Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

samarras


rsd

Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 13:25
Citação de: rsd em 14 de Maio de 2024, 13:16
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 13:10
Citação de: rsd em 14 de Maio de 2024, 12:04
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 11:56
Citação de: Slevin Kelevra em 14 de Maio de 2024, 11:35
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 07:56Deixo isto aqui. Podia deixar noutro tópico.

"O Rafa é, aparentemente, querido por todos os integrantes do plantel. Até ex jogadores como o Taarabt publicaram mensagens de carinho. Acham que faz algum sentido ter uma parte do estádio a mandá-lo para o caralho? Não percebem o dano que isso faz a um grupo? O mesmo se aplica quando se cospe ou tenta agredir treinador ou outros jogadores. É esta a exigência? Acham que beneficia de alguma forma o clube?  E depois querem proximidade com  os atletas?

E é-me indiferente que na antiga Luz fosse muito pior.  No passado também eram "aceitáveis" outros comportamentos, como o machismo por exemplo. Diz-se que foi essa exigência que contribuiu para os nosso títulos. Será que em parte não contribuiu também para o Vietname? Os tempos  evoluem e os clubes têm de se adaptar, caso contrário seremos sempre um cemitério de treinadores e jogadores.

O exemplo do Dortmund é um bom exemplo. O treinador perdeu um título em casa no último jogo. Foi aplaudido. Acham que não teve decisões ou um discurso aparentemente incompreensível para parte dos adeptos do Dortmund? Isso justifica o insulto ou a agressão?  E olhem, hoje está na final da Champions. 

O discurso do Klopp  é outro bom exemplo, mesmo tendo em conta que o Klopp comunica 10x melhor do que o Schmidt. E claro que faz sentido comparar clubes e realidades, porque os jogadores também o fazem. Para um Kerkez desta vida, entre jogar num Bournemouth ou num Dortmund, ou no Benfica, a receber o mesmo, qual é a escolha óbvia? Elogiamos muito a cultura de bancada alemã. Não deveríamos também aprender com eles neste aspecto?

No nosso caso um treinador leva com uma garrafa porque faz uma substituição que a bancada não gosta. É insultado nas redes sociais (e por alguns de vocês) porque tem decisões com as quais não concordam. Ainda a época ia no inicio já era insultado do pior porque não metia o Neres. Ou o Gouveia. Ou criticado porque não metia o Carreras, quando todos vimos que tem limitações defensivas óbvias. Noutros anos o nosso autocarro chegou a ser apedrejado porque se empata ou perde um jogo.

Isto tem de mudar,  desculpem. A "exigência" tem de ser diferente. Tem de existir, mas tem de ser diferente. A equipa tem de sentir sempre que os adeptos estão com eles , sempre que há dedicação dentro do campo. E não me refiro ao nosso comportamento apenas nas bancadas, mas também fora delas. E isto é responsabilidade de todos nós. Não deveria ser prioridade de todos nós alterar a forma como nos relacionamos todos com a equipa?

Queremos, devemos, mas não vamos ganhar sempre, infelizmente. E não pode acontecer isto sempre que não se ganha, mesmo com quem nos respeita, e até já ganhou há uns meses.

Por isso sim, este ano todos estiveram mal. Estrutura, treinador, jogador, mas também nós, adeptos. Temos um apoio rídiculo na Luz. Infelizmente, o "Inferno da Luz", apenas  aconteceu para quem leva o nosso emblema ao peito.

E isto não é ser Vieirista ou Bot, porque não sou um nem outro. Nem pipoqueiro. Ou não saber o que é o Benfica. Sofro com isto tanto ou mais do que vocês. Sigo o Benfica tanto ou mais do que vocês. É ver as coisas por outro prisma.

Todos queremos o melhor para o clube.


Para se respeitar tem que se dar ao respeito e este foi o factor de corte com os adeptos.

O senhor Schmidt tentou que os adeptos comessem gelados com a testa com as suas justificações top level e we have to accept para exibições péssimas da equipa e casmurrices da sua parte.
Nunca tentou adaptar o modelo de jogo aos jogadores que disponha e mais grave que isso teve dedo na escolha dos mesmos e já se percebeu que não teem características para o tal gegenpressing que supostamente é a sua imagem de marca.

 O adepto quando a sua equipa não ganha e tá ciente do que referi acima não aceita ouvir um top level após ter empatado com o Guimarães ou Casa Pia, sente-se insultado é como lhe estivessem a passar um atestado de burrice, pelo menos foi isso que senti que ele estava a tentar fazer comigo.

Não pode dizer após perder com o Porto que os jogadores não teem que pedir desculpa porque não fizeram de propósito, mas alguém alguma vez disse que era propositado? O facto é que a equipa foi humilhada pelo  Porto mais banal que eu me lembro nos meus 47 anos e nem uma justificação deu para o que tinha acontecido nem pareceu muito incomodado.

