Alexander Bah

Defesa, 26 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 74 jogos (5249 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 32 jogos (2421 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red2017

Afinal parece que o Bah não é a "última coca cola no deserto". Há semanas atrás quando falei aqui da inconstância do Bah e do menosprezo como é tratado o Gilberto logo apareceram umas virgens ofendidas querendo insultar-me e provocar-me. Mais do que as deficiências a nível defensivo, Bah em muitos momentos do jogo parece alheado. Nos últimos jogos quantas vezes Bah foi à linha de fundo centrar como faz o Grimaldo? Gilberto daria muito mais à equipa neste momento que o Bah. Este precisa de banco durante uns jogos.
Agora...espaço para as virgens ofendidas.

Cachatra

Esteve longe de ser dos piores no derby.

Revendo o jogo, podemos acusá-lo de alguma inércia ofensivamente e um ou dois erros não forçados, mas não comprometeu na defesa (não consigo culpá-lo pelo autogolo), até porque o Sporting não atacou na segunda parte, e fez pelo menos dois grandes passes a explorar a profundidade - a bola para o Rafa na primeira parte, que quase dá em golo, e aquela para o Neres já no fim do jogo que o brasileiro não soube aproveitar.

Pode não estar ainda a corresponder às expectativas, mas não deixa de ser superior ao Gilberto em toda a linha. Não faz sentido pedir banco para ele.

Manuel_apt


mmartins1

Tem sido recorrentemente dos piores jogadores do nosso clube em todos os jogos, então contra as equipas mais fortes parece uma Amélia, se fosse da formação seguramente que não teria 1/3 da utilização

cristiano_1904

Citação de: af10 em 18 de Janeiro de 2023, 11:20
Citação de: Sousa_slb em 18 de Janeiro de 2023, 10:50
O gilberto depende do dia.

Tanto faz um bom jogo como um jogo de merda
O bah normalmente é  mais certinho apesar de andar pouquito

Já eu acho exactamente o contrário.
O Gilberto é mais certinho, enquanto o Bah tanto faz um jogo bom, como um jogo de merda.

O Bah dá mais ofensivamente. O problema é que, quando está num dia não, é um buracão enorme. Falta-lhe escola
Não concordo, aliás, o Gilberto coleciona más decisões num só jogo com facilidade.

Se reparares o Gilberto até tem técnica mas na hora da decisão é fraco. O Bah parece ter mais escola.

Posto isto, o bah não tem estado muito bem, haverá momentos em que terá de sentar para abrir a pestana.  :)

SheuHan

Coloquem-lhe à frente o Neres ou alguém do género (se tivéssemos) e não um médio centro e o rendimento sobe de imediato. O problema de muita gente que vê futebol é mesmo esse, esquece-se sempre do mais importante, o contexto.

zefo

Citação de: SheuHan em 18 de Janeiro de 2023, 14:21
Coloquem-lhe à frente o Neres ou alguém do género (se tivéssemos) e não um médio centro e o rendimento sobe de imediato. O problema de muita gente que vê futebol é mesmo esse, esquece-se sempre do mais importante, o contexto.
Se eu soubesse andar de bicicleta, tivesse um colhao e fosse dopado era o Armstrong

JSilva28

Citação de: Cachatra em 18 de Janeiro de 2023, 11:57
Esteve longe de ser dos piores no derby.

Revendo o jogo, podemos acusá-lo de alguma inércia ofensivamente e um ou dois erros não forçados, mas não comprometeu na defesa (não consigo culpá-lo pelo autogolo), até porque o Sporting não atacou na segunda parte, e fez pelo menos dois grandes passes a explorar a profundidade - a bola para o Rafa na primeira parte, que quase dá em golo, e aquela para o Neres já no fim do jogo que o brasileiro não soube aproveitar.

Pode não estar ainda a corresponder às expectativas, mas não deixa de ser superior ao Gilberto em toda a linha. Não faz sentido pedir banco para ele.
Para mim, sem rever o jogo, foi o pior em campo.

Desde passes falhados, a receções falhadas, mau posicionamento, más abordagens que invariavelmente davam falta com os jogadores dos lagartos de costas e em situações que estavam na iminência de perder a bola, completo desnorte no timing nas bolas aéreas, tanto na disputa das mesmas, como a ver a bola passar por cima, para além de me ter parecido muito sem ideias quando tinha de dar profundidade ao flanco direito.

Teve um grande passe para o Rafa, mas pouco mais, mas isto sem rever o jogo, tendo sido o que me ficou na retina.

Achei-o muito mal no jogo, tal como o norueguês e o Neres quando entrou.

