Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Croissant

Citação de: Baron_Davis em 09 de Fevereiro de 2024, 12:51
Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 12:30Ele é um dos "discipulos" do gegenpressing, e este tipo de estratégia requer um treino muito detalhado onde a endurance e a reação à perda de bola é um dos focos e os jogadores têm que entrar neste mindset para isto funcionar.

os jogadores podem querer muito entrar nesse mindset, mas pedir isso a Kokçu, Joao Mario, Cabral e Di Maria vale o que vale...

Daí eu dizer que quando o plano A não resulta é que é o diabo. É o problema desta malta que é muito focada na sua ideia, para o bem e para o mal.

Bertolucci Kasparov

Citação de: francisco em 09 de Fevereiro de 2024, 14:48
Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Fevereiro de 2024, 14:27
Citação de: francisco em 09 de Fevereiro de 2024, 13:43

E ainda vêm dizer que usa sempre os mesmos!
O Amorim é que não é teimoso, farta-se de rodar a equipa  ;D
No Sporting, o jogador mais utilizado é o Pote... com 78%. É muito mais homogéneo do que a gestão do Schmidt.

Pote é o jogador mais utilizado com 78% dos jogos?
78% dos jogos? Duvido muito.
Quanto é que têm os restantes jogadores do plantel?

Croissant

Citação de: filc em 09 de Fevereiro de 2024, 14:23
Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 12:30
Citação de: El Tacuara em 09 de Fevereiro de 2024, 12:20
Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 10:56Eu acho que a nível de treino e de estratégia inicial nada a apontar: claramente é metódico e perfecionista.
O problema está nas substituições ou quando o plano A não funciona.

Metódico e perfeccionista?

Explica lá isso, sff

Ele é um dos "discipulos" do gegenpressing, e este tipo de estratégia requer um treino muito detalhado onde a endurance e a reação à perda de bola é um dos focos e os jogadores têm que entrar neste mindset para isto funcionar.

E tenta fazer alguns treinos específicos de como aplicar a estratégia no adversário, tanto que a nível de controlo de jogo até costumamos estar bem.

O problema é que os adversários também se adaptam e é aí que eu acho que a porca torce o rabo, porque ele fica fixado na ideia de que o que ele estudou e preparou irá acabar por funcionar.

Sim sim, e anda a jogar com Di Maria, JM, Rafa e Kokçu...

Ele só sabe jogar de uma maneira, não sabe fazer as substituições e é uma múmia no banco.

Imagina só isto: seres jogador do Benfica, estares com dificuldades no jogo e olhares para o Roger...

Daí eu te dito isto, o que confirma que felizmente não sou o único a pensar assim :)

Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 10:56Eu acho que a nível de treino e de estratégia inicial nada a apontar: claramente é metódico e perfecionista.

Rei

Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Fevereiro de 2024, 14:56
Citação de: eplunum em 09 de Fevereiro de 2024, 14:35

agora compara os minutos jogados pelos primeiros 15 e os restantes,e é disso que se fala se te queres fazer de parvo porque usou metade do plantel uns míseros minutos isso é contigo.

agora compara os minutos jogados pelos primeiros 15 e os restantes,e é disso que se fala se te queres fazer de parvo porque usou metade do plantel uns míseros minutos isso é contigo.

Muito bem, vou tirar os primeiros 15.

16 - David Neres: podia de facto jogar mais, mas tem estado quase sempre lesionado esta época e parece-me que ainda não está em boa condição física. Aceito as críticas apesar dos 628 minutos.

17 - Jurasek: queriam mesmo que ele jogasse mais?

18 - Tomás Araújo: 5º central. Perfeitamente normal que não tenha jogado mais.

19 - Samuel Soares: queriam mesmo que ele jogasse mais?

20 - Chiquinho: queriam mesmo que ele jogasse mais?

21 - Gonçalo Guedes: indisponível.

22 - Tiago Gouveia: Nestes 6 meses, não provou ter qualidade para jogar mais. Podem discordar em relação à sua qualidade, mas isso é uma opinião que pode não ser a de quem trabalha no Benfica.

23 - Bernat: indisponível.

24 - Vlachodimos: Não é jogador do Benfica.

25 - Marcos Leonardo: Jogador novo, ainda a ganhar ritmo.