Ele está a colher as sementes que plantou, e só agrava dizendo que quem protesta não é benfiquista. Epa se ele não tá a insultar os adeptos e tornar qualquer hipótese de reconciliação impossível...
tem razão quando diz que com este clima vai ser difícil ou impossível sermos  campeões mas ele não está a fazer esforço nenhum para que haja paz e penso que neste caso ele é que tem que dar o primeiro passo.

Estou de acordo que a comunicação dele não é a melhor. O inglês limitado também não ajuda. E acho que algumas frases são retiradas de contexto. Não insultou adeptos nenhuns.

Não acho que procure ou tenha procurado uma guerra com os adeptos em geral, mas sim com quem insulta ou tenta agredir. Disse exactamente o mesmo que o Klopp. E o que eu penso,  quem vai para insultar ou agredir que fique em casa.



Concordo que não insultou os adeptos. Mas olha que insultou a nossa inteligência.

Pintar isto como uma boa época é demencial. A mensagem que ele tinha de ter passado era simples "obviamente foi uma má época e compreendemos o descontentamento mas não admito que passem certos limites".

Não foi isso que ele fez. Ele age como surpreendido em relação aos assobios.

A comunicação dele é horrível. Mas muitas frases são descontextualizadas ou mal interpretadas pelo mau inglês. A mensagem que passa para o adepto comum não é exactamente a que o homem quer transmitir. Se vires a CI, percebes que não era isso que o homem queria dizer.

Houve um user há uns tempos que explicou muito bem isto, até utilizando o exemplo do "we have to accept".

Mas estou de acordo que isto é um pecado do Schmidt, e que, se ficar, tem de ser corrigido. Até o melhor seriam CIs em alemão. A estrutura tem também de fazer algo e não queimar o homem em lume brando.

Qual é o exemplo do "We have to accept?". De que forma isto poderá ser interpretado de outra forma?

Desculpa, mas não compro isso. Até posso comprar problemas ocasionais de tradução mas isso não altera materialmente a mensagem dele. Até a propria comunicação não verbal o indica.

Assume constantemente a postura do resignado, do "eu fiz o melhor que podia, mas correu mal". Isto não é admissivel no Benfica.

Estou de acordo.

Mas no outro dia discutia isto com os meus amigos: quem foi, na tua opinião,  um treinador do Benfica que na hora da derrota soubesse comunicar?

Rui Vitória? Lage? JJ? Quique? Camacho?

Eu até gostava do Lage, mas foi massacrado em todo o lado. O JJ, porque é populucho, agradava às massas Mesmo assim, e bem, neste fórum levava nas orelhas.

Pegando no JJ, conseguiu por duas vezes entregar campeonatos ao Contumil em casa. Não recebeu nem metade do ódio do Schmidt, e ainda há quem o venere. Mesmo depois de ter saído para o rival.

Volto a dizer: o que se tem feito a Schmidt e toda a sua equipa técnica, a dimensão dos protestos, é desajustada e injusta. Não é por umas frases infelizes que merece.



Honestamente? Desses que listaste não me lembro de nenhum que soubesse. Diria talvez o Rui Vitoria fosse o melhor nisso.

Mas isso prova o quê? Que não sabemos recrutar? Que a estrutura do Benfica é que condiciona a isso?

Dmitry91

Citação de: aquaris em 14 de Maio de 2024, 13:23
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Maio de 2024, 13:18
Citação de: aquaris em 14 de Maio de 2024, 13:16
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Maio de 2024, 13:11Nunca mais na vida ganhamos alguma coisa com este gajo no clube.

O Sporting está aí é campeão e parece que se vai reforçar!
O Porto vai recuperar com este presidente.
Apanhar um Porto tão fraco como este é impossível.

Não vamos ganhar absolutamente nada com este alemão!
Mais ou menos por esta altura disse-o aqui! Se o RS ficar no Benfica, não ganhamos nada. E não ganhamos!
Para a próxima época será pior e nem em segundo ficamos.
Podem apontar!
Se o RS ficar nem em segundo lugar ficamos.
Mesmo jogando mal.... O SCP de Amorim teve de ter ajuda arbitrais para ficar há frente!
Quem viu a época toda do SCP, FCP e SLB, percebe o que digo.
A eliminatória da taça de Portugal prova isso


Nos media o silencio é total porque Rui Costa e direção do SLB não querem que os Benfiquista percebam o quanto incapazes são de protegerem o Benfica.

O SLB com as arbitragens que o SCP teve estava a ser visitado pela PJ!!!

Os próximos candidatos sérios ao título são Sporting e Porto.
O Benfica não ganha mais nada.

Se este gajo ficar podes apostar a casa que não ganhas o campeonato.
Claro que são, tendo o controlo que tem sobre a arbitragem e com Rui Costa e uma direção nada interessados em defender o SLB, por muito futebol que joguemos, quem vai ganhar é o SCP e FCP!

Para que pagar milhões para despedir o treinador, se independentemente do que joguemos, as arbitragens vão garantir os pontos que SCP e FCP precisão?

Antes de mudar treinador temos de ter um Presidente e direção que defendam o SLB, sem isso por muito bom treinador que contratemos, por muita que seja a qualidade do nosso jogo, não ganhamos!

