Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

o Noruego

Citação de: cernache1 em 27 de Abril de 2024, 10:58
Citação de: Nenad25 em 27 de Abril de 2024, 10:56
Citação de: Nmslb em 27 de Abril de 2024, 10:40
Citação de: Nenad25 em 27 de Abril de 2024, 10:02Em relação à possibilidade de Schmidt recuperar a relação com os adeptos: houve um jogador que gozou nas redes sociais com os adeptos ; que faltou a um jogo porque lhe apeteceu ir de férias ; que mandou a equipa recolher aos balneários quando os adeptos protestavam ; que rejeitou renovar com o Benfica para sair a custo zero. Acabou aclamado e idolatrado pela maioria.

Basta a bola entrar. É esse o problema. Quando a bola não entra, somos vergonhosos. E isso será assim qualquer que seja a comunicação.

Também seria interessante perceber o porquê deste "ódio" direccionado ao treinador, e não a jogadores que cometem erros absurdos. António contra Shaktar e Marselha, Otamendi no Dragão, etc. Não teremos todos nós um pouco de culpa nisto tudo? 

Os adeptos estão contra o treinador desde a primeira volta. Isto faz algum sentido?

Tem de haver competência de quem comunica. Não se pode abandonar treinadores, e começar projectos novos de 2 em 2 anos.

Por exemplo com Bruno Lage, que até comunicava relativamente brm, acabou por ficar completamente sozinho e perdido. Isto tem de ser matéria de reflexão.

Que gastem os potenciais 20 M de uma potencial rescisão em laterais e em comunicar decentemente. E estaremos de volta.

Ps: não venham com essas merdas do SLB 2003, da exigência, que não sei o que é o Benfica, etc. Votei JNL e Benitez. Abomino o Vieirismo e o que resta dele. Só quero o melhor para o clube.

desculpa, mas a questão de mudar a comunicação vai fazer o treinador ler bem o jogo? De fazer substituições no momento certo e nao acima dos 88min? De manter o plantel motivado pelo principio da recompensa de: boa prestação->titular no jogo seguinte? Da falta de coerencia nas tomadas de decisão relativamente à gestão do plantel? (O ano passado nao foi tão evidente  pq só tinha 13/14 jogadores para utilizar. E mesmo aí nao fosse o JN, entrar em boa hora tinhamos perdido o campeonato.) Dar ferias sem criterio, estando a equipa em períodos maus e onde o plantel tinha de sentir mão firme? Isto não vai lá com a mudança da comunicação. São principios basicos que ou se tem ou nao.

Em relação ao ano passado e a Neves, se esteve lá foi graças ao treinador. Mas não quero entrar por aí.

Eu estou de acordo em parte: a leitura de jogo foi horrível em bastantes jogos. Exemplo máximo em Marselha.

A gestão de Di Maria foi péssima a todos os níveis,  totalmente de acordo.

Em relação à gestão de plantel, principalmente nas posições de PdL e LE: não foi a Luz que assobiou Arthur nas primeiras exibições? Que assobiou Jurasek?

Foram duas posições em que o ataque ao mercado foi ao lado. Schmidt procurou uma solução, testando todas as possíveis. Falhou também, porque nem Morato nem Aursnes nem Casper resolveram o problema. Talvez a solução fosse mesmo Musa. Mas falhou.

Mas o que digo é que estávamos em Outubro e Novembro e o treinador já era atacado por todos os lados, promovida pela CS. E os adeptos foram atrás.

Isto não pode voltar a acontecer, seja com Schmidt ou com outro. Os adeptos do Benfica têm de ter outro comportamento nos maus momentos.

Desde janeiro de 2023 que raramente se jogou bem !

Não foi só em Outubro de 24.

Por pouco este palhaço não perdeu o Campeonato dado por ganho.

Por exemplo, com boa comunicação todo o clube assumia o mau planeamento das laterais, que não bastasse resultar num problema por si só, destapou a rotação do meio-campo!

E todos saberíamos que estivemos quase toda a época a usar as soluções que efectivamente tínhamos.

