Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ramasr

Quem é que o contratou e posteriormente renovou o seu contrato?

Acho que não foi ele próprio...

Kinkolas

Citação de: ramasr em 24 de Abril de 2024, 17:20Quem é que o contratou e posteriormente renovou o seu contrato?

Acho que não foi ele próprio...
Pois não.

Têm que ser ruados os dois.

fdpdc666

Benfica: ex-adjunto de Schmidt duvida que técnico saia «pelo próprio pé»
Rui Mota trabalhou com o alemão e comentou a possível continuidade do mesmo no emblema encarnado.


Rui Mota foi treinador-adjunto de Roger Schmidt nos chineses do Beijing Guoan e, em entrevista à Antena 1, abordou a posição atual do técnico do Benfica, numa altura em que o alemão tem sido alvo de várias críticas.

«Bater a porta pelo próprio pé não me parece que o vá fazer. Poderá eventualmente chegar a acordo com o clube para uma saída, porque acima de tudo é um profissional», começou por dizer.

O português criticou depois os protestos excessivos de alguns adeptos na vitória do Benfica com o Farense, onde Schmidt foi atingido por uma garrafa.

«A nível pessoal, Roger Schmidt não está, de todo, satisfeito com a situação. Ainda para mais, quando se está no estrangeiro está-se longe de casa, gostamos de ser bem acolhidos e se isso não houver, as coisas tornam-se mais difíceis para se permanecer. Schmidt também tem a sua família consigo e não gosta de todo deste tipo de atitudes.»

Rui Mota apelou também para que não fosse esquecido o sucesso que Schmidt já proporcionou ao Benfica: «É uma situação em que os adeptos podem mostrar desagrado, mas há outras formas de o fazer. Esta não é de todo a mais correta. E quando falamos de um profissional que já deu um título ao clube, que teve um impacto positivo no clube e menos de um ano depois, o tabuleiro ficou completamente do avesso e existem este tipo de más situações.»

«Ele está a fazer o seu melhor, comete erros como todos nós, mas a equipa, ainda que com algumas dificuldades, tem estado competitiva e apresenta alguns resultados», acrescentou.

Por fim, o treinador já com longa experiência no futebol chinês elogiou a forma como Rui Costa tem protegido Schmidt: «Rui Costa e a estrutura têm estado estáveis e seguros. Este tipo de situações são pontuais. Não é o universo benfiquista que originou isto, foram meia dúzia de adeptos que o fizeram, mas infelizmente este tipo de situações são as mais impactantes.»

«Depois de um jogo em que a equipa esteve bem e conseguiu um bom resultado num campo difícil, onde o Sporting até teve dificuldades, a estrutura do Benfica tem estado bem ao lado do seu treinador e a tentar apaziguar estes pequenos focos que vão ocorrendo», concluiu.

Afonso Santos in A Bola

Kinkolas

CitaçãoA nível pessoal, Roger Schmidt não está, de todo, satisfeito com a situação.
A nível pessoal, eu também não estou satisfeito com a situação.

CitaçãoEle está a fazer o seu melhor
Se isto é o melhor dele, estamos completamente fodidos.

Citação(...) apresenta alguns resultados

Que resultados são esses?

CitaçãoRui Mota apelou também para que não fosse esquecido o sucesso que Schmidt já proporcionou ao Benfica
Qual foi o sucesso? Aquele campeonato que acabou colado a cuspe o ano passado? Empola-se demasiado a época passada por causa dos primeiros seis meses.

benficaslb1

De onde surgiu o nome do Thiago Motta que anda a circular por aí?

Tapion

Citação de: skydevil em 24 de Abril de 2024, 14:03Quando vejo que se podia fazer o seguinte 11

              Trubin

Bah     A.Silva   Otamendi   Carreras

          Florentino   João Neves

Neres          Kokcu           Aursnes

           Arthur Cabral


Até fico nauseado por nunca se ter apostado nisto.

Mas é bom de ver que há aqui uma excelente base para a próxima época.



Mas isto já não é de agora. Todos anos fico com a sensação que foi rara a vez que jogámos com o melhor 11.

JeSuisÉder

É pior que o Rui vitória, que o Lage e que o Jesus.

fdpdc666

Citação de: benficaslb1 em 24 de Abril de 2024, 17:35De onde surgiu o nome do Thiago Motta que anda a circular por aí?