Já tivemos o campo bem mais inclinado e ganhamos campeonatos na mesma.


Abreu-jp

Vamos mesmo levar com esta besta?

Foda-se... um gajo em guerra aberta com os adeptos, vai ficar.

Vou ter de me afastar disto para a minha própria sanidade mental.

LFVL

Pronto... venha de lá a época 2025/26...

aquaris

Citação de: iloy em 14 de Maio de 2024, 13:20
Citação de: aquaris em 14 de Maio de 2024, 13:02
Citação de: iloy em 14 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: i2
Citação de: i2
Citação de: VelhaGuarda em 14 de Maio de 2024, 12:55Esqueçam o Bayern de Munique, ele deu nega.
Comprou uma quinta em Azeitão. Quer ficar em Portugal.



deu nega isso e pra rir a grande
pqp...essa merda nunca existiu deixem de achar isso, alguma vez queriam este flop totlamente desconhecido



Realmente não é fácil acreditar, mas andou na boca da jornalada, à uma semana.
Verdade ou mentira, deu muitas esperanças.


sim o Bayern vinha buscar um treinador que com 200 milhoes em jogadores nao foi capaz de ser campeao no poderoso tugao e que nem saiu da primeira fase da LDC!!




O nao ser campeao, tendo em conta as arbitragens que o SCP tem, nao e problema! O problema sao as sua decisoes no uso dos jogadores que tem.

RS fez merda mas foi o único a referir as merdas das arbitragens, Rui Costa e direção tem medo que os Benfiquistas percebam da sua incapacidade de protegerem o SLB que nem falam no roubo de catedral praticado pelas arbitragens a favor do SCP e FCP!


Portanto para ti o Benfica não ganhou nada esta época culpa das arbitragens?
Não, da incompetência da direção incluindo no treinador!

Mas não esqueço o que aconteceu na arbitragem, viste na eliminatória da taça, viste nos jogos do SCP e FCP!!!

Uma coisa não invalida a outra. Temos problemas internos para resolver. As arbitragens foram escandalosamente protetoras do SCP e FCP sempre que possível!!!

O SCP devia estar eliminado da taça, e não estaria em primeiro sem arbitragens!!!

O SLB jogou mal, fez merda na Europa, deitou dinheiro ao lixo em contratações mal feitas! Critico!

O SLB viu os adversários internos a serem levados ao colo pelas arbitragens com total incapacidade de Rui Costa e direção protegerem o SLB! Critico

Dmitry91

Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 13:25
Citação de: rsd em 14 de Maio de 2024, 13:16
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 13:10
Citação de: rsd em 14 de Maio de 2024, 12:04
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 11:56
Citação de: Slevin Kelevra em 14 de Maio de 2024, 11:35
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 07:56Deixo isto aqui. Podia deixar noutro tópico.

"O Rafa é, aparentemente, querido por todos os integrantes do plantel. Até ex jogadores como o Taarabt publicaram mensagens de carinho. Acham que faz algum sentido ter uma parte do estádio a mandá-lo para o caralho? Não percebem o dano que isso faz a um grupo? O mesmo se aplica quando se cospe ou tenta agredir treinador ou outros jogadores. É esta a exigência? Acham que beneficia de alguma forma o clube?  E depois querem proximidade com  os atletas?

E é-me indiferente que na antiga Luz fosse muito pior.  No passado também eram "aceitáveis" outros comportamentos, como o machismo por exemplo. Diz-se que foi essa exigência que contribuiu para os nosso títulos. Será que em parte não contribuiu também para o Vietname? Os tempos  evoluem e os clubes têm de se adaptar, caso contrário seremos sempre um cemitério de treinadores e jogadores.

O exemplo do Dortmund é um bom exemplo. O treinador perdeu um título em casa no último jogo. Foi aplaudido. Acham que não teve decisões ou um discurso aparentemente incompreensível para parte dos adeptos do Dortmund? Isso justifica o insulto ou a agressão?  E olhem, hoje está na final da Champions. 

O discurso do Klopp  é outro bom exemplo, mesmo tendo em conta que o Klopp comunica 10x melhor do que o Schmidt. E claro que faz sentido comparar clubes e realidades, porque os jogadores também o fazem. Para um Kerkez desta vida, entre jogar num Bournemouth ou num Dortmund, ou no Benfica, a receber o mesmo, qual é a escolha óbvia? Elogiamos muito a cultura de bancada alemã. Não deveríamos também aprender com eles neste aspecto?

No nosso caso um treinador leva com uma garrafa porque faz uma substituição que a bancada não gosta. É insultado nas redes sociais (e por alguns de vocês) porque tem decisões com as quais não concordam. Ainda a época ia no inicio já era insultado do pior porque não metia o Neres. Ou o Gouveia. Ou criticado porque não metia o Carreras, quando todos vimos que tem limitações defensivas óbvias. Noutros anos o nosso autocarro chegou a ser apedrejado porque se empata ou perde um jogo.

