Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JM21

Citação de: Woland em 11 de Fevereiro de 2024, 23:53
Citação de: JM21 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:53
Citação de: diabo_bom em 11 de Fevereiro de 2024, 23:49Próximo jogo, morato e jm novamente sff.
O JM tem a titularidade garantida nos próximos 2 jogos.

O Morato dependerá de como o Carreras jogar na quinta.

Se jogar...
Quinta joga. Poucas dúvidas disso.

Barcelense1994

Citação de: MaFd_R@_SLB em 11 de Fevereiro de 2024, 23:53
Citação de: Barcelense1994 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:52Independentemente de tudo, a mentalidade do Benfica é também uma merda totalmente patética.
Aqui, parece que se ganha um campeonato e está tudo bem, não mexe nada. Falta brio, falta vontade, falta garra, falta mentalidade de ganhar, ganhar e ganhar. Existe um espírito de "menino rico" que fica satisfeito por ganhar sem fazer muito.
E isto é transversal a várias modalidades e vem de há muito tempo.
Aqui é mais um exemplo. O Schmidt renovou antes de ganhar algo, porque pôs a equipa a jogar bem. Agora, estamos presos a um treinador que parece cego e acomodado.
Ganharam no ano passado então este ano já não é tão importante ganhar. É esta a mentalidade.

E aposto que, no final de época, se não ganharmos mais nada, vão atirar "Ah, mas ganhou-se a Supertaça".
Tipo, isto é o Benfica, não chega ganhar de vez em quando.

Travpart

Que puta de azia.

Nunca o considerei um génio, mas chegar a este estado nunca imaginei..
Absolutamente medíocre

HoMiCiDaL

Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2024, 23:53Parecendo que não, já não estamos propriamente com "muito campeonato pela frente".

Só faltam 13 míseras jornadas. E estamos obrigados a ganhar todas. Dragão e Alvalade incluídos.

Numa luta a 3, parece-me impensável a nossa banda de música sonhar sequer.

o campeonato está mais que perdido

claro que o discurso nao pode ser esse, senao os meninos começam a cagar na cena e acabamos em 3º

jemcSLB

Citação de: Barcelense1994 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:52Independentemente de tudo, a mentalidade do Benfica é também uma merda totalmente patética.
Aqui, parece que se ganha um campeonato e está tudo bem, não mexe nada. Falta brio, falta vontade, falta garra, falta mentalidade de ganhar, ganhar e ganhar. Existe um espírito de "menino rico" que fica satisfeito por ganhar sem fazer muito.
Aqui é mais um exemplo. O Schmidt renovou antes de ganhar algo, porque pôs a equipa a jogar bem. Agora, estamos presos a um treinador que parece cego e acomodado.
Fds, amen a isto

DMP

bruno cardoso

A nossa ala esquerda nao existe.

E uma nulidade com o Morato ali seja com Joao Mario ou Arsunes e impossível jogar assim.

Bedsy

MaFd_R@_SLB

Citação de: Barcelense1994 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:55
Citação de: MaFd_R@_SLB em 11 de Fevereiro de 2024, 23:53
Ganharam no ano passado então este ano já não é tão importante ganhar. É esta a mentalidade.

E aposto que, no final de época, se não ganharmos mais nada, vão atirar "Ah, mas ganhou-se a Supertaça".
Tipo, isto é o Benfica, não chega ganhar de vez em quando.
Os outros também têm bons jogadores. Não se pode ganhar sempre

Mértola_10

Citação de: ABenficaC em 11 de Fevereiro de 2024, 23:53Nem te posso ver

É isto!
Ele e o seu jm tiram a vontade de um gajo ver o Benfica.

