Alexander Bah

Defesa, 26 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 74 jogos (5249 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 32 jogos (2421 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eusébio10

Bom jogador, encaixa bem na equipa e ja fez muito bons jogos.

Esta' fazer a sua primeira época no Benfica, nao esquecer.

Pelo valor pago duvido que se encontre melhor.

diableimage

O elo mais fraco, de longe. Tem erros inacreditáveis.

GTtdi_SLB

basicamente a diferença entre um e outro é que o Bah é uma autêntica locomotiva que dura os 90', o Gilberto aos 60' já tem cãibras. Bom sinal enquanto andarmos por aqui a desdenhar estes dois que seriam titulares indiscutíveis na aliança do Altis.

pexim

Concordo que tem algumas abordagens imprudentes. Dizer que o lance de ontem é algo que, sequer, se assemelhe a um penalti, é loucura!

pexim

Citação de: diableimage em 03 de Abril de 2023, 15:27O elo mais fraco, de longe. Tem erros inacreditáveis.
Temos o Odysseas "bracinhos de T-Rex" Vlachodimos à baliza. Nunca seria o Bah o elo mais fraco.

Nhecks

Citação de: saivet em 03 de Abril de 2023, 11:23A malta vê muito pouco futebol. Entende muito pouco disto, honestamente.

Eu nao sou um expert, mas na minha humildade, eu acho que vejo coisas quem muita gente nao vê num jogo de futebol.

A maior parte das pessoas quando vêm um jogo so olham para a bola. Eu quando vejo, estou olhando tudo. Há coisas tao ou mais importantes num jogo do que um passe ou um golo. Basta uma movimentaçao, para arrastar um defesa e abrir caminho para o golo.



Tirando o jogo de Braga (em que a equipa esteve toda horrivel), nao me lembro de um jogo que os extremos adeversarios tivessem dado muito trabalho ao Bah.




O Samuel Eling da Juventus riu se.

Se calhar foi um jogo que nao viste. Ou que estiveste so a olhar para a bola.


GTtdi_SLB

Citação de: saivet em 03 de Abril de 2023, 11:23A malta vê muito pouco futebol. Entende muito pouco disto, honestamente.

Eu nao sou um expert, mas na minha humildade, eu acho que vejo coisas quem muita gente nao vê num jogo de futebol.

A maior parte das pessoas quando vêm um jogo so olham para a bola. Eu quando vejo, estou olhando tudo. Há coisas tao ou mais importantes num jogo do que um passe ou um golo. Basta uma movimentaçao, para arrastar um defesa e abrir caminho para o golo.


É aí que entra o Bah. Em tudo é melhor que o Gilberto. Tecnicamente mais evoluido, mais rapido, melhor decisao, cruzamento.

Tirando o jogo de Braga (em que a equipa esteve toda horrivel), nao me lembro de um jogo que os extremos adeversarios tivessem dado muito trabalho ao Bah.

As coisas invertem. Sao os extremos adeversarios que andam o jogo todo a correr atras do Bah dada a largura que ele oferece ao jogo. Do outro lado igual, com o Grimaldo


Mas eu nao vou me "incomodar" mais com isto. Eu ja sei como isto acaba. Basta ir ver topicos como do Rafa, Goncalo Ramos, Neres, os putos nordicos etc,etc,etc.. Passam de cepos a estrelas mundiais em uma semana. De vendam pela melhor oferta a so pode sair pela clausula
um dos segredos pelos quais o Bah não passa por muitos problemas (a nivel interno) deriva da sua capacidade fisica, ora se ele rebenta com os adversários no seu momento ofensivo (literalmente rebenta-lhes o pulmão) depois como querem que esses mesmos extremos lhe façam cócegas se ele já os matou naquela fase de jogo? os seus adversários de corredor acabam por estourar cedo e já não conseguem esticar o suficiente a nivel ofensivo para o desafiar. Por isso é recorrente ver ajudas de 2 e 3 pelo seu lado, para o tentar desequilibrar só que como o Schmidt não é burro, nesses momentos de inferioridade numérica encosta lá o Aursnes ou JMário. a grande vantagem do Bah é essa mesmo, antes de ser exposto às suas debilidades defensivas (que as tem) já ele fez 2-3 incursões corredor afora para deixar o ritmo cardíaco dos adversários de corredor em sobressalto. Futebol 11 é fodido, super exigente.

fdpdc666

É um cavalo selvagem. Para o bem e para o mal. Temos de nos habituar à ideia porque já não é propriamente um jovemzinho.

GTtdi_SLB

Citação de: Nhecks em 03 de Abril de 2023, 15:33
Citação de: saivet em 03 de Abril de 2023, 11:23A malta vê muito pouco futebol. Entende muito pouco disto, honestamente.

Eu nao sou um expert, mas na minha humildade, eu acho que vejo coisas quem muita gente nao vê num jogo de futebol.

A maior parte das pessoas quando vêm um jogo so olham para a bola. Eu quando vejo, estou olhando tudo. Há coisas tao ou mais importantes num jogo do que um passe ou um golo. Basta uma movimentaçao, para arrastar um defesa e abrir caminho para o golo.