Isto tem de mudar,  desculpem. A "exigência" tem de ser diferente. Tem de existir, mas tem de ser diferente. A equipa tem de sentir sempre que os adeptos estão com eles , sempre que há dedicação dentro do campo. E não me refiro ao nosso comportamento apenas nas bancadas, mas também fora delas. E isto é responsabilidade de todos nós. Não deveria ser prioridade de todos nós alterar a forma como nos relacionamos todos com a equipa?

Queremos, devemos, mas não vamos ganhar sempre, infelizmente. E não pode acontecer isto sempre que não se ganha, mesmo com quem nos respeita, e até já ganhou há uns meses.

Por isso sim, este ano todos estiveram mal. Estrutura, treinador, jogador, mas também nós, adeptos. Temos um apoio rídiculo na Luz. Infelizmente, o "Inferno da Luz", apenas  aconteceu para quem leva o nosso emblema ao peito.

E isto não é ser Vieirista ou Bot, porque não sou um nem outro. Nem pipoqueiro. Ou não saber o que é o Benfica. Sofro com isto tanto ou mais do que vocês. Sigo o Benfica tanto ou mais do que vocês. É ver as coisas por outro prisma.

Todos queremos o melhor para o clube.


Para se respeitar tem que se dar ao respeito e este foi o factor de corte com os adeptos.

O senhor Schmidt tentou que os adeptos comessem gelados com a testa com as suas justificações top level e we have to accept para exibições péssimas da equipa e casmurrices da sua parte.
Nunca tentou adaptar o modelo de jogo aos jogadores que disponha e mais grave que isso teve dedo na escolha dos mesmos e já se percebeu que não teem características para o tal gegenpressing que supostamente é a sua imagem de marca.

 O adepto quando a sua equipa não ganha e tá ciente do que referi acima não aceita ouvir um top level após ter empatado com o Guimarães ou Casa Pia, sente-se insultado é como lhe estivessem a passar um atestado de burrice, pelo menos foi isso que senti que ele estava a tentar fazer comigo.

Não pode dizer após perder com o Porto que os jogadores não teem que pedir desculpa porque não fizeram de propósito, mas alguém alguma vez disse que era propositado? O facto é que a equipa foi humilhada pelo  Porto mais banal que eu me lembro nos meus 47 anos e nem uma justificação deu para o que tinha acontecido nem pareceu muito incomodado.

Ele está a colher as sementes que plantou, e só agrava dizendo que quem protesta não é benfiquista. Epa se ele não tá a insultar os adeptos e tornar qualquer hipótese de reconciliação impossível...
tem razão quando diz que com este clima vai ser difícil ou impossível sermos  campeões mas ele não está a fazer esforço nenhum para que haja paz e penso que neste caso ele é que tem que dar o primeiro passo.

Estou de acordo que a comunicação dele não é a melhor. O inglês limitado também não ajuda. E acho que algumas frases são retiradas de contexto. Não insultou adeptos nenhuns.

Não acho que procure ou tenha procurado uma guerra com os adeptos em geral, mas sim com quem insulta ou tenta agredir. Disse exactamente o mesmo que o Klopp. E o que eu penso,  quem vai para insultar ou agredir que fique em casa.



Concordo que não insultou os adeptos. Mas olha que insultou a nossa inteligência.

Pintar isto como uma boa época é demencial. A mensagem que ele tinha de ter passado era simples "obviamente foi uma má época e compreendemos o descontentamento mas não admito que passem certos limites".

Não foi isso que ele fez. Ele age como surpreendido em relação aos assobios.

A comunicação dele é horrível. Mas muitas frases são descontextualizadas ou mal interpretadas pelo mau inglês. A mensagem que passa para o adepto comum não é exactamente a que o homem quer transmitir. Se vires a CI, percebes que não era isso que o homem queria dizer.

Houve um user há uns tempos que explicou muito bem isto, até utilizando o exemplo do "we have to accept".

Mas estou de acordo que isto é um pecado do Schmidt, e que, se ficar, tem de ser corrigido. Até o melhor seriam CIs em alemão. A estrutura tem também de fazer algo e não queimar o homem em lume brando.

Qual é o exemplo do "We have to accept?". De que forma isto poderá ser interpretado de outra forma?

Desculpa, mas não compro isso. Até posso comprar problemas ocasionais de tradução mas isso não altera materialmente a mensagem dele. Até a propria comunicação não verbal o indica.

Assume constantemente a postura do resignado, do "eu fiz o melhor que podia, mas correu mal". Isto não é admissivel no Benfica.

Estou de acordo.

Mas no outro dia discutia isto com os meus amigos: quem foi, na tua opinião,  um treinador do Benfica que na hora da derrota soubesse comunicar?

Rui Vitória? Lage? JJ? Quique? Camacho?

Eu até gostava do Lage, mas foi massacrado em todo o lado. O JJ, porque é populucho, agradava às massas Mesmo assim, e bem, neste fórum levava nas orelhas.

Pegando no JJ, conseguiu por duas vezes entregar campeonatos ao Contumil em casa. Não recebeu nem metade do ódio do Schmidt, e ainda há quem o venere. Mesmo depois de ter saído para o rival.