Baron_Davis

nao foi por falta de aviso...

um jogo menos conseguido aqui e ali "faz parte", nenhuma equipa está sempre a top

só que o denominador comum têm sido jogos medianíssimos, felizmente com a pelotita a entrar, e os jogos consistentes têm sido a excepçao

nao é rocket science

o que passou neste jogo no entanto vai para alem da exibiçao aquem, a escalaçao da equipa foi uma vergonha, nao ha qq racional para apresentar uma equipa sem avançado, nem que fosse no Bernabeu, qt mais no tugao

comportamento inaceitavel que com um Presindente com eles no sitio meteria as orelhas a arder a este autentico borrado, que ao fim de epoca e meia ainda nao percebeu o que é o Maior

que seja fortemente assobiado antes do jogo europeu iniciar

a pelotita pode entrar ou nao, agora a Dignidade, a Honra e a Coragem têm de ser inegociaveis

apedro.stb

O momento de forma dos jogadores e sobretudo a nossa ideia de jogo pedem Álvaro, Florentino e Cabral de início. Pede claramente as saídas de Morato e João Mário, mas também (e infelizmente) do Kokçu. Pede uma maior gestão do Di María, pede o regresso do Neres.

Pede acima de tudo que o Roger pare com esta gestão do balneário em detrimento das suas ideias, sob pena de hipotecarmos todos os nossos objetivos, como já aconteceu na Taça da Liga.

Os lesionados estão de volta, temos novas e boas opções no banco. Estamos em Fevereiro, numa altura absolutamente decisiva, não há mais margem para errar. Tem a palavra o treinador, que tem obrigatoriamente de mostrar serviço e capacidade para entender o que a equipa precisa.

O resto deste mês certamente definirá a época, para o bem ou para o mal.

Festivus

Bem, por onde começar...

Toda a gente viu que o 11 foi um disparate, e como tal, acabámos por perder pontos hoje. E só não perdemos o jogo por um triz, pois mesmo com o Vitória de Guimarães reduzido a 10 não parecíamos estar por cima no jogo.

Sinceramente, estamos em Fevereiro e o Benfica continua a ser uma equipa irregular e sem deslumbrar mesmo quando vence. Os reforços de Janeiro parecem ser bons... mas de que nos valerão se o Roger voltar a repetir a gracinha de hoje? Já no ano passado o Tengstedt e o Scheldrjup mal jogaram apesar de virem como reforços de Janeiro, porque o Roger não confiava neles nem no banco de suplentes no geral. Por isso, por este andar, não estou a ver o Marcos Leonardo e o Rollheiser a começar muitos jogos esta época.

O Schmidt nunca foi o treinador perfeito. Ninguém o é. Mas como o Benfica fez uma primeira volta e uma Champions muito boa na época passada, o pessoal não se apercebeu dos seus defeitos logo. Desde a venda do Enzo que o Roger tem ficado cada vez mais exposto. Não defendo o seu despedimento, atenção. Mas se não formos campeões este ano, então acho que se devia pensar seriamente se ele tem condições para continuar ou não. Mas, como todos sabemos, o problema do Benfica não passa só pelo treinador, infelizmente. Fossem as coisas assim tão simples...

Mas deixemos o futebol propriamente dito de parte. Eu gostaria de abordar outro tema que me tem feito alguma confusão já há algumas semanas aqui no fórum. Preparem-se que eu tenho muito a dizer.

Portanto, o pessoal anda já a dizer desde praí Outubro que o Sporting está prestes a cair e tal, mas os lagartos não só voltaram a ganhar hoje como golearam o Braga. E o sueco, apesar de pouco cotado quando chegou, é o melhor marcador da liga e não estou a ver alguém a arredá-lo do posto. Contudo, os users aqui nofórum continuam apenas preocupados com o Porto. Tal como continuavam por esta altura em 2013/2014 e 2015/2016. E o FCP acabou em terceiro lugar nessas duas épocas, enquanto que os lagartos lutaram connosco pelo título até Maio.

Sinceramente, começa a ser um bocado ridículo como este fórum sobrestima o Porto e subestima o Sporting. Ainda mais quando o clube azul é uma casa a arder actualmente enquanto que os viscondes devem estar na fase mais estável que vi em toda a minha vida desde os tempos de 2000-2002. Já paravam de ver o Varandas como um mero palerma. Não sejam burros como os brunistas lagartos, desculpem lá.