26 - Carreras: Jogador novo, ainda a ganhar ritmo.

27 - Ristic: Não é jogador do Benfica.

28 - João Victor: queriam mesmo que ele jogasse mais?

29 -  Rollheiser: Jogador novo, ainda a ganhar ritmo.

Tirando o Neres, que até esteve a maior parte do tempo lesionado ou a recuperar, qual desses jogadores terias metido mais minutos em campo?

Para mim, e disse-o aqui, o Tiago Gouveia. Eu sempre tentei perceber a forma como o Roger tem gerido o plantel, no entanto agora tem todos os jogadores aptos, ontem deveria ter mexido mais cedo e ter dado minutos a alguns desses jogadores. A partir do momento que continua a deixar Rafa e Di Maria os 90 minutos dentro de campo mete-se a jeito para a malta criticar.

duarteslb

Já estão a ligar lidar com João Mário e Kokçu em Guimarães?

Archie Bunker

Citação de: adryy em 09 de Fevereiro de 2024, 11:53
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 11:26
Citação de: adryy em 09 de Fevereiro de 2024, 10:49
Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 10:46
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 08:39
Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 07:28Não consigo perceber como ainda há pessoas que o defendam ....

mais uma competição perdida a jogar sempre contra equipas de divisões secundárias...
Campeonato perdido...
Zero troféus ganhos está época.

Realmente porque não o despedem?
Esta época já fomos arrumados da LC de forma ridícula , já perdemos a taça da liga , taça da liga que o ano passado perdeu com equipas da segunda ... e os erros do ano passado continuam este ano. Ganhou o campeonato como tem obrigação de ganhar com o investimento feito na equipa e este ano vamos ver se consegue repetir. Mas se estão contentes com este Benfica de futebol de terceira isso é com vocês.

Eu ainda ontem disse que podiamos fazer uma gracinha na LE...
Depois de ver o jogo de ontem... Bem... Fico contente se ganhar campeonato e TdP.
Na minha opinião, no fim da época, pode ir à vida dele.

Se ganharmos Liga e a taça ficas só contente?

Upa upa viva a o realismo

O problema está na vossa ambição...
Qual realismo??? O realismo em Portugal ou fora fronteiras?
Com o plantel que o Benfica tem actualmente tinha de limpar as conquistas internas a brincar... E mais não digo... E uma delas já foi... A LC já era (vergonhosamente)...
Eh pah... Fiquem com a vossa ideia que eu fico com a minha. São opiniões.  ;)

Internamente o mínimo seriam 4 troféus só com vitórias.

Archie Bunker

Citação de: duarteslb em 09 de Fevereiro de 2024, 15:04Já estão a ligar lidar com João Mário e Kokçu em Guimarães?

Só na tua cabeça.
É que tudo no jogo de ontem indica exactamente o contrário.

Croissant

Citação de: maxi04 em 09 de Fevereiro de 2024, 12:45
Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 12:30
Citação de: El Tacuara em 09 de Fevereiro de 2024, 12:20

Metódico e perfeccionista?

Explica lá isso, sff

Ele é um dos "discipulos" do gegenpressing, e este tipo de estratégia requer um treino muito detalhado onde a endurance e a reação à perda de bola é um dos focos e os jogadores têm que entrar neste mindset para isto funcionar.

E tenta fazer alguns treinos específicos de como aplicar a estratégia no adversário, tanto que a nível de controlo de jogo até costumamos estar bem.

O problema é que os adversários também se adaptam e é aí que eu acho que a porca torce o rabo, porque ele fica fixado na ideia de que o que ele estudou e preparou irá acabar por funcionar.

Eu acho que o Roger tem claramente a ideia bem definida para o modelo de jogo e até valorizo isso, mas a nível estratégico revela-se bem mediano.

Não se vê nada a surpreender por exemplo um adversário.

As vezes até parece que a equipa técnica não vê jogos dos adversários. Por exemplo o Rio Ave acho que nem 20 pts tem teve 40 min a circular a bola na Luz e a criar oportunidades.

Obviamente que isso não deve acontecer, mas é frustrante ver a equipa sempre surpreendida.