Por aí onde?

benficaslb1

Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2024, 17:40
Citação de: benficaslb1 em 24 de Abril de 2024, 17:35De onde surgiu o nome do Thiago Motta que anda a circular por aí?

Por aí onde?

Já vi em vários blogues desde ontem, e também anda por aí já em grupos de whatsapp, não estou a dizer que tem algum fundo de verdade mas foi assim de repente, não é muito normal.

Red Bullet

Citação de: skydevil em 24 de Abril de 2024, 14:03Quando vejo que se podia fazer o seguinte 11

              Trubin

Bah     A.Silva   Otamendi   Carreras

          Florentino   João Neves

Neres          Kokcu           Aursnes

           Arthur Cabral


Até fico nauseado por nunca se ter apostado nisto.

Mas é bom de ver que há aqui uma excelente base para a próxima época.



É completamente inaceitável q não tenha sido esse o onze nos últimos tempos.
Ao não o fazer, o treinador só demonstra o quão medíocre ele é.

fdpdc666

Citação de: benficaslb1 em 24 de Abril de 2024, 17:44
Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2024, 17:40
Citação de: benficaslb1 em 24 de Abril de 2024, 17:35De onde surgiu o nome do Thiago Motta que anda a circular por aí?

Por aí onde?

Já vi em vários blogues desde ontem, e também anda por aí já em grupos de whatsapp, não estou a dizer que tem algum fundo de verdade mas foi assim de repente, não é muito normal.

Grande trabalho em Itália e com alegados pretendentes noutras ligas Top 5 e vinha para cá?
Bom demais para ter algum fundo de verdade.

benficaslb1

Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2024, 17:46
Citação de: benficaslb1 em 24 de Abril de 2024, 17:44
Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2024, 17:40
Citação de: benficaslb1 em 24 de Abril de 2024, 17:35De onde surgiu o nome do Thiago Motta que anda a circular por aí?

Por aí onde?

Já vi em vários blogues desde ontem, e também anda por aí já em grupos de whatsapp, não estou a dizer que tem algum fundo de verdade mas foi assim de repente, não é muito normal.

Grande trabalho em Itália e com alegados pretendentes noutras ligas Top 5 e vinha para cá?
Bom demais para ter algum fundo de verdade.

Nem o conheço sinceramente. Só achei estranho a velocidade com que apareceu e se espalhou.

SousaLB

Citação de: Sequel em 24 de Abril de 2024, 17:17
Citação de: SousaLB em 24 de Abril de 2024, 10:30Para mim, o insistente arremesso de garrafas de água visando o treinador do Benfica só tem uma interpretação possível: os benfiquistas querem o regresso de Rui Carlos Pinho da Vitória, o pai do Tetra.

Este gajo é o maior.

Obrigado, Sousa.

Red Bullet

Citação de: SousaLB em 24 de Abril de 2024, 17:48
Citação de: Sequel em 24 de Abril de 2024, 17:17
Citação de: SousaLB em 24 de Abril de 2024, 10:30Para mim, o insistente arremesso de garrafas de água visando o treinador do Benfica só tem uma interpretação possível: os benfiquistas querem o regresso de Rui Carlos Pinho da Vitória, o pai do Tetra.

Este gajo é o maior.

Obrigado, Sousa.

:rir:

fdpdc666

Citação de: benficaslb1 em 24 de Abril de 2024, 17:48
Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2024, 17:46
Citação de: benficaslb1 em 24 de Abril de 2024, 17:44
Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2024, 17:40
Citação de: benficaslb1 em 24 de Abril de 2024, 17:35De onde surgiu o nome do Thiago Motta que anda a circular por aí?

Por aí onde?

Já vi em vários blogues desde ontem, e também anda por aí já em grupos de whatsapp, não estou a dizer que tem algum fundo de verdade mas foi assim de repente, não é muito normal.

Grande trabalho em Itália e com alegados pretendentes noutras ligas Top 5 e vinha para cá?
Bom demais para ter algum fundo de verdade.

Nem o conheço sinceramente. Só achei estranho a velocidade com que apareceu e se espalhou.

O Bolonha está neste momento no 5º lugar da Série A e com boas perspetivas de acesso à Champions.