Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 108 jogos (7583 minutos), 6 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (250 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

The Eagle 10

Prefiro muito mais o Bah ao Dedic.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: 220373 em 23 de Março de 2026, 21:14
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Março de 2026, 19:12
Citação de: RML em 23 de Março de 2026, 19:06
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Março de 2026, 18:17
Citação de: RML em 22 de Março de 2026, 12:39Apesar de ser bom jogador, o Dedic é melhor

O Dedic é muito irritante, é muito forte no 1x1 mas decide pessimamente, é um jogador muito pouco inteligente.
O Bah não sendo nada de especial tecnicamente é muito mais inteligente e isso faz dele um jogador mais útil, mais consequente.
concordo em certa parte, mas claramente que o Dedic tem um teto maior

Eu sinceramente se surgisse proposta no verão era um dos que estava aberto a negociar.
É um jogador de muita vertigem e pouca racionalidade, tendo Banjaqui a aparecer com um potencial brutal não me importava nada de vender.
O Dedic é um Rafa na lateral salvo as devidas comparações, rápido, muito forte no 1x1 e burro (com todo o respeito), Benfica precisa de jogadores com boa tomada de decisão no último terço.

A vender que seja o Bah, não porque o Dedic seja melhor, mas pela tendencia do Bah em ter sempre algumas lesões.

Ambos em forma gosto mais do Bah, mas a diferença não é muita.

A outra opção é ficar com os 2s e deixar o miúdo a crescer na B.
O miúdo ficar na B é um retrocesso,
Parece me óbvio que entre bah e Dedic um deles terá de ser vendido e o Dedic como tem maior cotação de mercado parece me óbvio que seja o escolhido e bem.

pevmac

Com o tempo de paragem que teve, aparece com uma objetividade de jogo muito superior ao colega contratado esta época para a mesma posição!

fdpdc666

Bah revela "piadas" de Mourinho devido à lesão: «Disse-me que demorei mais do que o planeado...»
Lateral-direito do Benfica esteve ausente mais de um ano pela grave lesão no joelho esquerdo.

Foto: Luís Manuel Neves

Spoiler
Uma grave lesão no joelho esquerdo afastou Alexander Bah dos relvados durante mais de um ano. O internacional dinamarquês precisou de mais tempo que Manu Silva para recuperar da rotura completa do ligamento cruzado anterior, apesar de ambos de se terem lesionado no mesmo dia - a 8 de fevereiro de 2025. Tal motivou... alguns comentários de José Mourinho, revela agora o lateral-direito do Benfica.

"Às vezes, Mourinho mandava-me uma piada quando eu não estava no campo", disse, em entrevista à 'Bold'. "A previsão apontava para uma paragem de nove meses... Demorou um ano até que eu pudesse voltar. E eu tive que 'ouvir' um pouco sobre isso. Mourinho comentou comigo que demorou um pouco mais do que o planeado", concretizou Bah.

Mas não faltaram elogios na hora de falar sobre o Special One. "Não me surpreende tudo o que ele já conquistou. Tento absorver o máximo. É muito claro que é um treinador muito experiente. É incrivelmente honesto quando diz alguma coisa. Quando fala, sabemos exatamente o que quer dizer. É um bom treinador e estou muito feliz por trabalhar com ele. Quando era mais novo, era fã do Chelsea e de Drogba", revelou o jogador, de 28 anos.

O "pior pesadelo"

Não foi nada fácil ter de enfrentar uma lesão tão grave, admite Bah. Mas o período fora das competições permitiu ao benfiquista aproveitar mais com a família. "Para ser honesto, foi um ano de contrastes porque também fui pai logo após a lesão", notou, em declarações à DR, acrescentando: "É óbvio que uma lesão no ligamento cruzado não é nada agradável, é o pior pesadelo para um jogador de futebol. E é incrivelmente difícil voltar. Mas, em simultâneo, também tive tempo com minha família, que provavelmente não teria tido de outra forma. Usei o tempo para voltar o melhor possível, mas também aproveitei o tempo com minha família. É difícil ver de fora, porque queremos entrar e contribuir e sentimo-nos impotentes quando estamos sentados no sofá a ver os jogos."
[fechar]

Rita Pedroso in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/bah-revela-piadas-de-mourinho-devido-a-lesao-disse-me-que-demorei-mais-do-que-o-planeado?

Francescoli

Citação de: The Eagle 10 em 24 de Março de 2026, 12:27Prefiro muito mais o Bah ao Dedic.

Igual aqui. Nem hesitava.

Bah e Banjaqui, Dahl e Neto. Ficava com o Sidny também como joker, porque é polivalente e ainda acredito nele.

20Nico Gaitan20

Citação de: The Eagle 10 em 24 de Março de 2026, 12:27Prefiro muito mais o Bah ao Dedic.
normal.

E um usa o cérebro para jogar...o outro não.

O Bah sempre que chega ao último terço define 90% das vezes bem....o Dedic mete os cornos no chão até perder a bola.

The Eagle 10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Março de 2026, 16:44
normal.

E um usa o cérebro para jogar...o outro não.

