taça 22/23
- Derrota com Braga
- Vitória com Caldas

Taça 08/09
- Derrota com Leixões
- Vitória com Penafiel

Taça da Liga 22/23
- Derrota com Estoril

Taça da Liga 21/22
- Vitória com Boavista

Taça da Liga 20/21
- Vitória com Vitória de Guimarães

Taça da Liga 13/14
- Vitória com Porto

Taça da Liga 12/13
- Derrota com Braga

Taça da Liga 08/09
- Vitória com Sporting

ForçadoBloqueio

Citação de: Livrinhos em 25 de Janeiro de 2024, 01:03O Benfica quando começar a tentar substituir titulares antes deles sairem do clube, se calhar evitam-se estes rótulos todos.

No entanto faz-se tudo ao contrário, não se acertar uma vez, mas é porreiro porque dinheiro e cenas.

Tem sido cada prego no caixão que até dói. AInda faltam sair Rafa, vender um dos putos ou até os dois, e só depois é que vamos pensar no resto.

Não há nada que resista a isto.

Já fez e estão a fazer isso. Fizeram com o Kokcu que já estava escolhido há muito para substituir o Enzo. Estão a fazer agora com o Rollheiser e o Presttiani para substituir o Rafa e o Di Maria. Rezemos, é só o que eu tenho a dizer, porque não nos podemos agarrar a nada terreno...

cwally

Citação de: Godescalco em 25 de Janeiro de 2024, 00:37Independentemente dos golos falhados (praticamente todos os treinadores do Benfica se podem queixar disso), a verdade é que em duas edições da tacinha da Liga acaba eliminado num grupo com Moreirense, Estrela da Amadora e Penafiel (todos da 2ª divisão) e no ano seguinte cai aos pés do Estoril.

Tudo bem que é uma competição secundária, mas é alarmante apresentar este pecúlio.
É secundária mas foi ao agarrarmo-nos com unhas e dentes a ela que no passado entrámos num ciclo de domínio interno.