Tirando o jogo de Braga (em que a equipa esteve toda horrivel), nao me lembro de um jogo que os extremos adeversarios tivessem dado muito trabalho ao Bah.




O Samuel Eling da Juventus riu se.

Se calhar foi um jogo que nao viste. Ou que estiveste so a olhar para a bola.


no antro do putedo foi posto à prova, tanto que ainda hoje choram por 3 expulsões que só eles viram.

saivet

Citação de: Nhecks em 03 de Abril de 2023, 15:33
Citação de: saivet em 03 de Abril de 2023, 11:23A malta vê muito pouco futebol. Entende muito pouco disto, honestamente.

Eu nao sou um expert, mas na minha humildade, eu acho que vejo coisas quem muita gente nao vê num jogo de futebol.

A maior parte das pessoas quando vêm um jogo so olham para a bola. Eu quando vejo, estou olhando tudo. Há coisas tao ou mais importantes num jogo do que um passe ou um golo. Basta uma movimentaçao, para arrastar um defesa e abrir caminho para o golo.



Tirando o jogo de Braga (em que a equipa esteve toda horrivel), nao me lembro de um jogo que os extremos adeversarios tivessem dado muito trabalho ao Bah.




O Samuel Eling da Juventus riu se.

Se calhar foi um jogo que nao viste. Ou que estiveste so a olhar para a bola.


Por acaso essa até vou te dar de barato. Foi o unico jogo do Benfica que nao vi esta época. Estava dentro de um aviao e só vi o resultado quando aterrei.


Mas pelo sim, pelo nao fui confirmar no zerozero esse jogo.

Estas mesmo a falar de um jogo que Samuel Eling entrou fresco aos 70' e o Bah jogou a titular e saiu aos 80' depois de um jogo de elevada intensidade?

:rir:



xico17

O meu QI é demasiado baixo para apreciar o futebol do Bah  :cry2:

É preciso um verdadeiro fã de Rick and Morty para compreender o que joga o dinamarquês.

slb_always

Citação de: pexim em 03 de Abril de 2023, 15:30Concordo que tem algumas abordagens imprudentes. Dizer que o lance de ontem é algo que, sequer, se assemelhe a um penalti, é loucura!


As figurinhas que se fazem pra defender os cromos que se gostam... Colocar uma perna na frente do adversário de forma a impedir a sua progressão é rasteira e falta em qualquer parte do mundo, nem sequer havia bola ali...

saivet

Citação de: fdpdc666 em 03 de Abril de 2023, 15:37É um cavalo selvagem. Para o bem e para o mal. Temos de nos habituar à ideia porque já não é propriamente um jovemzinho.
Tem 25 anos. Os jogadores nao têm todos a mesma fase de crescimento.

Imaginem o Bah com as qualidades que tem, se tivesse sido formado num campeonato competitivo. Ele chegou a uma equipa que luta por titulos importantes e se estabeleceu na selecao dinamarquesa aos 25 anos.

Daqui a uns tempos será muito bom voltar neste topico e ver as barbaridades que se escreve.

Uma coisa é dizer que ele tem lacunas, que nao decidiu bem em x ou y.. Agora dizer que é fraco, que o Gilberto é melhor, que nao tem qualidade para jogar no Benfica..



nfgl

Citação de: slb_always em 03 de Abril de 2023, 15:50
Citação de: pexim em 03 de Abril de 2023, 15:30Concordo que tem algumas abordagens imprudentes. Dizer que o lance de ontem é algo que, sequer, se assemelhe a um penalti, é loucura!


As figurinhas que se fazem pra defender os cromos que se gostam... Colocar uma perna na frente do adversário de forma a impedir a sua progressão é rasteira e falta em qualquer parte do mundo, nem sequer havia bola ali...

Podemos começar a procurar lances em que isso acontece com jogadores do Benfica e não foi falta.

Devemos encontrar uns 100 nos últimos 3 anos. Sem grande esforço.

J_PN

Citação de: saivet em 03 de Abril de 2023, 15:51
Citação de: fdpdc666 em 03 de Abril de 2023, 15:37É um cavalo selvagem. Para o bem e para o mal. Temos de nos habituar à ideia porque já não é propriamente um jovemzinho.
Tem 25 anos. Os jogadores nao têm todos a mesma fase de crescimento.

Imaginem o Bah com as qualidades que tem, se tivesse sido formado num campeonato competitivo. Ele chegou a uma equipa que luta por titulos importantes e se estabeleceu na selecao dinamarquesa aos 25 anos.

Daqui a uns tempos será muito bom voltar neste topico e ver as barbaridades que se escreve.

Uma coisa é dizer que ele tem lacunas, que nao decidiu bem em x ou y.. Agora dizer que é fraco, que o Gilberto é melhor, que nao tem qualidade para jogar no Benfica..




No Mundial era a 3ª opção da Dinamarca. Agora já foi a 1ª...

O Bah é um projecto de jogador. Já é muito bom para a nossa realidade e será ainda melhor. As características estão todas lá.