CN Apuramento de Campeão 12ª J: SL Benfica 3 - 1 Sporting CP, 08Maio. Dom. 16h00 *Canal 11*

margaridacardoso

Citação de: Eagle Heart em 09 de Maio de 2022, 03:06
Citação de: Notguilty em 09 de Maio de 2022, 01:15
Citação de: margaridacardoso em 09 de Maio de 2022, 01:05
Citação de: Notguilty em 09 de Maio de 2022, 01:00
Citação de: komytis em 08 de Maio de 2022, 21:17
Citação de: Di Nes em 08 de Maio de 2022, 20:51
https://fb.watch/cTS9OJW1ni/
Deixa entrar aqueles grunhos e isto acaba!
não deixem.

Eles estão a borrifar-se para o desporto feminino.
tem a ver com cenas de superstição ...tipo os piratas não queriam mulheres a bordo mas a um nível mais macabro. Não sei de nada mas acredito plenamente que é por aí.

Mas vai ter que ter e quase de certeza vão comparar o lugar a uma outra equipa como fazem no volley feminino, porque parece que a UEFA vai obrigar os clubes que entrem nas competições europeias a ter equipa feminina.

https://expresso.pt/tribuna/2022-04-14-Em-2023-24-qualquer-clube-sera-obrigado-a-ter-uma-equipa-feminina-ou-apoiar-a-modalidade-para-jogar-as-provas-masculinas-da-UEFA-188b047a

:crazy2: O sossego foi bom enquanto durou.

Eagle Heart

Citação de: BlankFile em 09 de Maio de 2022, 02:11
Apesar da época não ter sido perfeita (longe disso, com a perda das outras Taças), é de relevar que o Futebol Feminino do Benfica em 4 épocas de existência (uma delas manchada pelo Covid19), já conquistou 6 Títulos oficiais, vencendo todos a nível Nacional. 2 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga e 1 Supertaça. Há o Campeonato da 2ª Divisão também, mas isso é secundário. Não esquecer a participação meritória e digna na Champions Feminina.

A verdade é esta: O Futebol Feminino do Benfica é um caso de sucesso e espero que futuramente olhem para a evolução internacional da modalidade no Feminino e acompanhem essa evolução. O nosso objectivo tem que ser almejar cada vez mais e melhor, não nos contentarmos com os títulos internos, mas sim sonhar na Europa também. E para sonhar na Europa, é preciso encontrar novas formas de investimento. É preciso ter visão e ambição para isso. Espero que dentro do Benfica, alguns dirigentes percebam o potencial que esta modalidade tem no Feminino, inclusive em termos de mercado. Porque tenho a certeza que futuramente vamos ver transferências por valores interessantes, o mercado no Feminino vai começar a ser visto com outros olhos.

Não se deixem adormecer no pedaço.

Lá nos States pelos vistos já implementaram a igualdade salarial. Não tarda muito a Rapinoe e suas amigas vão querer valores iguais nas suas transferências.
A ver o que isso pode influenciar no futebol feminino.

flsb

darkwolf

sábado tivemos um campeão a jogar quase na retranca.

ontem tivemos um campeão dominador do princípio ao fim.

Tr - 17

fpie

Parabens moças, alguem que mostre ainda o que é o Benfica

:bandeira1:

Kurt Cobain 10

Estou a ver o jogo pela primeira vez na tv (canal 11) e esta comentadora (ana teixeira ) se é benfiquista , é bem ressabiada . pela conversa dela as lagartas são muito boas e o Benfica pelas palavras dela é um clube estrangeiro.

DBdennisDB

A palavra de apreço ao jornal ABOLA.

Fez uma capa digna de bom jornalismo.

A igualdade de género não fica só bem dito de boca.

margaridacardoso

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Maio de 2022, 13:34
Estou a ver o jogo pela primeira vez na tv (canal 11) e esta comentadora (ana teixeira ) se é benfiquista , é bem ressabiada . pela conversa dela as lagartas são muito boas e o Benfica pelas palavras dela é um clube estrangeiro.

A minha impressão é que ela é Benfiquista mas quer a todo o custo dissociar-se disso, então comenta dessa forma. De qualquer maneira, eu até gosto de a ouvir.

Thorondor

Eu ontem até pensei que era a vaca da sofia a comentar, precisamente por isso.

GoldenState

Parabéns Benfica!

Um campeonato ganho na casa do rival, outro conquistado na nossa Catedral.
Nem nos melhores sonhos imaginariam tão perfeitos desfechos.

Imagino a felicidade destas meninas / mulheres por tudo aquilo que viveram ontem.
Um palco daqueles, de sonho mesmo.

Emocionei-me com a alegria delas, e espero que seja o primeiro de muitos títulos conquistados na Luz. Um novo normal na vida do nosso clube.

Muita emoção, muita alegria pura, muito benfiquismo nos festejos. Enche-me o coração.

Um dia para guardarem para sempre.

O número de espectadores ficou muito àquem daquela que é a dimensão do Benfica. Poderíamos ter feito muito, mas muito melhor, e foi efetivamente uma oportunidade desperdiçada, porque 20 000 espectadores seria perfeitamente alcançável e natural neste momento.

Dito isto, deixo os meus parabéns e agradecimento a quem lá esteve porque na tv realmente pareceu-me um ambiente fantástico. E as próprias atletas no final o referiram.

Benfica, é tempo de agarrar o projecto pelos colarinhos e puxá-lo para cima. Aproveitar estas emoções, esta cumplicidade criada, e projetá-la nas diferentes àreas de gestão da equipa. Tudo isto não serve de nada se daqui a semanas voltar tudo ao mesmo, de casa às costas, de a equipa jogar longe dos adeptos, de só se promover verdadeiramente nestes momentos.

É uma equipa profissional e é assim que tem de ser entendida pelo clube. O merchandise tem de estar disponível e bem visível nas lojas do clube, as jogadoras têm de estar mais próximas dos adeptos. E a comunicação tem de ser tudo aquilo que foi nos últimos dias, mas ao longo de toda a época. Vamos Benfica, temos todos os recursos para isso.

Fiquei também muito feliz por ver todas as nossas equipas nos camarotes e a união demonstrada por todas elas. Não é um lugar comum, o Benfica é isso mesmo, e felizmente temos muitos treinadores e atletas que o entendem e personificam.

Jayson Tatum

Citação de: margaridacardoso em 09 de Maio de 2022, 13:37

A minha impressão é que ela é Benfiquista mas quer a todo o custo dissociar-se disso, então comenta dessa forma. De qualquer maneira, eu até gosto de a ouvir.

Também vou por aí

Jayson Tatum

Ontem infelizmente não pude ver o jogo em directo.

Vi agora no 11.

Vim-me com uma lágrima no olho.

O futebol feminino ainda é desporto.