E isto muda a perspectiva.

ramasr

Citação de: Andreg86 em 27 de Abril de 2024, 11:06Abrir este tópico é entrar num universo completamente diferente.

Eu sei que vou estar no estádio, como tenho estado sempre desde que abriu. Da mesma forma que certos adeptos acham que estão correctos e que hoje em dia vale tudo, diria que tenho o mesmo direito de os criticar se forem fazer merda. A democracia existe para os dois lados.

Sem dúvida, mas a democracia também significa que vais ser criticado por essa tua atitude e tens de respeitar se acreditas na democracia.

eaglerp

Mais uma tentativa de colar os jogadores à contestação que é para ele

Ele e Rui Costa, os verdadeiros obreiros desta época desastrosa

slbenfica_croft

Os actos de atirar objectos e cuspir na direcção de jogadores e treinadores foram obviamente graves e muito condenáveis. E há que dizê-lo.

Se a contestação tivesse ficado pelos naturais assobios e palavras teria sido imensamente positivo. E era o que o BENFICA precisava. Só isso. E não mais que isso e nunca passar-se das marcas.

O que me assusta e me entristece é ver que no BENFICA é possível a TOTAL apatia perante a mediocridade e de repente passa-se para o extremo oposto passando das marcas.

Algo de muito errado se passa com o BENFICA. É 8 ou 80.

Total letargia durante largos meses e de repente a falta de civismo de um grupo de gente pouco educada.

Andreg86

Citação de: ramasr em 27 de Abril de 2024, 11:20
Citação de: Andreg86 em 27 de Abril de 2024, 11:06Abrir este tópico é entrar num universo completamente diferente.

Eu sei que vou estar no estádio, como tenho estado sempre desde que abriu. Da mesma forma que certos adeptos acham que estão correctos e que hoje em dia vale tudo, diria que tenho o mesmo direito de os criticar se forem fazer merda. A democracia existe para os dois lados.

Sem dúvida, mas a democracia também significa que vais ser criticado por essa tua atitude e tens de respeitar se acreditas na democracia.

Ora aí está, desde que com educação tudo se faz. Vamos ver se é assim de ambos os lados.

Di_SLB

Citação de: Nenad25 em 27 de Abril de 2024, 10:02Em relação à possibilidade de Schmidt recuperar a relação com os adeptos: houve um jogador que gozou nas redes sociais com os adeptos ; que faltou a um jogo porque lhe apeteceu ir de férias ; que mandou a equipa recolher aos balneários quando os adeptos protestavam ; que rejeitou renovar com o Benfica para sair a custo zero. Acabou aclamado e idolatrado pela maioria.

Basta a bola entrar. É esse o problema. Quando a bola não entra, somos vergonhosos. E isso será assim qualquer que seja a comunicação.

Também seria interessante perceber o porquê deste "ódio" direccionado ao treinador, e não a jogadores que cometem erros absurdos. António contra Shaktar e Marselha, Otamendi no Dragão, etc. Não teremos todos nós um pouco de culpa nisto tudo? 

Os adeptos estão contra o treinador desde a primeira volta. Isto faz algum sentido?

Tem de haver competência de quem comunica. Não se pode abandonar treinadores, e começar projectos novos de 2 em 2 anos.

Por exemplo com Bruno Lage, que até comunicava relativamente brm, acabou por ficar completamente sozinho e perdido. Isto tem de ser matéria de reflexão.

Que gastem os potenciais 20 M de uma potencial rescisão em laterais e em comunicar decentemente. E estaremos de volta.

Ps: não venham com essas merdas do SLB 2003, da exigência, que não sei o que é o Benfica, etc. Votei JNL e Benitez. Abomino o Vieirismo e o que resta dele. Só quero o melhor para o clube.

Obrigada por este post a revelar a sanidade mental que anda a faltar por aqui.

_fv_

Citação de: Di_SLB em 27 de Abril de 2024, 11:50

Se algum treinador que daqui saiu nos últimos largos anos tivesse comprovado em outro local alguma competência essa conversa poderia fazer sentido. Mas a verdade é apenas uma os sócios tem sido os mais "esclarecidos" no meio disto tudo.