Volto a dizer: o que se tem feito a Schmidt e toda a sua equipa técnica, a dimensão dos protestos, é desajustada e injusta. Não é por umas frases infelizes que merece.


https://www.noticiasaominuto.com/desporto/76842/benfiquistas-de-cabe%C3%A7a-perdida-cospem-e-insultam-jesus

Tirando o episódio das garrafas, era o que faltava o Benfica fazer a época de merda que fez e não se poder contestar.

Almeida92

Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 13:25
Citação de: rsd em 14 de Maio de 2024, 13:16
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 13:10
Citação de: rsd em 14 de Maio de 2024, 12:04
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 11:56
Citação de: Slevin Kelevra em 14 de Maio de 2024, 11:35
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 07:56Deixo isto aqui. Podia deixar noutro tópico.

"O Rafa é, aparentemente, querido por todos os integrantes do plantel. Até ex jogadores como o Taarabt publicaram mensagens de carinho. Acham que faz algum sentido ter uma parte do estádio a mandá-lo para o caralho? Não percebem o dano que isso faz a um grupo? O mesmo se aplica quando se cospe ou tenta agredir treinador ou outros jogadores. É esta a exigência? Acham que beneficia de alguma forma o clube?  E depois querem proximidade com  os atletas?

E é-me indiferente que na antiga Luz fosse muito pior.  No passado também eram "aceitáveis" outros comportamentos, como o machismo por exemplo. Diz-se que foi essa exigência que contribuiu para os nosso títulos. Será que em parte não contribuiu também para o Vietname? Os tempos  evoluem e os clubes têm de se adaptar, caso contrário seremos sempre um cemitério de treinadores e jogadores.

O exemplo do Dortmund é um bom exemplo. O treinador perdeu um título em casa no último jogo. Foi aplaudido. Acham que não teve decisões ou um discurso aparentemente incompreensível para parte dos adeptos do Dortmund? Isso justifica o insulto ou a agressão?  E olhem, hoje está na final da Champions. 

O discurso do Klopp  é outro bom exemplo, mesmo tendo em conta que o Klopp comunica 10x melhor do que o Schmidt. E claro que faz sentido comparar clubes e realidades, porque os jogadores também o fazem. Para um Kerkez desta vida, entre jogar num Bournemouth ou num Dortmund, ou no Benfica, a receber o mesmo, qual é a escolha óbvia? Elogiamos muito a cultura de bancada alemã. Não deveríamos também aprender com eles neste aspecto?

No nosso caso um treinador leva com uma garrafa porque faz uma substituição que a bancada não gosta. É insultado nas redes sociais (e por alguns de vocês) porque tem decisões com as quais não concordam. Ainda a época ia no inicio já era insultado do pior porque não metia o Neres. Ou o Gouveia. Ou criticado porque não metia o Carreras, quando todos vimos que tem limitações defensivas óbvias. Noutros anos o nosso autocarro chegou a ser apedrejado porque se empata ou perde um jogo.

Isto tem de mudar,  desculpem. A "exigência" tem de ser diferente. Tem de existir, mas tem de ser diferente. A equipa tem de sentir sempre que os adeptos estão com eles , sempre que há dedicação dentro do campo. E não me refiro ao nosso comportamento apenas nas bancadas, mas também fora delas. E isto é responsabilidade de todos nós. Não deveria ser prioridade de todos nós alterar a forma como nos relacionamos todos com a equipa?

Queremos, devemos, mas não vamos ganhar sempre, infelizmente. E não pode acontecer isto sempre que não se ganha, mesmo com quem nos respeita, e até já ganhou há uns meses.

Por isso sim, este ano todos estiveram mal. Estrutura, treinador, jogador, mas também nós, adeptos. Temos um apoio rídiculo na Luz. Infelizmente, o "Inferno da Luz", apenas  aconteceu para quem leva o nosso emblema ao peito.

E isto não é ser Vieirista ou Bot, porque não sou um nem outro. Nem pipoqueiro. Ou não saber o que é o Benfica. Sofro com isto tanto ou mais do que vocês. Sigo o Benfica tanto ou mais do que vocês. É ver as coisas por outro prisma.

Todos queremos o melhor para o clube.


Para se respeitar tem que se dar ao respeito e este foi o factor de corte com os adeptos.

O senhor Schmidt tentou que os adeptos comessem gelados com a testa com as suas justificações top level e we have to accept para exibições péssimas da equipa e casmurrices da sua parte.
Nunca tentou adaptar o modelo de jogo aos jogadores que disponha e mais grave que isso teve dedo na escolha dos mesmos e já se percebeu que não teem características para o tal gegenpressing que supostamente é a sua imagem de marca.

 O adepto quando a sua equipa não ganha e tá ciente do que referi acima não aceita ouvir um top level após ter empatado com o Guimarães ou Casa Pia, sente-se insultado é como lhe estivessem a passar um atestado de burrice, pelo menos foi isso que senti que ele estava a tentar fazer comigo.