Pode-se aqui fazer o paralelismo com os desportos de combate: aquele lutador que é demasiado estratega, estuda o adversário e percebe que se o caminho da direita dele estiver bloqueado, ele tem mais dificuldades em aplicar as suas técnicas mais fortes.
Depois se o adversário consegue de alguma forma adaptar-se e começar a conseguir meter técnicas de esquerda, instala a dúvida: que fazer? continuar com o plano que se calhar no longo prazo dará frutos ou adaptar às circunstâncias?

Mas é mais fácil treinar da bancada, devo admitir :)

CapitaoIglo

Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 07:28Não consigo perceber como ainda há pessoas que o defendam ....

mais uma competição perdida a jogar sempre contra equipas de divisões secundárias...
Campeonato perdido...

Esta época já fomos arrumados da LC de forma ridícula , já perdemos a taça da liga , taça da liga que o ano passado perdeu com equipas da segunda ... e os erros do ano passado continuam este ano. Ganhou o campeonato como tem obrigação de ganhar com o investimento feito na equipa e este ano vamos ver se consegue repetir. Mas se estão contentes com este Benfica de futebol de terceira isso é com vocês.

Depois de ver o jogo de ontem... Bem... Fico contente se ganhar campeonato e TdP.

Com o plantel que o Benfica tem actualmente tinha de limpar as conquistas internas a brincar... E mais não digo... E uma delas já foi... A LC já era (vergonhosamente)...

Opiniões? O Benfica vem de uma fase de 3 anos em que ganhou 0 títulos, foi frequentemente humilhado em jogos contra o Porto e é eliminado nas pré-eliminatórias da LC por um PAOK...

Se a vossa "exigência" é mais alta de um ano para o outro, é graças ao Roger.

Rei

Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 15:05
Citação de: duarteslb em 09 de Fevereiro de 2024, 15:04Já estão a ligar lidar com João Mário e Kokçu em Guimarães?

Só na tua cabeça.
É que tudo no jogo de ontem indica exactamente o contrário.

No Domingo vai voltar a colocar o Aursnes na meia esquerda, com Rafa e Di Maria a servir o Cabral. No meio campo vai jogar o Neves e o Tino, e acredito que o Morato regresse ao corredor esquerdo porque vamos ter o Bah na direita. O Carreras apesar de tudo ainda precisa de somar minutos para aguentar os 90, deve ficar no banco no Domingo.

adryy

Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 15:04

Campeonato perdido...

Internamente o mínimo seriam 4 troféus só com vitórias.

Tens um sentido de humor bastante apurado...  :clap1:

Archie Bunker

Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Fevereiro de 2024, 14:59
Citação de: francisco em 09 de Fevereiro de 2024, 14:48

No Sporting, o jogador mais utilizado é o Pote... com 78%. É muito mais homogéneo do que a gestão do Schmidt.

Pote é o jogador mais utilizado com 78% dos jogos?
78% dos jogos? Duvido muito.
Quanto é que têm os restantes jogadores do plantel?

Claro que o sueco não jogou sempre, até porque até já foi expulso e teve uma pequena lesão.

adryy

Citação de: CapitaoIglo em 09 de Fevereiro de 2024, 15:06

Campeonato perdido...

Opiniões? O Benfica vem de uma fase de 3 anos em que ganhou 0 títulos, foi frequentemente humilhado em jogos contra o Porto e é eliminado nas pré-eliminatórias da LC por um PAOK...

Se a vossa "exigência" é mais alta de um ano para o outro, é graças ao Roger.

:2funny:  :2funny:  :2funny:

Archie Bunker

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 14:33
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 13:57
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:51
Citação de: Duarte Cachatra em 09 de Fevereiro de 2024, 13:49
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:46
Citação de: fdpdc666 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:45
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:42
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:38
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:28Anda um Neres a não contar praticamente para o totobola, enquanto vemos o Rafa, JM e o Di a fazer 90 sobre 90, ainda por cima tendo em conta o factor idade no argentino.

Incapacidade gritante para ler um jogo e as necessidades que o mesmo impõe.
O que ele faz no banco qualquer um de nós faz;ver o jogo de mãos nos bolsos

Parece uma estátua.
Continuo a achar que no final da época chega a acordo com o clube e vai com o caralho, independentemente da classificação que acontecer (que será o segundo lugar)

Esquece isso. Se não é vergonha ser varrido da TL pelo Estoril, e nem vou falar no historial dos últimos anos onde se têm tolerado N derrotas e momentos embaraçosos, não seria agora que iam mudar esse paradigma de aceitação da mediocridade

E um pouco de moderação? Bem sei que nos custou imenso a todos.

