Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bertolucci Kasparov

Citação de: Ricardim19 em 14 de Maio de 2024, 11:01
Citação de: Sunaike em 14 de Maio de 2024, 09:09Os lagartos bem podem já festejar novamente. A continuar assim na situação que estamos vão limpar uns quantos campeonatos 🤦

Sporting para o ano não ganha nada.

Vai alternar novamente com um quarto lugar, muito provavelmente.

Ricardim19

Citação de: LegendsNeverDie em 14 de Maio de 2024, 09:55Excelente notícia.

Próxima época tenho mais tempo livre para fazer outras coisas.

Nem um jogo vou ver.

E depois logo no 1 jogo oficial apareces...

danny82

Citação de: Luisão_Rei em 14 de Maio de 2024, 10:53Se o Roger é para ficar, então que façam um plantel que vá de encontro ao modelo do treinador.

Di Maria e João Mário têm de sair. Já não têm andamento para isto e têm um estatuto demasiado grande para ficarem no banco.

São necessários um novo PL e dois laterais.
Apenas precisamos de 11 jogadores.

Ricardim19

Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2024, 10:07Parece-me claro que vai ficar e, por uma vez, é uma posição coerente do Rui Costa.

É o seu treinador, o treinador do projecto. Se e quando cair, o Presidente tem de cair com ele.

Concordo contigo.

E acho que para a próxima época vamos ser campeões!

fpie

Citação de: Luisão_Rei em 14 de Maio de 2024, 10:53Se o Roger é para ficar, então que façam um plantel que vá de encontro ao modelo do treinador.

Di Maria e João Mário têm de sair. Já não têm andamento para isto e têm um estatuto demasiado grande para ficarem no banco.

São necessários um novo PL e dois laterais.

ele adora o JM e já disse que quer que o Di continue, portanto..... mais do mesmo, aguenta que à segunda doi menos

fpie

mais um ano a apostar nos mesmos e com substituições quando estivermos a perder

aquaris

#165711
Citação de: lmoutad em 14 de Maio de 2024, 10:53
Citação de: aquaris em 14 de Maio de 2024, 10:46
Citação de: lmoutad em 14 de Maio de 2024, 10:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 14 de Maio de 2024, 10:33
Citação de: lmoutad em 14 de Maio de 2024, 10:27
Citação de: GloriosoSLB1904 em 14 de Maio de 2024, 10:19
Citação de: lmoutad em 14 de Maio de 2024, 10:15
Citação de: GloriosoSLB1904 em 14 de Maio de 2024, 09:48
Citação de: lmoutad em 14 de Maio de 2024, 09:29
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2024, 09:15Um desastre anunciado.

Novo caso Fernando Santos, desta vez com um gajo em ruptura com os adeptos.

Os rivais rejubilam.

Somos sempre nós os pardais.

Os rivais seguram os treinadores competentes, despachando os que não têm nível para isto.

Nós é o contrário, tudo o que é bom e tenha impacto financeiro positivo, vai de vela (a saída do Jesus para o Sporting, por exemplo). É cepo tipo Fernando Santos ou Rui do Bombo? Então segura-se.

O que é chato para o Benfica Corporate é isto de ter que ganhar títulos. Mina um pouco a nossa máxima de ser o menino bem comportado e de lucrar os maravilhosos milhõezinhos...

Como se Schmidt não tivesse ganho um campeonato.

A sério que esse tipo de comparações são ridiculas.

Conceição em cada campeonato falhou o seguinte. Amorim veio de um 4º lugar.

Isso no Benfica era despedimento para muitos dos adeptos.

E já que falas no JJ, relembra o percurso dele no Benfica. Até tem uma época demasiado parecida com esta a nível desportivo, e não, não é a de 2012/2013.

E não estou a dizer que Schmidt vai voltar a ganahr. Provavelmente não.