Não pode dizer após perder com o Porto que os jogadores não teem que pedir desculpa porque não fizeram de propósito, mas alguém alguma vez disse que era propositado? O facto é que a equipa foi humilhada pelo  Porto mais banal que eu me lembro nos meus 47 anos e nem uma justificação deu para o que tinha acontecido nem pareceu muito incomodado.

Ele está a colher as sementes que plantou, e só agrava dizendo que quem protesta não é benfiquista. Epa se ele não tá a insultar os adeptos e tornar qualquer hipótese de reconciliação impossível...
tem razão quando diz que com este clima vai ser difícil ou impossível sermos  campeões mas ele não está a fazer esforço nenhum para que haja paz e penso que neste caso ele é que tem que dar o primeiro passo.

Estou de acordo que a comunicação dele não é a melhor. O inglês limitado também não ajuda. E acho que algumas frases são retiradas de contexto. Não insultou adeptos nenhuns.

Não acho que procure ou tenha procurado uma guerra com os adeptos em geral, mas sim com quem insulta ou tenta agredir. Disse exactamente o mesmo que o Klopp. E o que eu penso,  quem vai para insultar ou agredir que fique em casa.



Concordo que não insultou os adeptos. Mas olha que insultou a nossa inteligência.

Pintar isto como uma boa época é demencial. A mensagem que ele tinha de ter passado era simples "obviamente foi uma má época e compreendemos o descontentamento mas não admito que passem certos limites".

Não foi isso que ele fez. Ele age como surpreendido em relação aos assobios.

A comunicação dele é horrível. Mas muitas frases são descontextualizadas ou mal interpretadas pelo mau inglês. A mensagem que passa para o adepto comum não é exactamente a que o homem quer transmitir. Se vires a CI, percebes que não era isso que o homem queria dizer.

Houve um user há uns tempos que explicou muito bem isto, até utilizando o exemplo do "we have to accept".

Mas estou de acordo que isto é um pecado do Schmidt, e que, se ficar, tem de ser corrigido. Até o melhor seriam CIs em alemão. A estrutura tem também de fazer algo e não queimar o homem em lume brando.

Qual é o exemplo do "We have to accept?". De que forma isto poderá ser interpretado de outra forma?

Desculpa, mas não compro isso. Até posso comprar problemas ocasionais de tradução mas isso não altera materialmente a mensagem dele. Até a propria comunicação não verbal o indica.

Assume constantemente a postura do resignado, do "eu fiz o melhor que podia, mas correu mal". Isto não é admissivel no Benfica.

Estou de acordo.

Mas no outro dia discutia isto com os meus amigos: quem foi, na tua opinião,  um treinador do Benfica que na hora da derrota soubesse comunicar?

Rui Vitória? Lage? JJ? Quique? Camacho?

Eu até gostava do Lage, mas foi massacrado em todo o lado. O JJ, porque é populucho, agradava às massas Mesmo assim, e bem, neste fórum levava nas orelhas.

Pegando no JJ, conseguiu por duas vezes entregar campeonatos ao Contumil em casa. Não recebeu nem metade do ódio do Schmidt, e ainda há quem o venere. Mesmo depois de ter saído para o rival.

Volto a dizer: o que se tem feito a Schmidt e toda a sua equipa técnica, a dimensão dos protestos, é desajustada e injusta. Não é por umas frases infelizes que merece.


O JJ não recebeu nem metade do hate que o Schmidt levou? Isso é um bonito revisionismo, porque de verdade não tem nada. O tópico do Jesus era uma guerra civil.

Andris

É que não tem qualquer sentido, está completamente queimado.

Sexta-Feira

E para que fique bem claro, o Benfica não perdeu tudo esta época por causa de arbitragens ou adeptos!

O Benfica perdeu porque não tem treinador e direção.
Foi por isso que perdeu!

Sim o Sporting teve muitas ajudas em momentos decisivos, sim fomos prejudicados...
Mas isso de modo algum é justificação para o descalabro e o circo de horrores que temos vivido com este técnico e o Rui Costa.


Slippin Jimmy

Citação de: Chelas em 14 de Maio de 2024, 12:22Juraram-me a pés juntos que este imbecil ia de vela,com as capas de hoje já me tou a passar

Eu, que sou pessimista por natureza e até há dias pensava que o treinador ia manter-se, hoje quase tenho a certeza de sairá, independentemente do que assegurem as capas de jornais.

Por uma simples razão: ao contrário do seu mentor, que até fazia questão de enfrentar os adeptos para lhes mostrar quem mandava e quem tinha razão, Rui Costa não tem coragem para comprar uma guerra com os adeptos porque já se percebeu que este clima crispado vai manter-se se a sua decisão for manter o treinador.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 13:25
Citação de: rsd em 14 de Maio de 2024, 13:16
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 13:10
Citação de: rsd em 14 de Maio de 2024, 12:04
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 11:56
Citação de: Slevin Kelevra em 14 de Maio de 2024, 11:35
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 07:56Deixo isto aqui. Podia deixar noutro tópico.