O Bah sempre que chega ao último terço define 90% das vezes bem....o Dedic mete os cornos no chão até perder a bola.
O Bah o grande problema é as lesões mas se não fosse isso era um lateral do cacete e já não estaria cá de certeza. Mas prefiro muito mais para ser alternativa do Banjaqui, que para mim a breve trecho, se o deixarem, irá ser o titular indiscutível.

PêPê28

Citação de: Francescoli em 24 de Março de 2026, 16:37

Bah e Banjaqui, Dahl e Neto. Ficava com o Sidny também como joker, porque é polivalente e ainda acredito nele.

Concordo plenamente!
Além disso o Dedic é possível que tenha mercado. Não temos muitos jogadores que possamos realizar dinheiro sem beliscar a pouca qualidade que temos

Menino Do Rio

Citação de: Francescoli em 24 de Março de 2026, 16:37

Citei no tópico do Banjaqui. Os 5 laterais para 2025 por mim eram Bah, Dahl, Banjaqui, José Neto e Sidny.

Bah e Dahl a princípio titulares, Banjaqui tendo muitos minutos. José Neto ir entrando aos poucos, e o Sidny estar disponível apenas como última opção para o caso de alguém estar indisponível.

Dedic seria a venda que eu faria para não ter que vender o António.

Lellominsk

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2026, 00:57e o Sidny estar disponível apenas como última opção para o caso de alguém estar indisponível.

6M para isso ?!

Menino Do Rio

Citação de: Lellominsk em 25 de Março de 2026, 16:46
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2026, 00:57e o Sidny estar disponível apenas como última opção para o caso de alguém estar indisponível.

6M para isso ?!

Parece um exagero, mas sim. Ele estava sendo o destaque de um dos times da 1ª Liga. Eu mesmo esperava mais dele, parecia bom lateral.

Aliás, nem a lateral tem jogado no Benfica. Gostaria de ver o que faria com uma sequência na posição.

Enfim, bom negócio ou não o dinheiro já foi aplicado. Podemos tentar utilizá-lo ou não. Por mim tem função no elenco, mesmo que seja a de 25º jogador.

Lellominsk

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2026, 17:57

6M para isso ?!

Parece um exagero, mas sim. Ele estava sendo o destaque de um dos times da 1ª Liga. Eu mesmo esperava mais dele, parecia bom lateral.

Aliás, nem a lateral tem jogado no Benfica. Gostaria de ver o que faria com uma sequência na posição.

Enfim, bom negócio ou não o dinheiro já foi aplicado. Podemos tentar utilizá-lo ou não. Por mim tem função no elenco, mesmo que seja a de 25º jogador.

Certo, mas assim não podes ter o miúdo (por isso não concordar com os 5 e ter 6M como 3ª opção) ... deixa rodar numa equipa de primeira liga que lute por vitórias!

Menino Do Rio

Citação de: Lellominsk em 25 de Março de 2026, 18:19

6M para isso ?!

Certo, mas assim não podes ter o miúdo (por isso não concordar com os 5 e ter 6M como 3ª opção) ... deixa rodar numa equipa de primeira liga que lute por vitórias!

Sou contra termos 3 moleques no banco como alternativas diretas aos titulares. Banjaqui e José Neto serão as alternativas a Dahl e Dedic/Bah.

A não ser que:

1) vc queira manter o quinteto atual (saindo o Sidny), e aí Banjaqui e José Neto mal terão minutos

2) vc queira a saída do Sidny e de um entre Dahl, Bah e Dedic, de forma a fazermos mais uma contratação para a posição. Vender 2 para trazer 1.

Eu particularmente sou contra gastar dinheiro à toa e por isso acho que, se já temos um jogador que não acrescenta mas não compromete, ele pode tranquilamente ser a última opção.

Lellominsk

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2026, 18:36
Citação de: Lellominsk em 25 de Março de 2026, 18:19

6M para isso ?!

Sou contra termos 3 moleques no banco como alternativas diretas aos titulares. Banjaqui e José Neto serão as alternativas a Dahl e Dedic/Bah.

A não ser que:

1) vc queira manter o quinteto atual (saindo o Sidny), e aí Banjaqui e José Neto mal terão minutos

2) vc queira a saída do Sidny e de um entre Dahl, Bah e Dedic, de forma a fazermos mais uma contratação para a posição. Vender 2 para trazer 1.

Eu particularmente sou contra gastar dinheiro à toa e por isso acho que, se já temos um jogador que não acrescenta mas não compromete, ele pode tranquilamente ser a última opção.

O clube só tem de pensar assim ... na minha opinião:

Banjaqui consegue competir com Bah e Dedic?
Sim e podemos vender um dos outros para trazer liquidez
Não e desce, mas temos de colocar a questão de seguida, faz sentido estar a jogar na liga 2 ou deveria ter minutos na liga 1 noutro clube que lute por qualquer coisa? e decides ...

Neto consegue competir com Dahl e Sidny?
Sim e podemos vender um dos outros para trazer liquidez
Não e desce, mas temos de colocar a questão de seguida, faz sentido estar a jogar na liga 2 ou deveria ter minutos na liga 1 noutro clube que lute por qualquer coisa? e decides ...

Esta tem sempre de ser a postura de uma equipa formadora, só mesmo o ruizinhe e o próprio "speciale" não entendem!