Ridículo é querer comparar o Schmidt ao Conceição e ao Amorim, que com 1/3 das condições elevaram o nível dos respetivos clubes e os dotaram de uma mentalidade competitiva da qual estamos a anos luz.

E se te referes à epoca de 2010/11 do Jesus, que foi de facto um fracasso... O Benfica jogava incomparavelmente melhor que este Benfica. É que nem há comparação.

E já agora: que tem o Schmidt ter ganho um campeonato? Os padrões já estão assim tão baixos? O Sr. Mário Wilson dizia que quem treina o Benfica, arrisca-se a ser campeão. Atualmente, pelos padrões de alguns, se calhar temos que mudar para "Quem treina o Benfica, arrisca-se a ganhar 5-0 ao Arouca".

Não jogava não. Só para dar um exemplo, foi deprimente a forma como jogamos contra o Braga nas meias finais da LE. Havia malta até feliz porque assim não iriamos ser trocidados pelo Porto em Dublin.

Em 30 jornadas sofremos mais golos que nesta época com 34 jogos. Teve 7 derrotas na Liga. SETE.

É o que digo, a memória é muito curta. Demasiado curta.



A memória é curta? O Jesus nesse ano pôs as reservas a jogar a partir do momento que o campeonato estava perdido, olha lembra-te lá. Desse modo, é evidente que as estatísticas foram miseráveis.

Antes, tinhas tido a maior sequência de vitórias no Benfica em décadas. E jogavas mais do que este ano.

Não quero agora estar a reescrever a história, essa época foi horrível também, mas esta por todas as razões e mais alguma, coloco mais acima no patamar de horror. O Porto da altura não é este Porto. O Benfica não tinha o triplo das condições dos rivais como tem agora. E não sei se te apercebeste, mas acabas esta época sem um onze definido, sem um jogo memorável, sem uma puta de uma recordação positiva que seja. Foi um desastre e a incompetência do treinador foi por demais evidente.



Não, não jogava mais do que este ano Primeiros 5 jogos oficiais, perdemos quatro.

E o plantel não era nada mau, mas mesmo nada mau. Até um troca de guarda-redes campeão tivemos, para aumentar as coincidências.



Mas vamos admitir uma total semelhança entre as temporadas.

O Benfica na altura vinha de uma fase "vietnamita", onde o Jesus inverteu isso e deu-nos a época mais memorável que tivemos, a de 2009/2010. Ganhou aí um crédito inacreditável e, acredita, foi isso que o segurou no ano seguinte.

Este contexto do Schmidt é diferente. Apanha o Benfica numa fase em que estruturalmente temos muito mais condições que os rivais, ambos com plantéis espremidos e a contas com problemas financeiros. A última temporada foi boa, mas não tão espetacular. Como ponto alto temos a participação na Champions, mas a partir de determinada altura foi sofrer até ao fim com um futebol sofrível.

Os adeptos do Benfica não são loucos, nunca antes se viu uma antipatia com um treinador e isso não vem dos lindos olhos dele. Vem de uma sensação permanente que este treinador nos empurra para baixo. Esta época poucos foram os jogos em que não houve essa sensação. Uma montanha de (in)decisões patéticas que coloca em causa qualquer perspetiva de mudança para melhor.

Para mim, colocando no topo do bolo as humilhações sofridas, não há condições para continuar a acreditar neste treinador. E infelizmente o tempo vai me dar razão.
Treinador mau. Presidente péssimo e incompetente, direção péssima e boa a mamar do SLB.

O que fazer?

Começar pelo mau e dar a mamar mais uns milhões no processo de rescisão advogados amigos?

Ou deixar o treinador mau para ver se Presidente e direção são queimados também?

Amigo, eu depois de ver a reação da bancada central frente ao Arouca, tive a minha resposta. É que nunca na vida esta direção cai.

