Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RGouveia.SLB

Citação de: Motörhead em 07 de Abril de 2024, 21:38Enganou-me naqueles primeiros 6 meses.

Não foste seguramente o único. A puta argentina, o Grimaldo no auge e um jovem avançado valoroso como o Ramos fizeram com que ele passasse por treinador.

Mjölnir

Citação de: Billy the Kid em 07 de Abril de 2024, 20:15
Citação de: fjorge em 07 de Abril de 2024, 19:47Não me admira que acabe por ficar. O clube não tem líder, é um deixa andar completo.

Tu despedirias Rúben Amorim na época passada, em que ficou em 4.° lugar.

Tu despedirias JJ na época em que perdeu tudo numa só semana (na época seguinte, venceu o triplete).

Tu despedirias Guardiola no ano em que Liverpool venceu a Premier League (Guardiola ficou a quase 20 pontos do líder Liverpool). Nas épocas seguintes, Guardiola ganhou tudo.

Tu despedirias Conceição por ter perdido a vantagem de 7 pontos para Lage. No ano seguinte, Conceição foi campeão e é a alma deste FC Porto.

Arteta não vence há anos (nunca venceu o campeonato). Nunca foi despedido. Está aí a lutar pelo título contra o poderoso City e Liverpool.

Despedir um treinador cada vez que não vence um título é, na minha opinião, pensamento de menino mimado.

Mostraram trabalho... Infelizmente para nós, não foi o caso do Roger.

Menino de Ouro RS

Subir os da B no campeonato e começar a dar andamento pra a próxima época

Encostar quem está a mais no clube

Cooper19

Citação de: fjorge em 07 de Abril de 2024, 19:47Não me admira que acabe por ficar. O clube não tem líder, é um deixa andar completo.

Tu despedirias JJ na época em que perdeu tudo numa só semana (na época seguinte, venceu o triplete).

Tu despedirias Guardiola no ano em que Liverpool venceu a Premier League (Guardiola ficou a quase 20 pontos do líder Liverpool). Nas épocas seguintes, Guardiola ganhou tudo.

Tu despedirias Conceição por ter perdido a vantagem de 7 pontos para Lage. No ano seguinte, Conceição foi campeão e é a alma deste FC Porto.

Arteta não vence há anos (nunca venceu o campeonato). Nunca foi despedido. Está aí a lutar pelo título contra o poderoso City e Liverpool.

Despedir um treinador cada vez que não vence um título é, na minha opinião, pensamento de menino mimado.

Concordo.

aguia nervosa

Casos diferente por exemplo o Amorim, ficou em 4 lugar mas mostrou serviço e mostra mais conhecimento tanto a ler o jogo como nas subst. onde o Roger é de uma nulidade atroz.

Innuendo

Citação de: Mjölnir em 07 de Abril de 2024, 22:48

Mostraram trabalho... Infelizmente para nós, não foi o caso do Roger.

Até nós pequenos pormenores se vê que não serve.

Ir para o porto no dia do jogo, sem fazer estágio foi só um exemplo disso

Innuendo

Citação de: 1979 em 07 de Abril de 2024, 22:34
Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Abril de 2024, 22:28É um treinador razoável, tem algumas qualidades e bastantes defeitos.

O Benfica pode e deve almejar melhor.

Diga nomes...

Só conversa da treta...

Tantas substituições do Cãoceição para nada...

Não há nenhum,  Roger ou o caos, tal como Rui Costa ou o caos.

skydevil

Não lhe perdoarei a falta de tomates, as opções aberrantes e, sobretudo, a falta de trabalho.

Nem ganhando a Liga Europa.

Red79

Citação de: o Noruego em 07 de Abril de 2024, 11:03
Citação de: Red79 em 07 de Abril de 2024, 11:00Só te peço que não estragues ainda mais. A época acabou em termos de títulos. Os dois únicos objetivos que temos são aguentar no segundo lugar do campeonato e fazer pelo menos 1 ponto contra o Marselha. Isto é o mínimo dos mínimos que podemos pedir no que resta da época. E, com sorte, até podemos conseguir entrada directa na próxima Champions, se Bayer, Milan ou Liverpool ganharem a Liga Europa...
Essa hipótese já está bem explicada?
É real?
Ainda há uns dias explicaram esta possibilidade no jornal A Bola:
https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-segundo-lugar-pode-valer-acesso-direto-a-champions-2024040422110617952

E, felizmente, os porcos até estão a ajudar...

Só falta mesmo que esta possibilidade se torne realidade (não acredito que possamos ganhar a LE), para não ser uma época totalmente perdida.

Garantir este acesso directo, pelo menos dá-nos uma certa tranquilidade para preparar a próxima época. Isto, claro, em teoria... No ano passado tivemos mais do que tempo para preparar a sucessão do Grimaldo e do Gonçalo Ramos, e de encontrar laterais alternativos, por exemplo.

Além de que teríamos margem para despachar este treinador...

Pedro Nunes 28

Citação de: ricardoshearer em 07 de Abril de 2024, 22:36Ontem começou a perder o jogo, quando lança aquela equipa titular, sem nenhuma surpresa. Tudo previsível.

O Amorim chamou-lhe um doce.
Ele perde no banco, quando não mexe na equipa vendo que estavam de rastos...

Sequel

Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Abril de 2024, 22:45
Citação de: Motörhead em 07 de Abril de 2024, 21:38Enganou-me naqueles primeiros 6 meses.

Não foste seguramente o único. A puta argentina, o Grimaldo no auge e um jovem avançado valoroso como o Ramos fizeram com que ele passasse por treinador.

Convém não esquecer o Tino e o Silva numa forma absurdamente épica.

Sequel

Citação de: 1979 em 07 de Abril de 2024, 22:34
Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Abril de 2024, 22:28É um treinador razoável, tem algumas qualidades e bastantes defeitos.

O Benfica pode e deve almejar melhor.

Diga nomes...

Só conversa da treta...

Tantas substituições do Cãoceição para nada...

É verdade, não há mais treinadores.

Aliás, o Schmidt era mega apetecido antes de ter vindo para nós.

AndreCruz11SLB

Todos eles apresentaram mais qualidade de jogo que Roger Schmidt há quase 18 meses...

Pedro Nunes 28

Apenas uma correção, ele não venceu 5 títulos em 7 disputados...deixo de fora a Europa.
Ah, e eu teria despedido o JJ logo após 2009/2010.....

Burik

Citação de: aguia nervosa em 07 de Abril de 2024, 22:58Casos diferente por exemplo o Amorim, ficou em 4 lugar mas mostrou serviço e mostra mais conhecimento tanto a ler o jogo como nas subst. onde o Roger é de uma nulidade atroz.

Lá continuam a colocar o Amorim como um Deus, o futebol do Sporting é só pontapé para a frente para um cavalo cheio se força correr...o mérito do Amorim é ter lá um sueco que lhe vai dar o título de resto são banais.
No Benfica treinador que fique em 4 lugar é para despachar.