O Benfica é o clube que não pode ter complexos com os rivais como eles têm conosco. Contudo, neste fórum vejo bastante complexo de inferioridade dos benfiquistas para com Porto e complexo de superioridade para com o Sporting. Que o Sporting é um clube mais pequeno que o Benfica isso qualquer pessoa com 2 dedos de testa consegue ver. Todos sabemos que títulos em bilhar, bowling, punheta e o crl que sa foda não contam. Até mesmo os lagartos fanáticos sabem isso lá bem no fundo. Ou acham que é apenas coincidência eles quererem ter 23 campeonatos nacionais em vez dos 19 que realmente têm?
Mas, voltando ao ponto principal, o Sporting não deixa de ser rival do Benfica. E a forma como vejo vários benfiquistas neste fórum, principalmente os do Norte do país, a falar do SCP é como se ele fosse um mero Belenenses ou Boavista. Pois, meus caros, o SCP continua a ser um clube grande no futebol nacional e bastou-lhes vencer aquele campeonato há 3 anos para voltarem a ficar mais fortes financeiramente. Portugal não é Inglaterra ou Itália. E os viscondes arriscam-se a ser campeões este ano por este andar da carruagem. E não a ficar mais 19 anos a chuchar no dedo como muitos previam.

Agora irão os benfiquistas do Norte dizer que nós os benfiquistas alfacinhas, alentejanos e algarvios também subestimámos o Porto durante anos. Não nego isso, mas acho que todos nós aqui em Lisboa, pelo menos, já percebemos há algum tempo que o Porto tem sido o nosso maior rival nestes últimos 40 anos. E, infelizmente, não podemos ignorar a realidade do palmarés deles ameaçar o nosso. Mas para isso não precisamos de descartar os lagartos também. Eles evidentemente que contam para o campeonato, ao contrário do que muitos benfiquistas lá de cima pensam. Lá porque vocês só conhecem meia-dúzia deles no distrito do Porto e no concelho de Guimarães, isso não representa o país inteiro. Eu aqui em Lisboa conheci menos de 50 portistas em todos os meus 33 anos de vida. E não me veem a falar deles como se fossem o Braga ou o Guimarães. E atenção que respeito imenso os benfiquistas do Norte e considero-os ainda mais apaixonados e ferrenhos que muitos benfiquistas aqui de Lisboa, pois viver a mais de 200 e tal km do clube do coração não deve ser nada fácil. Por isso, antes que venham com os ancinhos a arder, ninguém anda aqui a questionar o benfiquismo dos outros nem a dizer que uns são mais do que outros.

Cada época é algo única e história é feita todos os dias. Subestimar os adversários acaba sempre por nos causar dissabores no desporto. Enquanto continuarmos a esbanjar milhões cada época, metade deles em jogadores de qualidade algo duvidosa, vamos ter mais dissabores do que alegrias. Não é por se gastar mais dinheiro que automaticamente se tem melhor plantel e equipa. Correlação não implica causalidade.

Keiroxes

Citação de: zeze boniev em 11 de Fevereiro de 2024, 23:47
Citação de: Keiroxes em 11 de Fevereiro de 2024, 23:44
Citação de: Slbttotosalvio em 11 de Fevereiro de 2024, 23:01Ainda vamos a tempo de ganhar alguma merda, nem que seja a taça, mas este anormal têm que sair hoje.

HOJE, paguem, não paguem, epá estou me a cagar.
RUA

Vai é ser atropelado pelos lagartos, em dois jogos então, nem vai ser bom
vai vai a seguir a esses jogos falamos, vamos ser atropelados como fomos na 1ºvolta. 
Bom termo de comparação, a jogar contra 10 uma parte inteira, sem criar perigo nenhum, e ganhas com 2 golos caídos do céu

Vamos duas vezes a alvalade, teremos muito pra falar, infelizmente

Survivor

https://www.abola.pt/futebol/video/roger-schmidt-explica-ausencia-de-arthur-cabral-no-onze-inicial-2024021123110895654

Isto é completamente de quem se está a cagar para ler o que se passa.

Overload the sides?

Com Morato, Aurnes e João Mário? Jogadores que é raro irem á linha?

It was difficult with this pitch?

Oh amigo estava a chover á horas antes de anunciares o 11.

Mais valia ter dito que é porque são os afilhados.