A minha esperança seria o bananão acertar num treinador em condições que nos elevasse um pouco o nível (como aconteceu no Sporting; deixem o Amorim sair de lá, e vão ver o que vale realmente o Varandas).

Mas esqueci-me de um pormenor: neste clube, perder já não dói nada a muita gente. Por isso vai tudo continuar na mesma e pode ser que para o ano só levemos 3 do Porto.
Pois mas a central estava com muito segundo mercado ou com os titulares do RedPass?

Já tenho uma certa idade, vivi muito o dia a dia do SLB, depois decidi (tive de sair não conseguia mais ver o pais criminoso que Portugal é), quem realmente quiser ser Presidente do SLB, tendo competência consegue.
O problema é que quem é competente (tirando pessoas do povo e sem bolso fundos para investir e garantir apoio nos media), sem ser criminoso não quer ir para o SLB!

Mesmo o JNL, foi um descarga de consciência, disse logo que seria candidato só uma vez e pouco ou nada fez para garantir umas eleições justas!

J_PN

Citação de: lmoutad em 14 de Maio de 2024, 10:27
Citação de: GloriosoSLB1904 em 14 de Maio de 2024, 10:19
Citação de: lmoutad em 14 de Maio de 2024, 10:15
Citação de: GloriosoSLB1904 em 14 de Maio de 2024, 09:48
Citação de: lmoutad em 14 de Maio de 2024, 09:29
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2024, 09:15Um desastre anunciado.

Novo caso Fernando Santos, desta vez com um gajo em ruptura com os adeptos.

Os rivais rejubilam.

Somos sempre nós os pardais.

Os rivais seguram os treinadores competentes, despachando os que não têm nível para isto.

Nós é o contrário, tudo o que é bom e tenha impacto financeiro positivo, vai de vela (a saída do Jesus para o Sporting, por exemplo). É cepo tipo Fernando Santos ou Rui do Bombo? Então segura-se.

O que é chato para o Benfica Corporate é isto de ter que ganhar títulos. Mina um pouco a nossa máxima de ser o menino bem comportado e de lucrar os maravilhosos milhõezinhos...

Como se Schmidt não tivesse ganho um campeonato.

A sério que esse tipo de comparações são ridiculas.

Conceição em cada campeonato falhou o seguinte. Amorim veio de um 4º lugar.

Isso no Benfica era despedimento para muitos dos adeptos.

E já que falas no JJ, relembra o percurso dele no Benfica. Até tem uma época demasiado parecida com esta a nível desportivo, e não, não é a de 2012/2013.

E não estou a dizer que Schmidt vai voltar a ganahr. Provavelmente não.

Ridículo é querer comparar o Schmidt ao Conceição e ao Amorim, que com 1/3 das condições elevaram o nível dos respetivos clubes e os dotaram de uma mentalidade competitiva da qual estamos a anos luz.

E se te referes à epoca de 2010/11 do Jesus, que foi de facto um fracasso... O Benfica jogava incomparavelmente melhor que este Benfica. É que nem há comparação.

E já agora: que tem o Schmidt ter ganho um campeonato? Os padrões já estão assim tão baixos? O Sr. Mário Wilson dizia que quem treina o Benfica, arrisca-se a ser campeão. Atualmente, pelos padrões de alguns, se calhar temos que mudar para "Quem treina o Benfica, arrisca-se a ganhar 5-0 ao Arouca".

Não jogava não. Só para dar um exemplo, foi deprimente a forma como jogamos contra o Braga nas meias finais da LE. Havia malta até feliz porque assim não iriamos ser trocidados pelo Porto em Dublin.

Em 30 jornadas sofremos mais golos que nesta época com 34 jogos. Teve 7 derrotas na Liga. SETE.

É o que digo, a memória é muito curta. Demasiado curta.



A memória é curta? O Jesus nesse ano pôs as reservas a jogar a partir do momento que o campeonato estava perdido, olha lembra-te lá. Desse modo, é evidente que as estatísticas foram miseráveis.