Outros também não estiveram grande espingarda, mas melhoraram na 2ª parte. O Bah nem por isso.

onnel

Citação de: Cachatra em 18 de Janeiro de 2023, 11:57
Esteve longe de ser dos piores no derby.

Revendo o jogo, podemos acusá-lo de alguma inércia ofensivamente e um ou dois erros não forçados, mas não comprometeu na defesa (não consigo culpá-lo pelo autogolo), até porque o Sporting não atacou na segunda parte, e fez pelo menos dois grandes passes a explorar a profundidade - a bola para o Rafa na primeira parte, que quase dá em golo, e aquela para o Neres já no fim do jogo que o brasileiro não soube aproveitar.

Pode não estar ainda a corresponder às expectativas, mas não deixa de ser superior ao Gilberto em toda a linha. Não faz sentido pedir banco para ele.
não sei a que linhas te referes mas nos golos não é certamente

Cachatra

Citação de: onnel em 18 de Janeiro de 2023, 21:48
Citação de: Cachatra em 18 de Janeiro de 2023, 11:57
Esteve longe de ser dos piores no derby.

Revendo o jogo, podemos acusá-lo de alguma inércia ofensivamente e um ou dois erros não forçados, mas não comprometeu na defesa (não consigo culpá-lo pelo autogolo), até porque o Sporting não atacou na segunda parte, e fez pelo menos dois grandes passes a explorar a profundidade - a bola para o Rafa na primeira parte, que quase dá em golo, e aquela para o Neres já no fim do jogo que o brasileiro não soube aproveitar.

Pode não estar ainda a corresponder às expectativas, mas não deixa de ser superior ao Gilberto em toda a linha. Não faz sentido pedir banco para ele.
não sei a que linhas te referes mas nos golos não é certamente
Nas linhas a ter em conta para aferir a qualidade de um defesa-lateral.

FlipHF

Citação de: onnel em 18 de Janeiro de 2023, 21:48
Citação de: Cachatra em 18 de Janeiro de 2023, 11:57
Esteve longe de ser dos piores no derby.

Revendo o jogo, podemos acusá-lo de alguma inércia ofensivamente e um ou dois erros não forçados, mas não comprometeu na defesa (não consigo culpá-lo pelo autogolo), até porque o Sporting não atacou na segunda parte, e fez pelo menos dois grandes passes a explorar a profundidade - a bola para o Rafa na primeira parte, que quase dá em golo, e aquela para o Neres já no fim do jogo que o brasileiro não soube aproveitar.

Pode não estar ainda a corresponder às expectativas, mas não deixa de ser superior ao Gilberto em toda a linha. Não faz sentido pedir banco para ele.
não sei a que linhas te referes mas nos golos não é certamente

O Bah so é superior ao Gilberto em velocidade e caparro. De resto é inferior em tudo, mas como é boneco novo preferem-no ao Gilberto. Ja fez bons jogos na champions mas no tugao é mediocre em quase todos os jogos. O tempo dará razão.

slbenfica_croft

Continuo com a mesma opinião.

Um belo reforço na relação qualidade vs custo. E com potencial para continuar a crescer.

Tem carências que tem que trabalhar, seja em algumas abordagens como a de braga, como alguns momentos no momento defensivo e questões especificas com bola, mas é claramente bom jogador.

E mantenho igualmente a ideia de que é um perfil de lateral que o BENFICA tem que cada vez buscar mais no mercado.

Se houver CÉREBRO de quem manda no BENFICA e não se for de modas como tantas vezes neste clube em que os jogadores num espaço de poucos meses passam de muito bons a perfeitamente dispensáveis, não só ficará como continuará a crescer.

Posto isto é importante ir-lhe dando descanso às pernas para que possam estar fisicamente bem até ao final da época. É ir rodando com o Gilberto em que jogos que o permitam.

- - -

Contra o sporting não só esteve longe de ser dos piores ao contrário do que muita gente pensa como as dificuldades que ele e o próprio Grimaldo apresentaram devem-se muito à indefinição que os laterais tiveram em saber quando ficar com Edwards/Trincão ou quando cobrir para fechar as subidas de Porro e Nuno Santos.

Esta indefinição nunca foi corrigida em termos tácticos pelo RS. É uma critica que faço porque apenas deixou de ser questão quando o sporting deu o berro e deixou de ter profundidade. O próprio perfil táctico do sporting encaixa bem contra equipas do perfil do BENFICA mesmo considerando que fomos superiores e perdemos 2 pontos muito mal perdidos.

samarras

Bem que podia jogar o Gilberto em vez deste.

Tá certo.

mitro11


J.P.

Parece uma mota hoje.