Nenad25

Só acrescentar: jogadores e equipa tecnica foram cuspidos por dezenas de adeptos.

E a reacção de Rui Costa é aquela? Aquele discurso merdoso, medroso, cansado? É esta a defesa que faz do seu plantel e do seu treinador?

Mértola_10

Que hoje estejas mais concentrado para perceber para quem são os assobios.
É que andas a dizer que não admites assobios aos jogadores, mas os assobios são para TI, não são para os jogadores!
Para além de mau treinador és velhaco!

Bignilton2

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Abril de 2024, 11:41Os actos de atirar objectos e cuspir na direcção de jogadores e treinadores foram obviamente graves e muito condenáveis. E há que dizê-lo.

Se a contestação tivesse ficado pelos naturais assobios e palavras teria sido imensamente positivo. E era o que o BENFICA precisava. Só isso. E não mais que isso e nunca passar-se das marcas.

O que me assusta e me entristece é ver que no BENFICA é possível a TOTAL apatia perante a mediocridade e de repente passa-se para o extremo oposto passando das marcas.

Algo de muito errado se passa com o BENFICA. É 8 ou 80.

Total letargia durante largos meses e de repente a falta de civismo de um grupo de gente pouco educada.

O treinador também podia deixar de pensar na indemnização por momentos e tentar apaziguar a situação em vez de estar sempre a meter mais lenha....custava muito ontem dizer "os adeptos tem razão porque durante a época não fiz as melhores escolhas que podia"...não,  vem com estas atitudes de superioridade moral e ainda faz pior

Sempre Fiél SLB

A mensagem é clara, quem não quer apoiar que fique em casa, querem maior protesto que ter um estádio vazio ou meio cheio a assistir a uma partida em casa.

Agora no estádio quem vai não envergonhe o clube, não façam figuras tristes.

ZilluX

Uns pedem desculpa por fazerem uma viagem de avião e outros levam 5 de um clube em cacos e e' a vida...

Silveralho

Citação de: Sempre Fiél SLB em 27 de Abril de 2024, 12:28A mensagem é clara, quem não quer apoiar que fique em casa, querem maior protesto que ter um estádio vazio ou meio cheio a assistir a uma partida em casa.

Já eu acho o oposto, estar no estádio, apoiar a equipa, assobiar o treinador e presidente.

Quem anda há mais de um ano a envergonhar o clube e a fazer figuras tristes é o treinador com o péssimo trabalho que tem feito e o presidente que vê o clube a ser roubado, mau futebol,treinador a equipa técnica a ser agredida e mantém em silêncio...um autêntico zero.

Paulo Fonseca

Citação de: Sempre Fiél SLB em 27 de Abril de 2024, 12:28A mensagem é clara, quem não quer apoiar que fique em casa, querem maior protesto que ter um estádio vazio ou meio cheio a assistir a uma partida em casa.

O estádio não é do Rui Costa, nem do Roger Schmidt.

Se os sócios quiserem ir ao estádio cagar, podem e devem ir ao estádio cagar. O Benfica é dos sócios.

Não há figuras tristes e figuras felizes. Repito, o Benfica é dos sócios.

E acredito que o celeuma está aí. É que até a bancada central já começou a acordar e foi da bancada central que partiram as primeiras águas e lixo em direção ao treinador. A bancada central, até a anestesiada bancada central, começa a questionar a legitimidade do Rui Costa para presidir o Benfica.

O presidente e o treinador querem quotas pagas e estádios vazios. Era bom.

|OnE|

Citação de: Di_SLB em 27 de Abril de 2024, 11:50

Sanidade?
Desculpabilização, talvez.

Portanto, os jogadores têm culpas, o presidente tem culpas.
O que está entre ambos não tem.
O presidente é idiota, os jogadores cepos. O treinador é o único são no meio disto tudo?

Poderia acontecer.
O problema é que a malta vê os jogos.