Antes, tinhas tido a maior sequência de vitórias no Benfica em décadas. E jogavas mais do que este ano.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-estabelece-recorde-de-vitorias-consecutivas-685484

Não quero agora estar a reescrever a história, essa época foi horrível também, mas esta por todas as razões e mais alguma, coloco mais acima no patamar de horror. O Porto da altura não é este Porto. O Benfica não tinha o triplo das condições dos rivais como tem agora. E não sei se te apercebeste, mas acabas esta época sem um onze definido, sem um jogo memorável, sem uma puta de uma recordação positiva que seja. Foi um desastre e a incompetência do treinador foi por demais evidente.



Levaste 5 do Porto, vieram virar uma eliminatória com 2 golos de vantagem para a Taça e vieram ser campeões na Luz. Como bónus fomos eliminados da Liga Europa pelo Braga.

Vamos lá com calma, não vale tudo

xico17

Bom dia, seus garotões!

Já começaram todos a apoiar o gajo do Morato a lateral, da lotaria dos avançados, dos recordes de minutos do Di Maria e Otamendi e dos banhos de bola em Milão, San Sebastián, Dragão, Leiria e Alvalade, ou é preciso o nosso Ruie dar um murro na mesa a sério?

rslo

Não obstante a tentativa dos jornais de hoje, tenho muitas dúvidas que o RS fique.

E é por causa dos "comentadeiros" das TV's, das rádios e os jornais.

Habitualmente os "comentadeiros" são os principais "lambe botistas" da direção e pelo que tenho visto, ouvido e lido, a grande maioria já nem tem qualquer pudor em rasgar o treinador em público.
Ontem vi um pouco daquele mono que estava na CMTV, António Salvador, e até chamou put@ ao RS. O gajo do fcp nem queria acreditar no que ele queria dizer com p...
O banana não vai conseguir aguentar o RS para lá do final deste mês.
Já são muitas vozes contra.
 

lPhoenix

Se houve pessoas na central que se revoltaram contra a claque foi pelo histórico de petardos, pelas tochas, basicamente pela forma como se têm manifestado. 

Não embarquem na narrativa da propaganda. Se as coisas continuarem assim, nem com histórias de inimigos externos vão lá. Internamente é uma casa a arder. Mais cedo ou mais tarde, as clivagens desaparecerão e os adeptos irão convergir na sua indignação. Podem cravar em pedra:

- Está tudo saturado do treinador. Já ninguém pode com ele, desde a história do GR que a malta está a encher.

- Existe uma grande maioria desconfiada acerca do Rui Costa. Se ele mantiver o treinador, começará a corroer a sua imagem, provavelmente de forma irreversível.

aquaris

Citação de: xico17 em 14 de Maio de 2024, 11:12Bom dia, seus garotões!

Já começaram todos a apoiar o gajo do Morato a lateral, da lotaria dos avançados, dos recordes de minutos do Di Maria e Otamendi e dos banhos de bola em Milão, San Sebastián, Dragão, Leiria e Alvalade, ou é preciso o nosso Ruie dar um murro na mesa a sério?
Primeiro na rua o Rui "Incompetente,/Incapaz...."Costa.
depois novo presidente decide!!!!!

Archie Bunker

Eu que sempre fui um dos grandes defensores do Roger tenho quase a certeza que o melhor é a sua saída.
E não é pela contestação nem pelo clima que iria ter logo de início.
É por dois grandes problemas que tem:
- só tem um modelo de jogo, que toda a gente sabe qual é
- dificuldades em rodar/substituir jogadores
Isto são problemas estruturais, que não mudam, e de certo que não vai ter uma equipa como o ano passado qu era perfeita para o seu modelo.

fpie

ganhou com dificuldade no primeiro ano, porque os astros estavam em sintonia, arrisco-me a dizer que não ganha mais nada (infelizmente)

Carlos88