"O Rafa é, aparentemente, querido por todos os integrantes do plantel. Até ex jogadores como o Taarabt publicaram mensagens de carinho. Acham que faz algum sentido ter uma parte do estádio a mandá-lo para o caralho? Não percebem o dano que isso faz a um grupo? O mesmo se aplica quando se cospe ou tenta agredir treinador ou outros jogadores. É esta a exigência? Acham que beneficia de alguma forma o clube?  E depois querem proximidade com  os atletas?

E é-me indiferente que na antiga Luz fosse muito pior.  No passado também eram "aceitáveis" outros comportamentos, como o machismo por exemplo. Diz-se que foi essa exigência que contribuiu para os nosso títulos. Será que em parte não contribuiu também para o Vietname? Os tempos  evoluem e os clubes têm de se adaptar, caso contrário seremos sempre um cemitério de treinadores e jogadores.

O exemplo do Dortmund é um bom exemplo. O treinador perdeu um título em casa no último jogo. Foi aplaudido. Acham que não teve decisões ou um discurso aparentemente incompreensível para parte dos adeptos do Dortmund? Isso justifica o insulto ou a agressão?  E olhem, hoje está na final da Champions. 

O discurso do Klopp  é outro bom exemplo, mesmo tendo em conta que o Klopp comunica 10x melhor do que o Schmidt. E claro que faz sentido comparar clubes e realidades, porque os jogadores também o fazem. Para um Kerkez desta vida, entre jogar num Bournemouth ou num Dortmund, ou no Benfica, a receber o mesmo, qual é a escolha óbvia? Elogiamos muito a cultura de bancada alemã. Não deveríamos também aprender com eles neste aspecto?

No nosso caso um treinador leva com uma garrafa porque faz uma substituição que a bancada não gosta. É insultado nas redes sociais (e por alguns de vocês) porque tem decisões com as quais não concordam. Ainda a época ia no inicio já era insultado do pior porque não metia o Neres. Ou o Gouveia. Ou criticado porque não metia o Carreras, quando todos vimos que tem limitações defensivas óbvias. Noutros anos o nosso autocarro chegou a ser apedrejado porque se empata ou perde um jogo.

Isto tem de mudar,  desculpem. A "exigência" tem de ser diferente. Tem de existir, mas tem de ser diferente. A equipa tem de sentir sempre que os adeptos estão com eles , sempre que há dedicação dentro do campo. E não me refiro ao nosso comportamento apenas nas bancadas, mas também fora delas. E isto é responsabilidade de todos nós. Não deveria ser prioridade de todos nós alterar a forma como nos relacionamos todos com a equipa?

Queremos, devemos, mas não vamos ganhar sempre, infelizmente. E não pode acontecer isto sempre que não se ganha, mesmo com quem nos respeita, e até já ganhou há uns meses.

Por isso sim, este ano todos estiveram mal. Estrutura, treinador, jogador, mas também nós, adeptos. Temos um apoio rídiculo na Luz. Infelizmente, o "Inferno da Luz", apenas  aconteceu para quem leva o nosso emblema ao peito.

E isto não é ser Vieirista ou Bot, porque não sou um nem outro. Nem pipoqueiro. Ou não saber o que é o Benfica. Sofro com isto tanto ou mais do que vocês. Sigo o Benfica tanto ou mais do que vocês. É ver as coisas por outro prisma.

Todos queremos o melhor para o clube.


Para se respeitar tem que se dar ao respeito e este foi o factor de corte com os adeptos.

O senhor Schmidt tentou que os adeptos comessem gelados com a testa com as suas justificações top level e we have to accept para exibições péssimas da equipa e casmurrices da sua parte.
Nunca tentou adaptar o modelo de jogo aos jogadores que disponha e mais grave que isso teve dedo na escolha dos mesmos e já se percebeu que não teem características para o tal gegenpressing que supostamente é a sua imagem de marca.

 O adepto quando a sua equipa não ganha e tá ciente do que referi acima não aceita ouvir um top level após ter empatado com o Guimarães ou Casa Pia, sente-se insultado é como lhe estivessem a passar um atestado de burrice, pelo menos foi isso que senti que ele estava a tentar fazer comigo.

Não pode dizer após perder com o Porto que os jogadores não teem que pedir desculpa porque não fizeram de propósito, mas alguém alguma vez disse que era propositado? O facto é que a equipa foi humilhada pelo  Porto mais banal que eu me lembro nos meus 47 anos e nem uma justificação deu para o que tinha acontecido nem pareceu muito incomodado.

Ele está a colher as sementes que plantou, e só agrava dizendo que quem protesta não é benfiquista. Epa se ele não tá a insultar os adeptos e tornar qualquer hipótese de reconciliação impossível...
tem razão quando diz que com este clima vai ser difícil ou impossível sermos  campeões mas ele não está a fazer esforço nenhum para que haja paz e penso que neste caso ele é que tem que dar o primeiro passo.

Estou de acordo que a comunicação dele não é a melhor. O inglês limitado também não ajuda. E acho que algumas frases são retiradas de contexto. Não insultou adeptos nenhuns.

