Ibrahim Sangaré (PSV) - ABola

josel

Citação de: carrazeda em 10 de Julho de 2022, 17:20
Citação de: josel em 10 de Julho de 2022, 16:18
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2022, 16:09
Citação de: Mafuso em 10 de Julho de 2022, 10:22
O Weigl com o Tino ao lado vai jogar o dobro! O Weigl não é 6, nunca foi. Ele sabe construir jogo. Tem subida no terreno. O grande problema dele é q nunca teve ninguém ao lado dele a ajudar. Aliás, a maior parte das vezes com as perdas de bola ridículas do Tabarato só desajuda!

36 likes nisto.

Mais 6 que o Weigl não existe. Podem não gostar, é legítimo, mas o lugar do Weigl é a frente dos centrais. Não atrás do 10/avançados. Quanto mais avançar, mais perde.

E pela milésima vez, ele jogar com o Tino não significa que jogue a 8. É um duplo pivot, do mais fácil de analisar. Jogam lado a lado praticamente a campo inteiro. É tão 8 e 6 como é o parceiro do meio campo.
Ele tem razão no que diz sobre não ter tido um parceiro decente tirando aquele primeiro mês/mês e meio com o Gabriel.

Mas não ver que isto é um duplo pivô em que têm ambos praticamente a mesma função e um defende mais um lado (até agora Weigl na esquerda, Tino na direita) que o outro faz-me confusão, porque é muito óbvio tanto a pressionar após a perda de bola (se se perde na esquerda, o Weigl avança na pressão e o Tino recua para estabilizar; se for na direita, o contrário), como no momento de defesa posicional que pisam o mesmo terreno mas no meio espaço inverso.

Sinto que muita gente vai ficar surpreendida quando o Enzo chegar aqui, e apesar de driblar mais que os outros 2, também não avançar assim tanto à maluca quanto isso. Também irá depender de cada jogo para jogo, mas ainda assim a prioridade é fixar o duplo pivot para os laterais avançarem.

Também sinto que muita gente comenta ainda presa ao 6 e 8 clássicos e que se não for para jogar assim, mais vale nem jogar ou os jogadores não prestam.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

O Enzo vai chegar de uma realidade completamente diferente. Não me vou surpreender se passar grande parte dos primeiros 2/3 meses no banco, e/ou a jogar a 10 como o Joao Mario tem estado a jogar, e a dupla neste inicio seja Weigl/Tino (se nenhum sair ou entrar mais ninguem top).
Se chegar já, vai ter tempo para se adaptar, e tendo a conta como vai ser esta época, até vai jogar muitos jogos a titular desde relativamente cedo.

Se tudo correr normalmente vai haver muitas rotações entre os médios do duplo pivot e não vai haver propriamente titulares indiscutíveis, nem me parece que seja esse o estilo do Schmidt, felizmente.
Se um de Paulo Bernardo ou Martim Neto se afirmar como a quarta opção, melhor ainda, isto contando que Gabriel, Meite e Taarabt não contem minimamente.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

drullo

Tá difícil o homem chegar a Inglaterra.

Brian Green

Em princípio ele e o Gakpo ficarão esta temporada no PSV.

nikas

Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 18:53

Portanto tanto pode ficar como sair.
O Pizzi e o Almeida em principio saem, mas podem ficar...

Lurgee

O PSV joga as prés da CL?

Se calhar o PSV exige que joguem esses jogos

msbc15

Cosme Damião SLB

xungaria

Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 18:53

Se o Gakpo continua no PSV, meia Europa está a dormir no pedaço.
Jogador fabuloso

jnobre

O Benfica precisa e muito de um jogador com estas características.

LECN

Citação de: msbc15 em 10 de Julho de 2022, 20:25
Podem fechar
Eu fechava te mas era numa sala com os estores puxados para baixo.

Ghost.Of.Red

Rubicundo

Somos uns adeptos/sócios lixados:  se se sabe tudo é uma bandalheira; se não se sabe nada, sofremos e desesperamos!

Não sou melhor, sofro em ambas as situações!