Fomos eliminados e o que aconteceu foi inadmissível. Contra uma equipa que sofre golos como quem bebe água e que luta pela manutenção.
Não disse mentira nenhuma. Infelizmente.
"Schmidt eu sei que, em 7 clássicos, só perdeste 1, mas como foste eliminado da taça da liga (onde tivemos 3 oportunidades claríssimas para passar para a frente no marcador) vamos ter que te despedir".

Temos estado em bom plano nos clássicos, tudo bem.
Agora não é por isso que tem de ser admissível andarmos a ser eliminados por uma equipa que luta por não descer ou perdermos pontos em casa contra equipas que lutam para não descer.

Curiosamente, decides omitir que o jogo com o Estoril e com o Farense foram os jogos com mais oportunidades flagrantes da época e que não ganhámos por mera infelicidade.

Bastava termos aproveitado 1/5 das oportunidades que tivemos que estávamos agora com 4 pontos de avanço no campeonato e teríamos jogado a final da Taça da Liga.

Isso não torna os empates admissíveis. Só muda o contexto de ver as coisas. Nem tudo está mal quando se perde nem tudo está bem quando se ganha. É importante ver além da big picture.

Ainda bem que tocas nisso do ver além da big picture. Porque nesses jogos em questão tivemos xG em alta mas só isso é redutor para se avaliar uma exibição, Nesses jogos a maioria das oportunidades foram fruto de fogachos e individualidades, não de um fio de jogo sustentado.
Olha o jogo com o Estoril, tivemos muitas mais oportunidades mas nunca tivemos o jogo controlado e o Estoril subia como queria no nosso buracão no meio.

Os 39 remates contra o farense foram fogachos....

Bertolucci Kasparov

Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2024, 15:02
Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Fevereiro de 2024, 14:56

Muito bem, vou tirar os primeiros 15.

16 - David Neres: podia de facto jogar mais, mas tem estado quase sempre lesionado esta época e parece-me que ainda não está em boa condição física. Aceito as críticas apesar dos 628 minutos.

17 - Jurasek: queriam mesmo que ele jogasse mais?

18 - Tomás Araújo: 5º central. Perfeitamente normal que não tenha jogado mais.

19 - Samuel Soares: queriam mesmo que ele jogasse mais?

20 - Chiquinho: queriam mesmo que ele jogasse mais?

21 - Gonçalo Guedes: indisponível.

22 - Tiago Gouveia: Nestes 6 meses, não provou ter qualidade para jogar mais. Podem discordar em relação à sua qualidade, mas isso é uma opinião que pode não ser a de quem trabalha no Benfica.

23 - Bernat: indisponível.

24 - Vlachodimos: Não é jogador do Benfica.

25 - Marcos Leonardo: Jogador novo, ainda a ganhar ritmo.

26 - Carreras: Jogador novo, ainda a ganhar ritmo.

27 - Ristic: Não é jogador do Benfica.

28 - João Victor: queriam mesmo que ele jogasse mais?

29 -  Rollheiser: Jogador novo, ainda a ganhar ritmo.

Tirando o Neres, que até esteve a maior parte do tempo lesionado ou a recuperar, qual desses jogadores terias metido mais minutos em campo?

Para mim, e disse-o aqui, o Tiago Gouveia. Eu sempre tentei perceber a forma como o Roger tem gerido o plantel, no entanto agora tem todos os jogadores aptos, ontem deveria ter mexido mais cedo e ter dado minutos a alguns desses jogadores. A partir do momento que continua a deixar Rafa e Di Maria os 90 minutos dentro de campo mete-se a jeito para a malta criticar.

O Tiago Gouveia é um jogador com vontade, mas para mim, não tem qualidade para jogar mais minutos no Benfica. Ainda para mais para ter de substituir os jogadores mais experientes do plantel. E já deu para ver que o Roger quer uma equipa sempre equilibrada a nível de idades/experiência e que não gosta de só ter miúdos em campo.
Acredito que agora quando o Rollheiser tiver com ritmo, já substitua mais vezes o Di Maria. O mesmo com o Neres a substituir o Rafa/JM ou Di Maria.