Não acho que procure ou tenha procurado uma guerra com os adeptos em geral, mas sim com quem insulta ou tenta agredir. Disse exactamente o mesmo que o Klopp. E o que eu penso,  quem vai para insultar ou agredir que fique em casa.



Concordo que não insultou os adeptos. Mas olha que insultou a nossa inteligência.

Pintar isto como uma boa época é demencial. A mensagem que ele tinha de ter passado era simples "obviamente foi uma má época e compreendemos o descontentamento mas não admito que passem certos limites".

Não foi isso que ele fez. Ele age como surpreendido em relação aos assobios.

A comunicação dele é horrível. Mas muitas frases são descontextualizadas ou mal interpretadas pelo mau inglês. A mensagem que passa para o adepto comum não é exactamente a que o homem quer transmitir. Se vires a CI, percebes que não era isso que o homem queria dizer.

Houve um user há uns tempos que explicou muito bem isto, até utilizando o exemplo do "we have to accept".

Mas estou de acordo que isto é um pecado do Schmidt, e que, se ficar, tem de ser corrigido. Até o melhor seriam CIs em alemão. A estrutura tem também de fazer algo e não queimar o homem em lume brando.

Qual é o exemplo do "We have to accept?". De que forma isto poderá ser interpretado de outra forma?

Desculpa, mas não compro isso. Até posso comprar problemas ocasionais de tradução mas isso não altera materialmente a mensagem dele. Até a propria comunicação não verbal o indica.

Assume constantemente a postura do resignado, do "eu fiz o melhor que podia, mas correu mal". Isto não é admissivel no Benfica.

Estou de acordo.

Mas no outro dia discutia isto com os meus amigos: quem foi, na tua opinião,  um treinador do Benfica que na hora da derrota soubesse comunicar?

Rui Vitória? Lage? JJ? Quique? Camacho?

Eu até gostava do Lage, mas foi massacrado em todo o lado. O JJ, porque é populucho, agradava às massas Mesmo assim, e bem, neste fórum levava nas orelhas.

Pegando no JJ, conseguiu por duas vezes entregar campeonatos ao Contumil em casa. Não recebeu nem metade do ódio do Schmidt, e ainda há quem o venere. Mesmo depois de ter saído para o rival.

Volto a dizer: o que se tem feito a Schmidt e toda a sua equipa técnica, a dimensão dos protestos, é desajustada e injusta. Não é por umas frases infelizes que merece.



Se tivéssemos um director de comunicação ou mesmo um presidente com tomates, nunca teria chegado a este estado. Trabalhar debaixo de mísseis, não há quem.

aquaris

Citação de: Dmitry91 em 14 de Maio de 2024, 13:27
Citação de: aquaris em 14 de Maio de 2024, 13:23
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Maio de 2024, 13:18
Citação de: aquaris em 14 de Maio de 2024, 13:16
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Maio de 2024, 13:11Nunca mais na vida ganhamos alguma coisa com este gajo no clube.

O Sporting está aí é campeão e parece que se vai reforçar!
O Porto vai recuperar com este presidente.
Apanhar um Porto tão fraco como este é impossível.

Não vamos ganhar absolutamente nada com este alemão!
Mais ou menos por esta altura disse-o aqui! Se o RS ficar no Benfica, não ganhamos nada. E não ganhamos!
Para a próxima época será pior e nem em segundo ficamos.
Podem apontar!
Se o RS ficar nem em segundo lugar ficamos.
Mesmo jogando mal.... O SCP de Amorim teve de ter ajuda arbitrais para ficar há frente!
Quem viu a época toda do SCP, FCP e SLB, percebe o que digo.
A eliminatória da taça de Portugal prova isso


Nos media o silencio é total porque Rui Costa e direção do SLB não querem que os Benfiquista percebam o quanto incapazes são de protegerem o Benfica.

O SLB com as arbitragens que o SCP teve estava a ser visitado pela PJ!!!

Os próximos candidatos sérios ao título são Sporting e Porto.
O Benfica não ganha mais nada.

Se este gajo ficar podes apostar a casa que não ganhas o campeonato.
Claro que são, tendo o controlo que tem sobre a arbitragem e com Rui Costa e uma direção nada interessados em defender o SLB, por muito futebol que joguemos, quem vai ganhar é o SCP e FCP!

Para que pagar milhões para despedir o treinador, se independentemente do que joguemos, as arbitragens vão garantir os pontos que SCP e FCP precisão?

Antes de mudar treinador temos de ter um Presidente e direção que defendam o SLB, sem isso por muito bom treinador que contratemos, por muita que seja a qualidade do nosso jogo, não ganhamos!

Já tivemos o campo bem mais inclinado e ganhamos campeonatos na mesma.
pois, dai a critica a Presidente, direção e treinador!

Nessa altura treinador e equipa foram capazes de superar a incapacidade do Presidente e direção protegerem o SLB!

dsdsds44

Citação de: Chelas em 14 de Maio de 2024, 12:22Juraram-me a pés juntos que este imbecil ia de vela,com as capas de hoje já me tou a passar
Nem eles sabem o que andam lá a fazer...

Quanto mais dar informações a outras pessoas.